Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14984995015035041547

Comentários

• @vlad okok! Obrigada!
  • Boa noite, gente, tudo bem?
    Alguém poderia me mostrar um modelo de Prova de Vida?
    Desde já agradeço!
  • @MariaHernandes

A prova de vida deverá ser feita em cartório ou no Consulado onde existem modelos próprios

• @Maria Nélida No cartório da minha cidade não tem. Fomos em 2, inclusive, e nenhum deles tem.
  • @MariaHernandes

Os cartórios não fornecem modelo de prova de vida .Prova de vida por instrumento particular não é aceita em Portugal.Tem que ser feito no Consulado ou no cartório.
  • Eu entendo que tem que ser feito em um dos dois lugares. O que quis dizer é que nós fomos no cartório, e eles disseram que não elaboram esse tipo de documento.
  • @outrolucas , se bem entendi sua situação acho q a resposta é a seguinte:

Para fazer a sua atribuição você não precisa fazer a transcrição do casamento do seus pais, dado que não eram casados quando você nasceu.

Pelo o que entendi sua mãe será a portuguesa. Certo? Então você apenas precisará efetuar a comprovação da maternidade enviando documentos como carteira de vacinação, caderneta de escola, documento de matrícula , comprovante do hospital/maternidade , etc...

Já para o seu irmão, você precisará transcrever o primeiro casamento da sua mãe, legalizar esse divórcio através de advogado em Portugal e então transcrever a nova relação..

Acho que é isso!
  • @MariaHernandes em qual cidade vc mora?
  • @Outrolucas seu irmão menor é filho da sua mãe portuguesa?
  • Pessoal, acabei de ligar na LR e fui informado que meu processo foi assinado no dia 18/10 e falta somente a numeração, isso quer dizer que está na fase de Registro? A atendente me disse que após a assinatura seriam duas semanas para a numeração, ontem completaram essas duas semanas, então entendo que meu processo está na fase final, certo? Grato.
  • @emprego, essas duas semanas Sã o relativas. Meu processo foi p registro dia 9/10 É até agora não saiu. Depende do funcionário que tá cuidando. Tem registros saindo em uma semana outros, como comentaram comigo no Facebook levaram 45 dias. É hj mesmo uma menina falou q o dela foi p registro no dia 18 de JULHO é o registro do foi feito 17 de OUTUBRO! No ACP! Só rezar para quem pegou nossos processos resolverem finalizar
  • @fmpedro, a resposta acima foi p vc. Corretor maluco no celular
  • @fmpedro sim, está na fase final. Estar assinado significa que o conservador deferiu seu pedido e falta apenas fazer o assento de nascimento. Dentro de pouco tempo deve estar pronto. Tente ligar novamente em uma semana pra saber se já tem o número do assento.
  • Como que coloco os dados na planilha pessoal?
  • Olá, qual o link da planilha? Quanto tempo está levando em média na ACP do Porto?
  • Olá! Bom dia! Vou dar entrada na minha atribuição. Sou casada, mas não alterei meu nome. Preciso colocar junto das documentações minha certidão de casamento!? desde já agradeço sempre !

• Dei entrada hoje pessoalmente, coloquei na tabela! Agora é torcer!
  • Pessoal, processo concluido! Despacho em 17/10 e assento em 02/11. Obrigado a todos e em especial ao @Vlad, @Marcia, @Pedro e @Maria Nelida pelos diversos posts no forum que me auxiliaram a fazer o processo da minha família.

Abraços,
  • Bom dia
    Alguém conseguiu contato hj. com ACP.?
    Estou tentando ligar e só da ocupado, diferente de outras vezes que liguei e entrava na fila de espera
    Estou ligando no 351-211950500
    Obrigadp
  • Acabei de ligar na LR. Processo que foi para Registro dia 22/10 ainda não tem o assento. Moça da LR falou que não passaram duas semanas ainda.
  • Pedro TorresPedro Torres Member
    editado November 2018
    Processo do meu pai 40xxx/18 com despacho de 18/10 teve seu assento hoje.
    Muito feliz!! Justamente no dia de finados...
    Segunda feira já darei entrada no meu processo e da minha irmã.

• Olá gente, meu processo foi concluído! Numerado dia 18/07 - Despacho dia 17/10 - Assento dia 29/10. Já atualizei a tabela. Muito obrigado a todos! Abraço!
  • Bom dia, contribuindo com as estatísticas:

Processos das minhas três filhas (Isis, Gabriela e Diana) numerados em 25/07 que receberam o registro em 17/10 foram concluídos, não sei quando, pois hoje arrisquei pedir no civil online e em 2 horas recebi os códigos de acesso dos acentos. Já editei a planilha, boa sorte e paciência a quem ainda espera, a hora chega, isso é certo.

• Muito feliz!!! Acabei de conseguir o assento de nascimento da avó da minha nora! Ligei no dia 31/10 e disserem que não estava pronto Recebi email hoje do CivilOnLIne dizendo que ainda não estava pronto. Um amigo está em Portugal, foi numa conservatória e fez ma pesquisa com o nome dela e data de nascimento e achou! Feito dia 31/10. Vou atualizar a planilha. Numerado 4/7, despachado 9/10, registro finalizado 31/10. Maria de Lourdes de Carvalho
  • É com satisfação que informo que agora sou tuga. mas a batalha ainda não acabou, falta minha mãe, meu filho e minha esposa.

Enviado via DHL em 27/07/2018.
    Recebido em 30/07/2018 por Carla Barbosa.
    Numerado em 10/08/2018.
    Despacho em 17/10/18.
    Concluído em 31/10/2018.

já atualizei a planilha.
  • olá pessoal, bom dia.

com muito orgulho e alegria confirmei hoje através do Civil Online que o meu processo de atribuição foi concluído.
    gostaria muito de agradecer aos moderadores e demais participantes desta comunidade pela ajuda inestimável.

seguem os dados do meu processo para efeito de estatísticas, se alguém puder incluí-los na planilha agradeço.

pagto.vale postal - 24/07/2018
    envio DHL - 24/07/2018
    recebimento ACP - 27/07/2018 por Glória Costa
    status "instrução" - 20/08/2018
    status "fase inicial" - 07/09/2018
    status "despachado" - 19/10/2018
    status "concluído" - 31/10 - civil online

mais uma vez obrigado a todos.

• Parabéns aos novos Tugas!!
  • @esbarros Aparentemente devo fazer a transcrição do casamento de minha mãe obrigatoriamente para dar entrada em meu processo de atribuição, ainda que minha certidão conste tanto ela quanto meu pai como declarantes de meu nascimento e ainda que não tenham sido casados na data de meu nascimento. Quanto ao meu irmão, minha mãe não se casou com o pai dele após a dissolução do matrimônio com meu pai, ainda assim é necessário transcrever o divórcio? Desde já, obrigado pela resposta!

@Vlad Pen Isso mesmo, meu irmão é filho da minha mãe portuguesa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.