Auxilio para Naturalizaçao

1457910

Comentários

• Sandra

Vc esta mais magra nesta foto, Parabens Classuda, rsrsrsrsrsrs
  • Sandra

obrigado
    entendi tudo sim :)
    Graças a Deus
    Esse é o tel de la?
    351 2138 17647
    Fica com Deus
  • Maestro Alex

Oi Alex, pela certidao de casamento, onde tem que ser preenchido a data de nascimento dele esta escrito "nao consta" , somente consta os dados da minha avo, vou tentar fazer isso que vc falou, vou ver se consigo ir ao consulado aqui no Rio e ver se eles possuem alguma informacao sobre ele, pois pela conservatoria de Portugal me informaram que eu tenho que conseguir a Freguesia, mesmo assim muito obrigada pelas suas dicas que Deus continue abencoando todos vcs que dedicam algum tempo de suas vidas tentando ajudar outros. Um gde abraco.
  • Regina

isso mesmo, seja lutadora, esse processo precisa de duas coisas. Deus e gideoes. Vc vai ver como Deus abencoa quem tem obstinacao e nao bebe agua de joelhos....Na Biblia esta em Juizes 7. Aqui tem que lamber a agua feito cachorro. Em outras palavras. Deus escolhe os atenciosos e valentes para abencoar com Cidadania Portuguesa. Deus te abencoe
  • ola Galera
    eu enviei hj demanha meus documentos para portugal !
    Graças a Deus
    demorou mto pra eles enviar o sedex mundi e fazer o vale postal !
    me disseram q nunca haviam feito hahahahhaa
    sabe como é cidade GRANDE ! neh rs
    entao, qndo eu fui tirar uma copia do vale postal para enviar
    o cara do correio me deu uma via e uma outra q eu assinei ficou com ele...
    eu tirei copia da q ficou comigo e coloquei junto com os documentos...
    eu errei? nao sabia de ql tirar a copia...
    tem algum problema?
    obrigado gente
    até
  • Gabriel

quanto pagou pelo sedex mundi e vale postal???
    só pra ter uma base...
    estou pra mandar os meus,....
    hauhauaa
    boa sorte cara...vai dar tudo certo!!! abraços
  • Wes

O SEDEX MUNDI, custa R$69,00 agora o vale postal, depende do cambio no correio, mas eles cobram R$28,00 para enviar o vale e mais 0,75% do valor em real que vc tem que mandar.
  • Wess e Sandra

Wess, é isso mesmo 69 o sedex mais uns 478 do vale
    tudo ficou em 545 eu acho
    Sandra
    mandei certo o comprovante? rs
    pq ele me deu uma via, eu fui tirei uma copia, e como nao ficou boa a copia, eu mandei o original mesmo, e fiquei com a copia pra mim...
    era uma papel comprido dizendo do remetente, destinatario, do valor do vale, da conversao, essas coisas....
    obrigado gente !!
    isso ai...
    vamos fazer todos dessa comunidade ter sucesso !!!
    acho q somos a comunidade que mais da resultados no orkut !
    ;)
  • Gabriel

Tudo certinho, agora vc pode acompanhar pela internet, todo o caminho dos seus docs, vou te passar os sites.
    Nesse vc ve ate ele sair do Brasil:
    http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/internacional/default.cfm

E nesse depois que sair ate ser entregue na CRC, inclusive com o nome de quem recebeu:
    http://www.tnt.com/
    Nesse vc tem que ir em Express, escolher o país, vai abrir logo uma outra pagina, vc marca em referencia e coloca no espaço embaixo o numero do sedex com tudo, letras e numeros e depois clica em procurar, vai aparecer todo o caminho do sedex ate ser entregue na CRC.
    Boa sorte
  • Pessoal - Ajuda !

Eu preciso autenticar o Nada Consta da Policia Federal e o Histórico no Itamaraty também, ou não precisa ?
  • Sandra

mto obrigado
    vou ficar acompanhando ;)
    acabou a correria...
    agora é orar e esperar !
    :)
  • Oi Marcelo

Nao precisa nao.

No Itamarati é somente a certidao de nascimento que precisa ser legalizada, o restante da documentacao é so autenticar e receber o selo branco do consulado.
    Boa sorte.

Ana Maria
  • Ana

Quando voce falar o restante da documentação, eu tenho que necessariamente colocar Selo Branco em todos os documentos, ou basta colocar esse Selo Branco somente nas certidões de nascimento e no requerimento onde assina ?
    Eu pergunto isso, justamente para não ter tantos gastos desnecessários com esse Selo Branco que é cobrado pelo Consulado, mas se tiver que colocar, vou colocar, com certeza.
    Obrigado !
  • Marcelo uns dizem que precisa do selo e outros dizem que não, o Alex mesmo não precisou colocar, mas pode ser que agora eles estejam exigindo o selo, é o seguinte se vc economizar uns 60 reais agora, pode ser que mais pra frente vc tenha que gastar esses mesmos 60 Reais mais o valor de envio para portugal que tbm é carinho, além de atrazar o processo talvéz vc tenha que gastar o dobro. Não sei se esse risco compensa talvéz o barato saia caro.
  • Eu acho que eles não devem implicar com o histórico escolar afinal o histórico serve para provar que vc fala o português, como a Língua oficial do Brasil é o português eles não devem implicar com isso para brasileiros.
  • Sandra e Gabriel

Obrigado pelas informações, hehe
  • Eu li, eu juro que não queria perguntar pra não parecer burro... mas eu vou perguntar. O que é formulário C1 de mudança de nome??? Eu não vi isso em nenhum momento até agora!!! AI QUANTA COISA, EU ACHO QUE VOU DESISTIR DE PORTUGAL, VOU ENTRAR EM PARIS COMO TURISTA E ME JOGAR DA TORRE EIFFEL.. hahahahahha

OUTRA

Assim:
    Minha mãe quando casou com meu pai, fez questão de mudar o nome dela e acabou tirando o sobrenome português do nome dela, entretanto, eu tenho o sobrenome do meu avô, e na certidão de nascimento dela CONSTA que ela é filha dele (ok, eu sei, isso é óbvio), e na minha CONSTA que eu sou neto (também óbvio), só que com o nome de casada da minha mãe...
    Tenho problemas???
  • Nino

O modelo C1 é o requerimento para atribuição de nacionalidade à filhos de portugueses nascidos no exterior, esse esquema de composição de nome só pode ser feito nesse processo.
    Se o seu caso é naturalização vc não tem essa opção.
    Em relação ao nome da sua mãe não se preocupe, pois na certidão de nascimento dela de inteiro teor constará essa mudança de nome.
    Não há necessidade de se jogar da Torre Eiffel.
  • Não há necessidade de se jogar da Torre Eiffel. [2]

up. 200!
  • Mestre Alex

Hoje estive no consulado, mas pelo jeito meu avo nao passou por la. Entao me mandaram ir pro Arquivo Nacional, dei entrada numa consulta la e o resultado so vai sair a partir do dia 18 de agosto, mas la no consulado tb encontrei com um pessoal que falou que conseguiu atraves da Conservatoria do Registro Geral em Lisboa entao tb vou mandar um e-mail pra la e orar pra q tudo de certo. Espero em breve estar passando aqui pra dar boas novas.
  • Itamarati

Pessoal to confusa !
    No historico eu so preciso de selo branco? Nao preciso reconhecer a assinatura da pessoa que assinou e mandar para o Itamarati?
    So enfatizando e confirmando a informacao a acima so as certidoes de nascimentos vao para serem legalizadas no Itamarati.
    A copia do passaport e so uma copia autenticada para o consulado portugues colocar o selo branco sem legalizacao do itamarati .
  • Alessandra

O histórico você tira xerox e autentica, e coloca selo branco, não precisa ser original, tendo em vista que a lingua falada no Brasil é o português, acredito que eles não exijam muito isso. Apenas as certidões de nascimento passam pelo Itamaraty
    e a cópia do passaporte é só a página que tem sua assinatura junto com a foto autenticada, não precisa passar pelo Itamaraty, só selo branco do consulado.
  • Alessandra

O Histórico voce reconhece firma de quem assinou e autentica, e como o Wes disse, não precisa passar pelo Itamaraty, somente pelo consulado colocando o Selo Branco.
  • Marcelo

Não precisa reconhecer firma do histórico, apenas uma cópia autenticada.
  • Serginho

Eu reconheci firma do meu histórico da faculdade, fiz xerox e atentiquei, até para voce dá veracidade ao documento.
  • Se já fez tudo isso beleza, mas não havia necessidade.
  • Sandra

meus documentos ja chegaram la em Portugal !
    Passou antes por Frankfurt e Belgica.
    Viajou bem mais q eu em toda vida hahahaha
    :)
    acompanhei pelo site q me passou !
    q bom !
    obrigado
  • Gabriel

Parabens man. Breve vc atravessara as fronteiras europeias baratinho pela Raynair. kkkkkk...e so mostrar a vermelhinha
  • Que bacana Gabriel...logo, logo serão os meus...se Deus quiser.
  • Hey !!!!!!
    Thanks everybody !!! :):) hehe
    Logo sera vc Wess
    logo qm sabe encontra vc Maestro ! nesse mundo lindo criado por Deus
    abraçossss
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.