Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14884894914934941546

Comentários

• Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado October 2018
    @Carlos

Se for certidão brasileira, precisa sim
  • @Rafael Morais Obrigado. O meu também foi despachado dia 11/10, porém não consegui ligar hoje. Tentarei amanhã bem cedo. Abs e Parabéns.
  • @rennerfernades Tu estás fazendo backup regularmente do site? Pq a gente sabe que tem gente que, de vez em quando, gosta de "destruir" as planilhas de cidadania. Seria bom que, para esses casos, a gente tivesse um backup, de forma a nao perder a informacao. Essa é a maior vantagem de usar o Google Docs ;)
  • @Vlad Pen obrigada!
    o declarante do nascimento dos meus filhos foi o pai.
  • Bom dia, alguem que o processo tenha sido aprovado e enviado p despacho ate 9/10 e que o registro do assento ainda nao saiu? Tenho visto varios posteriores ja c nr de assento e o q estou tratando nada. Poderia ainda dar algum problema nessa fase de registro ja tendo sido aprovado? Obrigada
  • Pessoal, hoje tem greve de serviços públicos por aqui, pelo que tenho visto a LR está difícil de se obter atendimento (Não sei se devido a greve). Alguém conseguiu falar hj lá?
  • @saluaribeiro, venho tentando há horas. Todas as tentativas, desde o primeiro minuto, o sistema informa que o tempo de espera pode ser inferior a 5 minutos... Algo errado acontecendo.
  • @Franklin Rodrigues algumas pessoas receberam a informação após mais de uma hora que está com problemas. Sugiro que tentem na segunda. Deve ser devido a greve.
  • Bom dia , vi que a ACP está em greve, que só retorna ano que vem , será verdade ?! Meu Deus !!
  • @SAMANTHA3 hoje os serviços públicos estão em greve. As escolas não estão funcionando, e alguns serviços fechados ou com pessoal reduzido. Em portugal, eles geralmente fazem greve de sexta feira ou segunda.
  • @saluaribeiro espero que seja breve, estava indo tão bem o andamento dos processos. Estou na torcida
  • @TeresaFarias17

Se já foi pra registro é porque está tudo certo
    Já tentou ligar pra Linha Registos ou pedir uma certidão pelo civilonline?
  • Pessoal, pra quem estava tentando o CC, voltaram as vagas no consulado do RJ para abril.
  • @SAMANTHA3 onde você viu isso de só ano que vem?
  • @ronaldosf uma postagem no Facebook com um link do jornal sapo de lá , e segundo uma pessoa foi lá e informaram da greve
  • tem horarios abertos pra CC agora no site do consulado do RJ. As datas sao 9, 10 e 11 de abril
  • @reypinto já fiz três pagamentos pelo banco português Millennium, você utiliza o número referência fornecido pelo IRN (opção multibanco). No caso do banco Millennium, existe a opção de pagamentos de serviços, nessa tela eles perguntam o número de referência, assim que é preenchido esse número o nome do IRN aparece como sendo o emissor, em seguida no campo valor você preenche 10 euros e pronto. Em cerca de 1 hora (no meu caso) veio a mensagem do IRN mudando o status da minha solicitação para PAGO. ATENÇÃO ! O banco precisa ser português.
  • E ai, alguem conseguiu ligar na LR hoje hoje já?
  • Hoje é Greve geral em Portugal!
    Nada está funcionando...
    Escola, bombeiros, hospitais reduzidos...
    Agora temos que aguardar que seja somente hoje essa greve, a ACP está a todo vapor!
    :(
  • @Maria Nélida sim liguei LR ontem a tarde é não encontraram. Pedi pelo Civilonline ontem é ainda não confirmaram código de acesso... minha preocupação é q o sobrenome Felippe tem 3 grafias diferentes ao longo de tido é a menina no LR não sabia qual devia usar na busca
  • Bom dia pessoal,

Por favor, poderiam incluir o meu processo na planilha?

Nome: Rafael s. Galante
    Data de envio (DHL) - 23/10
    Recebido em 26/10 por Maria Clara
    Ainda não numerado

tks
  • @Danielle

Aparentemente estão funcionando sim. O meu processo foi recebido hoje, as 12h de lá, por Maria Clara.
  • @Rafael Galante
    pode colocar lá na planilha
    cidadania.rennerfernandes.com.br
  • Estou com uma dúvida. Se alguem puder me ajudar...
    Meu filho mora na Suiça e hoje tentou enviar os documentos de pedido de atribuição porem foi até o correio e disseram que não tem como fazer vale postal como aqui no Brasil. Precisaria de um numero de conta bancária,
    Como será que ele pode resolver isso? Será que posso fazer por aqui e enviar o vale postal pra ele anexar aos documentos? O Consulado portugues na Suiça não mostrou nenhum interesse em ajudá-lo.
  • @alaide peralta ele não tem cartão de credito? ou você? Seria muito mais fácil.
  • @alaide peralta se vocês não tiverem cartão de crédito, você pode procurar uma agência do correio (cada vez mais raras) que aceite fazer o VP e colocar os dados dele como requerente e após isso enviar a cópia para ele anexar aos documentos que ele vai enviar.
  • @alaide peralta

Sim,vc pode fazer um vale postal com o nome e CPF dele e depois envie o comprovante de pagamento por e-mail,peça pra ele imprimir e enviar junto com os documentos
    Pode usar,também o cartão de crédito,porém teria que preencher e reconhecer a firma no formulário que receberá por e-mail

Atenção para a cotação do Euro

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos
  • Olá, estou enviando a documentação hoje para Portugal, tenho uma dúvida...
    Há necessidade de encaminhar a impressao do email comprovando o pagamento realizado por cartão de credito?
  • @Victormr93

No próprio 1 C já tem a confirmação do pagamento,mas se quiser enviar o e-mail não tem problema algum
  • @rennerfernades, obrigado! já fiz os ajustes... assim que o processo for numerado eu atualizo a planilha...

Aproveitando, alguém já teve o processo recebido por essa Maria Clara? procurei aqui na lupa e não achei nenhum comentário sobre ela.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.