Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15065075095115121547

Comentários

• Pessoal,

O Processo do meu pai foi concluído, já atualizei na planilha.

Enviado via DHL em 18/07/2018. Recebido em 23/07/2018 por Isabel Ferreira. Numerado em 25/07/2018. Aprovado e enviado para registro dia 15/10/18.Concluído em 30/10.
  • @Vlad Pen @apartme obrigado pelas informações!
    Lembro que qdo fui no correio enviar o processo, na agência não aceitaram cartão de crédito, mas vou me informar de novo.
    Com relação ao formulário 1C, preciso apostilar tbm, correto?
    Como devo informar que é referente ao pagamento que não foi recebido, devo escrever numa folha A4, explicando e colocar no envelope junto? Somente anexo os e-mail que troquei que já é possivel o entendimento?
    Obrigado pela ajuda e desculpa minha ignorância com relação a documentação, ainda tenho várias dúvida e não quero que dê errado de novo.
  • editado November 2018
    @vitorpivato o @apartme referiu-se a pagamento via cartão de crédito direto para os IRN tem o link aqui no fórum

https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
  • @vitorpivato.
    Não precisa apostilar o 1C. Basta reconhecer firma por autenticidade no cartório ou assinar num consulado português.
  • @vitorpivato

Você não digitou errado o código postal desse ofício aí não?

pelo o que me lembro, o código postal era 4200-498 e não 398
  • @vitorpivato o pgto por cartão de crédito é feito direto para o IRN por uma plataforma de pgto.que vc acessa pelo link que foi passado acima.Veja os detalhes nesse tópico.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1
  • @blancout Obrigada! Muito agradecida pela gentileza!
  • Olá amigos!
    Poderiam informar, o Nome e endereço (destinatário) que coloco no Vale Postal e envelope que enviarei a documentação para transcrição de casamento ( ponta delgada )
    Muito obrigado
  • Bom Dia
    pessoal!!
    Estou com uma dúvida... Será que alguém consegue me ajudar?
    Enviei todos os documentos com exceção da Prova de vida, por que o RG da minha vó é muito recente menos de um mês (quando enviei)... estou com receio de pedirem a tal prova de vida..
    pergunta eu posso ir com minha vó no consulado e fazer a prova antes de pedirem? e caso caia em exigência eu envio essa, ou agora tenho que esperar pedirem ?
    acabei descobrindo que precisa agendar para fazer a prova de vida..

Obrigado
  • @Andre de Sá

Os documentos chegaram dia 23/10 e já foi numerado,certo?

Tenta ligar pra Linha Registos pra ver se caiu em exigência

351 21 195 0500 onde xx é sua operadora.

No menu, Digite 1, aguarde, Digite 1 novamente

Se precisa agendar,faça logo o agendamento caso seja necessário
  • Pessoal, bom dia
    Meu processo de Aquisição foi concluído, já entrei no Civil Online e solicitei a cópia da minha Certidão.
    O próximo passo agora, é dar entrada no processo do meu filho.
    Obrigado a todos pelas orientações e dicas.
    Já atualizei a planilha.
    Abs.
  • Mais uma Tuga ... Minha esposa é a nova Tuga .... Agora vamos batalhar para as filhas serem Tuginhas ... Concluído 07/11 ...
  • Uma pergunta ... Na certidão, foi registrado o nome de solteira de minha esposa ... Está correto?

Posso dar entrada no processo das minhas filhas com esta certidão ou necessita registrar o casamento?

Grato a todos desde Fórum ... Muito bom e efetivo ...
  • @Carlos Bicudo se ela é quem tem a nacionalidade portuguesa, precisa transcrever sim.
  • @Carlos Bicudo é assim mesmo. O nome só vai ser atualizado após a transcrição do casamento. Tem que fazer a transcrição antes dos processos das filhas.
  • Certidão na mão, processo no Civil Online concluído... Muito rápido.
  • Pessoal, alguem pode atualizar a planilha pra mim? Nao to conseguindo do meu telefone

Processo recebido dia 31/10/2018
    Numerado dia 06/11/2018
    Processo numero : 745xx/18
    Status: Fase inicial - analise ( por enquanto sem pendencias)
  • Pessoal, bom dia!
    Liguei hoje e após 1h20 de espera (entendedores entenderão que não é exagero! é tempo real rs) descobri que meu processo foi despachado e do meu irmão concluído (ambos numerados na primeira semana de setembro). Já atualizei a planilha. Gostaria de agradecer muito a vocês, em especial a @marianélida e ao @vladpen. Em menos de 1 ano fiz atribuição do meu avô, atribuição da minha mãe, averbação da minha mãe e minha atribuição (e do meu irmão), isso seria impossível sem a ajuda de vocês. Agora só falta averbar meu casamento e correr pro abraço! Valeu muito!
  • Que excelente notícia @Luisa Castro!!!
    Processo de setembro começando a sair!
  • @rennerfernandes Obrigado pelo esclarecimento!

@esbarros este código postal eu copiei e colei do oficio que veio anexo do e-mail da conservatória, mas quando encaminhei, no envelope, coloquei exatamente como vc observou, com final 498.
    Acredito que eles tenham devolvido, pq no destinatário ficou exatamente assim:( MANUTENÇÃO DE RESIDENTE IRN, IP), ao invés de somente IRN, IP

@Vlad Pen obrigado pelo link, ficou mais fácil o entendimento, Ainda persisto com algumas dúvidas.

Colei o conteúdo do e-mail onde consta que eles devolveram a documentação, porém como não conseguiram devolver no endereço do meu pai, remeteram de volta para a ACP. Mas não deixam claro que é só realizar o pagamento para eles retomarem o processo, e analisar os documentos. Fico com receio de pagar e depois não localizarem os documento ou algo assim.
    E outra coisa que ainda não sei como relacionar, como faço pra avisar a eles, que o pagamento que vou fazer agora é referente ao processo que já enviei.

Estou meio perdido :(

• Bom dia,

Enviarei o processo dos meus 2 filhos menores, gostaria de confirmar se a certidão de inteiro teor é do tipo reprográfica ou apenas digitada.
  • @Leonardo Nunes reprográfica
  • blancoutblancout Member
    editado November 2018
    @reypinto você pode solicitar pelo civilonline e em poucas horas a certidão é liberada para você fazer o download, ai basta imprimir e juntar com os demais documentos para fazer a atribuição do seu pai eu presumo.
  • @smon , obrigado.

Tinha visto em alguns comentários, que no caso de menores seria a certidão de nascimento de inteiro teor digitada, mas na dúvida enviarei a reprogáfica mesmo.
  • Mais uma Portuguesa na área! :)
    Muito obrigada a todos que dividem suas experiências e informações!!
    Muito obrigada todos os moderadores, vocês são demais!

numerado: 14/8
    despachado: 23/10
    concluido: 6/11

grande abraço!
  • @Vlad Pen o declarante foi o pai na certidão das minhas filhas.
    Qual o formulario para menor de idade???
    Obrigada Vlad.
  • @glaucia

Sendo vc a portuguesa,solteira e tendo sido o pai brasileiro o declarante,deve enviar provas de maternidade
    Ex; boletim escolar,certidão de batismo,declaração da maternidade,caderneta de vacinação,etc todos assinado por vc

Formulário 1 C para menores

http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_f0/Artigo_1-C_gratis.pdf?nocache=1455794359.46
  • Depois de 1h20 ligando pra LR a ligação dizia que o sistema tava com erro, desisti e resolvi pedir no Civil Online e deu certo! Processo do meu pai concluído em 05/11. Agora é minha vez, obrigada a todos.
  • Fiz o despacho da minha hoje. Aqui no Rio de Janeiro, comprei o Vale na agencia dos Correios da Heitor Beltrão na Tijuca

Seguem os valores atualizados:

Xerox do RG apostilado do requerente 58.35

Xerox simples do Assento de Nascimento do português - 0.25

Certidão de Nascimento em Inteiro Teor por Cópia Reprográfica apostilada 182.80

Formulário 1C colorido firma reconhecida por autenticidade 17.80

Via SEDEX EMS (cerca de R$ 151,00)com o envelope plástico do EMS e seguro de R$ 100,00 já inclusos no preço + prazo de cerca de 10 dias) 151.00

Vale postal 175 euros 839.90 ( em dinheiro, não aceitam cartão de credito )

TOTAL: 1,239.85

Agora é esperar! :)

Obrigada a todos.
  • @LuisaCastro parabéns por essa conquista, ficamos felizes de ter ajudado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.