Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14874884904924931546

Comentários

• Pessoal, ontem consegui fazer o pedido pelo civil online, alterando a data de nascimento e colocando a data correta na observação (meu bisavô português nasceu em 1910), deu certo o pagamento e o pedido. Porém o pedido da
    Certidão do assento de nascimento foi recusado uma vez que o mesmo já se encontra no Arquivo Regional da Madeira.
    Eles vão devolver o valor pago diretamente na minha conta, foi tranquilo resolver. Valeu a tentativa. rs
    Mas no meu caso, vou precisar fazer por vale postal por correio mesmo.

Alguma dica do que falar la no correio pra que eles não entendam que o vale seja para pessoa jurídica?
  • @Caroline Araujo,

Sim, estão na planilha. Já atualizei
  • tatianatatiana Member
    editado October 2018
    Boa tarde, para a atribuição dos meus filhos será que posso enviar a cópia autenticada do meu passaporte, ou cópia autenticada da minha CNH, ao invés da cópia autenticada do meu RG? O pai é o português.

Obrigada
  • Bpa tarde! Alguem saberia me informar se tem prazo de validade para a certidão de nascimento já apostilada? Meu filho vai enviar os documentos para ACP porém a certidão de nascimento foi apostilada no ano passado.
    Obrigada.
  • @reypinto não sei te falar se é possível por vale postal. Mas em relação ao cartão ser recusado, o meu também foi. Tentei 1 cartão que era master internacional (nubank) e deu recusado. Daí tentei um outro internacional visa(santander) ele tb deu erro na primeira tentativa, abriu algumas janelas, mas qdo cliquei em voltar foi pra uma tela onde tive que confirmar novamente o codigo de segurança, acabou dando certo.
    Tenta com outro cartão, não precisa ser cartão no seu nome.
  • @reypinto quando você finaliza o pedido de certidão no civilonline, na tela de pagamento exibe a opção de pagamento por cartão e mostra o código da operação, esse código pode ser usado no site do seu banco português na opção pagamento de serviços, quando vc digita o número da referência o sistema já identifica como IRN.
  • @Fellipe, tente reconhecer a assinatura no Consulado Português.
  • @Helio parabéns.. e obrigado pela consideração.
  • @Ana Paula Álvarenga ,fiz o pedido pela civil onlaine no dia 22 e minha filha confirmou mais no meu celular apareceu erro,ontem mandei um email dizendo que já tinha o número do assento e queria ter a certidão,hoje pela manhã ele disse que não constava pago eu teria que enviar para ele se foi pago pelo unibanco ou visa e mandar os comprovantes de pagamento,já envie só amanhã para saber.se demorar para te enviarem constando pedido pago,é bom enviar um email com o número do pedido perguntando.
  • Pessoal tenho uma dúvida :)

Enviei o pedido de atribuição do meu pai, chegou lá dia 15/10. Ainda não liguei pra saber se já foi numerado, estou esperando mais um pouco.
    Já estou querendo me adiantar e agilizar pra pedir a minha.

Meu pai (português) minha mãe (brasileira) sendo meu pai o declarante da minha certidão, porém meus pais são separados. Devo fazer transcrição deles?
    Ou posso enviar pra essa mesma ACP Porto, a minha documentação igual enviei a do meu pai para solicitar a atribuição ?

Obrigada
  • @thaisborgomani espere sair a atribuição do seu pai, solicite uma cópia da certidão dele no civilonline e bora fazer a sua ! Não se preocupe com transcrições.
  • @blancout opaaa! Então não preciso fazer nada? Ufaaaa
  • @Pessoal Boa tarde!

Saiu hoje o numero do assento e já lancei na planilha!

Muito obrigado a todos, vocês estão fazendo um trabalho fantástico!

Moderadores! Vocês são ótimos!

Em janeiro... Partiu Lisboa!
  • @thaisborgomani verifique se foi o seu pai (português) que fez o seu registro de nascimento e se isso ocorreu no primeiro ano de sua visa, se positivo é só aguardar o assento do seu pai e bora virar tuga.
  • Pessoal, para fazer minha atribuição minha mãe precisa ter tirado o CC? Ou só eu transcrever o casamento dela logo depois de sair o Assento? A Certidão de Casamento de uma pessoa divorciada pode ser tirada normalmente em cartório?
  • @drakunder

Não é necessário sua mãe fazer o CC ,basta transcrever o casamento.
    A certidão de casamento pode ser pedida normalmente
  • editado October 2018
    O pessoal que estiver com problemas de realizar o pagamento via cartão de crédito, tanto do 1C quanto no Civil Online, pode ser que seja pelo fato de informar o banco sobre uso do cartão na forma internacional, por exemplo: no Nubank é preciso avisa-los que irá utilizar essa função através do botão "aviso de viagem" a "chavinha" tem que estar ligada no app. Em outros bancos eu não sei como funciona, mas vale a pena dar uma ligada e tentar ativar tal função. Então, não basta o cartão ser internacional ele tem que estar ativo para essa função.
  • @Cristiano Relva vale lembrar que não apenas precisa ter a funcionalidade de Internacional, mas também a tecnologia nova de segurança para cartões, o Nubank além de ter o aviso de viagem possui essa tecnologia, para o pessoal que possui cartão há muito tempo, pedir um novo seria bom.
  • @Rafael Morais quando foi para despacho seu processo? Vlw!
  • @drakunker isso mesmo... vale a pena ligar para o banco emissor do cartão pra tirar dúvidas.
  • Vi agora na planilha que alguns processos de outubro foram concluídos e os de setembro nada..... as datas estão corretas?
  • editado October 2018
    Alguém deve ter atualizado indevidamente
  • Amigos, alguém está conseguindo agendar CC pelo site do consulado do Rio. Está dando direto que está sem vagas. Antigamente sempre aparecia os dias, inclusive da última vez que acessei mostrava dias de fevereiro de 2019. Mudou alguma coisa ou é falta de dias livres mesmo?
    Obrigado.
  • é falta de dias livres.. vocÊ tem que ficar muito de olho, abrir o site toda hora pra ver se aparece. Atualmente só tá aparecendo pra abril de 2019, pra conseguir outras datas tem que dar a sorte de alguem ter cancelado agendamento na hora que voce entrar
  • @andrezza planilha cidadania.rennerfernandes.com.br atualizada ;)
  • dsettervalldsettervall Member
    editado October 2018
    @Paulo Copolillo, estou na mesma situação. Estou desde ontem tentando agendar, inclusive eu tentei em vários horários diferentes entre ontem e hoje e nada, nenhuma vaga sequer, o passaporte eu consegui agendar para dia 13/03/2018.
  • @RonaldoSF - O processo foi despachado dia 11/10. Entre despacho e assento foram 14 dias corridos!
  • @Rafael Morais
    Parabéns!!!
    É gratificante sentir que vale a pena a batalha! A vitória tem um peso especial!!
    Curta!
  • Boa noite, alguém sabe se certidão pra cumprir exigência precisa ser apostilada?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.