Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14174184204224231559

Comentários

• Pois é @Carolina Araujo, lembrei quando o @blancout comentou das férias do conservador.

Agora é aguardar hahahah
  • de fato os vales ainda nao foram sacadas mai svou colocar o email aqui das respostas que foram dadas, tudo muito estranho...
    Exmo. Senhor Douglas:
    Informamos que recebemos o seu envelope aberto e vazio no dia 21 de agosto. Informei o carteiro e ele disse-me que o Senhor poderá reclamar junto aos correios. O numero do seu objeto de envio é: EX 118303398 PT. Ia-lhe enviar a si um e-mail amanhã porque insisti com os Correios para me dizerem como o Senhor deverá proceder para reclamar.
    Com os n/ cumprimentos,
    Céu Duarte
    2-
    Exmo. Senhor Douglas:
    Informo que o numero que indicou não corresponde com nº. no envelope enviado. Contudo amanhã falarei novamente com o carteiro para ter resposta para si. Os processos não chegaram a este Arquivo. Continuo a dizer que ele vinha vazio e aberto.
    Com os meus cumprimentos,
    Céu Duarte
    3-
    Exmo. Senhor:
    Como me foi dito pelo carteiro os envelopes passam por várias mãos e eu assinei como recebi o seu envelope e muitos mais que recebemos por dia. Porém quando cheguei ao seu para o abrir ele já estava aberto num dos lados e continuo a dizer chegou vazio. Não posso lhe dizer mais nada sobre o assunto. Aguardo amanhã resposta do carteiro.
    Com os n/ cpts.,
    Céu Duarte
    enfim, para mim isto esta me cheirando rolo, de estarem tentando sacar o vale postal ou algo do tipo...
    e fui no correios
    Estou no correio com o gerente da agencia onde enviei, os vales postais nao foram sacados, e a responsabilidade é de quem assinou sem conferir, estou abrindo uma reclamação e as consequências serao de quem recebeu o envelope, espero que ate amanha apareçam estes envelopes!

fora isto nao tem o que fazer...
    mas tenho certeza que é rolo...quando era o maria os coisas não sumiam, nada abria sozinho... mas enfim, o fato de ser este ou aquele enviou nao diferencia muito, em 2016 enviei 4 processo com cada um 250 euros em vale postal...e nao estraviu chegou nas maos do seu mario sem problemas...mas vai resolver concerteza.....
  • @Pedro Antonio Pereira Jr., a exigência da transcrição do casamento seria o do pai portugues do requerente, não do requerente que está pedindo a atribuição. Essa se daria antes da atribuição. Enfim, como os outros comentaram aqui, espero que seja apenas boatos! :)
  • Liguei hoje (23/08) na LR e o processo numerado em 16/07 continua em análise. Aguardando ansiosamente o retorno das férias dos conservadores para que as análises dos processos sejam retomadas com força e vigor.
  • Boa tarde pessoal,

Alguém sabe me dizer qual a lista de documentos exigido pela ACP para entrada em processo de atribuição e transcrição de casamento? Fui ao consulado em minha cidade e pelo o que entendi, cada lugar de Portugal exige uma lista de documentos diferentes.. alguns com cópia reprográfica, outros não.. enfim... estou super confusa.
  • @Douglas Freitas, todo objeto enviado/recebido entre fronteiras passa por alfandega, que tem autonomia para abrir, conferir e fechar novamente. Pode ter ocorrido algum problema nesse processo, tanto no Brasil quanto em Portugal. É chato, mas infelizmente estamos sujeito a extravio. Se não houvesse esse risco não haveria necessidade de seguro. Mantenha a calma e tente resolver da melhor forma e sem acusar ninguém.
  • alguem sabe o email do sac de portugal da irn?
  • @tatyjares a ACP do Porto não faz transcrição de casamento, somente a atribuição, para a transcrição use Ponta Delgada, que tem mantido bons prazos ou os consulados aqui no Brasil que tem atendido em um bom prazo e pode-se pedir o cartão do cidadão e o passaporte no mesmo processo de transcrição.

prazo transcrição+CC+passaporte no consulado de SP
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9266/prazo-transcricao-cc-passaporte-no-consulado-de-sp/p4

Requerimentos para Transcrição de Casamento em Ponta Delgada - Modelos e Preenchimento.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento

Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos) Valor: 175 euros
    1. Certidão de nascimento do interessado em inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada;
    2. Cópia devidamente autenticada do RG e apostilada;
    3. Modelo 1C preenchido e assinado, e assinatura reconhecida presencialmente em consulado ou por autenticidade em cartório;
    4. certidão de nascimento do pai ou mãe portuguesa, ou indicação de seu assento
    5. Vale postal ou cartão de crédito (melhor opção)
  • @blancout Só encontro as melhores pessoas nesse fórum! Muito obrigada!!! <3 <3
  • @MarceloDF, o piro e que não houve um estravio de fato, o envelope chegou e segundo a mesma aberto, mas ela so foi conferir 2 dias após ela mesmo ter recebido e o piro os vales postais ja foram sacados.......mas vamos aguradar e qualquer novidade eu posto aqui, porem ja abri uma reclamação no correio para ver quem sacou os vales postais....
  • @tatyjares esqueci de mencionar que essa lista é para adultos (18 anos ou mais) para menores (até 14 uma lista e entre 15 e 17 outra) a lista é um pouco diferente, além da transcrição ser gratuíta. se for o seu caso (atribuição para menores) diga que informo as variações ;-)
  • @brunorecord o meu é de 29.06 e ainda ninguém pegou pra análise
  • @glaucianunes como a Maria Nelida falou, é necessário transcrever seu casamento antes, você pode fazer por ponta delgada ou pelo consulado, ambos tem sido rápido.

prazo transcrição+CC+passaporte no consulado de SP
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9266/prazo-transcricao-cc-passaporte-no-consulado-de-sp/p4

Requerimentos para Transcrição de Casamento em Ponta Delgada - Modelos e Preenchimento.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento

Provavelmente não dará tempo pra que ja vai fazer 18 anos agora. A outra menor tem quantos anos?
  • @jonas, envie a certidão de casamento de inteiro teor apostilada da sua mãe para comprovar a mudança de nome
  • Boa tarde!
    Alguém pode me enviar o link da planilha de atribuição do acp para
    verificar o andamento do pessoal?
  • editado August 2018
    @VLAD EL olhando as postagens anteriores dele ele fala que não enviou o vale no nome da IRN, bem como a remessa. Já vi casos de pessoas que tiveram problemas ao falharem esse ítem no envio do VP. Por isso que é sempre bom checar várias vezes o que está se fazendo, para justamente evitar problemas. Felizmente, o serviço de vale é bem confiável, ao contrário do serviço mais comum deles.
  • @Vlad Pend então, o problema não é o nome da minha mãe não, o nomo de casa dela esta averbado na certidão de nascimento. O problema é que na CNH da minha mãe consta o nome de casada da minha avó...mas ela já é divorciada há muitos anos, na certidão da ACP dela consta o nome de solteira...por isso estou preocupado que isso possa dar problema...mas vou enviar a certidão da transcrição de casamento da minha avó que fiz com Ponta Delgada...gostaria de saber se isso pode resolver essa divergência
  • Boa noite, @VLAD EL, e todos:

lembro que o objetivo maior no nosso fórum é ajudar ao próximo.

Críticas a órgãos públicos ou privados do Brasil ou de Portugal não são bem vindas aqui, motivo pelo qual apaguei sua última mensagem, destinada à amiga @Maria Nélida. Obrigada.
  • @Marcia, @Vlad pen, @Maria, @Pedro,

Apenas para evitar qualquer preocupação desnecessária e dentro desse espírito de ajudar o próximo, acho também importante evitar a propagação de boatos, como o caso da exigência da ACP, principalmente por vocês moderadores que confiamos tanto para dicas e orientações dos processos. E aproveito também para elogiar o espaço e a dedicação de vocês, pois as orientações disponíveis aqui foram de extrema importância para minha família.

• editado August 2018
    @seahawk desculpe , mas aqui ninguém propaga boatos. Eu disse q tivemos uma informação q ACP TALVEZ começasse a exigir transcrição de casamento mas isso ainda não foi confirmado
  • @Seahawk,

eu havia entendido errado o que vc postou lá em cima, infelizmente.
    Então, preciso te responder. Temos responsabilidades. Qdo falamos algo, tem que ser o mais perto da realidade possível. Não podemos deixar as pessoas terem custos, confiarem e ter seus processos caindo em exigência. Isso se chama respeito ao próximo. Não é espalhar boatos.

Mas, dou um desconto, porque vc chegou agora, dia 05/08, não nos conhece.
  • Pessoal para atualizarem a planilha o processo da minha avó Fátima foi numerado ( não sei o dia pq não cheguei a perguntar, mas entrei em contato dia 21/08), enviei dia 24/07. Número 38xxx/2018. ( Se precisar de mais informações só avisar
  • Boa dia
    Pessoal, meu processo foi recebido em 13/8 e liguei hj 23/8 e foi numerado 43xxx/18.Acrescentei na planilha, mais agora nao estou conseguindo entrar novamente. Algum problema, alguem sabe dizer?
  • Descupa, liguei hj 24/8.
  • editado August 2018
    @Seahawk uma coisa que aprendi nesta minha curta vida é a de que se você não sabe de algo, não fale e não faça!

Eu sei muito bem o azo deste grupo e não brincaria com uma coisa dessas, pois estamos falando de pessoas que estão tentando realizar este sonho por conta própria, com seus próprios recursos. Sabemos - e muito bem, diga-se - que para boa parte delas obter isso é suado, assaz complicado. Portanto, eu não seria tolo o bastante para agir assim. Eu apenas complementei o debate a respeito disso com um comentário, sucedido de uma dúvida simples, apenas para fins de confirmação. Três das quatro pessoas que você mencionou na tua postagem são, talvez, as mais confiáveis de todas por aqui! Não só eles ajudam, com inteira disposição e vontade, mas também trazem informações essenciais. Um exemplo? Isto: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/165132/#Comment_165132. Apenas para fins de registro: me excluí da menção, pois não sou moderador, apenas membro.

Ficamos gratos em saber que está apreciando a ajuda que nós estamos lhe dando. A ideia é exatamente essa! Este é um trabalho que, lá fora, teria um preço elevado. Mas, aqui neste espaço, tudo isso é voluntário. E qual é o nosso pagamento? A satisfação de ver às pessoas obtendo a nacionalidade. Essa sensação, não tem preço.

Enfim, fica aqui minha manifestação a respeito.

• Olá a todos,

Meus documentos foram recebidos dia 20/08. Quantos dias aproximadamente devo esperar para ligar na LR?

Obrigado.
  • @ThiagoNunes daqui a uns 7 ou 10 dias.
  • Pessoal, uma dica
    Meu processo foi enviado no dia 09/08, recebido no dia 13/08, recebi a informação que meu vale foi sacado no dia 21/08, hoje pela manhã, por volta das 8:00h, liguei na LR e me informaram que meu processo ainda não foi numerado, vi na planilha que alguns processos que foram enviados e recebidos no mesmo período, já foram numerados, será que pode ter alguma coisa errada ou será que solicitei a informação errada? Pois informei minha data de nascimento, nome e local de envio ACP
    Grato.
  • editado August 2018
    @fmpedro Fique tranquilo, seu processo deve ser numerado em breve, o meu levou uns 10 dias a mais do que a media da planilha. Só lembrando que devido as férias de Agosto na Europa eles estão com metade da capacidade de atendimento. Abs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.