Auxilio para Naturalizaçao

2456710

Comentários

• RE

Se vc nao auntenticar sua assinatura como podera mandar. Como poderao saber se é vc mesmo? Tem que autenticar sim sa assinatura perante as autoridades portuguesas (Consulado). Esse documento é português, não brasileiro. Simples
  • Uma duvida.
    Consulado e Embaixada funcionam igualmente?!
    Porque eu iria encaminhar meus documentos para uma prima que mora em brasilia e ela levaria pra mim até a embaixada la em Brasilia, e tambem no Itamaraty.
    Ou tem que ser no consulado de Sao Paulo pelo fato de eu ser de SP ?
  • Vc mora em são paulo então tem q ser no consulado paulista.
    99,9999% de certeza
  • ok
    só as certidoes que envio pra brasilia para o itamaraty?
    e tem como eu assinar o requerimento aqui, reconhecer firma em cartorio que o consulado aceite, e mandar para eles ?
  • Para o Itamaraty vc manda as certidões de nascimento, quando receber de volta vc envia para o consulado.
    O requerimento vc deverá reconhecer firma em um cartório e enviar para o consulado junto com as certidões para eles selarem.
  • Compreendido ! ;)
    enviarei amanha as certidoes para brasilia
    assim q voltarem envio tudo para SP, no consulado, para selarem.
  • desculpa minha perguntas mas...
    qual departamento que devo ir no itamaraty para eles autenticar minhas certidoes?
    Porque minha prima que vai para mim levar, e ela disse que existem varios departamentos.
    obrigado
  • Gabriel

Se for no Rio de Janeiro é só entrar e perguntar man. Fica atras da Central do Brasil.
    Tem perguntas que é impossivel de ser respondida, porque vamos ao Itamaraty e apenas perguntamos, mas nem sempre lembramos o nome exato do departamento.
    Atividade homem...segredo do processo
  • Gabriel

Essa pergunta e facil...!

Endereço para Legalização Consular de Documentos
    Ministério das Relações Exteriores
    Divisão das Comunidades Brasileiras no Exterior
    Setor de Legalização
    Esplanada dos Ministérios - Bloco H
    Anexo I - Térreo
    Brasília/DF - Brasil
    CEP: 70170-900

Email: legalizar@mre.gov.br

Abraco.
  • Obrigado

obrigado por mais essa resposta ! ;)
  • Paulo

É mesmo muito facil. Seria mais facil se fosse no Rio. So tem um andar. Pa e bola. Mas como não é...Você esta de parabéns man. Todo mundo sabia, heheheheheh
  • Finalmente o primeiro passo rs

as certidoes estao autenticadas pelo itamaraty !
    3 perguntas :
    A) qualquer cartorio q eu reconhecer firma da minha assinatura no requerimento serve pra depois enviar pro consulado pra selar ou devo ligar la e perguntar qual cartorio q eles reconhecem ?
    B) antecedentes criminais eu pergunto em qual cartorio q devo reconhecer firma.
    C) comprovante de residencia -- envio original(conta de luz ou de energia) ? Precisa de selo do consulado ?
    Obrigado !
  • A)Qualquer cartório serve para reconhecer firma do requerimento.

B)Vc tem que perguntar para o escrivão da Polícia federal que assinou o seu Antecedentes Criminais onde ele tem firma aberta ir até esse cartório e reconhecê-la.

C)Não precisa de comprovante de residência (quem pede esse documento é o consulado, se vc for mandar para Portugal não precisa) mas se vc for manda não é necessário o selo consular.

Agora quem pergunta sou eu, vc mandou seus documentos para o Itamaraty via correio? se a resposta for positiva, quanto tempo demorou para devolverem as certidões?
  • valeu

Obrigado por responder
    Entao Serginho, eu enviei para uma tia q mora la, e ela levou pra mim, eles carimbaram na hora...
    mas vi uma vez um topico aqui que a pessoa falava que enviou via correio e em 3 semanas as certidoes ja estavam de volta, q nao precisa enviar envelope pra eles enviarem de volta e tbm nao precisava ser sedex...
    é um dos topicos antigos, acho q o titulo é itamaraty !
    Até !
    abraço !!!
  • telefone da conservatoria dos registros centrais

Pessoal quem pode me ajudar ,preciso do telefone da conservatoria dos registros centrais ,pois enviei meu pedido no dia 12/06 e estou querendo obter informaçoes se ja chegou e o que fazer?
  • Re

Tem um tópico chamado Resposta para as maiores dúvidas, acho q lá tem!
    qualquer coisa procure um link nesse mesmo tópico que é "e-mail endereço e telefone de todas as conservatórias" aí é só localizar.
  • RE

Tel: 351 2138 17647
  • Naturalização é esse requerimento mesmo
  • valeu denovo serginho
    ;)
  • ajuda no preenchimento do requerimento

residente em _____PENAPOLIS-SP_______________________ ______________________________________________________________________,
    portador do* ______RG OU PASSAPORTE?_______ nº _________, emitido por _________PENAPOLIS ?_________________________, em _____,

Mais declara que (caso pretenda pode indicar outras circunstâncias que considere
    relevantes) __________
    O QUE ESCREVO AQUI___________________________________________________

□ certificado do registo criminal emitido em_________________________, país da sua
    naturalidade;
    □ certificado do registo criminal emitido em_________________________, país da sua
    nacionalidade;
    □ certificado(s) do registo criminal emitido(s) em_________________________,
    _____________________________________________________país(es) onde residiu;
    □ certificado do registo criminal emitido em_________________________,
    _____________________________________________________país estrangeiro onde reside
    QUAL DESSES QUE MARCO NO CASO DO CERTIFICADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS

□ outros documentos (indicar quais) ________________________________________
    __AQUI EU ESCREVO PASSAPORTE E COMPROVANTE DE RESIDENCIA QUE SAO OS Q VOU ENVIAR A MAIS ?____________________________________________________________________

Pede deferimento,
    ________________________, ______de __________________ de________
    (Local) (Data)
    _______________ COLOCO A DATA DO DIA QUE EU FOR RECONHECER FIRMA ?
  • Coloquei assim

Residente em____Poços de Caldas - Minas Gerais______portador do* Registro Geral________Nº00000000(ficticio)______Emitido por_____Secretaria de Segurança Pública/MG em 02/05/98(ficticio)

Mais declara que (caso pretenda pode indicar outras circunstâncias que considere
    relevantes) __________
    NÃO ESCREVI NADA___________________________________________________

X certificado do registo criminal emitido em_______BRASIL__________, país da sua
    naturalidade;
    nacionalidade;
    □ certificado(s) do registo criminal emitido(s) em_________________________,
    _____________________________________________________país(es) onde residiu;
    □ certificado do registo criminal emitido em_________________________,
    _____________________________________________________país estrangeiro onde reside
    SÓ MARCA O PRIMEIRO

X outros documentos (indicar quais) ________________________________________
    __EU COLOQUEI REGISTRO GERAL (RG) - SÓ ISSO, SE FOR MANDAR MAIS ALGUMA COISA COLOQUE!

Pede deferimento,
    (Local) (Data)
    _______________ EU COLOQUEI O DIA QUE RECONHECI FIRMA
  • Gabriel

relevantes) __________
    O QUE ESCREVO AQUI?____Se não for coisa relevante para decisão do Sr.Conservador referente sua ligação afetiva com a comunidade portuguêsa ou outros interesss português, não escreva nada. Foi pra isso que foi criada, para ajudar na decisão. Segundo o funcionario de CINAI

X certificado do registo criminal emitido em________BRASIL_________________, país da sua naturalidade;

NOS OUTROS CERTIFICADOS NADA, A NÃO SER SE VOCÊ MORA OFICIALMENTE EM OUTRO PAIS

□ outros documentos (indicar quais) ________________________________________
    __AQUI EU ESCREVO PASSAPORTE E COMPROVANTE DE RESIDENCIA QUE SAO OS Q VOU ENVIAR A MAIS ? SIM, pode mandar, mas comprovante de residencia é irrelevante. Você nao esta pedindo crédito no banco

Pede deferimento,
    (Local) (Data)
    _______________ COLOCO A DATA DO DIA QUE EU FOR RECONHECER FIRMA ? sim
  • Mais declara que (caso pretenda pode indicar outras circunstâncias que considere
    relevantes) __________
    O QUE ESCREVO AQUI?____Se não for coisa relevante para decisão do Sr.Conservador referente sua ligação afetiva com a comunidade portuguêsa ou outros interesss português, não escreva nada. Foi pra isso que foi criada, para ajudar na decisão. Segundo o funcionario de CINAI

ALEX, VOCÊ ACHA MELHOR COLOCAR NADA???eu andei lendo umas coisas na Internet hoje e acabei colocando, que além de ter parentes que residem em lisboa....tenho também interesse pela história e cultura do país...você acha que devo mandar sem nada???
  • eu li isso

1. Requerimento ao Ministro da Administração Interna, com assinatura reconhecida. O requerimento deve conter o nome completo , data de nascimento, estado civil, naturalidade, filiação, nacionalidade, residência actual do requerente, actividade que exerce e os motivos pelos quais deseja naturalizar-se. Deverá mencionar ainda a sua descendência portuguesa e os factos que demonstram a sua ligação com Portugal (viagens frequentes, investimentos financeiros e imobiliários, interesse pela cultura e história portuguesa ou qualquer outra indicação que julgue conveniente);

fonte: http://br.msnusers.com/DuplaCidadania/cidadaniaportuguesa.msnw
  • obrigado pessoal

Tem alguma especificaçao quanto ao tipo de letra ( de forma ou normal ) ou nao ?
  • Gabriel

Com certeza qualquer coisa legivel a caneta azul ou preta. Letra de forma é normal. Maquina de escrever pode. Mas sua letra em portugal vale ouro. Mais que autenticação assinatura. Assim dissem os grafóscopos
  • Wess

Foi isso que disse. Se não for algo relevante para a decisão do Sr.Conservador que aumente seu laço com PT, não bota nada, foi isso. Lê lá. Vlw
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.