@TeresaFarias17 e amigos do fórum, liguei agora na LR e, finalmente, meu processo e dos meus irmãos foram numerados! Mais de 3 semanas...! Ufa! Agora é só aguardar a nova etapa... Vou atualizar na planilha.
Enviado: em 26/06/2018. Recebido em 03/07/2018. Numerado em 04/07/2018 Registro: 09/10/2018 Concluido: 30/10/2018
Até que enfim tuga, agradeço a todos pelas informações!
Agora o próximo passo é a certidão online, alguem sabe me informar se ao preencher a nacionalidade/distrito/concelho/freguesia, eu já informo de Portugal da onde eu dei entrada no processo?? Obrigada!
Boa tarde, galera! Postei os documentos do meu pai no dia 19/10. Consultei hoje o código de rastreio e os documentos ainda não foram entregues em Portugal. Estou ansiosa para que chegue logo!!!
Boa tarde a todos! Enviei os documentos no dia 08/10/2018! Foi recebido lá na ACP no dia 17/10/2018, às 11:07, mas até hoje não foi numerado. Quanto tempo em média para a numeração? Já liguei 2 vezes, mas não consta nada no sistema. Existe alguma outra forma de acompanhar? Eles informam alguma coisa por email? Desculpe tantas perguntas, mas estou sem saber como proceder! Obrigado!!!
@Pessoal ... alguem por favor poderia me indicar o tópico em que estão os documentos que se precisa enviar para fazer a transcrição de casamento e por qual conservatória está mais rapido a fazer este processo ?
Pessoal, boa tarde, liguei na LR novamente e o processo de minha mãe foi numerado!
Sandra Regina Tavares Envio por Correios normal em 20/09/2018; Recebido em 08/10/2018 por Isabel Ferreira; Pago com cartão de crédito; Numerado em 18/10/2018 Número: 699xx/2018
será que alguém poderia me auxiliar para acrescentar na tabela?
Boa tarde, sera que alguém sabe responder se pode viajar para Portugal com passaporte brasileiro, PB4 e passagem só de ida e a certidão de assentamento em mãos para fazer o CC e passaporte direto la?
Oi galera. Enviei meus documentos pra acp porto daqui do correio da Dinamarca onde estou morando e chegaram hoje em porto, recebido por Maria ceu. Daqui umas duas semanas ligo pra saber se ja numeraram
Pessoal, estou ajudando uma amiga com o processo dela. A mãe dela já é portuguesa e no próprio assento da mãe já esta averbado o casamento . Neste caso precisa do documento da transcrição ou esta averbação já é suficiente?
Na averbação consta assim: "Casou civilmente com xxxx( vou omitir os nomes), em xx/xx/xxxx, no Registro Civil do xxº. Nome após o casamento: xxxxxx. Assento de Casamento nº xxxx/xxxx do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, Brasil"
@julio13981285345 passagem só de ida é um risco bem grande, principalmente pelo fato de ser filho de português, já vi gente que teve que voltar com "ida e volta" porque o irmão tava no processo de atribuição...
@Lidia envie pelo correio para o mesmo endereço que enviou anteriormente. @acerqueiraa informação que as conservatórias não aceitam passaporte sem a filiação como documento de identidade é antiga aqui no fórum. @amfonsecvc aguarda o registro chegar até sua residencia ou pode pedir pelo civilonline ao custo de 10 euros @gvrussai aguarde mais alguns dias @julio se vc tiver o registro de nascimento português em mãos não vai ter problema.Diga que vai tirar o CC em Lisboa. @Lara pagto por cartão de crédito é a melhor opção e não tem o risco do pgto vencer.
@PESSOAL..com relação ao assunto da Planilha eu concordo que só uma pessoa ter o controle não é muito conveniente embora ache a planilha muito boa. Já tivemos problemas sérios aqui com assunto relacionado a planilhas que causou muito problema .De qualquer forma pode-se deixar as duas ou somente a antiga.
Comentários
Mandei junto com o do meu irmão. O assento dele saiu em 16/10.
O jeito é aguardar....
Vou atualizar na planilha.
Numerado em 04/07/2018
Registro: 09/10/2018
Concluido: 30/10/2018
Até que enfim tuga, agradeço a todos pelas informações!
Agora o próximo passo é a certidão online, alguem sabe me informar se ao preencher a nacionalidade/distrito/concelho/freguesia, eu já informo de Portugal da onde eu dei entrada no processo?? Obrigada!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Numero: 388**/18
Numerado: 27/07
Despacho: 18/10
Concluído: 30/10
numerado: 04/07/18
Despacho: 12/10/18
Concluído: 31/10/18
Vou atualizar a planilha.
Obrigada pessoal
Meu processo foi para Registro hoje. Já atualizei na Planilha. Agora é só aguardar e recebo o assento em casa ou devo fazer mais algum pedido?
Enviei os documentos no dia 08/10/2018! Foi recebido lá na ACP no dia 17/10/2018, às 11:07, mas até hoje não foi numerado.
Quanto tempo em média para a numeração? Já liguei 2 vezes, mas não consta nada no sistema. Existe alguma outra forma de acompanhar? Eles informam alguma coisa por email?
Desculpe tantas perguntas, mas estou sem saber como proceder!
Obrigado!!!
liguei na LR novamente e o processo de minha mãe foi numerado!
Sandra Regina Tavares
Envio por Correios normal em 20/09/2018;
Recebido em 08/10/2018 por Isabel Ferreira;
Pago com cartão de crédito;
Numerado em 18/10/2018
Número: 699xx/2018
será que alguém poderia me auxiliar para acrescentar na tabela?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
Envie para Ponta Delgada
RG do meu irmão foi emitido em 2002.
Na averbação consta assim: "Casou civilmente com xxxx( vou omitir os nomes), em xx/xx/xxxx, no Registro Civil do xxº. Nome após o casamento: xxxxxx. Assento de Casamento nº xxxx/xxxx do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, Brasil"
Li em algum lugar por aqui que é preferível pagar o vale postal em cartão de credito. Procede?
No inicio do ano fiz a do meu pai e paguei em dinheiro. Algo mudou?
Abs
Amanha vou na DHL posta-los!!!!
@acerqueiraa informação que as conservatórias não aceitam passaporte sem a filiação como documento de identidade é antiga aqui no fórum.
@amfonsecvc aguarda o registro chegar até sua residencia ou pode pedir pelo civilonline ao custo de 10 euros
@gvrussai aguarde mais alguns dias
@julio se vc tiver o registro de nascimento português em mãos não vai ter problema.Diga que vai tirar o CC em Lisboa.
@Lara pagto por cartão de crédito é a melhor opção e não tem o risco do pgto vencer.