Auxilio para Naturalizaçao

14567810»

Comentários

• Wess - obrigado

eu ja fui atras disso..
    foi erro do cartorio ! acreditem !!!!
    ao inves de carimbarem POR AUTENTICIDADE como é o correto qndo se pede para reconhecer firma presencialmente, eles carimbaram POR SEMELHANÇA !!!
    fiquem atentos...nao quero que passem o mesmo nervoso q passei por causa de erro dos outros !!!
    Bom, fui conversar com um cara mto entendido, nao é advogado ! rs
    ele me disse que eles só querem que eu reconheça firma denovo, desta vez, com o carimbo correto !!!
    é para enviar o mesmo documento novamente !! eu tbm acho pq eles nao falam nd de preencher outro documento, o papel deles diz A TITULO DEVOLUTIVO PARA QUE O REQUERENTE PROCEDA AO RECONHECIMENTO DA FIRMA PRESENCIALMENTE DA SUA ASSINATURA, entao é só carimbar ...
  • Gabriel

Calma, vai dar tudo certo, acredite em DEUS sempre, ele nunca falha !
    Estamos na torcida !
    Abraços !
  • CASAMENTO

eles pedem (a transcriçao de casamento dos meus avós maternos da requerente na ordem juridica portuguesa)
    eu tenho q pedir e enviar, ou posso falar para eles pegar la mesmo, assim como fiz com a certidao de nascimento da minha vó, escrevi o assento para eles procurarem...
    vou ligar la amanha !
    obrigado
  • OBSERVAÇAO

eu tenho a certidao no meu email
    minha tia me encaminhou o email que a conservatoria envio a ela , la diz :
    JUNTO ENVIO EM ANEXO A CERTIDAO A............REFERENTE AO CASAMENTO DE ......... E .......

mais embaixo diz:
    CERTIFICO
    QUE O PRESENTE DOCUMENTO ESTA CONFORME O ORIGINAL....... . SUBSTITUI A CERTIDAO DE COPIA ORIGINAL DO REGISTRO ...PARA FINS DO ARTIGO° 10° N° 1 ALÍNEA S
    DO RERN...

sera que posso imprimir isso e enviar?
  • TUDO RESOLVIDO

Sandra, Wess...pesssoal.....
    td esta resolvido
    liguei hj demanha la, e até enfim consegui falar...
    a questao da assinatura, é só carimbar denovo, do lado da assinatura, com a palavra AUTENTICIDADE, e nao SEMELHANÇA como o cartorio fez, alias, eu fui la e discuti com eles por causa disso, pq o erro foi deles !!! e o funcionario foi grosso comigo dizendo que o erro foi meu...mas deixa isso pra la...
    Bom, quanto ao averbamento da minha vó, eu falei para ela, olhar denovo pq ja estava averbado, e ela confirmou e falou q isso nao é mais problema,
    Entao irei só carimbar denovo o mesmo documento e enviar novamente
    Graças a Deus
    resolvido de forma simples...só que com muito nervosismo por minha parte, com pessoas que nao cumprem de forma correta seu trabalho, e no final culpam o cliente !
    Abraço a todos...
  • Viu Gabriel

É só ter fé que tudo se resolve facilmente.
  • Ahh beleza Gabriel...foi só um susto...então bora mandar pra lá...e continuar no processoo!!!
  • Gabriel

Que bom que tudo se resolveu, não te falei que seu processo não estava perdido?
    Foi so uma questão burocratica,rsss, mas que ja foi resolvuda, boa sorteeeeeeeeeeeee.
  • Pronto

Ja enviei o requerimento de volta, junto coloquei uma carta explicando o ocorrido e dizendo q td foi comprido conforme o oficio !!!
    Graças a Deus...
    o processo continua galera.....
    simbora !!! rsrsrs
    bola pra frente....
    abraço a todos e obrigado !
  • Gabriel

Sempre que vc ligar ,se não tiver nada de diferente acontecendo, vão dizer que esta em andamento.Quando eu ligava para saber da atribuição de minha mãe, tambem foi assim, na penultima vez que liguei disseram que ja tinha sido aprovada e so estavam aguardando ser feito o registro e na ultima vez, que ja tinha saido a atribuição dela, ai foi so aguardar a chegada da certidão que eles mandam, e elvou em media 1 semana para chegar.
    Então não se desepere, é assim mesmo,rssss.
  • ligaçao

Hoje demanha liguei para a conservatoria, para saber do meu processo.
    Ela me perguntou o que eu queria saber? Eu respondi : como esta o andamento do meu processo?
    Ela voltou e falou que estava normal, conforme a carta inicial,...eu perguntei se estava td correto entao...ela falou q sim.
    Eu fico confuso qndo ligo la rs...
    Quando nao tem nenhuma evoluçao no processo eles nao dizem nada mesmo? Ou algum dia que eu ligar eles vao me falar coisa diferente do que estar em andamento o processo...?
    eu sempre pergunto isso, como anda o meu processo?...estas certo?
    obrigado !
  • Sandra

obrigado !
    :)
    espero q a mulher diga isso logo logo para mim :)
    beijo
    até ;)
  • Rodrigo

Esquece o consulado,eles fazem exigencias demais, sem necessidade, vc pode dar entrada direto em Portugal, enviando tudo pelo correio, e se foi seu bisavô, o portugues, quem registrou a sua avó, então não precisa averbar o casamento, so vai precisar, caso não tenha sido ele que a registrou, ok?
  • Sandra

Obrigado mais uma vez pela informaçao! Só que tenho mais uma dúvida. Vc fala em eu dá entrada direto através do correio, mais, só devo fazer isso quando estiver voltado toda documentaçao do Itamaraty nao é?? Pergunto isso porque nao se os documentos que tenho sao suficientes. Gostaria de saber quais sao os documentos nescessários realmente para eu dá entrada pelo correio no pedido da minha avó. Pois, nao gostaria que voltasse por falta de documento sabe. valeu
  • Olá Rapaziada!!!

Estou em busca de informaçoes a respeito da minha situaçao!!!
    Meu nome é Rodrigo e sou Bisneto de Português. A filha do Português,ou seja, minha avó, está viva e nunca pediu a Cidadânia dela. Mas, Agora ela está interessada em adquirir. Já conseguimos reunir muitos documentos e agora segundo o consulado só falta a Certidao de casamento do meu Bisavó para darmos entrada oficialmente no pedido da minha avó. Por receio de nao encontrarem em minha cidade essa tal Certidao de casamento do meu bisavó, gostaria de uma informaçao de vcs. Alguém sabe me informar se é possivél substituir esse documento de casamento dele por outro?? Ou se posso dá entrada tranquilamente sem esse documento?? Por enquanto é só. Obrigado desde já pela atençao! Vejo que essa comunidade realmente está ajudando muitas pessoas. Espero um retorno, valeu
  • Rodrigo

Para a sua avó, vc precisa da certidão de nascimento do seu bisavô atualizada OU somente o numero de assento e ano, freguesia, conselho, data de nascimento, e a conservatoria onde ele foi registrado para anotar no requerimento,esse requerimento sua avó deverá preencher e assinar na presença do func. do consulado, certidão de nascimento de sua avó de inteiro teor, com firma reconhecida por uem emitir, legalizada no itamaraty e autenticada no consulado portugues, xerox autenticada do RG e autenticada no consulado portugues, depois mandar para Lisboa ,via sedex mundi e um vale postal(DINHEIRO CERTO)no valor equivalente a 175 euros.
  • Rodrigo

No cartorio onde foi feita a certidão de casamento dela, deve ter uma copia da certidão de nascimento dela ou podem informar onde foi feito o registro, ai vc vai nesse ncartorio e pede uma certidão de nascimento de inteiro teor dela, e esquece certidão de casamento de seu bisavô e da sua avó tambem, não vai ser preciso.
  • Sandra

Minha avó disse que nao tem a certidao de nascimento dela e só a de casamento. Ela falou que quem casava na época dela passava a usar a de casamento pra tudo e por isso ela nao tem a de nascimento. Isso procede, e eu posso enviar pra Brasília para reconhecimento do Itamaraty essa de casamento, ou tenho que fazer algo antes pelo fato da minha avó ser divorciada?? Ah! Eu tenho todas essas informaçoes do meu bisavó, Só nao tenho a certidao de casamento dele. obrigado
  • oi Gente

Liguei la ontem novamente
    e a mulher mais uma vez falou tao rapido q só entendi o seguinte:
    estamos esperando uma reposta das entidades maiores foi mais ou menos assim o final rs)
    e eu perguntei em seguida
    esta em andamento entao?
    ela falou
    sim
    ta caminhando neh? hehehe
    abraço a todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.