Bom dia pessoal. O processo da minha sogra havia caído em exigência. No dia 07/12 entreguei presencialmente na ACP o documento que estava pendente. Depois disso, no dia 12/12 enviei um e-mail para e no dia 15/12 recebemos a seguinte resposta.
"Cumpre-me informar que o processo de nacionalidade infra indicado foi decidido favoravelmente e que deu origem ao assento de nascimento português com o nº 4XXXX/2017 da CRC Centrais.
Mais informo que, na presente data, foi emitida a certidão do referido assento de nascimento a qual será enviada, por correio, para a morada do procurador que consta do processo".
Portanto, acredito que a ACP voltou a despachar.
OBS, o processo dela deu entrada em maio/2017 na ACP.
Liguei hoje 19-12 e a informação que obtive sobre o processo atribuição do meu Pai é que o processo ainda está em fase inicial, nós enviamos os documentos em Agosto e até agora o processo parece estar parado, dia 11/08 eles receberam e passaram no final de Agosto o número do processo, mas até o momento não mudou nada, até senti o Senhor que me atendeu hoje meio ríspido, quando perguntei sobre o tempo. Alguém sabe dizer algo sobre isso?
@elima1975 resta ter paciência e esperar.A rispidez do funcionário é pq dezenas de pessoas ligam na conservatória perguntando a mesma coisa todos os dias.
Pessoal, entrei em contato com a LR hoje e o meu processo continua na fase de registo (processo de 14/07, entrou na fase de registo dia 17/11). Perguntei ao funcionário se eles entrariam em recesso para o Natal/Ano Novo e ele informou que não, mas alguns funcionários entram de férias, portanto o quadro costuma ser reduzido. Além disso, no dia 26/12 eles não trabalham. Acredito que agora só em 2018 que os processos se resolverão...
@Rodrigo Blanco vc já é TUGAAAA! Só falta o registo e o número pra emitir a certidão! Parabéns! Só não temos como saber quanto tempo leva. Da @Mei levou um bocado! Gente! ACP tá desempacando! #desempacaacp
@Paulo Pacheco loko da planilha!hahaha Mas que boa notícia! E são dois processos do dia 20, né, final do mês....Que maravilha! Parabéns, meninas! @vinicius3 já podemos começar a pensar em ter borboletas no estômago pq está quase no nosso mês!haha #desempacaacp
Gente muito feliz! Processo entregue pessoalmente dia 20/07 na ACP finalizado hoje Estava ligando todos os dias na LR Liguei ontem e estava para registro Hoje liguei...a Maria me atendeu e me passou os números dos assentos!!!!
Não teve jeito, vou ter q solicitar atribuição para o meu avô por procuração.
Ele tem 87 anos e não sai de casa, ultimamente só levanta p ir ao banheiro. Está com a saúde mt debilitada. O cartório diz q n pode ir até a residência mais, pq só tem 1 livro no cartório. Qndo tinham 2 livros, eles iam. Aí, se levarem o livro até a residência, ficam sem atender os solicitantes que chegarem no cartório.
Agora surgiram dúvidas
-Para o preenchimento do 1C, com procuração, preciso declarar no quadro 4, campo "outros documentos" a procuração?Ou só o RG do procurador? Vou ter q fazer prova de vida tb. Tenho que declará-la no quadro 4, campo "outros documentos"? - Essa procuração pode ser particular ou tem q ser por instrumento público? - alguém teria o modelo para me mandar por favor? Por favor, não me sugiram fazer buscas a respeito, pois já fiz hj o dia inteiro e infelizmente minha busca não alcançou essas respostas, tampouco consegui concluí-las, porém tenho muita pressa nestas respostas, pela gravidade que meu avô se encontra. Se alguém puder me ajudar, agradeço de coração!
Olá pessoal como faco para ver a planilha atualizada ? E gostaria de saber mais ou menos quanto tempo leva uma atribuicao de cidadania de pai pra filho aqui ACP Porto mais ou menos entregando o processo pessoalmente ? Obrigado
@elainenunes1975, no Consulado de SP o procedimento é diferente.Vc agenda o dia para tirar os dados biométricos e depois é agendado outro dia para retirar o CC junto com a Carta PIN que é remetida junto com o CC para o consulado e não para sua morada.O passaporte é enviado depois pelo correio.
@mei Por favor vc tem o e-mail da CRC Central do Porto? Liguei lá há um mês me passaram que estava em fase inicial,essa semana liguei novamente a Maria me informou que nada foi feito que está como chegou. Gostaria se possível que o processo do meu sogro fosse incluído na planilha EDSON CARLOS DE ALMEIDA 297**/2017 ENTRADA DIA 28/06/2017 porém foi numerado na central dia 07/07/2017 Acredito estar em fase inicial.
@VladPen obrigada. Quando fui no consulado do Rio, não tiraram a biometria, o atendente disse que estava ruim, acredita? Meu pedido foi com urgência, vamos ver !
Alguém sabe se preciso juntar a certidão de casamento, quando o casamento não foi transcrito? E se a certidão precisar ser original e apostilada ou pode ser uma cópia autenticada.
Comentários
O processo da minha sogra havia caído em exigência. No dia 07/12 entreguei presencialmente na ACP o documento que estava pendente.
Depois disso, no dia 12/12 enviei um e-mail para e no dia 15/12 recebemos a seguinte resposta.
"Cumpre-me informar que o processo de nacionalidade infra indicado foi decidido favoravelmente e que deu origem ao assento de nascimento português com o nº 4XXXX/2017 da CRC Centrais.
Mais informo que, na presente data, foi emitida a certidão do referido assento de nascimento a qual será enviada, por correio, para a morada do procurador que consta do processo".
Portanto, acredito que a ACP voltou a despachar.
OBS, o processo dela deu entrada em maio/2017 na ACP.
#desempacaacp
Para termos ideia, vc poderia informar o motivo da exigência?
#desempacaacp
Muito obrigado
Alguém sabe dizer algo sobre isso?
Rodrigo(pai)
Recebido em 21/07 e numerado em 28/07
33XXX/17
Enviei email para CRC essa semana e me responderam isso:
Boa tarde.
Informo Vª, Exa de que o processo já foi concluído faltando apenas a feitura do registo.
Informo ainda de que para mais informações deverá contactar o Arquivo Central do Porto, uma vez que este processo pertence a esse Arquivo.
Com os melhores cumprimentos
O oficial
Não entendi muito bem.
Será que ja tem número de registo? Alguém sabe Quanto tempo em média para sair agora?
Gente! ACP tá desempacando!
#desempacaacp
Parabéns Heloísa e Samanta Sargaço!
Mas que boa notícia! E são dois processos do dia 20, né, final do mês....Que maravilha! Parabéns, meninas!
@vinicius3 já podemos começar a pensar em ter borboletas no estômago pq está quase no nosso mês!haha
#desempacaacp
#desempacaacp
Estava ligando todos os dias na LR
Liguei ontem e estava para registro
Hoje liguei...a Maria me atendeu e me passou os números dos assentos!!!!
Obrigada pelo apoio de todos do grupo
E estou a disposição para ajudá los como eu puder
Abraços
Não teve jeito, vou ter q solicitar atribuição para o meu avô por procuração.
Ele tem 87 anos e não sai de casa, ultimamente só levanta p ir ao banheiro. Está com a saúde mt debilitada. O cartório diz q n pode ir até a residência mais, pq só tem 1 livro no cartório. Qndo tinham 2 livros, eles iam. Aí, se levarem o livro até a residência, ficam sem atender os solicitantes que chegarem no cartório.
Agora surgiram dúvidas
-Para o preenchimento do 1C, com procuração, preciso declarar no quadro 4, campo "outros documentos" a procuração?Ou só o RG do procurador?
Vou ter q fazer prova de vida tb. Tenho que declará-la no quadro 4, campo "outros documentos"?
- Essa procuração pode ser particular ou tem q ser por instrumento público?
- alguém teria o modelo para me mandar por favor?
Por favor, não me sugiram fazer buscas a respeito, pois já fiz hj o dia inteiro e infelizmente minha busca não alcançou essas respostas, tampouco consegui concluí-las, porém tenho muita pressa nestas respostas, pela gravidade que meu avô se encontra. Se alguém puder me ajudar, agradeço de coração!
Obrigado
Mt obrigada! Agradeço imensamente pela ajuda!
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Por favor vc tem o e-mail da CRC Central do Porto?
Liguei lá há um mês me passaram que estava em fase inicial,essa semana liguei novamente a Maria me informou que nada foi feito que está como chegou.
Gostaria se possível que o processo do meu sogro fosse
incluído na planilha
EDSON CARLOS DE ALMEIDA
297**/2017
ENTRADA DIA 28/06/2017 porém foi numerado na central dia 07/07/2017
Acredito estar em fase inicial.