@Rita Louback, vou solicitar prova de vida p meu avô então, mas ele mora em Bauru- SP, vou ter q solicitar no cartório msm.
@David Lima, o meu caso é semelhante ao seu, o nome da minha bisa brasileira está errado tb, na certidão de casamento. Vou enviar só o assento certificado do Arquivo Distrital então, lá os nomes estão corretos.
@lek0gta fiz assim pelo ACP e deu tudo certo (o caso é: filha de pai português declarante do nascimento da minha avó na menoridade dela, casado com brasileira)
Olá pessoal!!! Como está os processos em ACP? Dei entrada das minhas filhas menores dia 14/08/17 e até agora nada, na LR diz que está em análise a há 4 meses meu Deus!!! Alguém sabe dizer porque essa demora???? Já estou morando aqui em Portugal desde agosto, agora para a transcrição de casamento tirei no mesmo dia na 1° Conservatória de R. de Porto presencial. Obrigada. Um abraço!
@Selmabff é assim mesmo, ACP atualmente são 4 a 5 meses para concluir.
E ainda fiquemos felizes porque no Consulado nem senha tem mais e se fizer por lar leva mais de ano. Se tivesse feito presencial em alguma outra, talvez tivesse conseguido mais rápido. Mas olha, pela data do seu, é capaz de até janeiro estar concluído. Procure a planilha de processos e veja onde parou.
@lek0gta tem 83 anos e fiz identidade nova tbm, tinha meses a identidade e mesmo assim exigiram a prova de vida. Acho melhor já adiantar a prova de vida e pelo consulado
Boa tarde, liguei hoje na LR para saber se o processo de meu pai já havia sido numerado. Recebeu a numeração 59xxx/2017. Não sei a data em que ocorreu, mas como os documentos foram recebidos dia 28/11 acredito que tenha sido numerado em Dezembro. Alguém poderia, por favor, atualizar na planilha?
Ps: na lr a moça que me atendeu falou em "meia" na numeração. Fiquei confusa pq li por aqui que eles não falam meia para o 6. Haha alguém sabe se significa seis mesmo ou outra coisa?
Feito @marianaglguimaraes, coloquei a data de hoje, depois podemos atualizar qq coisa. Sobre o 'meia', vai ver eles já estão acostumados a falar com os Brasileiros... kkk
Bom tarde. Por favor, algum forista mais descolado poderia incluir na planilha dois processos de atribuição no ACP, meu e do meu irmão, que consegui a numeração hoje na LR:
Nº 55 XXX/17 - Rita de Cássia Louback de Souza. Numeração em 20/11/17. Fase: análise. Nº 55 XXX/17 - David Louback de Souza. Numeração em 20/11/17. Fase: análise
Bom dia, liguei hoje na LR e me informaram que o processo do meu avô caiu em exigencia e me enviaram uma carta ontem (mesmo eu tendo enviado a prova de vida posteriormente). Não imaginava que a LR tivesse informações sobre isso! Será que uma carta de propeio punho serve? (Igual a @apartme fez com a avó)
@apartme eu escrevi o numero do processo apenas no envelope quando enviei a prova de vida, pode ser que tenham perdido. Tambem o modelo pode ter sido fora do padrão correto.
@jandira pode ser isso tambem, ja que meu avô tem 81 anos.
De qualquer forma farei outra prova de vida logo ja que só pode ser isso
@leticiafernandespr que chato isso...espero que consiga resolver o quanto antes, a propósito liguei na LR e o processo da minha avó está para registro desde outubro dia 11 (segundo o que informaram) 2 meses pra registrar, muito tempo......
Prezados, Hoje cedo fiz VP para ACP o valor remessa saiu em R$. Agora na hora do almoço enviei o Documentos Via EMS com provante de recebimento. TOTAL R$ 116,80. Fiz tudo na - Agência: AC AVENIDA NACOES UNIDAS - Endereço: PRAIA DE BOTAFOGO - RJ Mais detalhes no post de VP. http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal/p21
@Andrezza de Souza e @leticiafernandespr, muito obrigado!!! Já estou com todos os docs pra fazer a transcrição dela, só esperando o número do assento!! A moça da LR disse que a qualquer momento pode sair!! Vamos ver...
Comentários
@Rita Louback, vou solicitar prova de vida p meu avô então, mas ele mora em Bauru- SP, vou ter q solicitar no cartório msm.
@David Lima, o meu caso é semelhante ao seu, o nome da minha bisa brasileira está errado tb, na certidão de casamento. Vou enviar só o assento certificado do Arquivo Distrital então, lá os nomes estão corretos.
É o msm caso do meu!
Agradeço pelo esclarecimento.
Como está os processos em ACP?
Dei entrada das minhas filhas menores dia 14/08/17 e até agora nada, na LR diz que está em análise a há 4 meses meu Deus!!!
Alguém sabe dizer porque essa demora????
Já estou morando aqui em Portugal desde agosto, agora para a transcrição de casamento tirei no mesmo dia na 1° Conservatória de R. de Porto presencial.
Obrigada.
Um abraço!
E ainda fiquemos felizes porque no Consulado nem senha tem mais e se fizer por lar leva mais de ano.
Se tivesse feito presencial em alguma outra, talvez tivesse conseguido mais rápido. Mas olha, pela data do seu, é capaz de até janeiro estar concluído. Procure a planilha de processos e veja onde parou.
Obrigada.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
a planilha é essa aqui.
Alguém poderia, por favor, atualizar na planilha?
Ps: na lr a moça que me atendeu falou em "meia" na numeração. Fiquei confusa pq li por aqui que eles não falam meia para o 6. Haha alguém sabe se significa seis mesmo ou outra coisa?
Nº 55 XXX/17 - Rita de Cássia Louback de Souza. Numeração em 20/11/17. Fase: análise.
Nº 55 XXX/17 - David Louback de Souza. Numeração em 20/11/17. Fase: análise
Atentem que há uma greve do IRN marcada para fim de ano. Vamos ver se será cumprida e como isso afetará as CRCs
@jandira pode ser isso tambem, ja que meu avô tem 81 anos.
De qualquer forma farei outra prova de vida logo ja que só pode ser isso
Hoje cedo fiz VP para ACP o valor remessa saiu em R$.
Agora na hora do almoço enviei o Documentos Via EMS com provante de recebimento. TOTAL R$ 116,80.
Fiz tudo na - Agência: AC AVENIDA NACOES UNIDAS - Endereço: PRAIA DE BOTAFOGO - RJ
Mais detalhes no post de VP.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal/p21
Já estou com todos os docs pra fazer a transcrição dela, só esperando o número do assento!!
A moça da LR disse que a qualquer momento pode sair!! Vamos ver...