Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15005015035055061547

Comentários

• Olá pessoal, fizemos o processo de minha sogra, filha de português, por correio agora pretendo dar entrada no processo de atribuição da minha noiva presencialmente. Tenho algumas dúvidas...
    1 preciso de uma procuração para isso? Ou eu saindo do BR com tudo assinado reconhecido e apostilado basta?
    2 a carta com o assento português da mãe dela acabou de chegar, enviamos a transcrição de casamento pra P.delgada. Pelo que entendi essa certidão que chegou (nome solteira) não posso enviar no processo, tenho que esperar a certidão de P.delgada chegar correto?
    3 O número do assento será alterado após a transcrição? Pois nesse caso eu levaria todos docs, 1C assinado por autenticidade e todo resto..., e quando saísse a transcrição só completava o quadro 2 ou então mandava uma copia da transcrição junto. Caso nao altere poderia preencher o 1C no quadro 2 com os dados da carta que chegou e enviar o processo que quando eles forem verificar já estará com o casamento transcrito. É isso mesmo?
    4 no quadro 6 como vou entregar o processo presencialmente, como preencho? Vale postal? Pretendo pagar em dinheiro, eles não recolhem o valor na hora lá?
    Desde já obrigado
  • Olá. Quanto tempo após recebimento dos documentos o processo costuma ser numerado ? Os documentos do meu pai foram recebidos pela ACP em 15/10. Ele receberá algo por email quando for numerado ou deve ligar ?
  • @anacloyola Geralmente de 10 a 15 dias... Depende! Provavelmente se vc ligar hoje para a LR, eles já tem uma informação para lhe dar.
  • Fiquei exatamente 1:30 aguardando para ouvir : Desculpe estamos com dificuldades, ligue mais tarde
  • @Vlad Pen, eu moro em Ibiporã - PR. (Na vdd eu to fazendo intercambio nos EUA, mas to voltando pro BR daqui 2 semanas). Minha mãe vai ver se na cidade ao lado eles fazem.
  • Pessoal, vim no cartório e fiquei com duas dúvida. Certidão de batismo, eu preciso apostilar pra enviar pra Portugal? Se sim. O cartório falou que precisa reconhecer firma do padre. Sabem se é isso mesmo? Outra dúvida. Boletim, eu envio a cópia apostilas ou a original apostilada?
  • Boa tarde!
    Acabei de ligar na LR , fiquei 1H 12 minutos na linha :(
    Ainda o processo que enviei não foi numerado.

Já inclui na planilha! Envio 19/10 ; Recebido 23/10 por Carla Barbosa.
    Tem alguém que foi recebido o processo no dia 23/10 e já foi numerado ?

Quando devo ligar novamente?
  • Olá, @Leticia Marques! Aconteceu o mesmo na minha primeira tentativa de hoje, por volta das 09h30. Entretanto, na 2º tentativa às 11h15, fui atendido sem problemas... Se não tentou chamá-los novamente, tente mais uma vez :)
  • Boa tarde! Minha filha soube agora que o Vale Postal que ela fez,foi devolvido pelo ACP. Foi devolvido dia 10/10.Ela só ficou sabendo porque ligou duas vezes para Linha de Registos e não achavam o nome dela e claro, o processo sequer foi numerado.Como saber se os documentos foram devolvidos também? Porque até agora ela não recebeu nenhuma comunicação, nem dos Correios e nem do ACP. Alguém pode ajudar?
  • É com muita alegria que depois de mais 1:30 esperando informo que meu processo e de minha irmã foram finalizados ... SOMOS TUGAS !!!!!
    Obrigada a cada um que contribui neste fórum. Este fórum é muito mais que uma simples ajuda , é um meio de realizar sonhos ! Agora minha saga termina após a transcrição do meu casamento !
  • @Beatriz Tupper
    encaminhe um e-mail a conservatoria: arquivocentral.porto@irn.mj.pt com os dados de quem enviou os documentos, normalmente eles enviam uma carta dizendo o porque fora devolvido.
  • @Leticia Marques
    Parabéns pela vitória!! Curta muito este momento!
  • @Beatriz Tupper
    Ligue para a agência dos Correios onde realizou o vale e informe o CPF de quem o fez para saber já consta o reembolso.
    O CPF do vale foi o mesmo do Requerente do formulário?
  • Pessoal, boa tarde.

Apenas hoje, ao separar meus documentos para enviar para atribuição da minha nacionalidade é que notei que minha CNH vencerá em 19/01/2019.

Levando em conta o tempo médio de dois meses para finalização, vcs acham que pode dar problema essa questão? Irei despachar meus documentos amanhã.
  • @Vlad boa tarde, já estou com os documentos para ser enviados para ACP, a minha dúvida é se preciso ir ao consulado antes de enviar, documentos que tenho em mãos:

Formulário 1C com assinatura reconhecida por autenticação;
    minha Certidão de nascimento de interior teor por cópia reprográfica apostilada;
    meu RG autenticado e apostilado;
    cópia simples certidão de nascimento do meu pai português;
  • Pessoal, alguém que tinha certidão pendente de emissão no civilonline, quando o assento é gerado, levou muito tempo pra receber o código?
  • @Raquel de Oliveira não é necessário fazer nada no consulado
  • @saluaribeiro
    Fiz o pedido de certidão as 08:25hs (hoje 05/11)
    Recebi e-mail da confirmação de pgt as 08:30h
    E as 10:24 recebi o e-mail com o código de acesso a certidão
    Espero ter ajudado
  • @Leticia Marques,

Parabéns,

Sabe me informar a data da numeração e despacho do seu processo?
  • @Fernanda se na sua certidão de nascimento não constar a averbação do seu casamento, é aconselhável enviar sua certidão de casamento para comprovação da mudança de nome.
  • @Ronaldo Dallavia Obrigada! É que eu já tinha um pedido, e meu processo foi pra despacho dia 17/10, e até agora não recebi a certidão, por isso a pergunta :D
  • @bvtronquini. algumas conservatórias só aceitam procuração se for em nome do parente do requerente. O nr do registro português não muda com a transcrição de casamento.
  • @Beatriz se o vale postal foi devolvido..possivelmente os documentos tb serão devolvidos.
  • @DHRamos..creio que não vai haver problema.
  • @Daniellexrei foi numerado em 25/07 e despachado em 18/10.
  • Desculpem perguntar novamente... Pessoal, vim no cartório e fiquei com duas dúvidas. Certidão de batismo, eu preciso apostilar pra enviar pra Portugal? Se sim. O cartório falou que precisa reconhecer firma do padre. Sabem se é isso mesmo? Outra dúvida. Boletim da escola, eu envio a cópia apostilada ou a original apostilada?

Alguém que já enviou esses documentos consegue me ajudar? Minha sogra é a portuguesa e nunca casou com o meu sogro
  • Boa tarde,

Estou enviando os docs por EMS. E teve "unsuccessful delivery" no dia 02/11 e hohe no dia 05/11.

Estou com medo deles enviarem de volta o processo, pois os correios não estão conseguindo entregar. Alguém passou por isso? O ACP está fechado ou algo do gênero? :(
  • @Tomacheusk
    Acho que pode tentar outro cartório meu caso vai ser parecido, e para evitar problemas, já estou me antecipando, solicitei a igreja uma cópia autenticada do livro de batismo, e um novo certificado de batismo, vou enviar os dois
  • @rennerfernandes Vc vai enviar como a certidão? Apostilada? Cópia ou a original?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.