@Vlad muito obrigado mas ainda não ficou muito claro para mim. mesmo ela tendo preenchido e assinado o 1C por autenticidade eu preciso de uma procuração para dar entrada no processo dela? Pq já vai estar tudo assinado, como se fosse mandar por correio, só que eu entrego lá. E posso pagar pessoalmente lá ou ela fazer um vale postal daqui caso precise ser no nome dela...
01/08- Pagamento do Vale Postal 01/08- Enviado via DHL 06/08- chegou na ACP 10/08- Processo numerado: 40xxx/18- ligação IRN 16/08- Processo em análise- ligação IRN 24/08- Processo em análise- ligação IRN 04/09- Processo em análise- ligação IRN 17/10- Processo aprovado e despachado 31/10- Civil Online- assento nascimento Chave de acesso: Xxxx.xxx.
Agora darei entrada no processo da minha irmã e meu!!! Valeu galera! Será q a ACP está mais rápida!? Alguém sabe!?
Pessoal boa noite, sou nova no grupo e tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar agradeço muito. Vamos lá... Estou juntando documentos para dar entrada na nacionalidade do meu filho de 3 anos por atribuição, consegui a minha nacionalidade por atribuição também há 1 mês.
Duvidas:
1. Para menores de 18 anos onde sai mais rápido?
2. Na certidão cópia reprografica, precisa reconhecer firma do escrivão ou somente apostilar?
3. Tenho os seguintes documentos: - certidão nascimento inteiro teor cópia reprografica apostilada, - formulário 1c com firma reconhecida do pai e mãe por autenticidade, - cópia autenticada do RG do pai e da mãe autenticado.
Preciso de mais alguma coisa?
4. Quanto tempo demora em média a transcrição de casamento no consulado de São Paulo?
5. Vou enviar pelo correios, quais conservatórias recebem por correios?
Obs: minha transcrição de casamento está em andamento no consulado de São Paulo, enviarei os documentos para nacionalidade após o término do processo.
Desculpem se minhas dúvidas são repetitivas no fórum, mas são 520 páginas para ler.
@bvtronquini se vc for somente entregar os documentos não tem problema.O que eu quis dizer é que vc não pode dar entrada no processo ( conferencia de documentos e numeração).Acho melhor ela pagar antes por vale postal ou cartão de crédito.
Boa noite pessoal! Vou arriscar em solicitar a certidao do meu filho pelo civil online, caso o assento ainda nao esteja pronto como funciona? Agradeço se alguem puder responder.
@Luizadias melhor esperar a confirmação do assento na LR, se não estiver pronto o civilonline até reembolsa o pagamento mas somente em conta corrente em banco português.
Pessoal, vou reconhecer a assinatura do padre amanhã. Como ele já assinou. Reconheço por semelhança? Ou tiro uma cópia autenticada e apostilo só a copia?
Estava olhando aqui o site do civil online, existe pra colocar a naturalidade, no caso se coloca Brasil?? Pq se colocar Portugal pede-se distrito, freguesia... desculpem minha ignorancia, mais fiquei um pouco perdida ao ler o que precisa ser preenchido.
@Leticia, a LR só opera a partir das 9h e como mudou o fuso por conta de horario de verão no Brasil e de inverno aqui na Europa, isso significa que agora para falar com eles é a partir das 7h do horario de Brasilia.
Acabei de ligar para a linha dos registros (34 minutos) e obtive o meu numero de assento! Processo numerado dia 10/08 Processo despachado dia 22/10 Processo com nº assento 06/11
Infelizmente não informaram o numero de assento do meu irmão, a funcionária pediu para que o mesmo retornasse para que pudesse passar a informação! Lamentável!!!
Bom dia! Gentileza inserir as informações na planilha, grato! Processo de Geobert enviado dia 03/09/18 via EMS Recebido por Gracinda Soares dia 10/09/18 Numerado 490xx/18 (ao contrário do processo da minha mãe que eu havia enviado ano passado, o meu não me enviaram e-mail com a numeração, só obtive o número ligando lá hoje). Status: Em análise.
Bom dia pessoal. Finalmente, eis que minha vez chegou. Processo concluído! @Vlad Pen @Marcia@Maria Nélida Obrigada e Parabéns pelo fórum. O trabalho que vocês fazem aqui é incrível, e com tanto amor e gentileza, que a retribuição do mundo para vcs será enorme! Obrigada a tantos outros foristas pela ajuda, e pelo acompanhamento nesses meses de pura ansiedade.
Comentários
E posso pagar pessoalmente lá ou ela fazer um vale postal daqui caso precise ser no nome dela...
Dados para alimentarem a planilha!
Atribuição Modesto Jr
01/08- Pagamento do Vale Postal
01/08- Enviado via DHL
06/08- chegou na ACP
10/08- Processo numerado: 40xxx/18- ligação IRN
16/08- Processo em análise- ligação IRN
24/08- Processo em análise- ligação IRN
04/09- Processo em análise- ligação IRN
17/10- Processo aprovado e despachado
31/10- Civil Online- assento nascimento
Chave de acesso: Xxxx.xxx.
Agora darei entrada no processo da minha irmã e meu!!! Valeu galera! Será q a ACP está mais rápida!? Alguém sabe!?
Sempre grata a esse grupo incrível!
Vamos lá...
Estou juntando documentos para dar entrada na nacionalidade do meu filho de 3 anos por atribuição, consegui a minha nacionalidade por atribuição também há 1 mês.
Duvidas:
1. Para menores de 18 anos onde sai mais rápido?
2. Na certidão cópia reprografica, precisa reconhecer firma do escrivão ou somente apostilar?
3. Tenho os seguintes documentos:
- certidão nascimento inteiro teor cópia reprografica apostilada,
- formulário 1c com firma reconhecida do pai e mãe por autenticidade,
- cópia autenticada do RG do pai e da mãe autenticado.
Preciso de mais alguma coisa?
4. Quanto tempo demora em média a transcrição de casamento no consulado de São Paulo?
5. Vou enviar pelo correios, quais conservatórias recebem por correios?
Obs: minha transcrição de casamento está em andamento no consulado de São Paulo, enviarei os documentos para nacionalidade após o término do processo.
Desculpem se minhas dúvidas são repetitivas no fórum, mas são 520 páginas para ler.
Grata.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
ILLÍDIO - 734xx/18
LIEGE - 732xx/18
JOÃO LUIZ - 734xx/18
Todos os pedidos foram enviados pelos Correios
Enviados: 01/10/18
Recebidos: 15/10/18 (Dona Isabel Ferreira)
Numerados: 30/10/18
Processo numerado dia 10/08
Processo despachado dia 22/10
Processo com nº assento 06/11
Infelizmente não informaram o numero de assento do meu irmão, a funcionária pediu para que o mesmo retornasse para que pudesse passar a informação! Lamentável!!!
Gentileza inserir as informações na planilha, grato!
Processo de Geobert enviado dia 03/09/18 via EMS
Recebido por Gracinda Soares dia 10/09/18
Numerado 490xx/18 (ao contrário do processo da minha mãe que eu havia enviado ano passado, o meu não me enviaram e-mail com a numeração, só obtive o número ligando lá hoje).
Status: Em análise.
Acabei de conseguir falar na LR, meu processo foi concluído!!!
Processo 106XX/18
Numerado: 10/08
Despachado: 22/10
Concluído: 31/10
Queria agradecer a ajuda de todos do fórum, foi imprescindível para conseguir concluir os três processos da minha família!!!