Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14995005025045051547

Comentários

• @Seahawk parabéns pela conquista.. mais um tuga saindo!!
  • @outrolucas seu irmão é filho só de sua mãe ou do seu pai tb?
  • editado November 2018
    Pessoal boa tarde linha 217 Greyce V Souza foi concluído dia 29/10 pedi para acertarem a planilha mas não acertaram, desculpe a ignorância não sei alterar abs
  • @LeLoT3

Leve com você anotado o e-mail e telefone da ACP para a atendente preencher no sistema dos Correios:

e-mail: arquivocentral.porto@irn.mj.pt
    Tel.: +351 225 573 840
  • @Vlad Pen só da minha mãe, o pai dele não é o mesmo que o meu
  • @outrolucas
    Continuo achando que para a SUA atribuição você não precisará transcrever o casamento dos seus pais, já que não eram casados quando do seu nascimento.
    Mas é melhor aguardar algum moderador que possa responder sobre a sua atribuição.
  • @Claucon
    Eu fiz o envio pela DHL (pediram o telefone) ainda bem que levei hahahaha!!

Obrigado pelas dicas!
    A previsão de entrega está para segunda-feira (postei na quinta)
  • Meu filho está morando em Lisboa. Foi tentar dar entrada lá e disseram que estava demorando mais de um ano pra sair. Recomendaram
  • que ele fosse em um outro lugar fazer uma "inscrição direta", que levaria uns 4 meses. Alguém sabe o que é isso?
  • @sergiosarodrigues Lisboa é o local mais demorado.
    A nacionalidade pode ser solicitada de duas maneiras, por inscrição do nascimento no registo civil português ou por declaração para atribuição da nacionalidade (formulário 1C).
    A primeira é um processo mais simples e pode ser feita pessoalmente ou por procuração. Algumas conservatórias impõem algumas restrições a entrada do processo por procuração como , por exemplo, exigir que o representante seja parente do representado.
    Tendo direito e preenchendo os requisitos ao final do processo será concedida a nacionalidade tanto por um processo como pelo outro.
  • Pessoal, boa tarde!
    Minha dúvida é a seguinte... Minha vó é portuguesa e estou fazendo o processo de atribuição para a minha mãe.
    Sendo que minha mãe é casada no Brasil, portanto, o RG está com o sobrenome de casada e na certidão de nascimento está com o nome de solteiro. Como devo proceder? Já apostilei a certidão de inteiro teor a o RG, e agora só estou com dúvida nesta questão do casamento.
    Agradeço muito se puderem me ajudar. Obrigado!
  • Obrigado, @Daniel Henriques
  • editado November 2018
    @bmcaculo terá que enviar a certidão de casamento da sua mãe de inteiro teor para comprovar a mudança de nome após o casamento . Se constar na certidão de nascimento a averbação do casamento não precisa enviar a certidão de casamento.Não esqueça que tem que transcrever o casamento da avó portuguesa antes de iniciar o processo da sua mãe.
  • ninguém numerado em setembro obteve resposta?
  • Boa tarde a todos, meu processo 357xx/18 está em exigência, fui pessoalmente em ACP e à cumpri, deram prazo de 1 mês pra finalizar.

Desde já gostaria de agradecer a todos e desejar sucesso e felicidades em suas jornadas.

Deixo aqui também meu Review sobre Portugal, é simplesmente incrível, venham conhecer, quem fala mal n sabe o que fala.
    Abçs!
  • @carlosenglerth,

Que bom que resolveu a exigência.

Tira uma dúvida:
    O cartório corrigiu o erro que cometeu na certidão sem cobrar? Afinal essa é uma dica valiosa, considerando que o cartório comete muitos erros.

• pessoal, vai fazer 45 dias que enviei meu processo, e 35 dias que foi numerado, vocês recomendam ligar novamente quando?
  • Para pagamento do vale postal por cartão de crédito basta preencher o que está no link https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C e colocar o número que me será fornecido no formulário?
    Amanhã vou enviar o meu processo e da minha irmã.
  • Boa noite.

Tenho a mesma dúvida do @Pedro Torres. Basta preencher, pagar e indicar o número no formulário? No Quadro 6: Pagamento? Daí indico o número de referência na linha (2) Vale postal?

Obrigado!
  • HAHAHA Meus documentos enviado via DHL estão fazendo Tour pela Europa!! França, Bélgica e Agora Alemanha!!!
  • @DHRamos e @Pedro quando se daz o pgto por cartão é enviado um formulário pelo email ja com o código de pgto.Depois só imprimir e preencher.
  • @drakunder recomendo esperar pelo menos 60 dias após a numeracao para ligar e perguntar sobre o Status.
  • Bom dia!
    apenas para informação de acompanhamento.
    Um processo enviado em 28/07 do RJ concluído com assento em 30/10.
    Outro enviado em 15/8 do RJ foi despachado em 23/10 e ainda não saiu o assento
    Acabei de ligar para Portugal e essa foi a informação que obtive.
    Espero ter ajudado com essa informação, pois já dá para ter noção do intervalo e andamento de processos.
  • Obrigado, @Vlad Pen. Acabei de ver que chegou no meu e-mail.
  • Gente, pergunta boba, talvez.

Para o meu processo, ao invés do RG, irei enviar a CNH. No preenchimento do C1, informo o número da CNH em doc. de identificação?
  • Obrigado @Vlad Pen...
    Na certidão de nascimento de minha mãe tem ANOTAÇÃO do casamento (diz a troca do sobrenome, RG e CPF). Mas acredito que seja melhor fazer inteiro teor (com apostilamento) e anexar ao processo. O que você acha?
    Desde já, obrigado.
  • editado November 2018
    @VladPen Qdo fiz o processo de minha avó pelo consulado do RJ, não precisei enviar a certidão de casamento de inteiro teor dela para comprovar a mudança de nome. O próprio consulado dizia para colocar no formulário os dados atuais dela (viúva) com o nome atual dela (casada) que inclusive estava na carteira de identidade. E consegui tranquilamente dar prosseguimento no processo dela, depois na transcrição de casamento, transcrição de óbito de meu avô e nacionalidade de meu pai.
    Agora que vou fazer o meu processo pela ACP, preciso enviar junto minha certidão de casamento por conta da mudança de nome? Ou seja, terei que tirar minha certidão de casamento de inteiro teor 2x??? Uma para a nacionalidade e outra pra transcrição do casamento? Mesmo eu colocando no formulário que sou casada???
  • @DHRamos fiz o do meu pai recentemente com a CNH dele e coloquei o número da CNH. Tem sempre que ser o número do documento que vc está enviando apostilado
  • Doc's enviados dia 1/11
    Recebidos por Maria do Ceu dia 05/11

Agora é esperar 2 semanas e ligar pra ver o numero do processo!
  • Muito obrigado, @Fernanda Ambrosio.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.