Quem sera o proximo a ter Cidadania II

17891113

Comentários

• LAra, sao as pesquisas que eles fazem para confirmar se tudo que nós falamos corresponde a verdade.

Por naturalizacao pode contar de 6 a 8 meses partir do protocolo EM Portugal.

O meu está la desde 04/10/08, é bom contatar eles a cada 2 meses pois caso tenham algum questionamento (te notificam via postal) vc pode ir se adiantando caso tenha q mandar mais docs.
  • A próxima a ter cidadania portuguesa será minha filha... segunda feira chegou a certidão dela do Itamaraty, mas olha só o que aconteceu: eu encaminhei a certidao de nacimento dela prá lá sem perceber que a responsavel do cartorio civil nao havia assinado a bendita, e o Itamaraty me mandou de volta legalizada normalmente. Ontem, enquanto estava organizando os documentos pra enviar pro consulado, percebi a falha e voltei com a certidao ao cartório pra mulher assinar, com medo do consulado devolver tudo.... agora, só semana que vem poderei enviar pelo correio, pq a belezinha tá viajando...
    ora pois!
  • Claudia

E que a exigencia e do Consulado portugues e nao do Itamaraty
  • Espero que seja eu, a proxima hehehehe.
  • Cibele e Alex

obrigado
    no telefone ou pelo correio, a vitória vem hehehe ;)
    obrigado pessoal
    até breve
  • Gabri,

ninguem vai te ligar ou mandar e-mail, apos lavrarem o seu assento, em duas semanas ( em media ) voce vai receber uma carta da CRC com a sua certidao de nascimento.

Mas . . . voce pode ligar vez ou outra pra saber, mas se eh naturalizacao, nao espere receber nada em menos de 5 ou 6 meses.
  • Queria que fosse a minha.Mas liguei la na CRC hj, e me disseram que embora o processo tenha dado entrada na conservatoria em novembro, somente no dia 09 de janeiro que entrou no setor de atribuições e que eles tinham o prazo de 1 mes apartir dessa data para trabalhar, caramba, acho que estou com muito azar, logo na minha vez, que tudo enrola,rssssss, mas, vou ligar na semana que vem novamente, sou insistente.
  • Gabri

Exatamente como Cibele falou. ou vc liga ou espera a certidao chegar na sua casa. Mas ninguem aguenta esperar, entao liga. Ei liguei, todo mundo ligou. O negocioe ligar Portuga. Vlw
  • uma pergunta :
    quando sai a cidadania eles te avisam por email ou telefone, ou vc tem q ficar ligando...
    meu processo e naturalizaçao
    obrigado
  • Ricardo e Alex

POis é, estou na mesma situação do Ricardo, meus docs chegaram na CRC em novembro, ja liguei varias vezes, e cada vez é uma informação diferente, ja me disseram que o processo deu entrada no dia 2 de dezembro,depois que estava em analise, a ultima vez,sexta feira, que ele so tinha dado entrada no setor de atribuição em 09 de janeiro e que eles tem 1 prazo ate o dia 09 de fevereiro para terminarem, acho que eles não tem uma regra certa a cumprirem, pois a lara deu entrada bem depois de nós, o numero do processo dela é bem depois e ja saiu, acho que depende muito do funcionario que pega o processo para trabalhar, acho que eles não seguem a ordem de numero do processo, pois senão, o meu ja era para ter saido ha muito tempo, mas não desisto, terça feira estarei ligando de novo, vou perturba-los 2 x por semana,rsssss.
  • Eu falo que a CRC eh sorte, da minha mae foi a mesma historia, eu dei entrada no fim de Setembro/2007 e nao sei porque cargas d'agua eles soh comecaram a analisar em Dezembro/2007, enfim, saiu em Marco/2008.

Mas fica calma Sandra, das suas filhas sera mais rapido, acredite !
  • Ricardo

Pois
  • Cibele

Assim espero.
  • Sandra

Ainda vou comemorar aqui a vitoria de sua filhas. Filhas de Peixa peixinhas sao. KKKK
  • Ricardo

Nao demore a nos deixar a par. O vinho ja esta separado. Vamos a ele. KKKKK...e nos portuga
  • Eu.

A minha já saiu......
  • Luso-Carioca

Parabens brother
  • bom um dia...

pessoas enviei hj as papeladas para o CRC.
    Vivo em Madrid vamos ver qto tempo me leva.
    Alias é por naturalizaçao.
  • OBRIGADO DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!

Pessoal, chegouuuuuuuuuuuuuuuu :):):):):):):):)
    eu liguei demanha la e eles me informaram q só faltava uma coisa la, perguntei se ela achava q ainda demoraria mto hahahaha
    Agora de tarde chegou a carta com minha certidao em anexo !!!!! Nossa isso é muito bom ehehehehe
    Agora eu preciso ir no consulado em sp com a certidao pra eles me darem o bi e o passaporte?
    outra duvida, passaporte portugues qndo perde a validade, vc tira outro no consulado? igual a um passaporte brasileiro?
    isso ae pessoal
    essa comunidade é a que mais da frutos em todo o orkut !!!
    tenho certeza !!!!!!!!!!!!!!
    ;)
    Deus abençoe a todos
  • nao é 10 anos a validade nao? pelo que sei os novos europeus valem por 10 anos....
  • Do site da Embaixada de Portugal no Brasil.

Qual a validade do Passaporte?

O passaporte comum é válido por um período de 5 anos. No caso dos menores de idade inferior a 4 anos, a validade do passaporte é de dois anos.
  • Gabri,

parabens !!!!!! Pelas suas palavras da pra sentir a sua felicidade !!!!!

Agora eh soh pedir seu BI e Passaporte atraves do Consulado, quando sair o passaporte tera validade de 5 anos, quando vencer, volta la e renova !
  • Sao 5 anos mesmo, o meu expira em 2013, eu tirei o ano passado.
  • Vetell,

nao sei se a sua duvida eh essa, mas tanto na atribuicao quanto na naturalizacao o local de nascimento nao muda. Mesmo no BI e passaporte o local de nascimento vem indicado: Pais = Brasil.
  • A validade ,depende da idade da pessoa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.