Quem sera o proximo a ter Cidadania II

17891012

Comentários

• Parabéns Gabriel;.....hahaha valeu pela conquista hein??!!! hauhaua imagino o quanto vc deve estar feliz...bom eu vou aproveitar o gancho e ligar lá...pq a gnt mandou os docs mais ou menos na mesma época!!! Quem sabe né?? hauhauha

grande Abraço!!!
  • Silvia,

para naturalizacao, nem adianta se preocupar antes dos seis meses !
  • Ricardo

Os meus docs chegaram na CRC no dia 26/11/08, mas so foi aberto o processo no dia 02/12/08, depois foi o sistema de informatização da CRC, então so deu entrada no setor de atribuiçãoes no dia 09/01/09, e me disseram la, que teriam um prazo de 1 mes para trabalhar, então so resta esperar, a ultima informação que tive, na terça feira, era que estava em analise, hj não pude ligar, agora so ligo na terça que vem,vamos ver o que vão me dizer e daí posto aqui.
  • Olá gente

Mandei os meus documentos a mais ou menos cinco meses e até agora nada!!!!!!!!!!
  • Eu acredito que ela deve ter dado entrada na cidadania dela pelo consulado e tambem eles ja deixam tudo engatilhado para o BI, dai ja assina tudo.
  • Fui ao Consulado dia 04/02 para assinar o bilhete de identidade. Acho que no máximo em 4 meses a minha finalmente sai.....
    Abraços e boa sorte a todos
  • Gabi,

nao entendi ! Se vc assinou o BI eh porque ja saiu a sua cidadania, ou nao ?
  • Cibele

Ta complicado, ne? KKKKKKK
  • Katiane,

vc fez por naturalizacao ou atribuicao ?
  • socorrroooooooo

eu ainda aguardo meu número de assento, já vai fazer quase 1 mês (mais de 20 dias) que meu processo foi despachado. até bem pouco tempo os assentos costumavam ser lavrados em cerca de 7 dias úteis... o do meu pai saiu e 15 dias... elelê.... rsss ligo de novo essa semana. espero que as coisas se organizem logo na CRC, ninguém merece!!!
  • Pois eh Maestro,

a coisa ta preta !

E eu estou esperando dos meus filhos . . . tambem liguei la e me falaram pra retornar a ligacao daqui dois tres dias que estavam sem sistema, e soh era possivel checar algo se tivesse o numero do processo . . . nem o numero eu consegui ainda.
  • BOA NOTÍCIA!

PESSOAL,

HOJE FUI NO CONSULADO ASSINAR A PAPELADA E O B.I....DOCUMENTAÇÃO OK, AGORA O PRAZO DADO SAO 4 MESES, ASSIM Q DESPACHADO PARA LISBOA!!!!

ABRAÇO À TODOS!!!!!
  • Liguei hj na CRC e me informaram que eles estão com problemas no sistema desde ontem,e que eu ligasse na quinta ou sexta feira.
  • Eu quero a minhaaaaaaaaaaaaaa,rsssssssss.
  • uhuuuuuuuuu

SAIU MEU NUMERO DE ASSENTO!!!

Consegui falar na CRC agora!! Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa
    agora ja posso ir pra Lisboa fazer meu BI e passaporte! :))))
  • Lara

Isso e prova que nosso assento era portugues desde o nascimento e a gente nao sabia. KKKKK
    Parabens Portuga, vamos comer pasteizinhos de Belem, eu pago
  • Mr

BI?
    Vc ja e portugues?
    So tira BI quem e portugues com certidao lavrada nas Conservatorias. No nosso caso as CRCs.
    Reconta essa pra gente.
    Acho que eles acharam vc um desavisado e disseram que era BI. Identidade e so para portugueses. To errado ou vc vc ja e portuga?
  • Lara

Parabénsssssssssssssssssssssssssssss
  • Maestro,

Não sou português, mas serei em breve. (espero)
    Após a transcrição de casamento do meu pai (ano passado) e o envio da minha documentação em janeiro deste ano, terça feira o consulado português SP me convocou para assinatura do B.I e aquelas papeladas para Portugal. Sei que o B.I é emitido apenas quando está tudo ok em Lisboa, acredito que eles deixam “engatilhado” para quando eu for convocado novamente retirar o B.I e o passaporte, este último será enviado pelo correio em um prazo de 10 dias após a segunda convocação, segundo eles.

Abraços!
  • Lara

Parabens! E ai, no final levou quanto tempo pra voce? Foi por naturalizacao ou atribuicao?
  • Lara,

você "deu sorte" na questão dos declarantes?

essa agilidade na aribuição/rapidez na transcrição está me animando para desistir da naturalização.

Meu único medo é a transcrição do casamento da minha mãe.
    Ela fez uma salada no nome dela, é divorciada , casada denovo..será que terei problemas?
  • ae Mauricio

entao, fiz por atribuicao (meu avo > meu pai > eu). Consegui tudo em cerca de 4 meses e meio, isso pq peguei os feriados de fim de ano e as reformas no sistema informatico da CRC. Tudo feito direto com a CRC em Lisboa. Para o meu processo eu fui pessoalmente.

RESUMAO:

O processo de atribuicao do meu pai deu entrada em 19 de Setembro de 2008. Foi despachado em 19 de novembro de 2008. No dia 5 de dezembro de 2008, saiu o numero de assento de nascimento dele. No dia 11 de dezembro de 2009 eu dei entrada na minha atribuicao pessoalmente. No dia 19 de Janeiro eu liguei na CRC e fiquei sabendo que meu processo ja tinha sido despachado (foi uns dias antes do dia 19, mas eles agora nao informam mais as datas exatas de despacho, rs). Ontem dia 12 de fevereiro eu liguei de novo e o meu assento de nascimento ja tinha sido lavrado, tb nao sei o dia exato, mas ja puderam me passar o assento, que eh o que importa!

Agora to indo domingo pra Lisboa, segunda de manha ja vou providenciar minha certidao de nascimento + BI e na terca o passaporte. Volto pra Holanda na quarta a tarde ja com o passaporte e ai sim vai ser so alegria, rsssss.
  • Sandra, Maestro, brigadaaaaaaaaaaaa rsss

Sandra, a sua ja veeeemmmmmmmmm jaaaaaaaa!!!! Liga la amanha de novo!!!!!!
  • parabéns Lara, que bom que saiu, fico feliz por voce!!!!
    voce éa mais nova portuga da comu hehehehe
    abraço....bora curtir a cidadania...hehehehe
  • Milan

sim, eu dei sorte total com os declarantes, meu avo declarou o nascimento do meu pai e meu pai declarou meu nascimento, entao nao precisei transcrever nenhum casamento!

processos de atribuicao sao normalmente rapidos assim (1-2 meses cada). So atrasam se falta documento, se a CRC demora a localizar a certidao do nacional portugues (se a mesma nao eh enviada junto com o processo) ou se entra alguma transcricao de casamento no meio. Mas mesmo com eventuais atrasos, ainda costuma ser mais rapido do que por naturalizacao.
  • Saiuuuuuu

Obaaaaaaaaaaaaaa, acabei de ligar na CRC e me informaram que ja foi aprovada a minha atribuição, so falta sair o numero de acento, hehehehehehe, ja sou mais uma portuga, como diz o Alex, obrigada a todos aqui que me ajudaram, agora o proximo passo é averbar o casamento e dar entrada na atribuição de meus filhos.
  • Mr.

E que eu estou acostumado com a burocracia normal. A gente pega nossa certidao portuguesa entao lavrada, vai ni IRN e tira o B.I., de posse deste vai aa lojas do cidadao e tira o passaporte. Essa e a ordem natural, inclusive no Brasil. mas cada Consulado inventa o que quer. kkkkkk
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.