Quem sera o proximo a ter Cidadania II

178101213

Comentários

• pergunta para quem esta em Portugal ou já morou lá!!

lá repartição público é essa vergonha como aqui, que fecham dia 19 e só voltam ao trabalho dia 05/01???

nessa história nos que estamos na ansiedade podemos perder 2 semanas......rs
  • Ricardo,

nao se desespere, se vc ja tem o numero do processo significa q os documentos estao la, e ca entre nos, em 4 semanas nao sai nacionalidade pra ninguem ! Vai tentando, mas fica calmo !

Bem, agora espero que meus filhos sejam os proximos portugueses da familia, rsrsrs
  • Sandra,

eu sei o que eh morar no exterior e ter que esperar por isso. Cada dia, cada semana, faz uma diferenca enorme . . . Eu estava estudando, ja com visto ha 4 anos, renovando todo ano, mas estav no limite de renovacoes para o meu tipo de curso
    ( ha 3 anos me desdobro nessa historia de cidadania ) e por sorte, meu visto venceu em outubro e minha cidadania saiu em agosto, no ultimo minuto.

Boa sorte pra todos q estao esperando, em especial pra quem esta aqui na Europa, pq esse verdinho nao ajuda muito por aqui . . .
  • Sandrinha,

vao achar que sou pessimista, mas na verdade eu sou realista, eu acredito que esses casos sao uma excecao, mas se existe excecao, entao, ha esperanca ! Soh pra constar, a minha saiu em 49 dias.

E voltando ao proximo a ter cidadania, eu nao vejo a hora de chegar a dos meus filhos . . . nao aguento mais chegar com o verdinho aqui em Londres. rsrsrs
  • Cibele

É que preciso que a minha saia o mais rapido possivel, tenho 2 filhas aí na europa, 1 em Londres e 1 em Barcelona, e elas precisam mais do que tudo, dessa cidadania, por isso espero que a minha possa ser uma dessas excessões, e tomara que a de seus filhos tambem, rsss.
  • Cibele

A Ju e a Dani, tiraram a dela em 1 mes, mandando pelo correio,por isso que ficamos na esperança de que a nossa tambem saisse nesse prazo, mas como pegamos a época de festas, pode ser que demore um pouco mais, mas estamos na torcida que saia ate o final do mes.
  • Futuros Portugas

Calma, ainda da tempo de aprender o Hino Nacional da Republica Portuguesa. Janeiro sai, dai tem que cantar no telefone antes de mandarem o numero de assento, KKKKKKKKKKKKK....
  • Ah, e o pass. portugues ta mais pra beterraba, com desenhos do poeta Portugues Fernando Pessoa nas paginas internas, aquele com bigodinho
  • ס'בל פחה
    O passaporte no Brasil não é mais verdinho. Pelo menos a cor agora é igual....rsrsrsrsrsr azul.
  • O pior é que no azul, não consta a filiação, então vc não tem como provar de quem é filho.
  • Verdade Sandra,
    o passaporte portugues, bem como o britanico e tantos outros nao tem filiacao, ruim pra quem tem filho, pra sair com crianca do Brasil com passaporte azul, tem que levar certidao de nascimento dos filhos pra provar filiacao.
  • Hei mulherada

Ta tudo no chip na pagina do retrato, tem ate o numero do sapato alto que vcs calcam, hauahauahauahau...Quanto mais filiacao. Sem Traumas heheheheh
  • Ricardo, o do meu pai tb tá assim.
    Como não é urgente o meu caso posso esperar
  • O meu ainda eh verdinho . . . mas o azul tbem esta no mesmo barco do verde . . . mudam a cor e tudo continua igual . . . o portugues eh vinho !
  • UP

Ninguem com boas novas desde 24/12?
  • RE

E o seguinte, vc pode pedir pelo www.portaldocidadao.pt, informando o numero de acento, bom, me parece que a certidao que enviam agora ja e valido para tirar o BI. Caso ainda nao for vc tera que pedir a certidao obrigatoriamente. Se tem intensao de vir a PT, deixa pra tirar tudo aqui. Portugal e sua nova Patria, traz seu passaporte e RG brasileiro e a certidao que vc vai receber em casa. Boa sorte
  • Continuo trabalhando pela minha....
    Acabou de sair a da minha mãe....Mais alguns poucos meses e a minha chegará...
    Abraços a todos!
  • Alex

Mas tenho muito esperança que ainda vou rece-la nos proximos dias ,seria tao especial chegar na recidencia ,sera que demora tanto assim ou foi estraviada?

Qualquer coisa vou pedir no portal do cidadao mas demora ,voce sabe me dizer quanto tempo?
  • Re

A da minha levou uns 15 para chegar, depois que me informaram que ja tinha saido a atribuição dela, e como no seu caso,teve as festas de fim de ano, pode ser que tenha atrazado no correio.
  • pessoal

No dia 10/12 saiu meu registro no dia 11/12 liguei na Crc e fui informado o numero do meu registro ,e que daqui a alguns dias chegaria na minha residencia a correspondencia ,dando parabens e junto a certidao de nascimento portuguesa .

Mas até agora nao recebi a certidao em casa ,ja liguei la na CRC e eles me informaram que ja foi enviada para minha residencia ,alguem sabe me dizer o tempo que leva para chegar até o brasil ,pois ja estou preocupado ,por nao ter chegado ainda ,pois estou ansioso para ve-la .

Outra coisa o pessoal da CRC ME INFORMOU CASA NAO RECEBE-SE poderia tirar em qualquer consulado ,informando o numero do assento no qual me forneceram.

E AGORA O QUE FAÇO????????
  • Sandra

Ok ,vou esperar mais um pouco é que estou muito ansioso !!!!!

Acredito que mais alguns dias deve chegar

um abraço
  • RE

Vai chegar. Confia, vai chegar
  • Silvia

Por acaso e por Naturalizacao'
  • me confundi...era para a SILVIA, nao p/ a LARA.....rs
  • A Silvia disse nesse mesmo topico que foi por naturalizacao, entao ta meio cedo, ne?

Processos de naturalizacao demoram de 6 a 8 meses mais ou menos. Mas ligue la 1 vez por mes so pra saber se esta tudo bem.
  • Silvia

eu não saberia dizer em detalhes o que rola durante a avaliação dos processos de naturalização. Talvez alguém que tenha feito por naturalização e tenha acompanhado o processo com a CRC saiba te dar mais detalhes. Mas de modo geral vc precisa ter um pouco mais de paciência, pois esses processos são um pouco mais demorados que por atribuição. Mas o tempo passa rápido e quando vc menos esperar vai chegar sua hora!! :)
  • E eu continuo esperando a minha,hehehe.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.