Pessoal apenas para terem base no tempo que demorou, o processo da minha mãe foi finalizado dia 26/07/2018 por ACP e hoje, 24/10/2018, chegou aqui em casa a carta com o assento dela.
@Ana Paula Alvarenga normalmente precisa levar o RG apenas, mas verifique pelo telefone, se for demorar muito e você ja tiver feito as outras documentacoes acho melhor pedir por cartorio e apostilar... Se algum moderador tiver uma opcao melhor.
Boa noite, hj liguei para linha de registro para saber do processo da minha filha que foi para despacho dia 08/10/2018, foi concluído dia 22/10/2018. Agradeço em primeiro lugar a Deus e a esse fórum que muito me ajudou, fiz três processo (minha mãe, meu e minha filha) com a orientação de todos e com mto sucesso, não tenho como descrever minha alegria e agradecimento. E para completar, estava com nosso cartão cidadão agendado para hj (24/10/2018), e como tudo é no tempo de Deus, deu tdo certo. Para aqueles que estão no início do processo e se deparam com dificuldades não desistam, pois tudo tem seu tempo. Muitoooooo obrigada a todos, e quem precisar de ajuda estou a disposição.
@lialopes, uma amiga liberou hoje data para cartão de cidadão consulado do Rio janeiro, se não me engano era para dezembro. Não sei se libera na hora, verifique hoje e amanhã. Boa sorte.
Pessoal, vou enviar semana que vem o processo da minha mãe e estou preenchendo o 1C. Dúvida: O nome do português (pai dela, meu avô) nos documentos da minha mãe está Geremias com G, mas na certidão Portuguesa é Jeremias com J. Será que coloco no 1C com G ou J? Tomara também que não dê rolo esse erro de grafia dos documentos brasileiros. Obrigado!!
To tentando comprar o pacote do skype por 10,50 ilimitado e so da erro... alguem tentando esse plano pra ligar pra ACP? O de 100min eu faço uma ligaçao e acaba ne? Ja que ficam horas na espera
@Vlad Pen Sim fiz a transcrição inclusive consta na certidão de nascimento dela o averbamento do casamento. fiquei na dúvida se precisa enviar enviar uma cópia do averbamento do casamento dela separado, sendo que já consta na certidão dela o averbamento.
Liguei para LR de registros hoje, e meu processo numerado em 16/07, 366xxx/18 ainda consta em análise. Não tem exigência que a atendente disse, apenas informou que alguns processos de Julho, realmente estão em análise ainda : (
Primeiramente agradecer pela ajuda de todos vocês, pois as informações contidas aqui nesse tópico foram de suma importância para que conseguisse juntar a documentação e enviar para Portugal.
Meu processo foi recebido ontem, como faço agora para ter o número do processo? devo ligar? Se sim, alguém teria o telefone para me informar?
@rennerfernandes ötima plataforma que você construiu. Gostaria apenas de fazer algumas sugestões:
1- Ao inserir um novo processo, este está indo para o final da planilha, acredito que ficaria melhor ele entrar no topo da planilha (respeitando a data); 2- Fixar o cabeçalho da planilha pois ao rolar para o meio da planilha, os nomes da colunas desaparecem, dificultando a leitura da planilha; 3- Adicionar uma barra de rolagem no topo da planilha, existe apenas a barra de rolagem ao final dela; 4- No gráfico "Média Conclusão em dias Mensal" está ordenado em datas mais recentes à esquerda, ficaria melhor ser ordenado à direita (inverter a ordem); 5- A ordenação dos demais gráficos também seria melhor em ordem crescente de data (como item 4).
Seriam estas sugestões que gostaria de fazer. Parabéns pela iniciativa.
@ViniciusDurgiewicz 1 - A ordenação respeita a data de numeração, se não preencher, de fato ele vai para o final. 2 - Estou providenciando isso 3 - Também estou providenciando 4 - Vou verificar 5 - Não entendi
@rennerfernandes 1- OK, faz sentido 2- OK 3- OK 4- OK 5- O gráfico a esquerda é de 10/2018 e o próximo 09/2018 e assim por diante, não seria melhor adiconar à esquerda o mais antigo, em seguida o próximo mês, e assim por diante? Por exemplo: 07/2018 --> 08/2018 --> 09/2018 --> 10/2018
Resolvi seguir a indicação daqui de fazer a prova de vida pra pessoas acima de 70 anos, caso da minha mãe. Meu irmão ligou no Consulado de São Luis pra levar minha mãe e pra nossa surpresa eles não fazer pra cidadão brasileiro. Fica o alerta que não sei se é assim em todos. Enfim, o jeito será fazer por Cartório mesmo.
Alguém pode incluir meu processo na planilha por favor?
José Guilherme Martins Enviado 27/09/2018 via DHL Recebido 01/10/2018 por Isabel Ferreira Número: 69XXX/2018 numerado em 18/10/2018 Pago com cartão de crédito
Bom dia pessoal! Acabei de ligar na linha de registro, o processo do meu filho Pedro Mota , 43xxx/18 numerado dia 23/08, foi aprovado dia 22/10. Muito felizzzz....agradeço a todos que sempre se disponibizam a ajudar.
Comentários
Surreal.
Procure o telefone da Casa Portugal em Campinas e verifique se o vice consul está por lá. Sei que eles atendem e pode ser mais simples e mais rápido.
Boa sorte!
Dúvida: O nome do português (pai dela, meu avô) nos documentos da minha mãe está Geremias com G, mas na certidão Portuguesa é Jeremias com J.
Será que coloco no 1C com G ou J?
Tomara também que não dê rolo esse erro de grafia dos documentos brasileiros.
Obrigado!!
Liguei para LR de registros hoje, e meu processo numerado em 16/07, 366xxx/18 ainda consta em análise. Não tem exigência que a atendente disse, apenas informou que alguns processos de Julho, realmente estão em análise ainda : (
Primeiramente agradecer pela ajuda de todos vocês, pois as informações contidas aqui nesse tópico foram de suma importância para que conseguisse juntar a documentação e enviar para Portugal.
Meu processo foi recebido ontem, como faço agora para ter o número do processo? devo ligar? Se sim, alguém teria o telefone para me informar?
Muito Obrigado
Joao
ötima plataforma que você construiu.
Gostaria apenas de fazer algumas sugestões:
1- Ao inserir um novo processo, este está indo para o final da planilha, acredito que ficaria melhor ele entrar no topo da planilha (respeitando a data);
2- Fixar o cabeçalho da planilha pois ao rolar para o meio da planilha, os nomes da colunas desaparecem, dificultando a leitura da planilha;
3- Adicionar uma barra de rolagem no topo da planilha, existe apenas a barra de rolagem ao final dela;
4- No gráfico "Média Conclusão em dias Mensal" está ordenado em datas mais recentes à esquerda, ficaria melhor ser ordenado à direita (inverter a ordem);
5- A ordenação dos demais gráficos também seria melhor em ordem crescente de data (como item 4).
Seriam estas sugestões que gostaria de fazer.
Parabéns pela iniciativa.
1 - A ordenação respeita a data de numeração, se não preencher, de fato ele vai para o final.
2 - Estou providenciando isso
3 - Também estou providenciando
4 - Vou verificar
5 - Não entendi
Obrigado pelo feedback
1- OK, faz sentido
2- OK
3- OK
4- OK
5- O gráfico a esquerda é de 10/2018 e o próximo 09/2018 e assim por diante, não seria melhor adiconar à esquerda o mais antigo, em seguida o próximo mês, e assim por diante? Por exemplo: 07/2018 --> 08/2018 --> 09/2018 --> 10/2018
Em https://secure.skype.com/calling-rates/Portugal?language=pt-br aparecem umas opções, aí você clica em "saber mais" e aparecem outros pacotes, como este:
PORTUGAL Assinatura Telefones fixos Ilimitado min.* R$ 10,50 por mês
José Guilherme Martins
Enviado 27/09/2018 via DHL
Recebido 01/10/2018 por Isabel Ferreira
Número: 69XXX/2018 numerado em 18/10/2018
Pago com cartão de crédito
Vou finalmente enviar o meu processo mês que vem...
Qual das conservatórias está mais ágil nos processos?