@Pessoal alguem tem um modelo do Formulario 1C que ja venha com o código de pgto ( feito por cartão de crédito)para eu fazer a comparação com o formulário comum?
Pessoal sera que alguem poderia me ajudar com uma dica? Eu estou atualmente na Noruega, com visto de turista. Meu visto vence dia 15 de janeiro e tenho proposta de trabalho pra começar assim que meu passaporte chegar. O emprego começa em janeiro tambem. Estou com dor no coraçao de minha atribuiçao nao sair a tempo e eu perder essa chance de trabalhar aqui. Meu processo é do dia 06/11 e esta em analise sem pendencias. Sera que apresentando um contrato de trabalho seria possivel adiantar o andamento do processo? Se sim, o que esse contrato precisa dizer? Pra eu poder falar na empresa. Eu teria que ir pessoalmente em porto ou posso mandar pelo correio um pedido aqui da noruega mesmo com o contrato e um pedido de urgencia?
@mibraid eu envei por ems, eles receberam na mesma semana, no rastreio tem a data e nome da pessoa que recebeu, e também enviei por e-mail. Na LR eles falam que esta em analise e perguntam se a exigencia foi cumprida, eu falo que sim e ai eles pedem pra eu aguardar que eles vão olham e falam que foi registrada, e que esta em analise. Eu ligo la semanalmente e é sempre a mesma coisa.
@David Lima sim, eu fiz exatamente isso! Enviei uma nova carta falando sobre o problema e também enviei um e-mail. Espero que resolva!
@rafaelaelias depende do atendente da LR. A maioria não cria caso e passa as informações. Quando fiz o processo da minha mãe, uma única vez a atendente não quis me passar as informações, mesmo eu sendo filho e tendo todos os detalhes. Se o processo for de uma mulher, fale que é a própria, assim não terá problema.
@PESSOAL quero saber se alguém aqui teve recentemente o vale postal caducado por não ter sido sacado por ACP do Porto no tempo devido..e se teve, como foi o procedimento depois?Devolveram os documentos?Aguardaram um novo vale?
@rafaelaelias tenho um processo de uma tia que nunca pode ligar portanto eu mesmo que ligo, e eu faço uma voz de mulher e eles estranham mas avisam hahahaahaha. Não é piada, é jeitinho brasileiro.
@VladPen, o código vem em cima, e atrás vem sem o campo para preencher o vale. Me passa uma inbox com seu email para eu te mandar uma imagem de exemplo.
@vlad Pen Bom dia O processo de atribuição de minha avó caiu em axigencia pois ela se casou navamente e acrescentou o nome "Silva", eles estão pedindo a certidao de casamento de minha avó onde comprove e alteração do nome, minha duvida que eles tb estão pedindo a certidao de nascimento da progenitora portuguesa, mas junto ao processo eu ja havia enviado a certidao ( copia simples) será que eles querem a original?
@vladPen eles enviam um documento falando que o vale expirou para sacar aqui nos correio, e devolvem tambem a documentação, dai vc saca o valor( o correio nao cria caso nao, fazem na hora) e envia td novamente, o meu ficou parado aqui com a greve do caminhoneiros dai qd chegou la o vale tava vencido, mas refiz td e deu certo.
vc precisa escrever uma carta a próprio punho explicando a situação, e anexar junto uma carta ou o contrato do empregador EM PORTUGUÊS dizendo que precisa do seu documento pra te contratar
vc pode enviar por correio, mas é melhor entregar em mãos, e ver que já foi lido na hora se for pessoalmente, tenha paciência caso pegue uma das atendentes não tão amigáveis...
Liguei hoje pela manhã e consegui informações do processo da minha mãe sem problemas. Esperei por volta de 40 minutos pra ser atendido. A primeira ligação que fiz às 7 da manhã caiu.
Olá , Pessoal ! Estarei em Portugal em janeiro e preciso fazer o processo de atribuição dos meus filhos menores de idade. O que vcs me aconselham? Já mando agora a documentação para o ACP ou dou entrada pessoalmente quando estiver la? Faz alguma diferença? Muito obrigada!
Liguei hoje pela manhã na LR, 8h05, tudo levou 44min, e o processo do meu pai feito pelo Consulado H. de Santos em março foi concluído dia 22/11. Que maravilha! Agora mandarei o meu para a ACP! VALEU mas não acabou! rs
@PessoALL, ACP continua aceitando processos sem que tenha havido transcrição do casamento no caso de o declarante na certidão de nascimento ter sido o pai português?
@Vlad Pen Em meu primeiro contato com a ACP enviei o Vale Postal e por motivos sombrios ele não foi sacado, o atendente informou que "não foram entregar o Vale e eles não iam sacar até o Correio", não entendi muito, mas paguei pelo Cartão de Crédito e enviei o Formulário só para desencargo, deu tudo certo, já o vale postal demorou 3 meses para eu conseguir sacar no Correios. Além de ter perdido uns R$120 reais do envio.
Valeu, @drakunder. Inclusive, vi vc comentando sobre o cartão de crédito, e, como sempre fiz através do VP, tenho uma curiosidade a respeito do uso do cartão: depois que vc faz o pagamento através do sistema da IRN, como eu faço para informar isso no meu formulário 1C?
Comentários
Eu estou atualmente na Noruega, com visto de turista. Meu visto vence dia 15 de janeiro e tenho proposta de trabalho pra começar assim que meu passaporte chegar. O emprego começa em janeiro tambem. Estou com dor no coraçao de minha atribuiçao nao sair a tempo e eu perder essa chance de trabalhar aqui. Meu processo é do dia 06/11 e esta em analise sem pendencias.
Sera que apresentando um contrato de trabalho seria possivel adiantar o andamento do processo? Se sim, o que esse contrato precisa dizer? Pra eu poder falar na empresa.
Eu teria que ir pessoalmente em porto ou posso mandar pelo correio um pedido aqui da noruega mesmo com o contrato e um pedido de urgencia?
eu envei por ems, eles receberam na mesma semana, no rastreio tem a data e nome da pessoa que recebeu, e também enviei por e-mail. Na LR eles falam que esta em analise e perguntam se a exigencia foi cumprida, eu falo que sim e ai eles pedem pra eu aguardar que eles vão olham e falam que foi registrada, e que esta em analise. Eu ligo la semanalmente e é sempre a mesma coisa.
@David Lima
sim, eu fiz exatamente isso! Enviei uma nova carta falando sobre o problema e também enviei um e-mail. Espero que resolva!
Me da um dese
O processo de atribuição de minha avó caiu em axigencia pois ela se casou navamente e acrescentou o nome "Silva", eles estão pedindo a certidao de casamento de minha avó onde comprove e alteração do nome, minha duvida que eles tb estão pedindo a certidao de nascimento da progenitora portuguesa, mas junto ao processo eu ja havia enviado a certidao ( copia simples) será que eles querem a original?
vc precisa escrever uma carta a próprio punho explicando a situação, e anexar junto uma carta ou o contrato do empregador EM PORTUGUÊS dizendo que precisa do seu documento pra te contratar
vc pode enviar por correio, mas é melhor entregar em mãos, e ver que já foi lido na hora
se for pessoalmente, tenha paciência caso pegue uma das atendentes não tão amigáveis...
Processo: 80xxx/18
Envio: 12/11 (Via DHL)
Recebido: 15/11 (Por Clara Bastos)
Numerado: 22/11
A atendente me disse que estava em "fase inicial" e que ainda não havia sido atribuído a nenhum funcionário.
Muito obrigada!
Obrigado!