Conservatória do Registo Civil de Ourém Av. D. Nuno A Pereira Ourém, OURÉM, SANTARÉM 2490-000 Tel: 249542177 f: 249544356
Liga pra la ou vai neste link aqui e mande um Email com todos os dados, Filiacao, data de nascimento, Freguesia, Conselho e Distrito. Ele provavelmente te dirao o numero de assento. Isso caso ele nao tenha nascido ha mais de 100 anos. Caso sim, ligue para o Distrito e pergunte se eles ja estao de posse dos Livros de Baptismo de Ourem. Boa Sorte
pessoal, liguei hj de manha para lisboa... comecei com o numero final 47, falei de processo por naturalizaçao, e a mulher me mandou ligar no final 67, depois outra mulher me mandou ligar no 23.... e no final das contas.liguei liguei e nada consegui...... q coisa hein... alguem sabe o numero exato pra cair na sala de processos por naturalizaçao? pq eles ficam me passando, e eu ligando...amanha vou ligar denovo...pédir pra me darem certeza pq em 3 numeros os 3 falaram q nao era la....
Pessoal, Eu preciso reconhecer a minha firma no cartório, antes de assinar o formulário na frente do funcionário do Consulado, para colocar o selo branco ? Ou faço isso direto no consulado com o formulário preenchido, assinando na frente deles ?
Depende em qual consulado vc deve se dirigir, como aqui em Sampa vc mal pode chegar perto do consulado e a legalização é feita apenas por sedex, vc deve reconhecer firma PRESENCIALMENTE no cartório e depois enviar para o consulado, reconhecimento por SEMELHANÇA não vale. Agora se o consulado da cidade que vc vai legalizar oferece essa possibilidade de ir pessoalmente vc pode levar os documentos e assinar na frente do funcionário sem precisar reconhecer firma no cartório.
O requerimento para naturalização é esse mesmo. E o endereço que consta no site é o da Conservatória dos Registos Centrais, Rua Rodrigo da Fonseca, n.º 200, cep 1093-003 Lisboa eu já li q o outro número tbm é válido. Os meus documentos eu ainda não enviei, mas esse é o endereço que está no site do IRN.
Oi pessoal, estou vindo aqui para agradecer pela boa vontade de vcs sempre estarem dispostos a tirar nossas dúvidas, agora estou mais tranquila pq acabei de receber a certidão do meu avô a qual achei que não conseguiria, pois não sabia qual era a freguesia e concelho que ele nasceu, uma senhora do portal do cidadão foi muito atenciosa e mantivemos contato por e-mail e com a boa vontade dela e ajuda de Deus é claro conseguiram achar onde ele foi registrado, a certidão veio diferente da minha avó, pois a dela está mais detalhada, mas eu enviei um e-mail perguntando sobre isso e essa senhora respondeu que esta dele é a narrativa, bem não sei se de uma freguesia e concelho para outro varia, mas espero que esteja tudo certo mesmo, agora vou começar a tratar da certidão da minha mãe e esperar até novembro qdo será a entrevista dela. Um gde abraço para todos e que Deus continue lhes abençoando!
oi pessoal quanto tempo se alguem puder me tirar essa duvida lembrei agora que o nome da minha vó na certidao de nascimento da minha mae, é nome de casada, é diferente do nome dela de solteira q esta certidao de nascimento portuguesa dela... isso causara problema? ou é normal... obrigado
entendi entao mais uma pergunta hehe eu enviei os documentos , antes da certidao de casamento da minha vó ser averbada ! algum problema? exemplo: enviei meus documentos e eles chegaram la a mais ou menos 1 mes e meio. a certidao de casamento da minha vó foi averbada anteontem !!! obrigado lembrando que meu processo é naturalizaçao
Não há problema algum mesmo pq a averbação do casamento pelo processo de naturalização não é necessária. Mesmo assim é legal averbar. Por naturalização só é necessário provar que o avô é português e que o seu pai ou mãe é filho desse português e que enfim vc é filho do filho do português.
Já ta no caminho, acho até que a sua cidadania sairá antes da minha já que esse consulado de Sampa só me dá dor de cabeça.
Gente, estou indo para Brasilia no domingo, para legalizar os documentos na segunda-feira logo de manhã, só pra recapitular tudo, por segurança - VOU COLOCAR ITAMARATY EM TUDO (exceto certidão do meu avô português), confiram pra mim, por favor, se não estou esquecendo de levar nada lá pro MRE. Obrigada
LISTINHA...
1. Requerimento de solicitação de cidadania por naturalização (de firma reconhecida, presencialmente); 2. Certidão de Nascimento minha de INTEIRO TEOR (com as assinaturas devidamente reconhecidas); 3. Certidão de Nascimento da minha mãe de INTEIRO TEOR (com as assinaturas devidamente reconhecidas - p.s: ela é a ligação direta!) 4. Histórico Escolar do Ensino Médio (com assinaturas reconhecidas!) 5. Histórico Universitário (pois é, sou meio neurótica..rsrsrs... também com assinaturas reconhecidas) 6. Certidão de Antecedentes Criminais (também com assinatura reconhecida!) 7. Cópia Autenticada do Passaporte.
Bem, é isso? R.G, não é necessário mandar também não, né?
Vale lembrar que isso é só pra Brasilia...rsrsrs Ao todo são 14 doc's pois multiplicam-se por dois (os mesmos) pelos do meu irmão.
Só as certidões de nascimento precisam da legalização do Itamaraty, mas vc quer legalizar todos os documentos tudo bem. Como vc vai enviar a fotocópica autenticada do passaporte não há necessidade do RG.
Pessoal acabei de receber uma correspondencia vinda da conservatoria dos registros centrais de Lisboa Dentro veio meu requerimento de naturalizaçao junto com uma carta ! vou escreve-la aqui : me ajudem
Assunto: Processo de naturalizaçao referente a Gabriel............ Anexa-se, A TITULO DEVOLUTIVO, o requerimento de naturalizaçao para que o requerente proceda ao reconhecimento presencial da sua assinatura, nos termos do art. 18°....do regulamento da nacionalidade portuguesa...aprovadopelo DL nº................... Mas se solicita a fim de comprovar o estabelecimento da giliação materna da mãe da requente, A TRANSCRIÇAO DO CASAMENTO DOS AVÓS MATERNOS DA REQUERENTE NA ORDEM JURIDICA PORTUGUESA uma vez que nao tendo sido Hilda Alves PEnteado(minha avó) a declarante do nascimento de Nagela ( minha mae) a filiação materna nao se considera estabelecida á face da lei portuguesa, APLICAVEL AO TEMPO, se nao for feita a prova, perante a lei portuguesa, de que os avós maternos da requerente eram casados ao tempo do nascimento daquela, PROVA ESSA RESULTANTE DA TRANSCRIÇÃO DO CASAMENTO NA ORDEM JURIDICA PORTUGUESA.
A trasncriçao do casamento podera ser solicitada no Consulado Geral de Portugal em S.Paulo ou numa qualquer conservatoria do Registro Civil Portuguesa.
Mas eu reconheci, no cartorio, presencialmente e enviei pro consulado pra selar !!!! Pq pedem denovo?????
>>>>>a transcriçao de casamento dos meus avós !!!
Deidei uma mensagem aqui a pouco tempo falando disso, que o casamento dos meus ávós foi averbado poucos dias depois de eu enviar meus documentos !!!!! O que faço? ligo la e mando eles procurarem denovo !?!?
ME ajudem nisso Fiquei muito triste de ter voltado meu requerimento..... Não entendi o pq disso....
Eu acredito que não esta perdida a sua nacionalização. Como vc mandou os documentos mais de 1 mes antes da averbação do casamento de sua avó, e não foi ela a declarante do nascimento de sua mãe, eles estão pedindo para vc provar o casamento, mas como ja foi averbado, pede uma nova certidão de nascimento de sua avó, pelo portal do cidadão, dizendo que é para naturalização de menor, que é gratis, Preenche uma nova solicitação e reconhece firma e autentica no consulado de novo,vai gastar um pouco, mas vale a pena, e antes de mandar de novo pra a CRC, da uma ligada lá, e pergunta sobre o acontecido, explica o que vc fez e o que esta fazendo de novo e sobre o vale postal. Não se desespere, tudo vai dar certo. Pelo que sei, so não precisa averbar o casamento do portugues, quando ele é o declarante do nascimento. Confia que tudo se arruma e vai dar certo, demora um pouco mais, mas resolve. Um abraço e espero poder ter te ajudado.
gente, eu reconheci firma presencialmente da minha assinatura !! e carimbaram POR SEMELHANÇA ao inves de POR AUTENTICIDADE isso é pura sacanagem.... por causa desse erro do cartorio.......voltou tudo !!!! eu nao sei ....mas to mto nervoso....nunca me senti assim esta unica palavra !!!!!!!!!
poxa, eu fiquei arrasado com isso tava tao contente que eu tinha conseguido fazer td certinho e eles me enviaram junto o comprovante do vale postal, isso quer dizer q eu tenho q pagar novamente a taxa de 175 euros? minha mae vai ficar mto brava comigo... Fiquem com Deus...
Calma Gabriel, não é uma boa noticia, mas nada está perdido...pra quem lutou pra chegar onde você chegou...não vale morrer na praia... como dizem, não há vitória sem luta...então meu irmão..corre atras disso e manda pra lá..vc vai ver, vai dar td certo...
Dá uma ligada la na CRC e explica isso do averbamento , vê o que vão falar e pergunta se é pra mandar uma nova certidão, se pode so mandar o numero e manda a cópia do email junto.
Comentários
Conservatória do Registo Civil de Ourém
Av. D. Nuno A Pereira Ourém, OURÉM, SANTARÉM 2490-000
Tel: 249542177 f: 249544356
Liga pra la ou vai neste link aqui e mande um Email com todos os dados, Filiacao, data de nascimento, Freguesia, Conselho e Distrito. Ele provavelmente te dirao o numero de assento. Isso caso ele nao tenha nascido ha mais de 100 anos. Caso sim, ligue para o Distrito e pergunte se eles ja estao de posse dos Livros de Baptismo de Ourem. Boa Sorte
http://www.hotfrog.pt/Empresas/Conservat
liguei hj de manha para lisboa...
comecei com o numero final 47, falei de processo por naturalizaçao, e a mulher me mandou ligar no final 67, depois outra mulher me mandou ligar no 23....
e no final das contas.liguei liguei e nada consegui......
q coisa hein...
alguem sabe o numero exato pra cair na sala de processos por naturalizaçao?
pq eles ficam me passando, e eu ligando...amanha vou ligar denovo...pédir pra me darem certeza pq em 3 numeros os 3 falaram q nao era la....
Pessoal,
Eu preciso reconhecer a minha firma no cartório, antes de assinar o formulário na frente do funcionário do Consulado, para colocar o selo branco ?
Ou faço isso direto no consulado com o formulário preenchido, assinando na frente deles ?
Depende em qual consulado vc deve se dirigir, como aqui em Sampa vc mal pode chegar perto do consulado e a legalização é feita apenas por sedex, vc deve reconhecer firma PRESENCIALMENTE no cartório e depois enviar para o consulado, reconhecimento por SEMELHANÇA não vale.
Agora se o consulado da cidade que vc vai legalizar oferece essa possibilidade de ir pessoalmente vc pode levar os documentos e assinar na frente do funcionário sem precisar reconhecer firma no cartório.
Espero ter ajudado
Boa Sorte!!!
Te agradeço pela informação.
Quero te perguntar mais duas coisas:
O formulário é (Artigo 6º, n4) correto?
O endereço que tenho que enviar por Sedex ?
Conservatória dos Registos Centrais
Rua Rodrigo da Fonseca, 198 ou número 200 ou tanto faz ?
O requerimento para naturalização é esse mesmo.
E o endereço que consta no site é o da Conservatória dos Registos Centrais, Rua Rodrigo da Fonseca, n.º 200, cep 1093-003 Lisboa eu já li q o outro número tbm é válido.
Os meus documentos eu ainda não enviei, mas esse é o endereço que está no site do IRN.
Obrigado mais uma vez pelas informações !
Um gde abraço para todos e que Deus continue lhes abençoando!
boa sorte a todos.
galera
consegui falar na CRC de Lisboa
peguei o numero do meu processo
sao 5 digitos mais 2008 no final....
até
Mais um passo dado. Mais um passo para a Vitoria.
Parabens
somos vencedores !
oi pessoal
quanto tempo
se alguem puder me tirar essa duvida
lembrei agora que o nome da minha vó na certidao de nascimento da minha mae, é nome de casada, é diferente do nome dela de solteira q esta certidao de nascimento portuguesa dela...
isso causara problema? ou é normal...
obrigado
entendi
entao mais uma pergunta
hehe
eu enviei os documentos , antes da certidao de casamento da minha vó ser averbada !
algum problema?
exemplo:
enviei meus documentos e eles chegaram la a mais ou menos 1 mes e meio.
a certidao de casamento da minha vó foi averbada anteontem !!!
obrigado
lembrando que meu processo é naturalizaçao
Não há problema algum mesmo pq a averbação do casamento pelo processo de naturalização não é necessária. Mesmo assim é legal averbar.
Por naturalização só é necessário provar que o avô é português e que o seu pai ou mãe é filho desse português e que enfim vc é filho do filho do português.
Já ta no caminho, acho até que a sua cidadania sairá antes da minha já que esse consulado de Sampa só me dá dor de cabeça.
na certidão de nascimento do meu pai, meu avô (o português) é declarante, na minha, o declarante é minha mãe, tem algum problema será??
Gente, estou indo para Brasilia no domingo, para legalizar os documentos na segunda-feira logo de manhã, só pra recapitular tudo, por segurança - VOU COLOCAR ITAMARATY EM TUDO (exceto certidão do meu avô português), confiram pra mim, por favor, se não estou esquecendo de levar nada lá pro MRE.
Obrigada
LISTINHA...
1. Requerimento de solicitação de cidadania por naturalização (de firma reconhecida, presencialmente);
2. Certidão de Nascimento minha de INTEIRO TEOR (com as assinaturas devidamente reconhecidas);
3. Certidão de Nascimento da minha mãe de INTEIRO TEOR (com as assinaturas devidamente reconhecidas - p.s: ela é a ligação direta!)
4. Histórico Escolar do Ensino Médio (com assinaturas reconhecidas!)
5. Histórico Universitário (pois é, sou meio neurótica..rsrsrs... também com assinaturas reconhecidas)
6. Certidão de Antecedentes Criminais (também com assinatura reconhecida!)
7. Cópia Autenticada do Passaporte.
Bem, é isso?
R.G, não é necessário mandar também não, né?
Vale lembrar que isso é só pra Brasilia...rsrsrs
Ao todo são 14 doc's pois multiplicam-se por dois (os mesmos) pelos do meu irmão.
Valeu
por explicar
fica tranquilo, que a sua ta ai jaja rs...
vc merece essa cidadania
abraço
Só as certidões de nascimento precisam da legalização do Itamaraty, mas vc quer legalizar todos os documentos tudo bem.
Como vc vai enviar a fotocópica autenticada do passaporte não há necessidade do RG.
boa sorte
Pessoal acabei de receber uma correspondencia vinda da conservatoria dos registros centrais de Lisboa
Dentro veio meu requerimento de naturalizaçao junto com uma carta !
vou escreve-la aqui : me ajudem
Assunto: Processo de naturalizaçao referente a Gabriel............
Anexa-se, A TITULO DEVOLUTIVO, o requerimento de naturalizaçao para que o requerente proceda ao reconhecimento presencial da sua assinatura, nos termos do art. 18°....do regulamento da nacionalidade portuguesa...aprovadopelo DL nº...................
Mas se solicita a fim de comprovar o estabelecimento da giliação materna da mãe da requente, A TRANSCRIÇAO DO CASAMENTO DOS AVÓS MATERNOS DA REQUERENTE NA ORDEM JURIDICA PORTUGUESA uma vez que nao tendo sido Hilda Alves PEnteado(minha avó) a declarante do nascimento de Nagela ( minha mae) a filiação materna nao se considera estabelecida á face da lei portuguesa, APLICAVEL AO TEMPO, se nao for feita a prova, perante a lei portuguesa, de que os avós maternos da requerente eram casados ao tempo do nascimento daquela, PROVA ESSA RESULTANTE DA TRANSCRIÇÃO DO CASAMENTO NA ORDEM JURIDICA PORTUGUESA.
A trasncriçao do casamento podera ser solicitada no Consulado Geral de Portugal em S.Paulo ou numa qualquer conservatoria do Registro Civil Portuguesa.
>>>>>reconhecimento presencial da sua asinatura?
Mas eu reconheci, no cartorio, presencialmente e enviei pro consulado pra selar !!!!
Pq pedem denovo?????
>>>>>a transcriçao de casamento dos meus avós !!!
Deidei uma mensagem aqui a pouco tempo falando disso, que o casamento dos meus ávós foi averbado poucos dias depois de eu enviar meus documentos !!!!!
O que faço? ligo la e mando eles procurarem denovo !?!?
ME ajudem nisso
Fiquei muito triste de ter voltado meu requerimento.....
Não entendi o pq disso....
Obrigado
Gabriel
Eu acredito que não esta perdida a sua nacionalização.
Como vc mandou os documentos mais de 1 mes antes da averbação do casamento de sua avó, e não foi ela a declarante do nascimento de sua mãe, eles estão pedindo para vc provar o casamento, mas como ja foi averbado, pede uma nova certidão de nascimento de sua avó, pelo portal do cidadão, dizendo que é para naturalização de menor, que é gratis, Preenche uma nova solicitação e reconhece firma e autentica no consulado de novo,vai gastar um pouco, mas vale a pena, e antes de mandar de novo pra a CRC, da uma ligada lá, e pergunta sobre o acontecido, explica o que vc fez e o que esta fazendo de novo e sobre o vale postal.
Não se desespere, tudo vai dar certo.
Pelo que sei, so não precisa averbar o casamento do portugues, quando ele é o declarante do nascimento.
Confia que tudo se arruma e vai dar certo, demora um pouco mais, mas resolve.
Um abraço e espero poder ter te ajudado.
e carimbaram POR SEMELHANÇA ao inves de POR AUTENTICIDADE
isso é pura sacanagem....
por causa desse erro do cartorio.......voltou tudo !!!!
eu nao sei ....mas to mto nervoso....nunca me senti assim
esta unica palavra !!!!!!!!!
poxa, eu fiquei arrasado com isso
tava tao contente que eu tinha conseguido fazer td certinho
e eles me enviaram junto o comprovante do vale postal, isso quer dizer q eu tenho q pagar novamente a taxa de 175 euros?
minha mae vai ficar mto brava comigo...
Fiquem com Deus...
como dizem, não há vitória sem luta...então meu irmão..corre atras disso e manda pra lá..vc vai ver, vai dar td certo...
Dá uma ligada la na CRC e explica isso do averbamento , vê o que vão falar e pergunta se é pra mandar uma nova certidão, se pode so mandar o numero e manda a cópia do email junto.