Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15335345365385391547

Comentários

• @Pessoal alguem tem um modelo do Formulario 1C que ja venha com o código de pgto ( feito por cartão de crédito)para eu fazer a comparação com o formulário comum?
  • Pessoal sera que alguem poderia me ajudar com uma dica?
    Eu estou atualmente na Noruega, com visto de turista. Meu visto vence dia 15 de janeiro e tenho proposta de trabalho pra começar assim que meu passaporte chegar. O emprego começa em janeiro tambem. Estou com dor no coraçao de minha atribuiçao nao sair a tempo e eu perder essa chance de trabalhar aqui. Meu processo é do dia 06/11 e esta em analise sem pendencias.
    Sera que apresentando um contrato de trabalho seria possivel adiantar o andamento do processo? Se sim, o que esse contrato precisa dizer? Pra eu poder falar na empresa.
    Eu teria que ir pessoalmente em porto ou posso mandar pelo correio um pedido aqui da noruega mesmo com o contrato e um pedido de urgencia?
  • @Vlad Pen, te enviei o formulário inbox.
  • @Juliana Trc , com promessa de emprego você consegue pedir pessoalmente urgência.
  • Gente, como vocês conseguem que passem a informação do processo pela LR quando não é o próprio requerente? Toda vez que ligo eles são super exigentes.
  • @rafaelaelias sempre que ligo, falo que é processo de minha avó, eles aceitam numa boa
  • @rafaelaelias sempre que ligo, falo que o processo é do meu pai e eles me passam todas as informações.
  • @mibraid
    eu envei por ems, eles receberam na mesma semana, no rastreio tem a data e nome da pessoa que recebeu, e também enviei por e-mail. Na LR eles falam que esta em analise e perguntam se a exigencia foi cumprida, eu falo que sim e ai eles pedem pra eu aguardar que eles vão olham e falam que foi registrada, e que esta em analise. Eu ligo la semanalmente e é sempre a mesma coisa.

@David Lima
    sim, eu fiz exatamente isso! Enviei uma nova carta falando sobre o problema e também enviei um e-mail. Espero que resolva!

Me da um dese
  • Só pessoalmente?
  • @rafaelaelias depende do atendente da LR. A maioria não cria caso e passa as informações. Quando fiz o processo da minha mãe, uma única vez a atendente não quis me passar as informações, mesmo eu sendo filho e tendo todos os detalhes. Se o processo for de uma mulher, fale que é a própria, assim não terá problema.
  • editado December 2018
    @PESSOAL quero saber se alguém aqui teve recentemente o vale postal caducado por não ter sido sacado por ACP do Porto no tempo devido..e se teve, como foi o procedimento depois?Devolveram os documentos?Aguardaram um novo vale?
  • @MarcioMatos parabéns pela conquista...felicidades!!
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @MarcioSantos, parabéns! Que seja de bom proveito esse seu novo status de português. Um abraço e sucesso.
    @rafaelaelias tenho um processo de uma tia que nunca pode ligar portanto eu mesmo que ligo, e eu faço uma voz de mulher e eles estranham mas avisam hahahaahaha. Não é piada, é jeitinho brasileiro.
    @VladPen, o código vem em cima, e atrás vem sem o campo para preencher o vale. Me passa uma inbox com seu email para eu te mandar uma imagem de exemplo.
  • @vlad Pen Bom dia
    O processo de atribuição de minha avó caiu em axigencia pois ela se casou navamente e acrescentou o nome "Silva", eles estão pedindo a certidao de casamento de minha avó onde comprove e alteração do nome, minha duvida que eles tb estão pedindo a certidao de nascimento da progenitora portuguesa, mas junto ao processo eu ja havia enviado a certidao ( copia simples) será que eles querem a original?
  • @vladPen eles enviam um documento falando que o vale expirou para sacar aqui nos correio, e devolvem tambem a documentação, dai vc saca o valor( o correio nao cria caso nao, fazem na hora) e envia td novamente, o meu ficou parado aqui com a greve do caminhoneiros dai qd chegou la o vale tava vencido, mas refiz td e deu certo.
  • @Juliana Trc

vc precisa escrever uma carta a próprio punho explicando a situação, e anexar junto uma carta ou o contrato do empregador EM PORTUGUÊS dizendo que precisa do seu documento pra te contratar

vc pode enviar por correio, mas é melhor entregar em mãos, e ver que já foi lido na hora
    se for pessoalmente, tenha paciência caso pegue uma das atendentes não tão amigáveis...
  • MatheusCFMatheusCF Member
    editado December 2018
    Liguei hoje pela manhã e consegui informações do processo da minha mãe sem problemas. Esperei por volta de 40 minutos pra ser atendido. A primeira ligação que fiz às 7 da manhã caiu.

Processo: 80xxx/18
    Envio: 12/11 (Via DHL)
    Recebido: 15/11 (Por Clara Bastos)
    Numerado: 22/11

A atendente me disse que estava em "fase inicial" e que ainda não havia sido atribuído a nenhum funcionário.
  • Alguém tem notícias de processos acima de 61xxx/2018 sendo enviados p/ registro?
  • Olá , Pessoal ! Estarei em Portugal em janeiro e preciso fazer o processo de atribuição dos meus filhos menores de idade. O que vcs me aconselham? Já mando agora a documentação para o ACP ou dou entrada pessoalmente quando estiver la? Faz alguma diferença?
    Muito obrigada!
  • Liguei hoje pela manhã na LR, 8h05, tudo levou 44min, e o processo do meu pai feito pelo Consulado H. de Santos em março foi concluído dia 22/11. Que maravilha! Agora mandarei o meu para a ACP! VALEU mas não acabou! rs
  • @Rafael Galante o meu foi despachado dia 23/11, processo 61xxx/18
  • @PessoALL, ACP continua aceitando processos sem que tenha havido transcrição do casamento no caso de o declarante na certidão de nascimento ter sido o pai português?

Obrigado!
  • drakunderdrakunder Member
    editado December 2018
    @Vlad Pen Em meu primeiro contato com a ACP enviei o Vale Postal e por motivos sombrios ele não foi sacado, o atendente informou que "não foram entregar o Vale e eles não iam sacar até o Correio", não entendi muito, mas paguei pelo Cartão de Crédito e enviei o Formulário só para desencargo, deu tudo certo, já o vale postal demorou 3 meses para eu conseguir sacar no Correios. Além de ter perdido uns R$120 reais do envio.
  • Aguenta coração kkk .. Eu estou ancioso e olha que o meu é de novembro... Imagino vocês que estão aguardando os de Outubro...
  • @Paulo Benith graças a Deus sim! Sendo o pai (homem), estão aceitando.
  • Valeu, @drakunder. Inclusive, vi vc comentando sobre o cartão de crédito, e, como sempre fiz através do VP, tenho uma curiosidade a respeito do uso do cartão: depois que vc faz o pagamento através do sistema da IRN, como eu faço para informar isso no meu formulário 1C?
  • @Paulo Benith sim, ACP sem necessidade de transcrição se o português é o declarante,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.