Olá @Vlad Pen! Vou fazer isso! Aguardar mais uma semana e ligo para eles novamente! Obrigado pelo suporte! Gostaria de saber também sobre essa planilha que vocês tanto falam! Do que se trata?
Quero novamente agradecer pela ajuda de todos do fórum. Desembarco no Porto na próxima segunda-feira.
- Tenho algumas dúvidas. Estou com vários processos de familiares para enviar para dar entrada. Eu posso entregar e pagar direto na ACP sem ser procurador?
- Ouvi dizer que em Aveiro os processos estão bem rapidos, alguém sabe se isso procede?
Pessoal, estou ajudando o meu primo a realizar o processo de atribuição da minha tia. Vi que o AD de Leiria passou a usar o CRAV. O meu avô, pai dela, é de 1902. Portanto, terei de obter uma cópia certificada junto à eles. Minha dúvida é: o ACP aceita qual tipo de cópia nesse caso, integral ou narrativa?
Boa noite, gostaria de compartilhar uma experiencia, quem sabe ajude mais alguem, o processo da minha mae caiu em exigencia, meu avô nasceu em 1910, entao quando juntei os documentos pedi no Arquivo Distrital do Porto que fizessem a digitalizacao e me mandassem por email o arquivo com a imagem do livro ( certidao de batismo), ate ai tudo bem, quando esse arquivo chegou, imprimi e mandei junto com os demais documentos, inclusive certidao de obito, mas a exigencia foi justamente que eu enviei uma COPIA da certidao e nao uma ORIGINAL, eles pediram uma certidao do progenitor original, entao se alguem fez assim como eu ( achei que eles iam ver no sistema deles, sei la...) pecam no Arquivo Distrital que enviem uma certidao em papel, fui informada que se informados antes, eles podem enviar direto para AC Porto, o que economiza um tempao... Agora se os moderadores puderem me ajudar... eles pedem as exigencias de uma so vez? Ou corro o risco de chegar a certidao correta la, eles pedirem algo mais? E quanto tempo tem levado para analisarem e dar andamento? Obrigada
Quando pedem alguma exigência é porque já analisaram todo o processo Se só pediram nova certidão,creio que não terá nova exigência Assim que o documento chegar no ACP,o processo dá andamento normalmente
Olá @Marcello Moraes Que bom que seu processo está lá, espero que dê tudo certo...
Então, me lembro que quando eu liguei pela primeira vez a atendente perguntou: O nome do requerente e a data de nascimento do requerente, nesse caso é de quem pertence o processo.
Pessoal, bom dia O meu processo de atribuição está em andamento, creio que breve deve ser concluído, então vou adiantar algumas questões para os meus próximos passos: 1. Vi em alguma parte do Forum que após a conclusão do processo de atribuição, é possível solicitar via internet a certidão de atribuição, isso é correto? 2. Próximo passo seria solicitar a atribuição para o meu filho, ele tem 14 anos, tenho que dar entrada primeiramente na transcrição do meu casamento? (Minha esposa é brasileira e não tem vínculos com Portugal) 3. Quais seriam os próximos passos para solicitar a transcrição de casamento e a atribuição do meu filho?
Desculpe pela quantidade de perguntas, mas se puderem explicar ou indicar somente os links para eu sanar estas dúvida, eu agradeço.
Amanhã cedo vou ligar para a LR e ver como está meu processo, ví que alguns processos que foram enviados no final de Agosto já foram concluídos, espero não ter exigências.
Eu estou dando uma passada de olho, eu tenho que enviar mais alguma coisa depois que eu envio os meus documentos para ACP? Mandar um e-mail com o Vale Postal? Isso já tem que fazer no Formulário 1C. Outra coisa, eu estou fazendo atribuição do meu pai brasileiro com a minha avó portuguesa. Meu avô já morreu e ela casou novamente com outro português aqui no Brasil. Isso será um problema?
@fmpedro para a atribuição de seu filho não é necessária a transcrição, assim que obtiver a sua cidadania, pode solicitar a atribuição de seu filho, primeiro peça a sua certidão de nascimento pelo civilonline:
Em seguida você pode providenciar a documentação para o seu filho, lembrando que o formulário 1C precisa ser assinado pelo pai e pela mãe do menor. A melhor conservatória para atribuição de menores é Tondela, porém exige a transcrição, já ACP não exige.
@saluaribeiro verifiquei que o cartão que estava fazendo a tentativa não estava habilitado para transações no exterior. Ontem habilitei e hoje consegui efetuar o pagamento...vamos ver...
dei entrada no processo da minha mãe já tem algum tempo. Minha mãe contraiu matrimônio com meu pai após o meu nascimento, se separou consensualmente e por fim, se divorciou. Atualmente, ela vive em união estável com o pai do meu irmão menor impúbere. Para efetuar a minha atribuição, vou realizar a transcrição do casamento dela. Não pretendo fazer o divórcio tão cedo. Para dar entrada no processo do meu irmão, fruto de outro relacionamento, devo efetuar a transcrição do divórcio?
Comentários
Obrigado pelo suporte!
Gostaria de saber também sobre essa planilha que vocês tanto falam! Do que se trata?
[APAGADO]
Para acessar a planilha, uso o link reduzido bit.ly/atribuicao-acp
Quero novamente agradecer pela ajuda de todos do fórum.
Desembarco no Porto na próxima segunda-feira.
- Tenho algumas dúvidas.
Estou com vários processos de familiares para enviar para dar entrada. Eu posso entregar e pagar direto na ACP sem ser procurador?
- Ouvi dizer que em Aveiro os processos estão bem rapidos, alguém sabe se isso procede?
Obrigado a todos!!
Obrigada
Quando pedem alguma exigência é porque já analisaram todo o processo
Se só pediram nova certidão,creio que não terá nova exigência
Assim que o documento chegar no ACP,o processo dá andamento normalmente
Arquivo Central do Porto
Rua visconde de Setúbal, número 328
4200-498 - Porto
Portugal
Tenho um processo em andamento que foi recebido por ACP em 11/10 por Isabel Ferreira.
Hoje farei meu primeiro contato via LR.
Basta informar meu nome e data de recebimento dos documentos?
Que bom que seu processo está lá, espero que dê tudo certo...
Então, me lembro que quando eu liguei pela primeira vez a atendente perguntou:
O nome do requerente e a data de nascimento do requerente, nesse caso é de quem pertence o processo.
Me lembro que foi somente isso. o.O
Não precisa,basta o endereço
Abraços!
Nome e data de nascimento
O meu processo de atribuição está em andamento, creio que breve deve ser concluído, então vou adiantar algumas questões para os meus próximos passos:
1. Vi em alguma parte do Forum que após a conclusão do processo de atribuição, é possível solicitar via internet a certidão de atribuição, isso é correto?
2. Próximo passo seria solicitar a atribuição para o meu filho, ele tem 14 anos, tenho que dar entrada primeiramente na transcrição do meu casamento? (Minha esposa é brasileira e não tem vínculos com Portugal)
3. Quais seriam os próximos passos para solicitar a transcrição de casamento e a atribuição do meu filho?
Desculpe pela quantidade de perguntas, mas se puderem explicar ou indicar somente os links para eu sanar estas dúvida, eu agradeço.
Amanhã cedo vou ligar para a LR e ver como está meu processo, ví que alguns processos que foram enviados no final de Agosto já foram concluídos, espero não ter exigências.
Abs.
Outra coisa, eu estou fazendo atribuição do meu pai brasileiro com a minha avó portuguesa. Meu avô já morreu e ela casou novamente com outro português aqui no Brasil. Isso será um problema?
https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/secure/cert/CertidaoController?action=semCDO
Em seguida você pode providenciar a documentação para o seu filho, lembrando que o formulário 1C precisa ser assinado pelo pai e pela mãe do menor. A melhor conservatória para atribuição de menores é Tondela, porém exige a transcrição, já ACP não exige.
Para maiores informações:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/6022/atribuicao-para-menores-de-idade#latest
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao
Como não fizeram procuração em meu nome, penso em postar os envelopes em Portugal e pagar com meu Cartão ou minha conta bancária do Millenium.
É possível isso?
dei entrada no processo da minha mãe já tem algum tempo. Minha mãe contraiu matrimônio com meu pai após o meu nascimento, se separou consensualmente e por fim, se divorciou. Atualmente, ela vive em união estável com o pai do meu irmão menor impúbere.
Para efetuar a minha atribuição, vou realizar a transcrição do casamento dela. Não pretendo fazer o divórcio tão cedo. Para dar entrada no processo do meu irmão, fruto de outro relacionamento, devo efetuar a transcrição do divórcio?
Obrigado.