Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

11241251271291301559

Comentários

• David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @mauriciolopol eu enviaria assim mesmo.
  • editado December 2017
    Obrigada pessoal pela grande ajuda!

@Rita Louback, vou solicitar prova de vida p meu avô então, mas ele mora em Bauru- SP, vou ter q solicitar no cartório msm.

@David Lima, o meu caso é semelhante ao seu, o nome da minha bisa brasileira está errado tb, na certidão de casamento. Vou enviar só o assento certificado do Arquivo Distrital então, lá os nomes estão corretos.
    editado December 2017
    @lek0gta fiz assim pelo ACP e deu tudo certo (o caso é: filha de pai português declarante do nascimento da minha avó na menoridade dela, casado com brasileira)
  • @David Lima
    É o msm caso do meu!
    Agradeço pelo esclarecimento.
  • Olá pessoal!!!
    Como está os processos em ACP?
    Dei entrada das minhas filhas menores dia 14/08/17 e até agora nada, na LR diz que está em análise a há 4 meses meu Deus!!!
    Alguém sabe dizer porque essa demora????
    Já estou morando aqui em Portugal desde agosto, agora para a transcrição de casamento tirei no mesmo dia na 1° Conservatória de R. de Porto presencial.
    Obrigada.
    Um abraço!
    @Selmabff é assim mesmo, ACP atualmente são 4 a 5 meses para concluir.

E ainda fiquemos felizes porque no Consulado nem senha tem mais e se fizer por lar leva mais de ano.
    Se tivesse feito presencial em alguma outra, talvez tivesse conseguido mais rápido. Mas olha, pela data do seu, é capaz de até janeiro estar concluído. Procure a planilha de processos e veja onde parou.
  • @David Lima, onde encontro essa planilha?
    Obrigada.
  • @lek0gta tem 83 anos e fiz identidade nova tbm, tinha meses a identidade e mesmo assim exigiram a prova de vida. Acho melhor já adiantar a prova de vida e pelo consulado
  • Boa tarde, liguei hoje na LR para saber se o processo de meu pai já havia sido numerado. Recebeu a numeração 59xxx/2017. Não sei a data em que ocorreu, mas como os documentos foram recebidos dia 28/11 acredito que tenha sido numerado em Dezembro.
    Alguém poderia, por favor, atualizar na planilha?

Ps: na lr a moça que me atendeu falou em "meia" na numeração. Fiquei confusa pq li por aqui que eles não falam meia para o 6. Haha alguém sabe se significa seis mesmo ou outra coisa?
  • Feito @marianaglguimaraes, coloquei a data de hoje, depois podemos atualizar qq coisa. Sobre o 'meia', vai ver eles já estão acostumados a falar com os Brasileiros... kkk
  • @paulo obrigada! Vai ver foi isso mesmo hahaha Quando ligar numa próxima ocasião falarei o "meia" com menos receio. haha
  • Pessoal, vcs sabem mais ou menos quanto tempo a ACP tem demorado pra sacar os vales?
  • Bom tarde. Por favor, algum forista mais descolado poderia incluir na planilha dois processos de atribuição no ACP, meu e do meu irmão, que consegui a numeração hoje na LR:

Nº 55 XXX/17 - Rita de Cássia Louback de Souza. Numeração em 20/11/17. Fase: análise.
    Nº 55 XXX/17 - David Louback de Souza. Numeração em 20/11/17. Fase: análise
  • @mariana, não mais que 15 a 20 dias
  • @Paulo Pacheco. Obrigada.
  • editado December 2017
    Bom dia senhores, acabei de ligar na LR meu processo ainda se encontra em registo, o mesmo está nesse status desde o dia 31/10, esta demorando não?
    @Thiago ACP deu uma paradinha em soltar assentos, pelo que se tem comentado aqui. Daqui a pouco sai um tsunami de números :)

Atentem que há uma greve do IRN marcada para fim de ano. Vamos ver se será cumprida e como isso afetará as CRCs
  • Bom dia, liguei hoje na LR e me informaram que o processo do meu avô caiu em exigencia e me enviaram uma carta ontem (mesmo eu tendo enviado a prova de vida posteriormente). Não imaginava que a LR tivesse informações sobre isso! Será que uma carta de propeio punho serve? (Igual a @apartme fez com a avó)
  • @Leticia, prova de vida é um documento oficial q tem q ser feito em cartório .
  • @leticiafernandespr mas se vc enviou a prova de vida, qual o motivo da exigência?
  • @apartme eu escrevi o numero do processo apenas no envelope quando enviei a prova de vida, pode ser que tenham perdido. Tambem o modelo pode ter sido fora do padrão correto.

@jandira pode ser isso tambem, ja que meu avô tem 81 anos.

De qualquer forma farei outra prova de vida logo ja que só pode ser isso
  • @leticiafernandespr que chato isso...espero que consiga resolver o quanto antes, a propósito liguei na LR e o processo da minha avó está para registro desde outubro dia 11 (segundo o que informaram) 2 meses pra registrar, muito tempo......
  • @apartme Quem sabe já esta registrado, seu caso é semelhante da Mei. Sendo que ela foi registrada 15 dias depois. Já estamos na torcida!!
  • @apartme ja ja voce recebe uma boa noticia! Vamos torcer
  • Prezados,
    Hoje cedo fiz VP para ACP o valor remessa saiu em R$.
    Agora na hora do almoço enviei o Documentos Via EMS com provante de recebimento. TOTAL R$ 116,80.
    Fiz tudo na - Agência: AC AVENIDA NACOES UNIDAS - Endereço: PRAIA DE BOTAFOGO - RJ
    Mais detalhes no post de VP.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal/p21
  • @Andrezza de Souza e @leticiafernandespr, muito obrigado!!!
    Já estou com todos os docs pra fazer a transcrição dela, só esperando o número do assento!!
    A moça da LR disse que a qualquer momento pode sair!! Vamos ver... :)
  • @David Lima obrigado pela info, vamos torcer então pra sair logo esse tsunami ehehe...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.