@Caroline Araujo...nao está, pra te falar a vdd nao sei mexer nessas planilhas, se alguem puder colocar seria muito bom. Mandei por dhl dia 14/08, chegou na acp dia 17/08, foi numerado dia 23/08 e aprovado dia 22/10 , o nome dele e Pedro Mota. A atendente me informou que hoje esta emitindo os assentos dos aprovados do dia 10/10 . Daqui ha 15 dias e possível ja ter o assento do meu filho. Abçs
Gostaria de tirar uma dúvida, em um dos documentos da atribuição se pede que o formulário seja preenchido com firma reconhecida por autenticidade. Porém, eu não estou no Brasil, eu consigo assinar presencialmente na presença de alguém do consulado Português, no País aonde eu resíduo?
Pessoal, estou feliz! Liguei na segunda para a LR e o processo do meu pai ainda estava para registro. Ontem resolvi arriscar e pedi a certidão no civil online. Hoje recebi o código de acesso. Já tenho a certidão dele e posso fazer a minha!
Uhuuu... o assento do meu marido ficou pronto hoje.
Pela manhã liguei na LR. Depois de 40 minutos atenderam, mas não quiseram me falar nada... tinha que ser ele. Então solicitei a certidão no Civil Online e depois de 2 horas já estava com a chave de acesso. O assento foi feito hoje mesmo.
Já atualizei a planilha
Enviado via DHL em: 04/07/2018. Recebido em: 09/07/2018 Numerado em: 16/07/2018. Data do Despacho: 11/10/2018 Data da Conclusão: 25/10/2018
Obrigada à todos que me ajudaram. Esse forum é nota 1000!
(desculpem ficar enchendo o saco, é que é mto importante a gente nao esquecer de inserir os dados, pro controle de prazos ser sólido e uma fonte confiavel de informaçoes)
Pessoal ainda estou com uma dúvida ... estou tentando ligar para ACP mas não consigo. Se alguém puder me ajudar, agradeço ...
Irei entregar a solicitação de atribuição da minha filha na ACP do Porto em novembro ....
Irei apenas entregar ...
Minhas dúvidas são:
1. Apenas para entregar preciso de procuração ou basta apenas o 1C preenchido e assinado pela requerente, minha filha, com firma reconhecida por autenticidade.
-- Com relação ao 1C, existe a opção de marcar a forma de pagamento ... pergunto com relação ao pagamento ser feito na hora, diretamente na ACP ... nesse caso deixarei esse campo em branco.
2. cópia do RG com apostilamento, certidão de nascimento - cópia reprográfica com apostilamento e cópia da minha certidão portuguesa.
Quero fazer tudo certo ... e conseguirei fazer com a ajuda de vocês ... com certeza ... Abraço a todos.
@deysonthome Você pode entregar os documentos dela já assinados, sem procuração. Se você vai pagar na hora, pode deixar o campo de pagamento em branco no 1C. 2 - Tudo certo.
Boa tarde!! Felizmente o processo da minha sogra foi despachado!!! Falando obviedades... Quero agradecer muito aos moderadores!!! Vocês são Fantásticos !!! muito obrigado!! já incluí a informação na planilha, Ana Costa despachado. Agora farei da esposa e filhos.
Boa tarde! Liguei agora pela manhã para a LR ,fiquei muito feliz ao saber que os processos da Raquel e Heloisa já estão prontos, recebido em 27/07/2018 e numerado em 10/08/2018 prontos em 17 e 19/10/2018. Desde já agradeço a todos do fórum em especial aos moderadores @Vlad Pen e @Marcia, pelo carinho e inestimável ajuda.
Boa tarde, alguem teria o email do CRCentrais em LIsboa para itrar uma dúvida O processo foi aprovado para registro em 9/10. Liguei agora e nada do assento ainda, sendo que vários posteriores ja estão com assentol Mas a duvida é que o sobrenome tem 3 grafias diferentes e a menina que atendeu não sabe qual das grafias que ficou, ela tentou, mas não encontrou (Philipe, Felipe ou Felippe). Dai queria ver se consigo descobrir esse misterio. Gente, um nome tão simples, que dor de cabeça que tá dando! obrigada
Comentários
Para atribuição,ACP
Para transcrição de casamento,Ponta Delgada
Gostaria de tirar uma dúvida, em um dos documentos da atribuição se pede que o formulário seja preenchido com firma reconhecida por autenticidade. Porém, eu não estou no Brasil, eu consigo assinar presencialmente na presença de alguém do consulado Português, no País aonde eu resíduo?
obrigado
Pela manhã liguei na LR. Depois de 40 minutos atenderam, mas não quiseram me falar nada... tinha que ser ele. Então solicitei a certidão no Civil Online e depois de 2 horas já estava com a chave de acesso. O assento foi feito hoje mesmo.
Já atualizei a planilha
Enviado via DHL em: 04/07/2018.
Recebido em: 09/07/2018
Numerado em: 16/07/2018.
Data do Despacho: 11/10/2018
Data da Conclusão: 25/10/2018
Obrigada à todos que me ajudaram. Esse forum é nota 1000!
Agora é fazer a atribuição dos meus filhotes.
@Tatiana, mesma pergunta hahaa, seus dados estao na planilha?
Sim,vc pode fazer o reconhecimento por autenticidade no Consulado português ou brasileiro
43xxx/2018
14/08 - Enviado via DHL
17/08 - Entregue na ACP
23/08 - Numerado
28/08 - Em análise
Irei entregar a solicitação de atribuição da minha filha na ACP do Porto em novembro ....
Irei apenas entregar ...
Minhas dúvidas são:
1. Apenas para entregar preciso de procuração ou basta apenas o 1C preenchido e assinado pela requerente, minha filha, com firma reconhecida por autenticidade.
-- Com relação ao 1C, existe a opção de marcar a forma de pagamento ... pergunto com relação ao pagamento ser feito na hora, diretamente na ACP ... nesse caso deixarei esse campo em branco.
2. cópia do RG com apostilamento, certidão de nascimento - cópia reprográfica com apostilamento e cópia da minha certidão portuguesa.
Quero fazer tudo certo ... e conseguirei fazer com a ajuda de vocês ... com certeza ... Abraço a todos.
Se você vai pagar na hora, pode deixar o campo de pagamento em branco no 1C.
2 - Tudo certo.
Enviado (EMS): 03/08
Recebido: 09/08
Numerado: 23/08
Não precisa da Certidão, mas se souber o número, ajuda.
Liguei agora pela manhã para a LR ,fiquei muito feliz ao saber que os processos da Raquel e Heloisa já estão prontos, recebido em 27/07/2018 e numerado em 10/08/2018 prontos em 17 e 19/10/2018.
Desde já agradeço a todos do fórum em especial aos moderadores @Vlad Pen e @Marcia, pelo carinho e inestimável ajuda.