Auxilio para Naturalizaçao
Ola, atendi ao seu pedido Alex
Bom, perdi 1 mes em duvida se tiraria por aquisiçao ou naturalizaçao.
Mas como minha mae nao quer mto a cidadania, e alem disso meu pai foi para O Reino de Deus estes tempos, daria mais trabalho e mais custos a aquisiçao. Entao resolvi ficar na naturalizaçao.
Bom, perdi 1 mes em duvida se tiraria por aquisiçao ou naturalizaçao.
Mas como minha mae nao quer mto a cidadania, e alem disso meu pai foi para O Reino de Deus estes tempos, daria mais trabalho e mais custos a aquisiçao. Entao resolvi ficar na naturalizaçao.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Minha tia tem a certidao de nascimento da minha vó autenticada (a portuguesa) preciso pedir outra ou essa ja serve?
Vou pegar as certidoes minha e da minha mae, a 2via original.
E mando as 3 pro itamaraty correto?
Por enqnto só
Fiquem com Deus !
Perguntas:
1 - Quem era a portuguesa, mae de seu Pai ou de sua mae, nao consegui saber?
2 - Vc ja tem filhos ?
Depois te oriento
Valeu
Eu nao tenho filhos, sou solteiro. Tenho 23 anos.
Minha tia, irma da minha mae, que conseguiu a cidadania para minha vó, me disse que tem ja a certidao portuguesa dela autenticada.
Minha vó é viva ! Ela conseguiu a cidadania agora.
Eu nao entendi a respeito da certidao da sua avo, a questao de autenticada!?!?!?!
Bom qualquer forma a certidao da sua avo tem que ser recente e original, nada de copias autenticadas...
Itamaraty vc so vai mandar as certidoes Brasileiras, no seu caso a sua e da sua mamae.
Abracos.
- Certidão de nascimento da sua avo, (Inteiro Teor)- 180 dias( Pode optar na requisicao por eles mesmo pedirem, acho essa melhor opcao, o registro ja esta la com eles)
- Certidão de nascimento da sua mae, solteira*
- Sua Certidão de nascimento, solteiro*
* As certidões brasileiras tem que ser de INTEIRO TEOR e ter a assinatura do Itamaraty e selo branco do Consulado Português no Brasil
- Certificado de Conclusão Escolar de qualquer serie com aproveitamento(Eu mandei o historico escolar, tem as notas de português). Nao precisa de selo consular.
- Antecedentes Criminais da Policia Federal, só serve este para efeito Não precisa de selo consular.
- Requerimento preenchido com autenticaçao da assinatura no Consulado, xerox dos documentos, eu coloquei o passaporte, é seu documento internacional, deu certo
- O valor é de 175€. Pode Fazer em Lisboa, no Consulado dai ou pelo Sedex com cheque nominal as CRCs, serve vale postal tb.
OBS: Aconselho começar pelas certidões que duram 180 dias, depois historico escolar que é aquela frescura nos colegios para te darem, dai então os antecedentes que duram 90 dias.
Foi assim que fiz, deu certo, mas fui direto da Suiça para Lisboa. Mas antes de tudo tenham coragem, façam como Jesus disse, basta cada dia seu mal, vocês vão ver que vitoria o Mestre pode te dar. Passo a passo é certeiro. Deus os abençoem
Voce me escreveu : Certidão de nascimento da sua avo, (Inteiro Teor)- 180 dias( Pode optar na requisicao por eles mesmo pedirem, acho essa melhor opcao, o registro ja esta la com eles)
Esta com eles quer dizer com minha tia que disse ter a copia da certidao da minha vó ou com o cartorio de portugal e ai eu tenho q pedir no site mesmo para me enviarem pelo correio?
NAO ENTENDI O QUE VOCE DISSE: Requerimento preenchido com autenticaçao da assinatura no Consulado
Preciso tambem encaminhar para o consulado o requerimento preenchido para eles assinarem
obrigada
Sim RE vc preenche o requerimento e leva p/ carimbar no consulado da mesma forma q os outros.(Deixa p/ assinar la no consulado).
pelo que entendi é o requerimento de pedido de nacionalidade que esta no site do dgrn ,enderesado ao ministro da justiça de portugal o mesmo que vou encaminhar a Lisboa??????
Pois vou enviar meu processo por sedex ,amanha estou enviando ao consulado as certidoes brasileiras ja legalizadas pelo itamaraty ,por isso estou perguntando deste tal requerimento ,pois assim aproveito e ja envio junto .
Mas lembrando estou mandando tudo para Lisboa direto ,nao vou fazer nada via consuladao ,somente as certidoes estou manadando para ser autenticadas ,e depois encaminho tudo para Lisboa ,Meu processo é de naturalizaçao .
E outra coisa o consulado de sao paulo na atente pessoalmente é tudo enviado por sedex ,mesmo assim eles autentica este requerimento????
Quanto ao Consulado de SP, voce devera preencher o requerimento e assina-lo, depois reconhecer firma da sua assinatura ai entao voce manda o requerimento para o Consulado, pois como voce mesmo disse eles nao atendem pessoalmente. Foi assim comigo qdo minha mae fez o averbamento do casamento dela (bras.) com meu Pai (portug.).
Abraco.
Eu nao tenho experiencia disso. Nosso companheiros que mandaram de Sp e que sabem dizer. Mas acho que Paulo tem razao. Liga para eles e tenta confirmar se vc pode assinar e autenticar primeiro num cartorio e depois la via sedex, ou se e de outra maneira. Acao man
Recebi uma copia autenticada da certidao de nascimento portuguesa na minha avó...
mas acho q nao serve nao é mesmo...precisa ser uma original mesmo...uma 2ºvia.
Eu preciso pedir ela, ou só colocar o numero do registro no requerimento ?!
abraço
Já respondi pra vc, mas é legal postar aqui para que pessoas mais experientes respondam e para os inexperientes tirarem dúvidas.
Pelo que li no requerimento e pelo que a Sandra e o A.Cianca responderam em um outro tópico, não é preciso enviar a certidão do avô/avó no caso de naturalização caso saiba o nº do assento, ano e em qual conservatória está.
Entendi
obrigado !!!
-certidao da minha vó vou colocar no requerimento o assento e a freguesia.
-certidao de nascimento da minha mae.
-certidao de nascimento minha.
-Requerimento
-historico escolar do ensino medio
-historico escolar da faculdade que faço, termino a faculdade no final do ano entao o historico nao vai constar todas notas do curso.
-RG
-CPF
-Titulo de eleitor
-certificado de reservista da junta militar
-antecedentes criminais.
-passaporte ( com data de validade até setembro desse ano)
-comprovante de endereço como conta de luz ou conta de telefone (precisa?)
Acho q só, algo mais?
É pra eu confirmar se esta tudo correto aqui.
Pode me responder sobre os documentos escrevendo na frente de cada um deles quais selos deve ter e se deve ter firma reconhecida. Pra ficar mais facil e repido
Obrigado
Pelo que ja andei lendo, de varias pessoas aqui e tambem no site da CRC, todos os docs brasileiros necessitam de firma reconhecida e autenticação no consulado.
Então meu conselho é: Na dúvida, legalize no consulado todos os documentos brasileiros. Só o que custa um sedex para portugal, caso tenha que mandar devido a alguma exigência já paga pelo menos duas legalizações.
Enfim, se bem não fizer, mal não há de fazer.
Outra coisa, tens urgência para sair a sua cidadania? Pois caso tenha aconselho a pedir a certidao da avó no portal do cidadao ao invés de marcar para eles pedirem. O quanto menos deixar para eles fazerem mais rápido será o processamento.
-certidao de nascimento da minha mae. INTEIRO TEOR!!!!
-certidao de nascimento minha. INTEIRO TEOR!!!!
-Requerimento (assinado e com a assinatura reconhecida no consulado)
-historico escolar do ensino medio Na verdade enviei a cópia autenticada e com selo branco do diploma do ensino médio. Tinha uma matéria chamada português e literatura brasileira e serviu)
-historico escolar da faculdade que faço, termino a faculdade no final do ano entao o historico nao vai constar todas notas do curso. Não precisa
-RG Cópia autenticada e com selo branco do consulado
-CPF não precisa
-Titulo de eleitor não precisa
-certificado de reservista da junta militar não precisa
-antecedentes criminais. Com a firma do agente reconhecia em cartório e com selo branco do consulado
-passaporte ( com data de validade até setembro desse ano) Cópia autenticada e com selo branco do consulado
-comprovante de endereço como conta de luz ou conta de telefone (precisa?) Não tinha certeza e na dúvida eu mandei tb uma cópia reconhecia e c/ o selo do consulado
obrigado Daniel e Sandra
Que legal isso que vocês estão fazendo. Pessoas com vocês que dão frutos vão gerar outros frutos. Se não fosse vocês eu e o Paulo estariamos fritos com tamtas perguntas. Agradeço feliz. Grandes abraços
Eu vou enviar os documentos para uma prima minha levar no itamarary em brasilia, e no consulado de la mesmo.
Eu tenho que ir para assinar o requerimento pessoalmente la ?
Outra duvida que achei absurda q me falaram.
Eu conseguindo a naturalizaçao...
Se eu estiver morando na europa por exemplo, minha mae nao podera ir para la? me disseram q nao deixam entrar depois...
obrigado