Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

11291301321341351559

Comentários

• Consegui confirmar que o processo foi concluído dia 15 de dezembro.
    Esta informação bate com aquela de que os registos são feitos às sextas-feiras
  • @PauloPacheco blz... #tmj... ;)
  • Lara Amaral,
    Tenho certeza que seu processo será concluído antes de fevereiro.
  • @ERicci
    ACP não exige transcrição de casamento do português. A certidão reprográfica legível não precisa ser acompanhada da digitada.
    1- Certidão de nascimento de sua mãe, inteiro teor reprográfica, apostilada. Se for mandar a certidão de casamento do português, basta a digitada, autenticada.
    2- Certidão de casamento de sua mãe inteiro teor digitada, autenticada.
    3- Em outros documentos, apenas:
    Certidão de casamento do português;
    Certidão de casamento do interessado.
  • @MAUROMB
    Muito obrigada Mauro. Isso vai me poupar um bom dinheiro porque cada apostilamento aqui na minha cidade, Presidente Prudente/SP, está em torno de R$108,00.
  • Mauro, aqui em Porto Alegre o apostilamento custa R$ 47,40 com os impostos incluídos.
  • @ERicci o valor do apostilamento é igual no estado inteiro, Minas Gerais é o mais barato, cerca de R$30 cada, São Paulo é o estado mais caro, R$107 cada. Tem cartórios que aceitam receber os documentos pelos correios e enviam de volta pelos correios também, de uma pesquisada em cartórios de BH que sei que tem pelo menos 2 que fazem dessa maneira.
  • @Mei eu te perguntei em outra discussão. Mas que maravilha!!! Feliz Natal a todos!
  • @Paulo Pacheco
    Eu tinha escrito isso:
    "Parabéns aos novos tugas @Heloísa Helena, @Samanta Sargaço@Heloisa Sargaço@carlosr!"

Depois, ao ver a planilha, vi que na linha onde consta Samanta Sargaço e Heloise Sargaço constava o status Despacho.

Daí fiz a correção escrevendo assim:
    "Ops!
    Desculpem.
    Me enganei. @Heloisa Sargaço@Samanta Sargaço estão na fase de despacho.
    Corrigindo: Parabéns a @Heloisa Helena e a @carlosr."

Parece que no intuito de parabenizar os novos tugas, acabei lhe causando alguma confusão em relação a planilha.
    Peço desculpas.
    Ainda bem que @AllanDC esclareceu.

Bom Natal para para vc, Bom Natal para todos.
  • @Daniel Henriques e @Marcia
    Agradeço a ajuda de vcs. Foi de grande valia. Vou pesquisar hoje mesmo e encaminharei via sedex os documentos.
    Quero aproveitar a oportunidade para desejar a todos um Feliz Natal.
  • MichelleMichelle Member
    editado December 2017
    Olá a todos!
    Vou encaminhar os meus documentos e de meu irmão para atribuição no ACP e gostaria de tirar uma dúvida.

Já tenho: as certidões de nascimento por cópia repográfica com apostilha;
    formulário 1C preenchido (sabem se é este mesmo ou se existe outro para o ACP?);
    cópia autenticada em cartório das indentidades;
    e cópia simples da transcrição de casamento e do assento de nascimento de minha mãe (sabem se preciso autenticar as cópias em cartório?) e o valor seria 175 euros mesmo, né?

Muito obrigada pela atenção!
  • sim, é o formulário 1C (tem q ser colorido)
    identidade é bom apostilhar tbm (envia só a do requerente, não precisa enviar outra)
    não precisa autenticar os documentos portugueses, cópia simples basta
    sim, 175 eur
  • muito obrigada @pedrokormann
  • @JBorges não se preocupe! Tinha entendido errado mesmo, faz parte! Grande abraço! Tudo de bom pra vcs também! :)
  • Pessoal, agora que meu registro está pra sair, penso em enviar a transcrição do meu casamento para Ponta Delgada e depois iniciar a aquisição da minha esposa e atribuição da minha filha de 1 ano.

Em relação a isso, duas dúvidas:

1. Tondela ainda é a melhor opção para a bebê? O casamento já precisa estar transcrito nesse caso?
    2. A ACP tem competência para lidar com aquisição por casamento ou tenho que enviar para Lisboa?

• @Paulo Pacheco,

1. Sim e sim (precisa estar transcrito, se enviar para Tondela).
    2. Só Lisboa.
  • Obrigado @Marcia !
  • Alguém sabe o horário de funcionamento do ACP Porto esses dias comemorativos?

Fui ao ACP Porto hoje e estava fechado.
  • @gaotur,acho q devem abrir só no dia 02.
  • @gaoutor o governo concedeu tolerância de ponto hoje. Amanhã deve funcionar.
  • Amigos(as),
    Boa dia, tarde ou noite - depende do fuso.
    Como Já informei, o Registo do me pai já saiu desde o dia 23/10, mas até agora não chegou nenhuma correspondência em minha casa. :(
    O problema é que a linha de registo me informou que no Registo de nascimento do meu pai foi datado como 03/10/1940 só que meu pai é de 1941.
    Hoje, juntei meus papéis para enviar para Porto. Minha dúvida:
    Preencho o formulário 1C com o ano de 1940, conforme aparece no sistema da linha de Registo ou preencho com 1941 como de fato é?
    Tô muito inclinado a colocar 1940 como aparece no sistema, como não tenho cópia do assento em mãos, fiquei perdido.
    Em tempo....
    A ACP ainda está aceitando atribuição sem a averbação do casamento com o português como declarante?
    Nossa, fiquei alguns dias sem acessar e já tem mais de 200 mensagens no fórum. rs Isso que é produtividade.
    Abraços em todos.
  • Olá!! Alguém conseguiu falar na LR???
    Pois estou a 1:10 na linha e nada...
  • Obrigado pelas respostas!
  • @Selmabff essa semana as coisas estão bem complicadas em Portugal. Algumas conservatórias fechadas..feriado de festas.Sugiro ligar depois do dia 02.
  • @Selmabff conseguiu ser atendida? Na semana passada eu perguntei na LR se essa semana as conservatórias teriam recesso e fui informada que apenas no dia 26/12 não funcionaria, porém muitos funcionários tiram férias e isso poderia interferir na agilidade do atendimento.
  • Gente, pelo site do Sindicato dos Notários, eles estão em greve até o dia 30/12
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    O site do CTT (Correios Português) está fora do ar e os envios de EMS do Brasil pra lá estão demorando mais que o habitual. Postei um processo dia 13/12 e até hoje não chegou...
  • @selma, as conservatórias estão em Greve àte sexta. Só semana que vem
  • Estava pensando em fazer a remessa do vale postal e encaminhar a documentação da minha mãe amanhã (28/12) por correio, via sedex. Lendo a mensagem do colega David Lima (acima) fiquei com medo (14 dias sem informação de recebimento). Alguém sabe informar sobre algum problema nesses serviços essa época do ano?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.