Os cartórios não fornecem modelo de prova de vida .Prova de vida por instrumento particular não é aceita em Portugal.Tem que ser feito no Consulado ou no cartório.
Eu entendo que tem que ser feito em um dos dois lugares. O que quis dizer é que nós fomos no cartório, e eles disseram que não elaboram esse tipo de documento.
@outrolucas , se bem entendi sua situação acho q a resposta é a seguinte:
Para fazer a sua atribuição você não precisa fazer a transcrição do casamento do seus pais, dado que não eram casados quando você nasceu.
Pelo o que entendi sua mãe será a portuguesa. Certo? Então você apenas precisará efetuar a comprovação da maternidade enviando documentos como carteira de vacinação, caderneta de escola, documento de matrícula , comprovante do hospital/maternidade , etc...
Já para o seu irmão, você precisará transcrever o primeiro casamento da sua mãe, legalizar esse divórcio através de advogado em Portugal e então transcrever a nova relação..
Pessoal, acabei de ligar na LR e fui informado que meu processo foi assinado no dia 18/10 e falta somente a numeração, isso quer dizer que está na fase de Registro? A atendente me disse que após a assinatura seriam duas semanas para a numeração, ontem completaram essas duas semanas, então entendo que meu processo está na fase final, certo? Grato.
@emprego, essas duas semanas Sã o relativas. Meu processo foi p registro dia 9/10 É até agora não saiu. Depende do funcionário que tá cuidando. Tem registros saindo em uma semana outros, como comentaram comigo no Facebook levaram 45 dias. É hj mesmo uma menina falou q o dela foi p registro no dia 18 de JULHO é o registro do foi feito 17 de OUTUBRO! No ACP! Só rezar para quem pegou nossos processos resolverem finalizar
@fmpedro sim, está na fase final. Estar assinado significa que o conservador deferiu seu pedido e falta apenas fazer o assento de nascimento. Dentro de pouco tempo deve estar pronto. Tente ligar novamente em uma semana pra saber se já tem o número do assento.
Olá! Bom dia! Vou dar entrada na minha atribuição. Sou casada, mas não alterei meu nome. Preciso colocar junto das documentações minha certidão de casamento!? desde já agradeço sempre !
Pessoal, processo concluido! Despacho em 17/10 e assento em 02/11. Obrigado a todos e em especial ao @Vlad, @Marcia, @Pedro e @Maria Nelida pelos diversos posts no forum que me auxiliaram a fazer o processo da minha família.
Bom dia Alguém conseguiu contato hj. com ACP.? Estou tentando ligar e só da ocupado, diferente de outras vezes que liguei e entrava na fila de espera Estou ligando no 351-211950500 Obrigadp
Processo do meu pai 40xxx/18 com despacho de 18/10 teve seu assento hoje. Muito feliz!! Justamente no dia de finados... Segunda feira já darei entrada no meu processo e da minha irmã.
Olá gente, meu processo foi concluído! Numerado dia 18/07 - Despacho dia 17/10 - Assento dia 29/10. Já atualizei a tabela. Muito obrigado a todos! Abraço!
Processos das minhas três filhas (Isis, Gabriela e Diana) numerados em 25/07 que receberam o registro em 17/10 foram concluídos, não sei quando, pois hoje arrisquei pedir no civil online e em 2 horas recebi os códigos de acesso dos acentos. Já editei a planilha, boa sorte e paciência a quem ainda espera, a hora chega, isso é certo.
Muito feliz!!! Acabei de conseguir o assento de nascimento da avó da minha nora! Ligei no dia 31/10 e disserem que não estava pronto Recebi email hoje do CivilOnLIne dizendo que ainda não estava pronto. Um amigo está em Portugal, foi numa conservatória e fez ma pesquisa com o nome dela e data de nascimento e achou! Feito dia 31/10. Vou atualizar a planilha. Numerado 4/7, despachado 9/10, registro finalizado 31/10. Maria de Lourdes de Carvalho
com muito orgulho e alegria confirmei hoje através do Civil Online que o meu processo de atribuição foi concluído. gostaria muito de agradecer aos moderadores e demais participantes desta comunidade pela ajuda inestimável.
seguem os dados do meu processo para efeito de estatísticas, se alguém puder incluí-los na planilha agradeço.
pagto.vale postal - 24/07/2018 envio DHL - 24/07/2018 recebimento ACP - 27/07/2018 por Glória Costa status "instrução" - 20/08/2018 status "fase inicial" - 07/09/2018 status "despachado" - 19/10/2018 status "concluído" - 31/10 - civil online
@esbarros Aparentemente devo fazer a transcrição do casamento de minha mãe obrigatoriamente para dar entrada em meu processo de atribuição, ainda que minha certidão conste tanto ela quanto meu pai como declarantes de meu nascimento e ainda que não tenham sido casados na data de meu nascimento. Quanto ao meu irmão, minha mãe não se casou com o pai dele após a dissolução do matrimônio com meu pai, ainda assim é necessário transcrever o divórcio? Desde já, obrigado pela resposta!
@Vlad Pen Isso mesmo, meu irmão é filho da minha mãe portuguesa.
Comentários
Alguém poderia me mostrar um modelo de Prova de Vida?
Desde já agradeço!
A prova de vida deverá ser feita em cartório ou no Consulado onde existem modelos próprios
Os cartórios não fornecem modelo de prova de vida .Prova de vida por instrumento particular não é aceita em Portugal.Tem que ser feito no Consulado ou no cartório.
Para fazer a sua atribuição você não precisa fazer a transcrição do casamento do seus pais, dado que não eram casados quando você nasceu.
Pelo o que entendi sua mãe será a portuguesa. Certo? Então você apenas precisará efetuar a comprovação da maternidade enviando documentos como carteira de vacinação, caderneta de escola, documento de matrícula , comprovante do hospital/maternidade , etc...
Já para o seu irmão, você precisará transcrever o primeiro casamento da sua mãe, legalizar esse divórcio através de advogado em Portugal e então transcrever a nova relação..
Acho que é isso!
Não precisa
Abraços,
Alguém conseguiu contato hj. com ACP.?
Estou tentando ligar e só da ocupado, diferente de outras vezes que liguei e entrava na fila de espera
Estou ligando no 351-211950500
Obrigadp
Muito feliz!! Justamente no dia de finados...
Segunda feira já darei entrada no meu processo e da minha irmã.
Processos das minhas três filhas (Isis, Gabriela e Diana) numerados em 25/07 que receberam o registro em 17/10 foram concluídos, não sei quando, pois hoje arrisquei pedir no civil online e em 2 horas recebi os códigos de acesso dos acentos. Já editei a planilha, boa sorte e paciência a quem ainda espera, a hora chega, isso é certo.
Enviado via DHL em 27/07/2018.
Recebido em 30/07/2018 por Carla Barbosa.
Numerado em 10/08/2018.
Despacho em 17/10/18.
Concluído em 31/10/2018.
já atualizei a planilha.
com muito orgulho e alegria confirmei hoje através do Civil Online que o meu processo de atribuição foi concluído.
gostaria muito de agradecer aos moderadores e demais participantes desta comunidade pela ajuda inestimável.
seguem os dados do meu processo para efeito de estatísticas, se alguém puder incluí-los na planilha agradeço.
pagto.vale postal - 24/07/2018
envio DHL - 24/07/2018
recebimento ACP - 27/07/2018 por Glória Costa
status "instrução" - 20/08/2018
status "fase inicial" - 07/09/2018
status "despachado" - 19/10/2018
status "concluído" - 31/10 - civil online
mais uma vez obrigado a todos.
@Vlad Pen Isso mesmo, meu irmão é filho da minha mãe portuguesa.