Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14184194214234241465

Comentários

  • @Pedro Muito obrigado mais uma vez pela informação.
  • @VLAD EL

    Acho que vc não entendeu meu comentário em resposta ao seu comentário
    Vc fez uma critica para quem não envia a documentação por DHL,dizendo que o barato sai caro
    Sei que os correios brasileiros estão longe de serem confiáveis e não preciso,como vc disse,consultar o Google para me manter informada.Nunca vi,repito,esse tipo de problema para quem envia os documentos por EMS.Eu mesma já fiz vários e nada tenho a reclamar.
    Quanto ao meu comentário "...Se não puder ajudar o colega a tentar resolver da melhor maneira possível,por favor, não faça esse tipo de critica totalmente desnecessária e deselegante .." e dentro do contexto do seu comentário,eu o mantenho

  • @Marcia,
    Obrigada pela compreensão e pelo carinho:)
  • Bom dia, alguém poderia me passar o link do formulário para pagar o vale postal pelo cartão de crédito?
    obrigada
  • editado August 2018
    Com intuito de ajudar aos colegas e também por seu o meu caso, antes de iniciar meu processo de atribuição, fui à embaixada portuguesa em Brasília em 12/07/2018 e perguntei expressamente a quem me atendeu sobre a necessidade de transcrição de casamento do pai português que registrou o filho na certidão de nascimento, informando que iria enviar meu processo pra ACP.

    Ele tirou essa dúvida com outra pessoa com maior conhecimento e me explicou que não seria necessário. Mesmo com a possibilidade da regra ter sido eventualmente alterada, estou confiante de que não há essa necessidade, tendo em vista a resposta da embaixada e aos demais relatos lidos aqui.

    Mandei o processo no próprio dia 12/07 via DHL, chegaou no dia 16/07 e foi numerado em 20/07, com status ainda em análise conforme ligação feita pro RL dia 20/08.
  • Bom dia, pessoal.
    Enviei meu processo dia 22/08.
    Anotei o número do vale postal no formulário 1C.
    Eu devia ter enviado o documento emitido pelos Correios junto?
    Pensei que por haver o nº do vale eu não precisaria mandar o papel dos Correios, até porque o funcionário ficou me dizendo que não tinha como emitir uma 2ª do comprovantes dos correios pra mim.
  • @Rroffres não era necessário pedir uma segunda via do comprovante ao atendente. Bastava tirar uma cópia deste que já estaria de bom tamanho.

    Como você anotou o número do vale no formulário então não haverá problemas. Mas, o recomendável, é enviar uma cópia do comprovante.
  • Bom dia pessoal !
    Obrigado por toda informação contida aqui e compartilhada por todos !
    Meu processo foi concluído em 27/07/2018, processo nº 31xxx/18, Gabriel Silva.
    Se puderem atualizar a planilha...agora só tirar meu CC e Passaporte !
  • Será que é melhor enviar ele digitalizado para o e-mail do IRN?
  • @Rroffres como você anotou o número do vale no formulário não será necessário.
  • não estou conseguindo editar a planilha mais... está como SOMENTE LEITURA, isso foi alterado mesmo ou é só comigo?

    de qualquer forma quem tem permissão de escrita coloca lá que meu processo foi numerado dia 03/08 sob numero 406xx/2018

    estou achando estranho pois pela data de numeração e o numero do processo não está condizente com as outras pessoas da planilha, e eu confirmei o numero e a data com a atendente da linha de registos.
  • @Kim Tiago Baptista foi alterado, por conta dos constantes atos de vandalismo que andavam ocorrendo. Para mim, foi uma mudança muito bem acertada. Não havia outra solução.
  • editado August 2018
    @Gabriel Silva, Parabéns!!!

    @Samir Fortunato, Muito obrigada por compartilhar com a gente. Fico mais aliviada. :)

    @Kim Tiago Baptista, Entrei na planilha agora e está dando para editar sim.
  • Galera, fui enviar os documentos nos correios agora e o cara dos correios que me atendeu me perguntou no nome de quem o vale postal seria nomeado. Vocês saberiam me informar?
  • Irn seria pessoa jurídica? Pq o cara dos correios disse que não emite vale de pessoa física para jurídica.
  • @RenanFranca apenas diga que é para este nome, mencionando que a razão do vale é para "manutenção de residentes". E é IRN, IP e não IRN apenas.
  • @Renan
    Vc está em qual estado?
  • Alguém poderia me informar o processo e os documentos necessários para fazer a transição de casamento pelo ACP de Porto?
  • @Vinicius Rodrigues o ACP não realiza transcrição de casamento. Ponta Delgada é o lugar mais recomendado para se realizar isso.
  • Eu estou no Rio de Janeiro. Eu falo que é para manutenção de residente então?
  • @RenanFranca exato. E o nome a ser enviado é IRN, IP
  • No Rio, se puder vá na Agencia d Rua Primeiro de Março no CEntro, fazem sem problemas lá os Vales POstais
  • se puder é melhor pagar por cartão de credito

    é certeza q não terá problemas

    com o vale postal vc corre alguns riscos de dar errado
  • Vlw, galera. Vou tentar mais uma vez então. E que tipo de problemas estamos falando @Pedro Kormann ?
  • @RenanFranca geralmente de cotação, por conta deste variar diariamente. De resto, fazendo corretamente, não haverá problemas.
  • @RenanFranca, nem todas as Ag. dos Correios estão fazendo o vale postal. Tente a AG. da Rua 1º de Março
  • Obrigado novamente!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.