Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16726736756776781459

Comentários

  • Oi, boa tarde.
    Alguém pode me ajudar?

    É necessário só a certidão de inteiro teor apostilhada, ou precisa da fotocópia do livro de registro apostilhado também?

    E quanto a certidão do português, serve aquela simples que a gente pede no civilonline?


    Obrigada.
  • @mariapaulafernandes, certidão de nascimento do requerente obrigatoriamente reprográfica apostilada, se tiver partes de difícil leitura mande também a digitada.

    Lembrando que caso o requerente tenha alterado o nome pelo casamento também está sendo exigida a certidão de casamento inteiro teor apostilada, não basta estar averbado o casamento e alteração de nome na certidão de nascimento.

    Certidão do português pode imprimir a do civilonline e juntar a documentação que é aceita sem qualquer problema.
  • Pessoal algumas dúvidas:

    1) Ao ligar na LR, a opção 1 é cartão cidadão, e a opção 3 é assento de nascimento. Lembro que antes havia a opção de nacionalidade...... qual opção devo escolher? No fórum vi o pessoal dizendo que é 1 depois 1 de novo, mas não houve algum mudança?

    2) Além disso, acabei escolhendo a opção 3 e fiquei 1h13 na LR para ser atendido, até que eu recebi uma mensagem de que houve uma falha e caiu a ligação. Eu iniciei essa ligação às 13:47 (17:47 no horário de Portugal). Dúvida: Mesmo eu iniciando a ligação no horário de expediente deles, quando for 15:00 (19:00 de lá) vão interromper a LR MEEEEESMO? Caramba.

    Obrigaaaaaado
  • @leandrohaiek

    O Horário da LR é das 9 as 17:00 , horário de Portugal.
    Pelo horário do Brasil, vc precisa ligar entre as 05:00 hrs da manhã e 13:00hrs, lembrando que como a ligação demora, não é interessante ligar após as 12:00 hrs , horário do Brasil....
    vc precisa ligar, respeitando o horário comercial de Portugal, não do Brasil....
    abs
  • @JCCS, liguei há dois dias às 5 da manhã, esperei 40 minutos! Quem atendeu foi a Maria. Achei estranho porque ela foi simpaticíssima, deu a numeração do meu processo e o da minha irmã!!
  • @JCCS, mandamos nossos processos no mesmo dia, 1 de abril!
  • @lianeAlegria
    Sim, esse é o melhor horário... 5 da manhã no Brasil, 9 horas em Portugal, horário que e LR está iniciando os trabalhos...
    Eu, liguei as 7 da manhã, horário do Brasil, 11 hrs de lá e fui atendido em 46 minutos....
    Estou com um palpite que os processos de Abril, saem até final de Junho.....Palpite....
  • @JCCS, também acho!! Estou fazendo um cálculo para sair no início de julho! Nossos processos não têm divergências de nomes, está tudo muito claro. Fiz a transcrição do casamento dos meus pais por Tondela e foram exatos 2 meses entre a documentação chegar lá e a certidão chegar aqui em casa.
  • Olá!!
    Vocês saberiam me informar qual número estão atendendo ?
    Estou na Europa, é o mesmo número do Brasil?

    Tenho tentado em diversos números mas não consigo falar.

    Muito obrigada!!
  • Paulo BenithPaulo Benith Member
    editado May 2019
    @PessoALL, acabei de ligar na LR e o processo do meu pai foi despachado favoravelmente, graças a Deus!
    Para informação de vocês: número 52xx/2019, numerado em 18/01. A atendente disse que, por conta dos sucessivos feriados que ocorreram e o outro que haverá em maio, pode haver atrasos na emissão dos assentos. A previsão dela era de mais 2 a 3 semanas.

    Edit: liguei exatamente às 05:01 do horário de Brasília e, ainda assim, levei 40m para ser atendido. Ligar para a LR tornou-se uma verdadeira saga!

    Abraços a todos.
  • @MarinaMello o número é +351 211 950 500. Opção 1 e depois 1 de novo. Horário de funcionamento é das 09 às 17 (horário local).
  • Alguém aqui já pediu prioridade por oportunidade de emprego?
    Tenho uma oportunidade de emprego que exige a cidadania em mãos!
    Já vi falarem de escrever uma carta e anexar a proposta, mas de que forma isso pode ser feito, alguém sabe?
  • liguei na LR e a senhora me disse que o da minha tia que foi para registo dia 18/04 teve seu assento concluído hoje.
    Sendo assim, estão fazendo o assento dos que foram para registro no dia 18/04/2019
  • Pessoal,

    Estou ajudando um amigo no processo de cidadania da mãe dele para posteriormente pedir a dele.
    Ambos os pais da requerente são falecidos e portugueses.

    A irmã da requerente já fez todo o processo e obteve o assento, mas foi em 2006, não sei se nesse época era obrigatória a averbação do casamento dos pais, diz ela que não fez nada neste sentido. Preciso conferir essa parte?

    A requerente é divorciada, quando casou incluiu o nome do marido e no divorcio não retirou.

    Devo pedir qual dos documentos abaixo?
    Certidão de Nascimento em Inteiro Teor por Cópia Reprográfica apostilada ou
    Certidão de Casamento ou
    A do Divorcio.

    Fiquei com muita duvida nessa parte.

    Sobre o documento de identificação ela possui uma CNH emitida em 2015 e um passaporte emitido em 2016. Qual devo usar?
  • Amigos bom dia, gostaria de uma grande ajuda, sou nova no Forum, dei entrada na dupla de minha mãe pessoalmente na ACP Porto, quem me atendeu foi sr Mario, em 16/04/2019, recebi um documento na qual dis assim proc. nac. 317xx/2019, quer dizer que meu processo já esta numerado?, obrigado aguardo resposta
  • Renato_CPORenato_CPO Member
    editado May 2019
    @normameirelles
    Sim, quem dá entrada pessoalmente tem o processo numerado na hora
  • Hoje liguei 3x via Skype na LR, sendo que nas duas primeiras tentativas fiquei mais de 1h15min na linha e não consegui ser atendido. Depois habilitei o Identificador de Chamadas, tentei pela terceira vez e consegui ser atendido após 1h1min.

    Processo: 055X/2019, numerado em 18/01/2019, APROVADO;
    Registro: Segundo a atendente, o processo foi para registro no final de abril (creio que em 30/04/2019, pois no dia 29 entrei em contato e ainda não havia sido).

    Obrigado a todos do Fórum pela ajuda!!!
  • editado May 2019
    Tenho uma dúvida com o valor postal. No formulário especifica o valor de 175 euros. Eu consigo colocar um valor um pouco maior?
  • @mariapaulafernandes Consegue. É até recomendado enviar uns 3 ou 4 euros a mais por segurança.
  • @JCCS

    Muito Obrigado.

    Achei que fosse até as 19h de Portugal, logo, 15h no Brasil, e não 13h!

    Valeu!!

  • PaulaGPaulaG Member
    editado May 2019
    @renato_CPO desculpe, poderia explicar melhor? se eu for pessoalmente levar os documentos sai na hora o numero, certo? o prazo para sair o assento de nascimento seria qt dps disso?
  • @Lucas Rocha

    Pode me ajudar nos documentos que você enviou? Estou ajudando a mãe de um amigo a tirar a cidadania dela.

    Ela mudou de novo quando casou e no divorcio manteve o nome do marido.

    Devo pedir qual dos documentos abaixo?
    Certidão de Nascimento em Inteiro Teor por Cópia Reprográfica apostilada ou
    Certidão de Casamento ou
    A do Divorcio.

    Sobre o documento de identificação ela possui uma CNH emitida em 2015 e um passaporte emitido em 2016. Qual devo usar?
  • @Lara Alonso Moreira, tem que enviar a certidão de nascimento reprográfica e a certidão de casamento inteiro teor

    Tanto faz a CNH ou o passaporte ( desde que contenha a filiação)

    Todas certidões originais e apostiladas e xerox do documento autenticada e apostilada.
  • Renato_CPORenato_CPO Member
    editado May 2019
    @PaulaG

    Quem dá entrada no processo pessoalmente na ACP tem este "numerado" naquele exato momento, pois o atendente já confere a documentação, entretanto o processo leva de 90 a 120 dias para ser concluído, ou seja, para sair seu assento, isso claramente se não cair em exigência.
  • PaulaGPaulaG Member
    Muito obrigada @renato_CPO
  • @Jefferson, vc pode pedir urgência no processo desde q a empresa forneça uma carta detalhada sobre a proposta de emprego.
  • @Mariapaula, o importante é vc fazer a conversão correta.
  • Boa noite
    Já fiz as transcrições dos meus avós, por favor iria fazer pelo
    Consulado de Santos, se eu mandar para Portugal, qual o procedimento? Obrigada
  • @ligiasolon, o processo que você vai dar entrada é o seu (como neta) ou do filho(a) do(s) português(es)?
  • @LaraAlonsoMoreira
    Eu enviei a certidão dela de nascimento em inteiro teor reprográficas, e nela consta as averbações de casamento ( onde consta o acréscimo do nome do marido) e tb consta o divórcio ( onde ela voltou para seu nome de batismo, retirou o nome do marido).
    Na época q enviei , n enviei a certidão de casamento não, pois bastava só estar averbado na certidão, mas parece q há uma mudança no modo de rever os documento da ACP e eles estão pedindo. Inclusive to até com medo que o meu caia em exigência, mas preciso aguarda...
    @DanielHenriques será que é possível cair em exigência? Ela foi casada acrescentou o nome do marido divorciou e foi retirado, e esses foram os documentos enviados para ACP, com o mesmo nome de batismo, e o estado do formulário 1C divorciada, será q já a possibilidade de eles pediram a Certidão de casamento onde consta o divórcio ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.