Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15015025045065071547

Comentários

• @Tomacheusk o @Vlad me instruiu a enviar apostilada. Solicitei uma nova via na paróquia então vou enviar a original apostilada
  • @rennerfernandes pra apostilar vc reconheceu a assinatura do padre?
  • @Vlad muito obrigado mas ainda não ficou muito claro para mim. mesmo ela tendo preenchido e assinado o 1C por autenticidade eu preciso de uma procuração para dar entrada no processo dela? Pq já vai estar tudo assinado, como se fosse mandar por correio, só que eu entrego lá.
    E posso pagar pessoalmente lá ou ela fazer um vale postal daqui caso precise ser no nome dela...
  • @Tomacheusk ainda não ficou pronto pedi minha mãe para resolver isso pra mim no RJ eu moro em MG
  • Ola galera! Meu pai é Tuga!

Dados para alimentarem a planilha!

Atribuição Modesto Jr

01/08- Pagamento do Vale Postal
    01/08- Enviado via DHL
    06/08- chegou na ACP
    10/08- Processo numerado: 40xxx/18- ligação IRN
    16/08- Processo em análise- ligação IRN
    24/08- Processo em análise- ligação IRN
    04/09- Processo em análise- ligação IRN
    17/10- Processo aprovado e despachado
    31/10- Civil Online- assento nascimento
    Chave de acesso: Xxxx.xxx.

Agora darei entrada no processo da minha irmã e meu!!! Valeu galera! Será q a ACP está mais rápida!? Alguém sabe!?

Sempre grata a esse grupo incrível!
  • @rayssaduarte sim acp mais rápida
  • KaoleKaole Member
    editado November 2018
    Pessoal boa noite, sou nova no grupo e tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar agradeço muito.
    Vamos lá...
    Estou juntando documentos para dar entrada na nacionalidade do meu filho de 3 anos por atribuição, consegui a minha nacionalidade por atribuição também há 1 mês.

Duvidas:

1. Para menores de 18 anos onde sai mais rápido?

2. Na certidão cópia reprografica, precisa reconhecer firma do escrivão ou somente apostilar?

3. Tenho os seguintes documentos:
    - certidão nascimento inteiro teor cópia reprografica apostilada,
    - formulário 1c com firma reconhecida do pai e mãe por autenticidade,
    - cópia autenticada do RG do pai e da mãe autenticado.

Preciso de mais alguma coisa?

4. Quanto tempo demora em média a transcrição de casamento no consulado de São Paulo?

5. Vou enviar pelo correios, quais conservatórias recebem por correios?

Obs: minha transcrição de casamento está em andamento no consulado de São Paulo, enviarei os documentos para nacionalidade após o término do processo.

Desculpem se minhas dúvidas são repetitivas no fórum, mas são 520 páginas para ler.

Grata.
  • quanto tempo demora para numerar o processo?
  • editado November 2018
    @bvtronquini se vc for somente entregar os documentos não tem problema.O que eu quis dizer é que vc não pode dar entrada no processo ( conferencia de documentos e numeração).Acho melhor ela pagar antes por vale postal ou cartão de crédito.
  • LuizadiasLuizadias Member
    editado November 2018
    Boa noite pessoal! Vou arriscar em solicitar a certidao do meu filho pelo civil online, caso o assento ainda nao esteja pronto como funciona? Agradeço se alguem puder responder.
  • @Luizadias melhor esperar a confirmação do assento na LR, se não estiver pronto o civilonline até reembolsa o pagamento mas somente em conta corrente em banco português.
  • Pessoal, vou reconhecer a assinatura do padre amanhã. Como ele já assinou. Reconheço por semelhança? Ou tiro uma cópia autenticada e apostilo só a copia?
  • @danielhenriques ... mas eu perco o valor ou eles emitem quando estiver pronto?
  • @Luizadias emitem, mas é uma super burocracia, como o Daniel disse, melhor aguardar.
  • Estava olhando aqui o site do civil online, existe pra colocar a naturalidade, no caso se coloca Brasil?? Pq se colocar Portugal pede-se distrito, freguesia... desculpem minha ignorancia, mais fiquei um pouco perdida ao ler o que precisa ser preenchido.
  • @Tomacheusk eu enviei a certidão original, com firma reconhecida por semelhança, devidamente apostilada.
  • Meus documentos foram recebidos no ACP dia 18/10. Quando devo ligar para saber se foi numerado?
  • @Ivone espere uns 15 dias.
  • Por favor, alguém poderia atualizar a planilha acrescentando estes 3 nomes (meus irmãos e eu):

ILLÍDIO - 734xx/18
    LIEGE - 732xx/18
    JOÃO LUIZ - 734xx/18

Todos os pedidos foram enviados pelos Correios
    Enviados: 01/10/18
    Recebidos: 15/10/18 (Dona Isabel Ferreira)
    Numerados: 30/10/18

• Pessoal bom dia, alguém sabe se é feriado em Portugal ou se eles estão em greve? Não consigo falar na LR.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    editado November 2018
    @Leticia, a LR só opera a partir das 9h e como mudou o fuso por conta de horario de verão no Brasil e de inverno aqui na Europa, isso significa que agora para falar com eles é a partir das 7h do horario de Brasilia.
  • Acabei de ligar para a linha dos registros (34 minutos) e obtive o meu numero de assento!
    Processo numerado dia 10/08
    Processo despachado dia 22/10
    Processo com nº assento 06/11

Infelizmente não informaram o numero de assento do meu irmão, a funcionária pediu para que o mesmo retornasse para que pudesse passar a informação! Lamentável!!!

• @reinaldop e deu tudo certo?
  • Bom dia!
    Gentileza inserir as informações na planilha, grato!
    Processo de Geobert enviado dia 03/09/18 via EMS
    Recebido por Gracinda Soares dia 10/09/18
    Numerado 490xx/18 (ao contrário do processo da minha mãe que eu havia enviado ano passado, o meu não me enviaram e-mail com a numeração, só obtive o número ligando lá hoje).
    Status: Em análise.
  • editado November 2018
    @Leticia, a LR está funcionando normalmente, acabei de falar lá agora, atendimento a partir das 07:00 (Hora de Brasília)...
  • Obrigada pessoal!

Acabei de conseguir falar na LR, meu processo foi concluído!!!

Processo 106XX/18
    Numerado: 10/08
    Despachado: 22/10
    Concluído: 31/10

Queria agradecer a ajuda de todos do fórum, foi imprescindível para conseguir concluir os três processos da minha família!!!
  • Bom dia gente!! Sem novidades dos processos de setembro ainda né?
  • Bom dia pessoal. Finalmente, eis que minha vez chegou. Processo concluído! @Vlad Pen @Marcia @Maria Nélida Obrigada e Parabéns pelo fórum. O trabalho que vocês fazem aqui é incrível, e com tanto amor e gentileza, que a retribuição do mundo para vcs será enorme! Obrigada a tantos outros foristas pela ajuda, e pelo acompanhamento nesses meses de pura ansiedade. <3
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.