Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

15035045065085091547

Comentários

• @AlineXavier o seu casamento e sua alteração de nome já devem estar averbados em sua certidão de nascimento, se estiver não precisa mandar a certidão de casamento.
  • @blancout Obrigada! Tomara que esteja então!
  • Boa tarde!! recebi ontem uma notificacao da ACP dizendo: "devera ser junto ao processo copia autenticada do documento de identificação do interessado que seja mais recente que o apresentado."
    Precisa fazer o apostilamento ou só a autenticação já basta?
  • @Rafaeleiji, apostila! Pra ter validade em Portugal, tem que apostilar
  • Isso mesmo @yasmin, enviei por EMS. Deu tudo certo, graças a Deus.

@Caroline tá ótimo, vou comprar esse pacote do skype, bem melhor mesmo... lá pelo dia 15 ligo para eles.

Obrigada pessoal!
  • Pessoal, boa tarde.
    Termino Meu processo muito antes do esperado... comecei tudo no dia 27/10/2017 quando consegui o assento do meu avô, consegui fazer a atribuição do meu pai e agora a minha. Grata a todos que me ajudaram!

Processo nº 420**/2018
    Recebido: 10/08
    Numerado: 17/08
    Despacho: 22/10
    Concluído: 05/11

Agora é só tirar o CC e passaporte!
    #MaisumaTuga
  • obrigado caroline!! Na notidicacao recebida ontem datada do dia 15-10-18 diz pra enviar o documento de identificação no prazo de 20 dias uteis, acrescido da dilação de 30 dias úteis, isso significaria 50 dias de prazo?
  • É. Algo deu errado no meu envio. Sensacional. Vocês sabem me dizer se eles devolvem todos os docs pro destinatário? Pq imagino que depois da terceira tentativa, os correios de lá devem desistir tbm.

• Sobre o pagamento do vale postal com cartão de crédito.
    Ao preencher o site para pagamento com cartão você recebe um formulário novo no email, que não consta o quadro 6 do formulário habitual.
    Diante disso, não há necessidade de fazer apontamento quanto ao pagamento do vale postal, certo?
    Basta apenas enviar esse formulário novo que consta no canto esquerdo superior o nome e email do requerente e o número do vale postal?
  • Boa tarde Amigos, processo da minha sogra foi concluído

Sonia Sueli Dias
    Processo nº 43**/2018
    Recebido: 26/07
    Numerado: 22/08
    Despacho: 19/10
    Concluído: 05/11

Muito obrigado a todos, agora é correr atrás do processo da minha esposa.
  • @Pedro Torres Exato, no cabeçalho desse que te enviaram pro email já está reconhecido o pagamento
  • @rennerfernandes o meu que foi numerado dia 01/10, ansiedade é o que não falta
  • Tem que tomar muito cuidado no envio Yasmin, a atendente do correios quase errou o meu eu tive que corrigir ela na hora

eu ja enviei por ems 4 processos(meu, meu pai, minha prima e um amigo) sem problemas
  • HELP 1 (Planilha):

Pessoas queridas, eu e meu pai demos entrada na nacionalidade dele. Enviado via EMS para a ACP em 23/08. Recebido em 03/09. Numerado em 17/09/2018 (48XX0/2018). Último contato com a LR em 06/11/2018 (em análise). Eu inseri na planilha, mas não sei o que colocar na parte "Data Prevista", prazo dias e prazo meses. Se alguém souber fazer isso, é o processo de M. L. T. S.

HELP 2 (Atribuição pela ACP):

Estou na dúvida quanto a próxima etapa (minha nacionalidade). Quais os documentos que devo mandar (meu pai é o declarante e o português). Só pra confirmar:

1) Certidão de nacimento (cópia reprográfica de inteiro teor do livro, com apostilamento de haia);
    2) Certidão de nascimento do meu pai (pode ser a do Civil Online, quando sair o acento de nascimento dele);
    3) Requerimento 1C preenchido e assinado com firma reconhecida por autenticidade presencialmente;
    4) DÚVIDA: tem que enviar a certidão de nascimento da minha mãe (brasileira)? Se sim, que tipo de certidão?
    5) Cópia do meu RG (recente) com autenticação e apostilamento de haia?
    6) Sendo o meu pai o declarante e o português, enviando para a ACP, não preciso transcrever o casamento deles, correto?
    7) Mais algum documento?
  • editado November 2018
    Boa Tarde Pessoal.

Gostaria de uma orientação por favor.

Enviei meus documentos para a ACP Porto. Os documentos chegaram lá dia 24/10.
    Liguei hoje para saber se já possuía numeração. Ao não encontrar o processo a mulher me perguntou qual seria o tipo e informei que era um pedido de nacionalidade por ser neto.
    Ao saber isso ela informou que eu não poderia mandar para a ACP Porto pois lá eles não tratam caso de netos. Isso procede? Alguém já passou por isso?

Estou bem preocupado agora.

Obrigado pela ajuda.
  • Andamento de meus documentos.
    03/10- Enviado via SEDEX Correios
    12/10- Chegou em Portugal e foi encaminhado para Aduana
    15/10- Foi recebido na ACP - Porto
    30/10- Processo numerado: 732xx/18- ligação IRN
  • @saluaribeiro parabéns pela conquista.Realmente o fórum ajuda muita gente.
  • @Joao Pedro Thedin
    Seu pai ou sua mãe não fizeram atribuição antes? Caso tenha feito, é de filho e não neto.
    Se não for o caso, e for direto de neto é só Lisboa mesmo.
  • @mricardoalves , não precisa enviar a certidão de nascimento da sua mãe. O restante está correto.
  • a fila de processos segue a ordem? Há possibilidade de processos numerados depois do meu serem despachados antes?
  • Olá pessoal, dei entrada na minha nacionalidade pessoalmente na ACP no mês de setembro. Estou em Portugal e preciso que saia o mais rápido possível, infelizmente agora é só esperar. Vi processos do mês de agosto que começaram a serem finalizado. Alguém tem noção de quanto tempo ainda possa demorar? E alguém, que tenha o processo número em setembro, tem alguma novidade?
  • @andrezza são vários os conservadores e quando um tem o seu ritmo de trabalho, portanto pode ser que um processo que chegou uma semana após o seu tenha o desfecho mais rápido.
  • mricardoalvesmricardoalves Member
    editado November 2018
    @Vlad Pen obrigado!
  • Boa noite!! Alguém saberia informar o tipo de sedex mais rapido, para assim regularizar meu processo na ACP
  • Qual o valor do DHL partindo de São Paulo? Alguém faz ideia?
  • @Vlad Pen, obrigada.
  • @kaole aqui em BH paguei 260 com seguro
  • Olá boa noite
    Tenho uma dúvida se vou ter algum problema em relação aos documentos do meu pai .
    Estou dando entrada na atribuição dele mais percebi um erro na sua CNH , na certidão de nascimento dele o nome da minha vó está correto, mais na CNH o nome dela tem um de o correto é sem o de no sobre nome . Como na certidão está correto vocês acham que posso ter algum problema com isso ?
    Desde já agradeço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.