Boa noite, pessoal. Alguém poderia me passar o telefone e o email desse senhor Mario?
Estou começando a juntas os documentos agora e preciso requerer a cidadania da minha avó, filha de português. No caso temos os docs do meu bisavô português, mas foram todos retirados em 2005. Alguém sabe se tem problema?
Se vcs tiverem um passo a passo do que fazer, que docs juntar e tudo mais, ficaria agradecida, pois mesmo lendo tudo no site, ainda assim é confuso e muita coisa...
os documentos portugueses não têm validade. As certidões brasileiras é que devem ter sido emitidas há menos de 180 dias.
Seu bisavô foi o declarante na certidão de nascimento de sua avó?
O processo da sua avó é de atribuição (filha de português).
Documentos necessários: - certidão de nascimento do seu bisavô português (cópia simples) - original da certidão de nascimento da sua avó, de inteiro teor, com firma reconhecida do notário que a assina, legalizada no consulado português, emitida há menos de 6 meses - cópia do RG ou do passaporte dela, autenticada em cartório - modelo 1C preenchido e assinatura reconhecida presencialmente no consulado (abaixo o link para o 1C)
Enviei a documentação de meu pai em 20 de abril. Tudo indica que chegou ao acp e foi recebido por leonor. Já enviei 3 emails e nenhuma resposta. Gostaria de saber se vocês estão passando também por dificuldades para obterem informações no acp. O processo e de atribuição. Obrigado
João, realmente não está fácil falar com o ACP. Última vez Sra. Ana me falou que estão com muitos processos e por isso não respondem prontamente. Liga para a linha de registros e pergunta se já há algum número de processo.
O processo do meu pai foi enviado em 20 de abril. Hoje recebi o e-mail do Sr. Mário. O processo recebeu o número 19xxx/2016 e encontra-se em fase de análise.