Alteração na Lei de Nacionalidade para netos- Fim da ligação efetiva com Portugal

1272829303133»

Comentários

  • editado December 2020

    @arthur bahiense , o processo é de neto? Lisboa só aceita a prova de vida feita no Consulado.

    Se você quiser arriscar, pode mandar uma feita via Cartório, com um requerimento explicando que, por causa da pandemia, a família considera arriscado obrigar seu pai a se deslocar até o Consulado, pelo recrudescimento da doença no Estado em que seu pai mora! Pode ser que aceitem. Ou, se cair em exigência, talvez até lá essa pandemia tenha melhorado.

  • @arthur bahiense

    Nem acredito que dessa vez vou ser mais otimista que a Leticialele. :-)

    70 anos está na margem, e provavelmente aceitarão feita no cartório. Talvez aceitassem até sem PV, porque entendem as circunstâncias.

  • Boa noite! Já tenho todos os documentos necessarios para entrar com o pedido de cidadania. Mas ainda tenho uma dúvida. Meu avô portugues nasceu em 1907. Só consegui a certidao dele pelo CIVIL ONLINE.

    Li num post acima que a certidao do CIVIL ONLINE só é aceita para os nascimentos a partir de 1911. Antes desse ano, a certidao precisa ser certificada pelas conservatórias distritais. Entretanto, no caso do meu avô, os seus registros nao estão nos distritais.

    Alguem já teve esse tipo de problema?

    Obrigado a todos !!

    Carlos Affonso.

  • @Carlos_Affonso , se a certidão foi conseguida através do civil online, significa que já está digitalizada!

    Basta mandar cópia simples, o Conservador vai verificar a autenticidade lá, não se preocupe!

    O que você leu é que os assentos a partir de 1911 podem ser pedidos pelo civil online, Os anteriores, na maioria, só nos Arquivos Distritais!

  • Leticialele, obrigado pela resposta !! Sim, a certidao foi digitalizada pela conservatória da freguesia.

  • editado December 2020

    PESSOAL..vou fechar esse tópico e tudo o que for relacionado a atribuição de nacionalidade de netos será postado ja no tópico já existente desde 2017


    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-37-81-de-2020-novo-processos-e-acompanhamento#latest

Esta discussão está fechada.