Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

11271281301321331559

Comentários

• @Rita Louback interessante... obrigado pelo aviso...
  • editado December 2017
    Gente, alguém de Julho conseguiu contato com a crcentrais? Ainda estamos no limbo?
  • Bom dia pessoal.
    O processo da minha sogra havia caído em exigência. No dia 07/12 entreguei presencialmente na ACP o documento que estava pendente.
    Depois disso, no dia 12/12 enviei um e-mail para e no dia 15/12 recebemos a seguinte resposta.

"Cumpre-me informar que o processo de nacionalidade infra indicado foi decidido favoravelmente e que deu origem ao assento de nascimento português com o nº 4XXXX/2017 da CRC Centrais.

Mais informo que, na presente data, foi emitida a certidão do referido assento de nascimento a qual será enviada, por correio, para a morada do procurador que consta do processo".

Portanto, acredito que a ACP voltou a despachar.

OBS, o processo dela deu entrada em maio/2017 na ACP.
  • @Rafael Costa Morgado que bom! Parabéns!
    #desempacaacp

• @Rafael Costa Morgado que boa notícia!! Parabéns!

Para termos ideia, vc poderia informar o motivo da exigência?

#desempacaacp
  • Pediram-lhe uma cópia da certidão de casamento, por conta da divergência no nome de solteira e de casada.
  • @Rafael Costa Morgado

Muito obrigado :)
  • Liguei hoje 19-12 e a informação que obtive sobre o processo atribuição do meu Pai é que o processo ainda está em fase inicial, nós enviamos os documentos em Agosto e até agora o processo parece estar parado, dia 11/08 eles receberam e passaram no final de Agosto o número do processo, mas até o momento não mudou nada, até senti o Senhor que me atendeu hoje meio ríspido, quando perguntei sobre o tempo.
    Alguém sabe dizer algo sobre isso?

• @elima1975 resta ter paciência e esperar.A rispidez do funcionário é pq dezenas de pessoas ligam na conservatória perguntando a mesma coisa todos os dias.
  • editado December 2017
    Pessoal, não sei pq o meu processo não entrou na planilha. Como faço para incluir?

Rodrigo(pai)
    Recebido em 21/07 e numerado em 28/07
    33XXX/17

Enviei email para CRC essa semana e me responderam isso:

Boa tarde.

Informo Vª, Exa de que o processo já foi concluído faltando apenas a feitura do registo.

Informo ainda de que para mais informações deverá contactar o Arquivo Central do Porto, uma vez que este processo pertence a esse Arquivo.

Com os melhores cumprimentos

O oficial

Não entendi muito bem.
    Será que ja tem número de registo? Alguém sabe Quanto tempo em média para sair agora?

• Pessoal, entrei em contato com a LR hoje e o meu processo continua na fase de registo (processo de 14/07, entrou na fase de registo dia 17/11). Perguntei ao funcionário se eles entrariam em recesso para o Natal/Ano Novo e ele informou que não, mas alguns funcionários entram de férias, portanto o quadro costuma ser reduzido. Além disso, no dia 26/12 eles não trabalham. Acredito que agora só em 2018 que os processos se resolverão...
  • @Rodrigo Blanco vc já é TUGAAAA! Só falta o registo e o número pra emitir a certidão! Parabéns! Só não temos como saber quanto tempo leva. Da @Mei levou um bocado!
    Gente! ACP tá desempacando!
    #desempacaacp
  • Parabéns @Rodrigo! Processo incluído na planilha...
  • Podem me chamar de viciado em planilha, acabei de olhar de novo e temos 2 conclusões de julho \o/

Parabéns Heloísa e Samanta Sargaço!
  • editado December 2017
    @Paulo Pacheco loko da planilha!hahaha
    Mas que boa notícia! E são dois processos do dia 20, né, final do mês....Que maravilha! Parabéns, meninas!
    @vinicius3 já podemos começar a pensar em ter borboletas no estômago pq está quase no nosso mês!haha
    #desempacaacp
  • Muito bom!! Minhas filhas são de 14/08 Tah chegando e a fila tah andando...
    #desempacaacp
  • editado December 2017
    Obrigada @Paulo e obrigada a todos
  • editado December 2017
    Gente muito feliz! Processo entregue pessoalmente dia 20/07 na ACP finalizado hoje
    Estava ligando todos os dias na LR
    Liguei ontem e estava para registro
    Hoje liguei...a Maria me atendeu e me passou os números dos assentos!!!!

Obrigada pelo apoio de todos do grupo

E estou a disposição para ajudá los como eu puder

Abraços
  • Alguém me ajude por favor!

Não teve jeito, vou ter q solicitar atribuição para o meu avô por procuração.

Ele tem 87 anos e não sai de casa, ultimamente só levanta p ir ao banheiro. Está com a saúde mt debilitada. O cartório diz q n pode ir até a residência mais, pq só tem 1 livro no cartório. Qndo tinham 2 livros, eles iam. Aí, se levarem o livro até a residência, ficam sem atender os solicitantes que chegarem no cartório.

Agora surgiram dúvidas

-Para o preenchimento do 1C, com procuração, preciso declarar no quadro 4, campo "outros documentos" a procuração?Ou só o RG do procurador?
    Vou ter q fazer prova de vida tb. Tenho que declará-la no quadro 4, campo "outros documentos"?
    - Essa procuração pode ser particular ou tem q ser por instrumento público?
    - alguém teria o modelo para me mandar por favor?
    Por favor, não me sugiram fazer buscas a respeito, pois já fiz hj o dia inteiro e infelizmente minha busca não alcançou essas respostas, tampouco consegui concluí-las, porém tenho muita pressa nestas respostas, pela gravidade que meu avô se encontra. Se alguém puder me ajudar, agradeço de coração!
  • Olá pessoal como faco para ver a planilha atualizada ? E gostaria de saber mais ou menos quanto tempo leva uma atribuicao de cidadania de pai pra filho aqui ACP Porto mais ou menos entregando o processo pessoalmente ?
    Obrigado
  • @Jandira Pinheiro

Mt obrigada! Agradeço imensamente pela ajuda!
  • Mais de 150 dias de processo! Superei a @mei. Que demoraaa #desempacaACP
  • espero tb @Mei, estou com uma propostal formal de trabalho fechada pra final de janeiro. sem emoção não tem graça...
  • @Mei vc já tirou o cartão cidadão? Se sim, a sua carta Pin, chegou como previsto? Obrigada
  • editado December 2017
    @elainenunes1975, no Consulado de SP o procedimento é diferente.Vc agenda o dia para tirar os dados biométricos e depois é agendado outro dia para retirar o CC junto com a Carta PIN que é remetida junto com o CC para o consulado e não para sua morada.O passaporte é enviado depois pelo correio.
  • @mei
    Por favor vc tem o e-mail da CRC Central do Porto?
    Liguei lá há um mês me passaram que estava em fase inicial,essa semana liguei novamente a Maria me informou que nada foi feito que está como chegou.
    Gostaria se possível que o processo do meu sogro fosse
    incluído na planilha
    EDSON CARLOS DE ALMEIDA
    297**/2017
    ENTRADA DIA 28/06/2017 porém foi numerado na central dia 07/07/2017
    Acredito estar em fase inicial.
  • @VladPen obrigada. Quando fui no consulado do Rio, não tiraram a biometria, o atendente disse que estava ruim, acredita? Meu pedido foi com urgência, vamos ver !
  • rafaelaptrafaelapt Member
    editado December 2017
    Alguém sabe se preciso juntar a certidão de casamento, quando o casamento não foi transcrito? E se a certidão precisar ser original e apostilada ou pode ser uma cópia autenticada.
  • editado December 2017
    @Rafaela, o casamento não foi transcrito ou não houve casamento?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.