Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

145464850511556

Comentários

• Sim ,pelo porto também.
  • Galera, saiu a atribuição do meu pai datada de 25/01/2016.
    Desde a chegada dos documentos, em 30/11/2015 até a data do registro, foram quase dois meses. Até que não foi tanto assim, considerando os feriados de final de ano.
    Obrigada a todos deste forum que se dispuseram a ajudar. Obrigada, especialmente, ao @guilherme que, com sua gentileza e paciencia peculiar, elucidou muitas das minhas dúvidas. Agora, "partiu" tirar a minha e da minha filha!
    Valeu, galera!
  • Parabéns, @tania, pelo seu pai.
  • Agradecimentos tambem ao @david!
    E a todos os outros que com muito boa vontade e solidariedade me ajudaram e continuam ajudando a tantos outros, nós, que aqui só temos uma fotinha e um nome. É a solidariedade e carinho do povo brasileiro. A única coisa que vale a pena, sempre, a gente ter orgulho. Pessoas que se ajudam, sem nem se conhecerem.
    Um beijo no coração de cada um de vcs!
  • Valeu, galera!!
  • Parabéns @taniachristiani!!!!!!!
  • Parabéns @Tania, também não achei tão demorado...
  • Boa noite,

Ontem ligamos para a Linha de Registos e foi informado que o processo de minha avó foi para a "assinatura".
    Alguém sabe informar o significa a "assinatura"? Já é o assento?
    Abs
  • @Klebergarcya,

Te escrevi na outra discussão.
    Foi pra despacho do conservador. Depois disso, vem a criação do registo no sistema.
  • Obrigado @Marcia,

Falta pouco então.

Abs
  • Boa tarde! Desculpem-me se estou sendo atrasada, mas onde posso encontrar o formulário correto para envio a Portugal para o início do processo de atribuição para a minha mãe? Obrgada.
  • Marcia, muito obrigada!
  • Boa tarde, estou fazendo o processo de atribuição de nacionalidade do meu avô pelo Arquivo Central do Porto. Enviei a documentação em novembro e já me passaram o número do processo. No entanto, recebi a informação de que o processo se encontra parado pois na certidão de nascimento do meu bisavô não consta o nome do pai dele, somente o da mãe. Como isso impede o processo de continuar? Como devo proceder nesse caso? Se alguém puder me dar uma luz fico muito agradecido!
  • Boa tarde, recebi email do senhor Mário informando que o processo de meu pai está "aguardando despacho de competências". Alguém pode me ajudar do que se trata!
  • @Aragão,

sendo de atribuição, significa que o processo do seu pai está aguardando ser assinado pelo conservador.
  • Bom dia pessoal,

Finalmente!!!
    Acabei de ligar e o processo da minha avó foi concluído.
    Foi enviado em junho, mas precisou retificar a certidão de nascimento dela e o Sr. Mário só númerou o processo no início de janeiro, menos de 2 meses.
    Agradeço a todos, especialmente ao Guilherme, David, Márcia, desculpa se esqueci de alguém.
    O Guilherme foi crucial para este sucesso, quanta paciência e conhecimento.
  • Obrigado @Maria Nélida,

Nada seria possível sem a ajuda de vcs. Muito obrigado!!!!!!!
  • @klebergarcya parabéns!!!!!!
    demorou mt pra retificar a certidão?
  • No início o cartório dificultou um pouco, foi o que fez demorar. Depois do processo adm aberto foram 30 dias para retificar.
    Obrigado
  • @Klebergarcya,

fantástico!! Parabéns! Fico feliz por vc!
    Concordo com vc, o Guilherme foi fundamental para muita gente por aqui ter a sonhada cidadania.
  • Valeu @Marcia.
    Estou com quase tds os documentos e correndo para enviar a PD, rsrsrsrs.
    abs
  • Kleber,

Parabéns pela Vó Tuga. Sua vez está chegando...
  • Kleber, eles pediram para retificar pq ?
  • Obrigado @Theresa,

Chegando a hora
  • @Michel,

Pq na certidão portuguesa do meu bisavô não constava o nome do pai e na certidão de nascimento da minha avó constava o nome, pediram para excluir.
  • A certidão da minha mãe chegou do RJ, lendo percebi que uma pessoa aleatória foi o declarante na certidão. Vcs acham que possa ser um problema? Acho que não, pois será feita a transcrição do casamento.
  • Obrigado @Kleber.
    A data de nascimento da portuguesa ( minha bisav[o ) esta diferente da certidao de nascimento e de casamento.
    Mandei email para o CRC e falaram que nao tem problema, pois na hora de comparar eles verificam que foi erro de digitacao.

vamos ver ...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.