Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15025035055075081547

Comentários

• @saluaribeiro parabéns pela conquista !
  • Gente, pra fazer a atribuição da minha filha menor, eu e o pai precisamos assinar o 1C, só que ele mora em SP e eu no Rio. Tem problema assinarmos em datas diferentes?
  • @blancout Obrigada! @Caroline rocha não tem problema.
  • Já estou ficando apreensivo, hehe.
    O processo da minha mãe foi numerado em 13/08.
    Liguei na LR pela última vez dia 30/10, e ainda está em análise, estou pensando em ligar sexta-feira para ver se tenho alguma novidade...
  • Gente, o processo do meu filho Pedro Mota foi emitido o assento ontem (05/11). Se alguem puder atualiza na planilha pra mim por favor? Agradeço a todos que contribuíram para que tudo desse certo. Desejo muita boa sorte à todos!
  • @Luizadias Parabéns! atualizado!
  • @saluaribeiro ...obrigada...parabéns tbm a vc pela sua conquista!
  • Bom dia, alguém sabe me dizer aonde devo dar entrada na nacionalidade do meu filho de 3 anos? Aonde sai mais rápido?
  • ivone moreiraivone moreira Member
    editado November 2018
    Consegui a numeração do meu processo recebido no ACP dia 18/10. Liguei hj e o nr é 74XXX/18
  • @saluaribeiro parabénssss!!
  • Bom dia pessoal,
    Processo de meu pai recebido em 26/07 foi concluído em 30/10.
    Já atualizei a planilha.
    Mais uma vez agradeço imensamente a este fórum e a todos seus colaboradores :)

• Parabéns aos novos TUGAS !!!!
  • Bom dia , pessoal

Desculpe voltar nesse assunto, mas algum de vocês teve problema com a entrega dos documentos? Em todos os sites de tracking que eu coloco o número de rastreio mostra que eles tentaram entregar dia 02/11, 05/11 e hoje 06/11 sem sucesso. Indica "Unsuccessful delivery - 4510 1/0". Estou bem chateada com essa situação já que fiz como todos do fórum fizeram e não teeve nada de errado com o endereço que coloquei no envelope.

:(
  • Pessoal ... acabei de ficar sabendo que o processo de minha mãe foi concluído (em 05/11/2018), agora vou partir para a transcrição do casamento e após a minha ......peço que acertem a planilha ...tentei, mas estava impossibilitado o salvamento ...LOURDES G V P... nº 41XXX.....numerado em 17/08 e concluído em 05/11 ....praticamente 80 dias......saudações a todos
  • Pessoal,

Venho comunicar que o assento do meu pai saiu no dia 02/11. Podem atualizar na planilha, por favor?

Obrigada a todos!

Agora vou dar entrada no meu e da minha irmã.

Claro, tenho uma pergunta, rs: Mudei de nome por ocasião do casamento. Vou enviar a certidão de casamento inteiro teor. A pergunta é: precisa ser apostilada?

Muito obrigada mais uma vez!!!
  • Ola pessoal, bom dia!!

Gostaria de compartilhar com vocês o processo de envio de meu processo para ACP.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/envio_de_doc_para_portugal-jpg

Pelo o que podemos ver, foi recebido dia 31/10 por Maria Céu, correto? E agora? Como faço para conseguir o número do processo e acompanhar o andamento?
  • @tatyjares Espera 15 dias e liga na LR, com o nome completo e data de nascimento. Até lá ele ja deve ter sido numerado.
  • @tatyjares correto. Aguarde uns 15 dias e ligue na Linha de Registros para saber o número do processo e andamento.

LR 00 (xx) 351 21 195 0500 opção 1 depois 1 novamente
  • @saluaribeiro
    11/10 - Despachado
    20/10 - Solicitada certidão no Civil Online
    23/10 - Recebi e-mail falando que não tinha o assento ainda e assim que o tivessem, encaminhariam a certidão.
    29/10 - Respondi o e-mail de 23/10, solicitando nova verificação, em minutos me enviaram o código de acesso. Na certidão consta o assento lavrado em 25/10.
  • @carolinearaujo mas qual numero da LR? Não consigo enviar um email solicitando isso?
  • saluaribeirosaluaribeiro Member
    editado November 2018
    @Lais Lacerda Obrigadaaa <3 @RonaldoSF Obrigada!!! Acabei de responder o e-mail deles pedindo a minha chave. Pq ainda não me enviaram, mas a LR me confirmou que já está pronto o assento.
  • @saluaribeiro obrigada!!! vou ligar sim!
  • @ronaldosf qual email você conseguiu se comunicar com eles?
  • Isso me deixou mais preocupada, @tatyjares.

Fico feliz que o seu tenha chegado, mas o meu doc chegou em portugal no mesmo dia que o seu e até agora nada de conseguirem entregar.

Vc enviou por EMS?
  • @carolina Araujo Obrigada!
  • @tatyjares é um e-mail que imagino ser exclusivo para certidões, não sei se é o seu caso, mas segue: rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt

Lembrando que, respondi ao e-mail enviado por eles ok, onde constava o número da solicitação da certidão. Boa sorte.
  • @tatyjares, a @saluaribeiro estava se referindo à certidão pronta, após concluido todo o processo, que voce solicita pelo site CivilOnline.

No seu caso, a única opção é a ligação pra LR mesmo, é o que todos nos fazemos. A ACP não responde emails. inclusive pede para nao mandarmos, pq atrasa o trabalho deles. Eu mandei um desavisadamente uma vez e eles demoraram mais de 2 meses pra responder.

Entao o que voce deve fazer é ligar na LR e pedir as infos, daqui a uns 10 dias. Dica: adquiria o pacote de minutos ilimitados do skype para ligaçoes para numeros fixos em Portugal. Custa R$ 10,50.
  • é angustiante não ter saído nenhum processo de setembro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.