Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14204214234254261559

Comentários

• RenanFrancaRenanFranca Member
    editado August 2018
    Pessoal, duas dúvidas básicas:

eu preciso enviar algum recibo do vale postal para ACP porto ou apenas o numero do vale no formulário 1C é o suficiente?

Ao enviar os documentos eu preciso me cadastrar em algum lugar antes ou apenas envio os documentos e eles vão saber que é processo de Atribuição?
  • @Renan Franca
    O ideal é que vc assim que terminar de fazer o vale, tire uma cópia e coloque dentro do envelope e não, vc não precisa cadastrar nada. Coloque toda a papelada dentro de um envelope e na frente escreva Processo de Atribuição de Fulano de tal. Lacre o envelope e coloque dentro do envelope dos correios .
  • Boa noite, acabei de ver num grupo do Facebook uma menina que teve processo numerado no ACP em 2/7, nr 342xxx/18, que ficou pronto. Ja tem o nr do assento. Saiu dia 13/8. Pelo jeito comecaram a mexer nos processos de julho!
  • @Teresafarias17

Se você tiver como checar, você compartilha conosco se ela tinha o casamento dos pais averbado?!
  • @Seahawk Eu perguntei isso a ela. Estou esperando responder
  • FcamuriFcamuri Member
    editado August 2018
    @Teresafarias17

Que boa notícia!!!!
  • Boa noite, e minha primeira vez aqui.
    Eu já dei entrada no processo e minha mãe, recebi uma carta com o pedido da certidão dela com cópia reprográfica. Ontem enviei para o ACP. Gostaria de saber se eu entro na fila novamente?
  • usuário novousuário novo Member
    editado August 2018
    Boa noite!
    Para atribuição para 2 irmãos. Podem serem feitas em um único processo?
  • @Sandra Barros o que vc quer dizer com fila ? Se for sobre a planilha , vai lá na linha, onde vc colocou o numero de processo e coloca cumpri exigência em tal dia.
  • @TeresaFarias17, Ótima notícia!!! Obrigada por compartilhar.
  • @Sandra Barros, bom dia. Quando vc deu entrada no processo da sua mae no Acp? Vc sabe que dia foi numerado o processo? Pra gente ter ideia de que processos eles ja estao mexendo. Obrigada
  • mmorrisonmmorrison Member
    editado August 2018
    Bom dia.

Alguém pode me ajudar com o órgão emissor a ser preenchido no formulário 1C?
    O RG consta Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, e logo abaixo DETRAN. Apesar de DETRAN não ser exatamente órgão emissor, o outro nome não caberia no formulário, e também não sei como o abreviar. Algum de vocês fez o processo colocando DETRAN como órgão emissor?

A segunda dúvida é sobre o Quadro 2 do formulário. Eu tenho uma cópia simples (nenhum selo de autenticação) do assento de nascimento da mãe portuguesa, porém ela nasceu no Brasil. Preciso preencher também o campo "Freguesia", "Concelho" e "País"? Acham mais fácil eu mandar uma cópia simples do assento e nem preencher o Quadro 2 parte 1?

Por favor, essas são as únicas dúvidas que ainda me restam, pretendo enviar os documentos amanhã.

Muito obrigado.
  • @mmorrison

SECC/DETRAN/ ( aqui o estado onde foi emitido)

Envie uma cópia simples do assento da sua mãe.No quadro 2, marque somente mãe portuguesa e SIM para "pretende manter a composição originária do seu nome"
  • mmorrisonmmorrison Member
    editado August 2018
    Desculpa pela pergunta boba, mas uso as barras também no formulário ou só espaços? Coloco os dois, SECC/DETRAN ou escolho um só como SECC RJ ou DETRAN RJ?

Outra questão, se eu preencer o número de assento e também o ano, e mesmo assim enviar uma cópia simples do assento, terei algum problema?

Muito obrigado mesmo por sua resposta, me salvou!
  • Alguém teve problema com o selo de autenticação do cartório invadindo algum campo do Formulário 1C? Li que não pode invadir qualquer campo, esteja ele preenchido ou não, e verificando meu formulário, não acredito que haja espaço suficiente. Como foi o caso de vocês?

Muito obrigado.
  • @mmorrison

Sendo do RJ coloque DETRAN/RJ (fiz assim com os meus)
    Não tem problemas preencher numero e ano do assento e mandar cópia

Peça para o funcionário colar o selo do lado direito onde vc vaI assinar.Dá certinho
    E peça para que não risquem os campos em branco
  • Muito obrigado pela ajuda!

Sabe me informar se é permitido o uso de ponto, vírgula ou traço no preenchimento do formulário, como por exemplo nos campos de endereço?

Por exemplo R. Nome da rua, Bairro - Estado

Muito obrigado pela ajuda.
  • @mmorrison
    Não é proibido,porém não vejo necessidade
  • Então o ponto eu só posso colocar no campo e-mail, correto?

Como me aconselharia a preencher o campo endereço sem poder usar ponto, virgula ou traço.

Usando o modelo R. Rua - Bairro - Cidade - Estado

como preencheu o seu?

Muito obrigado pela ajuda e desculpa por tantas perguntas.
  • @mmorrison

Vc pula um quadradinho entre Rua Bairro Cidade Estado
  • Mandei minha documentação para atribuição no dia 25/06. No dia 09/07 recebi um email com o número do processo, é claro que só recebi esse email depois de mandar um email pra saber sobre o meu processo.
    Mandei um email no dia 08 de agosto perguntando sobre o andamento do meu processo, e eles responderam no dia 13 de agosto, que o processo está em analise e me deram um prazo de 4 meses.
    Fiquei sabendo por uma amiga que mora no Porto que eles estavam ou estão em greve, e que estão distribuindo 25 senhas por dia para quem vai no local dar entrada. Não sei se pelo correio está com o mesmo procedimento. O prazo que eles estão dando para quem vai presencialmente é de 3 a 4 meses.

• Muito obrigado por todas as respostas!

Enviarei meu processo amanhã. Existe alguma recomendação específica quanto à modalidade de envio dos documentos, ou qualquer forma de envio de documentos é aceita?
  • @mmorisson, pode ser pelos Correios ou DHL o que preferir, DHL é mais cara , mas é mais rápido a entrega , fica a seu critério, boa sorte
  • Boa tarde, pessoal!

Estou ajudando minha sogra na cidadania dela e já estamos com quase todos documentos reunidos, mas tenho umas dúvidas:

1) Na certidão de nascimento de inteiro teor dela, vieram dois "selos": um como "anotação de matrimônio" e outro como "anotação de divórcio", ela é divorciada desde 2016, porém não retirou o nome de casada;
    Na CNH e ID dela está o nome de casada.. é possível eles implicarem com isso? Ou preciso enviar a certidão de casamento junto? Mesmo ela estando divorciada...

2) Levando em consideração o que disse acima, no formulário 1C ela deve preencher com o nome de solteira ou casada? E no estado civil?
  • @almeidafabi..vc terá que enviar a certidão de casamento de inteiro teor apostilada para comprovar a alteração de nome.No formulário 1C ela coloca o nome que consta no R.G e o estado civil o atual.
  • Pessoal qual o número da Linha de Registo?
    Estou ligando faz alguns dias mais diz que está disponível apenas para cancelamento de cartão cidadão:(
    Obrigada a todos
  • usuário novousuário novo Member
    editado August 2018
    @Vlad Pen Para Irmãos pode usar as certidões referentes os país, conforme a norma e usar para os dois irmãos?
    1 processo de atribuição para 2 irmãos. Pode ?
  • Na opinião de vocês quais são os erros mais comuns que causam problemas ao enviar o Vale Postal? Acreditam que se o pagamento por Vale Postal for feito de forma 100% correta elimina as chances de qualquer problema, ou não é algo que podemos controlar? Estou bastante apreensivo a respeito disso.
  • Bom dia, acabei de ligar para LR, 5 minutos e atenderam!!! mas, infelizmente sem novidade no processo que estou acompanhando que foi numerado dia 4/7 com o número 346XX/2018. A atendente disse que está ainda em análise, que não tem nenhuma notificação de exigência, que está em análise ainda ;-(. Será que não estão atualizando? Soube de um caso do dia 2/7 que já saiu em 13/8. Esse é do dia 4/7. Alguem na mesma situação? obrigada
  • @mmorrison agora que ACP passou a aceitar cartão de crédito, acredito ser a melhor forma de evitar problemas ( inclusive pagamento com cartão não corre risco de passar do prazo para resgate).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.