Boa tarde , pessoal,me tirem uma dúvida acabei de mandar 4 vales postais do povo de minha familia me preocupei com valor dos euros e nome... e passou despercebido o CEp o Correio colocou 4200.490 sendo que o correto 4200.498, será dará problemas?o endereço está tudo correto,e enviei o xerox de cada um em seus respectivos processos, preocupada..
Sobrecarregada, análise de pedidos de cidadania ficará mais ágil, diz premiê português
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, reconheceu as falhas no sistema consular de seu país e prometeu reforços financeiros e tecnológicos para acelerar os milhares de processos de visto e de nacionalidade que se acumulam, sobretudo nas repartições brasileiras. Leia mais (12/04/2018 - 12h00)
@VANIAVIEIRA Acho que pode dar problema sim, esses CEPs são de ruas diferentes, pode consultar no site da CTT abaixo. Se o CEP fosse na mesma rua, como acontece aqui no Rio, que uma rua pode ter mais de um CEP, acho que não seria problema... Mas acho que vale o risco, esperar a ACP reclamar do que cancelar o vale agora... Talvez isso não seja problema, mas é melhor esperar...
4200-490 Rua de São Tomé 4200-498 Rua Visconde de Setúbal
@Paulo Benith Quando é confirmado o pagamento pelo Cartão, você recebe por email o formulário 1C com o cabeçalho com os dados do pagamento, não tem importância se foi feito por um terceiro, é só imprimir esse e fazer normalmente.
Pessoal, estou bem chateado, o processo da minha amiga voltou todo para o Brasil por insuficiência no VP, o que achei muito estranho, pois no dia em que o enviamos fizemos a conversão usando o valor de VP internacional e não euro exportação...Além disso eles devolveram os documentos dobrados...hoje vamos tentar reenviar tudo novamente. Estou bem P* da vida pq liguei na LR antes e eles não me informaram sobre o valor insuficiente.
Nós podemos enviar os mesmos documentos, incluindo o formulário 1C?? A dúvida fica pq no formulário já está preenchido o nº do 1º VP...Você acham que eu devo enviar a carta que eles enviaram informando sobre o ocorrido??
Jonas o do meu pai aconteceu a mesma coisa mas fui avisada por email e logo fiz um novo vale postal e enviei o comprovante para a mesma pessoa que me enviou o email e deu certo. No Meu eu já enviei 10 euros a mais para não acontecer o mesmo problema na hora da conversão.
@Jonas o do meu pai aconteceu a mesma coisa mas fui avisada por email e logo fiz um novo vale postal e enviei o comprovante para a mesma pessoa que me enviou o email e deu certo. No Meu eu já enviei 10 euros a mais para não acontecer o mesmo problema na hora da conversão.
Estou com uma dúvida: quando fiz o pagamento por cartão de crédito, recebi o formulário 1C no email, mas verifiquei que lá no final, nas instruções de preenchimento e envio, diz o nome dos locais para envio do formulário, mas não cita a ACP. Então... vale para a ACP do mesmo jeito?
@glaucianunes Já aconteceu comigo também e eles devolveram a penas o VP, mas não toda a documentação como dessa vez...já li no blog que agora se o VP é insuficiente eles devolvem tudo....minha dúvida fica no formulário 1C....eu mando o mesmo junto com a carta que eles mandaram + o comprovante do novo VP ??
@mricardoalves Sim, serve na ACP. No cabeçalho do formulário que eles te mandaram por e-mail tem o código do pagamento. É por esse código que eles identificam que está pago.
@Pessoal, um amigo ta fazendo a nacionalidade da mãe dele (O pai português com casamento transcrito) mas o nome dela não confere com o da certidão de nascimento devido a ela estar casada hoje, que documento ela envia junto pra comprovar a mudança?
@drakunder, não vou ter problema pra conseguir os documentos, pois são meus. Mas paguei logo para ter o formulário e levar no cartório pra reconhecer firma e fiquei com esse medo
''Divergência no nome do avo paterno, pois na sua certidão consta Manuel Gonçalves Duarte e na certidão do progenitor e casamento consta Manoel Nunes Gonçalves''.
O nome do meu avô mudou quando ele veio para o Brasil, mas não tive problema em fazer a atribuição do meu pai e nem a transcrição de casamento, porque todos os documentos aparecem como Manoel Gonçalves Duarte. Eles devem ter encontrado na Certidão de nascimento do meu Avô o nome Manuel Nunes Gonçalves, nesse caso como devo proceder? eles me deram 20 dias uteis, acrescido de 30 de dilação para resolver o problema.
Por favor, quem puder me ajudar, parar no ultimo passo é muito triste.
@David Lima Hahahahha, os dois processos que eu fiz foram de mulheres, então eu dizia ser a própria por medo de não me passarem as informações. Mas sempre achei que estivesses desconfiados, deve ser coisa da cabeça mesmo! rss obrigada!
@rafaelaelias pelo que entendi a certidão do seu pai, o pai dele(seu avô), está com nome divergente da sua(nome do seu avô paterno) e na certidão do seu pai consta o nome correto igual ao assento do seu avô em portugal, se for o caso, vá ao cartório com uma certidão brasileira do seu pai, e peça retificação administrativa Edit Pelo que entendi Nome do seu avô em portugal no assento dele: Manuel Nunes Gonçalves na certidão do seu pai: Manuel Nunes Gonçalves na sua certidão Manuel Gonçalves Duarte
@VANIAVIEIRA Olá, esses processos nos dão uma dor de cabeça neah?! Comigo aconteceu ao contrário. Minha mãe fez o VP e não colocou o endereço ( mandou o VP sem o nome da rua e sem o número, no lugar escreveu "conservatório"). Então o VP foi com o nome da cidade, o CEP e escrito "conservatório". Fiquei tensa até numerarem o processo. Pedi tanto a Deus p dar certo e deu. Tinha mandado o comprovante do VP junto dos documentos. Comparando o seu caso com o meu, acredito que o seu seja bem mais fácil de dar certo, visto que consta o nome da rua e o número. Acredito, também, que os correios de lá devem receber mt desses VPs destinados ao ACP. Só de olhar o endereço, já sabem do que se trata. Espero ajudar na sua ansiedade, mas a certeza de que deu certo, vc só terá qndo numerarem! Espero que dê td certo!
Comentários
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, reconheceu as falhas no sistema consular de seu país e prometeu reforços financeiros e tecnológicos para acelerar os milhares de processos de visto e de nacionalidade que se acumulam, sobretudo nas repartições brasileiras. Leia mais (12/04/2018 - 12h00)
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/12/brasil-tem-maioria-dos-40-mil-pedidos-pendentes-de-cidadania-portuguesa-diz-premie.shtml
4200-490 Rua de São Tomé
4200-498 Rua Visconde de Setúbal
http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/postalCodeSearch/postalCodeSearch.jspx?lang=def#addressSearchPanel
Nós podemos enviar os mesmos documentos, incluindo o formulário 1C?? A dúvida fica pq no formulário já está preenchido o nº do 1º VP...Você acham que eu devo enviar a carta que eles enviaram informando sobre o ocorrido??
No Meu eu já enviei 10 euros a mais para não acontecer o mesmo problema na hora da conversão.
No Meu eu já enviei 10 euros a mais para não acontecer o mesmo problema na hora da conversão.
Estou com uma dúvida: quando fiz o pagamento por cartão de crédito, recebi o formulário 1C no email, mas verifiquei que lá no final, nas instruções de preenchimento e envio, diz o nome dos locais para envio do formulário, mas não cita a ACP. Então... vale para a ACP do mesmo jeito?
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
OBS:NÃO USAR EURO EXPORTAÇÃO
Meu processo em ACP caiu em Divergência.
''Divergência no nome do avo paterno, pois na sua certidão consta Manuel Gonçalves Duarte e na certidão do progenitor e casamento consta Manoel Nunes Gonçalves''.
O nome do meu avô mudou quando ele veio para o Brasil, mas não tive problema em fazer a atribuição do meu pai e nem a transcrição de casamento, porque todos os documentos aparecem como Manoel Gonçalves Duarte.
Eles devem ter encontrado na Certidão de nascimento do meu Avô o nome Manuel Nunes Gonçalves, nesse caso como devo proceder? eles me deram 20 dias uteis, acrescido de 30 de dilação para resolver o problema.
Por favor, quem puder me ajudar, parar no ultimo passo é muito triste.
Rennan Duarte
Edit
Pelo que entendi
Nome do seu avô em portugal no assento dele: Manuel Nunes Gonçalves
na certidão do seu pai: Manuel Nunes Gonçalves
na sua certidão Manuel Gonçalves Duarte
Olá, esses processos nos dão uma dor de cabeça neah?! Comigo aconteceu ao contrário. Minha mãe fez o VP e não colocou o endereço ( mandou o VP sem o nome da rua e sem o número, no lugar escreveu "conservatório"). Então o VP foi com o nome da cidade, o CEP e escrito "conservatório". Fiquei tensa até numerarem o processo. Pedi tanto a Deus p dar certo e deu. Tinha mandado o comprovante do VP junto dos documentos.
Comparando o seu caso com o meu, acredito que o seu seja bem mais fácil de dar certo, visto que consta o nome da rua e o número. Acredito, também, que os correios de lá devem receber mt desses VPs destinados ao ACP. Só de olhar o endereço, já sabem do que se trata. Espero ajudar na sua ansiedade, mas a certeza de que deu certo, vc só terá qndo numerarem! Espero que dê td certo!