Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15055065085105111547

Comentários

• Acho que dei azar. Conferi o endereço mil vezes e tenho a cópia do comprovante e fotos da embalagem que comprovam que eu não errei em momento algum na hora de preencher. Os docs estão no CTT CO Perafita. Deram um rolê em Gondomar...ao menos estão na região do Porto... Agora é esperar. :(
  • @bruhviana, desculpe perguntar, o assento sua mãe é de que data. Pergunto pois o meu é de 20.08.18 e até agora não recebi o registo em casa. Obrigado se me der noticias.
  • Obrigado @DavidLima
  • Pessoal, por favor, quem não sabe mexer na planilha peça para alguem fazer isso. A planilha está toda bagunçada, alteraram meu numero e data de processo. Essa planilha é um instrumento extremamente valioso para todos nós. Vamos ser mais cautelosos com algo que não nos pertence exclusivamente. Obrigada
  • @mibraid, escrevi bem bonitão Arquivo Central do Porto e o endereço assim como o CEP estão certos. Não faço ideia o que esteja acontecendo. Tanto que está nos centros de entrega da CTT na região do Porto, no entanto fica aparecendo como "Unsuccessful Delivery" em 3 dias diferentes com um código 4510. Já procurei em todo lugar e não sei o que significa esse código. Creio que eles irão me mandar de volta os docs.

Como devo proceder para receber de volta o dinheiro do Vale Postal?

E obrigada todo mundo pela atenção. :)
  • @pessoal ninguém de setembro ainda? O do meu pai é de outubro. Ansiosa de mais rs rs
  • Gostaria de informar a todos.... 2 processos que foram para despacho em 24/10/2018 -- saiu a dois dias atrás o numero do assento. (05/11/2018)
  • ih gente to achando que a LR tá com defeito... to em ligação com eles, na espera, e uma hora fala que o tempo de espera previsto é superior a 30, ai imediatamente apos fala que é inferior a 5, depois superior a 30 de novo...
  • Boa tarde alguém pode me esclarecer uma dúvida? Sou solteira e minha cidadania acabou de sair, tenho duas filhas. O processo para pedir a delas é o mesmo do meu??? Uma filha é maior e a outra menor.
    Obrigada.
  • @Caroline Araujo. É assim mesmo! o tempo médio é de 50 minutos de espera.
  • @André de Sá, quis dizer que eles não estão fazendo a contagem do tempo normalmente hoje! Ela vai de 30 min pra 5 min e depois volta pra 30 min e depois pra 20 min hahahaha, parece que essa fila de espera que sempre informou de modo eficiente o tempo que faltava, hoje ficou maluca! kkkkkkkkk
  • Gente, tenho óooootimas noticias!

O processo do meu pai foi concluído hoje! Agora vou iniciar o meu!!! Ihuuuuuuuu @blancout , amigo, confira o seu!

Marco Araujo
    Envio: 03.08
    Recebimento: 09.08
    Numeração: 23.08
    Despacho: 29.10
    Registro: 07.11
  • @Caroline Araujo vivaaaaaaaaaaaa Carolllllll !!!! parabénsssss guerreiraaaaaaaa e boraaaaaaaaaaa virar tugaaaaaaaa!!!!!
  • Olá Pessoal Boa tarde!

Vcs saberiam me dizer qual a melhor forma e a mais em conta! kkkkk de ligar na APC para saber do andamento do processo de atribuição da minha Mãe?
    Abraço a todos
  • Pacote no skype , Marcio,
  • Isac GabrielIsac Gabriel Member
    editado November 2018
    @MarcioAndersonVieira

Eles possuem um número para contato na ACP, mas certamente eles não atenderão, nem precisa tentar...
    Ligue na LR, informe o número do processo e eles lhe dirão como está o andamento.

LR: +351 211 950 500
    Obs: eu utilizo o Skype quando preciso ligar para Portugal.
  • @blancout, aproveitando que está por aqui, sabe como eu faço pra pedir aquela certidao no civil online, pra dar entrada no meu processo?

Campos que nao sei preencher:
    Naturalidade, Distrito, Freguesia, Concelho

• @Caroline Araujo use os dados do Brasil, preencha somente Brasil no pais de origem e a cidade que ele nasceu aqui no brasil, os nomes dos pais dele (seus avós) e boa. A certidão dele será registrada em Lisboa.

• Pessoal, já comentei que vou enviar além dos documentos normais, o boletim escolar da minha esposa e a certidão de batismo. A minha dúvida é, como eu preencho isso no 1 C.
    Alguém sabe me informar?
  • Leonardo e Isac... Muito Obrigado
  • Boa tarde a todos, pergunta vou solicitar a nacionalidade de minhas filhas (até, sem dúvidas) pessoalmente no ACP e também enviar o registro de casamento em Ponta Delgada ... Moro no Brasil mas vou até Portugal, consigo pagar o registro de casamento em dinheiro lá no ACP? ou tenho que fazer o vale postal?
  • Olá boa noite
    Tenho uma dúvida se vou ter algum problema em relação aos documentos do meu pai .
    Estou dando entrada na atribuição dele mais percebi um erro na sua CNH , na certidão de nascimento dele o nome da minha vó está correto que é Maria de Jesus Carvalho Araújo, mais na CNH o nome dela tem um de a mais tá assim Maria de Jesus Carvalho de Araújo.. Como na certidão está correto vocês acham que posso ter algum problema com isso ?
    Desde já agradeço
  • @apartme recebi um email da ACP sobre o processo que havia encaminhado do meu pai em maio e até hoje não tive retorno.
    Tive exatamente a resposta abaixo.

Exmo. Sr.,
    Somos a informar que o referido processo foi devolvido ao seu pai através do nosso ofício nº 285 de 15/06/2018 como pode verificar pelo anexo junto.
    Mais se informa que o processo, não tendo sido recebido pelo seu pai foi devolvido a este Arquivo Central do Porto.

Com os melhores cumprimentos,
    GS

No oficio estava assim

Exmo. Senhor,
    Somos a informar que deu entrada neste Arquivo Central do Porto o seu Vale Postal com nº 1164323875, no valor de 175.00€, para pagamento do seu processo de nacionalidade, verifica-se no entanto que o referido vale está emitido a um destinatário errado, assim, devolvemos o mesmo e o referido vale.
    Mais informamos que os Vales Postais devem ser emitidos à ordem de:
    IRN-IP
    Rua Visconde de Setúbal, nº 328
    4200-398 Porto

Pelo que entendi o processo voltou pra ACP pq ninguém recebeu aqui no nosso endereço. Minha dúvida agora.
    Será que é possivel eu emitir um novo vale e encaminhar com o destinatário e endereço correto e utilizar os mesmos documentos que foram devolvidos na ACP?

Qual a melhor forma de proceder agora?
  • @Glaucia para atribuir as filhas o procedimento é praticamente o mesmo. O formulário para menores é um pouco diferente, ambos os pais tem que assinar e o processo é gratuito.Quem foi o declarante do nascimento das filhas?
  • @Tomacheusk no formulário 1C no QUADRO 4, vc assinala X

Outros documentos, indicar quais:
  • @vitorpivato o vale postal nem deve ter sido sacado.Vc deverá enviar outro vale postal em favor de IRN, IP e o endereço da conservatória.Aconselhamos se puder a pagar com cartão de crédito internacional.
  • @Carlos o se for fazer a transcrição de casamento terá que enviar para Ponta Delgada o vale postal daqui pelos correios. A Atribuição das filhas vc pode pagar em Euro direto no ACP. ACP não faz transcrição de casamento.
  • @Gustavo, pode enviar como está , não vai ter problema.
  • Oi @Vlad Pen colo o nome de um, pulo uma casa e colo o outro?
  • @vitorpivato siga as instruções do @Vlad Pen, se os documentos estão na ACP só está faltando eles receberem os emolumentos, você pode refazer o vale postal para o endereço certo ou de forma mais prática pagar por cartão de crédito.

A dúvida é que ao pagar por cartão de crédito provavelmente você terá que imprimir um novo formulario 1c, reconhecer firma e enviar para eles, coloque no envelope que é referente ao pagamento que não foi recebido anteriormente e informe que o resto dos documentos já estão lá com eles...

Boa sorte!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.