Judeus Sefarditas - Informações e processos

1121122124126127158

Comentários

  • @guimoss

    EXCELENTE NOTÍCIA!

    Sendo uma notícia oficial do IRN, ficamos todos mais tranquilos!

    Sucesso a todos!

  • @WVG

    É o que eu pensei também.

    Mas, é algo importante, caso haja alguma alteração prejudicial no futuro.

    Os Requerentes podem pedir a volta (espero que permaneça em vigor), em caso de revogação.

  • @mercatelli

    A divulgação foi da @mabego .

    Eu só compartilhei nos tópicos relevantes, interpretei a notícia e destaquei os seus pontos mais importantes.

    Abraços

  • Aviso:

    A greve está suspensa nos consulados portugueses. Estava planejada para início de Setembro. Mas onde há fumaça, há fogo. Rsrs

    Talvez muitos nem soubessem que teria greve. Afetaria apenas consulados PT em todo o mundo. O cancelamento foi anunciado Sexta.

    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/sindicato-dos-trabalhadores-consulares-de-portugal-suspende-pre-aviso-de-greve

  • @gandalf

    Oi de novo,

    Depois de esperar 50 minutos online consegui falar com o registro!!

    Ele me disse que está tudo correto, mas não sabe me dizer por que ainda não mudou de 4 laranja para 6...

    Ele me disse que desde 18 de março está em análise.

    Você pode confirmar se eles estão trabalhando no mesmo ritmo das 4 às 6 e das 6 às 7?

    E quanto tempo mais você acha que vai demorar?

    OBRIGADA

  • @sefardi eu penso q nadie pode garantizar que seu proceso se movera con a misma velocidade de bolinha 4-6 e 6-7. Bolinha 4-6 e processo e analise es muito mais largo and muito mas estricto. Bolinha 4 es a bolinha dos requqerimentos, entonces e ahi donde todo es revisado. Bolinha 6 e cuando su etapa de analysys y docuemntos ya termino y voce tenhe ya un parecer positivo/negativo de suo procesos. En bolinha 6 se determina si aprovar o nao o registro mais no se revisa nada ya que a revision paso en fase 4 e 5.

  • Muito obrigado pela sua resposta rápida!

    SIM, mas se estiver em laranja 4, e eles me informarem no registro que está tudo correto, por que não passar para 5 ou 6. Eles ainda precisam continuar trabalhando no meu arquivo ou é um mero processo de aceitação?

    obrigada

  • Outra questão é saber se eles também estão trabalhando na análise ou agora apenas passando de 6 para 7?

  • editado August 2022

    @gandalf Meu caro Gandalf: Sabe se os conservadores/conservadoras de pequenas conservatórias em Portugal têm amparo legal para se recusarem a realizar a última subdelegação "despacho 10104/2022 (17/08/2022)." Eles argumentam que não podem tomar uma "decisão final" dos processos que estão em Bolinha 6 Marrom porque eles são incapazes para decidir sobre processos que lhes são remitidos por via electrónica, na sequência de digitalizações externas por entidades sem competência para qualificar os documentos antes de os digitalizar. Obrigado....

  • @gandalf

    Você pode tentar me responder por favor?

    Acho que acabei de entender o que aconteceu.

    Apesar de eu ter enviado toda a documentação que faltava em janeiro, ela só foi digitalizada em março. Quer dizer que o processo começa em março? E coincidiu com a mudança de governo. Eu entendo que é por isso que houve um atraso e, embora tudo esteja correto, ainda não mudou de 4...

    Pode ser? Ou são previsões positivas que faço para manter a calma...

    obrigada

  • @sefardi how do you know the process was scanned in March? Technically the rpoces is received a d scanned so it will move to the other phases as the analysis is made on the digital file and not on the paper. The MJ appointment only has an impact on ball 6 where the MJ decides to follow with the approval of the conservator or if it will foloow a different process. Yes, in march the change of minister and the late delegation had an impct in peocesses but only to those that are pending for approval … the spreadhseet will give you a good estimate on how long it would take in each of the phases… more or less in porto it is one year from receipt to ball 6 marrom.. however i will consider to guve a wider margin , probably 2-3 more montjs to account for the delay caused by the influx of processed since the law changed. Dont worry, this is a matter of time.. sit down and relax

  • O processo parou em dezembro, eles me pediram antecedentes americanos, até que eu os peguei e os apostei, o advogado os entregou em 9 de janeiro. Mas eles apenas me disseram na linha de registro que o processo parece concluído em março ... É por isso que digo que foi concluído em março, e desde então até agora, o conservador do registro central disse ao meu advogado que estava completo, então não entendo, o que está acontecendo?

    obrigada

  • @Matzer @Suudi

    oi gostaria de saber se você já receberam a certificação da sua árvore e quando você deram entrada na CIl e quanto tempo levou ao todo na CIl?

  • @Barcelos

    Ainda não recebi o certificado, entrei na CIL 30/11/2021

  • @Matzer

    Eu também ainda não recebi o certificado, entrei na CIL 16/09/2021

  • Boa noite,

    Meus documentos foram entregues na Conservatória ontem :) Alguém sabe quanto tempo está demorando pra eles enviarem a chave?

  • editado August 2022

    @PH86

    é aleatório, quando entramos na CIL não importa, rezo para que consigamos o certificado em breve :)

  • @Barcelos

    Eu entrei em outubro/2021 na CIL e recebi em julho/2022 o certificado.

  • @msscosta

    você enviou para Porto ou Lisboa ?

    ACP já enviou e-mails que vai enviar numeração e chave quando abrir o processo.

    CRCentrais está numerando, hoje, os processos que chegaram via correio no final de março.

  • @mercatelli

    Que sorte você teve o meu até hoje está em análise na CIL e até agora não teve pedido de provas adicionais.

  • Bom dia! O certificado da CIL, após envio de todo o necessário, me resta apenas esperar que eles solicitem o donativo? Ou há maneira de ver o status como no processo no CRC, por exemplo?

  • @susanaviana

    Os processos na CIL não possuem acompanhamento online, como na conservatória.

    O acompanhamento do processo na CIL se dá por e-mail ou por ligação, mas muitas vezes você pode obter apenas a resposta do status do seu processo (pré análise, análise ou algo semelhante).

    Resta esperar, pois a CIL vai se comunicar com você e irá solicitar o donativo.

    É possível fazer o donativo antes de pedirem. Não há problemas. Atente-se para, nesse caso, enviar para a conta certa da CIL. Em seu site tem um número IBAN onde ela (CIL) deixa bem claro que não é para mandar o donativo para essa conta deles.

  • @devsefardita Ah, obrigada. Então vai demorar mais do que imaginei... enviei para Lisboa.

  • @devsefardita obrigada! era a mesma info que eu tinha, mas queria ter certeza.

  • Boa tarde pessoal! Meu processo está na CRC centrais desde Maio de 2021 e venho acompanhando desde então. Ao tentar acessar o site hoje recebi a seguinte mensagem:

    "A senha **** ***** ***** não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo."

    Alguém na mesma situação???

    Obrigado!

  • @Matzer

    Recebi hoje o certificado da CIL um total de 350 dias sem pedido de exigência.

  • @PH86

    Você poderia informar a numeração do seu processo e dizer se foi adicional ou principal ?

    Se possível, poderia postar uma foto (escondendo seus dados) da primeira folha do certificado ? Gostaria de saber se o novo modelo dos certificados decretado hoje já foi aplicado ao seu.

  • Hoje foi publicado no DRE novo modelo de certificado das comunidades.


    https://files.dre.pt/2s/2022/09/169000001/0000200004.pdf

  • @devsefardita

    O que isso significa?

  • @PH86

    Parabèns!!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.