Acho que vc não entendeu meu comentário em resposta ao seu comentário Vc fez uma critica para quem não envia a documentação por DHL,dizendo que o barato sai caro Sei que os correios brasileiros estão longe de serem confiáveis e não preciso,como vc disse,consultar o Google para me manter informada.Nunca vi,repito,esse tipo de problema para quem envia os documentos por EMS.Eu mesma já fiz vários e nada tenho a reclamar. Quanto ao meu comentário "...Se não puder ajudar o colega a tentar resolver da melhor maneira possível,por favor, não faça esse tipo de critica totalmente desnecessária e deselegante .." e dentro do contexto do seu comentário,eu o mantenho
Com intuito de ajudar aos colegas e também por seu o meu caso, antes de iniciar meu processo de atribuição, fui à embaixada portuguesa em Brasília em 12/07/2018 e perguntei expressamente a quem me atendeu sobre a necessidade de transcrição de casamento do pai português que registrou o filho na certidão de nascimento, informando que iria enviar meu processo pra ACP.
Ele tirou essa dúvida com outra pessoa com maior conhecimento e me explicou que não seria necessário. Mesmo com a possibilidade da regra ter sido eventualmente alterada, estou confiante de que não há essa necessidade, tendo em vista a resposta da embaixada e aos demais relatos lidos aqui.
Mandei o processo no próprio dia 12/07 via DHL, chegaou no dia 16/07 e foi numerado em 20/07, com status ainda em análise conforme ligação feita pro RL dia 20/08.
Bom dia, pessoal. Enviei meu processo dia 22/08. Anotei o número do vale postal no formulário 1C. Eu devia ter enviado o documento emitido pelos Correios junto? Pensei que por haver o nº do vale eu não precisaria mandar o papel dos Correios, até porque o funcionário ficou me dizendo que não tinha como emitir uma 2ª do comprovantes dos correios pra mim.
Bom dia pessoal ! Obrigado por toda informação contida aqui e compartilhada por todos ! Meu processo foi concluído em 27/07/2018, processo nº 31xxx/18, Gabriel Silva. Se puderem atualizar a planilha...agora só tirar meu CC e Passaporte !
não estou conseguindo editar a planilha mais... está como SOMENTE LEITURA, isso foi alterado mesmo ou é só comigo?
de qualquer forma quem tem permissão de escrita coloca lá que meu processo foi numerado dia 03/08 sob numero 406xx/2018
estou achando estranho pois pela data de numeração e o numero do processo não está condizente com as outras pessoas da planilha, e eu confirmei o numero e a data com a atendente da linha de registos.
@Kim Tiago Baptista foi alterado, por conta dos constantes atos de vandalismo que andavam ocorrendo. Para mim, foi uma mudança muito bem acertada. Não havia outra solução.
Galera, fui enviar os documentos nos correios agora e o cara dos correios que me atendeu me perguntou no nome de quem o vale postal seria nomeado. Vocês saberiam me informar?
Comentários
Acho que vc não entendeu meu comentário em resposta ao seu comentário
Vc fez uma critica para quem não envia a documentação por DHL,dizendo que o barato sai caro
Sei que os correios brasileiros estão longe de serem confiáveis e não preciso,como vc disse,consultar o Google para me manter informada.Nunca vi,repito,esse tipo de problema para quem envia os documentos por EMS.Eu mesma já fiz vários e nada tenho a reclamar.
Quanto ao meu comentário "...Se não puder ajudar o colega a tentar resolver da melhor maneira possível,por favor, não faça esse tipo de critica totalmente desnecessária e deselegante .." e dentro do contexto do seu comentário,eu o mantenho
Obrigada pela compreensão e pelo carinho:)
obrigada
https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
O formulário vc ira receber via e-mail
Ele tirou essa dúvida com outra pessoa com maior conhecimento e me explicou que não seria necessário. Mesmo com a possibilidade da regra ter sido eventualmente alterada, estou confiante de que não há essa necessidade, tendo em vista a resposta da embaixada e aos demais relatos lidos aqui.
Mandei o processo no próprio dia 12/07 via DHL, chegaou no dia 16/07 e foi numerado em 20/07, com status ainda em análise conforme ligação feita pro RL dia 20/08.
Enviei meu processo dia 22/08.
Anotei o número do vale postal no formulário 1C.
Eu devia ter enviado o documento emitido pelos Correios junto?
Pensei que por haver o nº do vale eu não precisaria mandar o papel dos Correios, até porque o funcionário ficou me dizendo que não tinha como emitir uma 2ª do comprovantes dos correios pra mim.
Como você anotou o número do vale no formulário então não haverá problemas. Mas, o recomendável, é enviar uma cópia do comprovante.
Obrigado por toda informação contida aqui e compartilhada por todos !
Meu processo foi concluído em 27/07/2018, processo nº 31xxx/18, Gabriel Silva.
Se puderem atualizar a planilha...agora só tirar meu CC e Passaporte !
de qualquer forma quem tem permissão de escrita coloca lá que meu processo foi numerado dia 03/08 sob numero 406xx/2018
estou achando estranho pois pela data de numeração e o numero do processo não está condizente com as outras pessoas da planilha, e eu confirmei o numero e a data com a atendente da linha de registos.
@Samir Fortunato, Muito obrigada por compartilhar com a gente. Fico mais aliviada.
@Kim Tiago Baptista, Entrei na planilha agora e está dando para editar sim.
Vc está em qual estado?
é certeza q não terá problemas
com o vale postal vc corre alguns riscos de dar errado