Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1389390392394395454

Comentários

  • editado June 2020

    @FabianoLP somente o formulário 1C nao serve como comprovante de pgto.Envie junto o comprovante q vem junto com o formulário.Pode enviar por e-mail.

  • @Luizamiy se enviar o processo para Tondela precisa sim transcrever o casamento.Aconselho não arriscar a enviar o processo sem antes transcrever o casamento.

  • FabioFabio Member

    Luiza,


    Tondela demorou quanto tempo pra enviar a chave de acesso?

  • Olá @Fabio . Nao tenho certeza mas creio que 1 mês

  • editado June 2020

    @Vlad Pen , @FabianoLP , ultimamente, o formulário 1C vem com o cabeçalho servindo como recibo, com o número do pagamento , nome e email do Requerente. É um campo que não pode ser editado, o arquivo vem em .pdf

    Liguei para a LR e me informaram que este Formulário, com o cabeçalho que já vem impresso, vale como recibo. Mandei assim os processos das minhas filhas e sobrinho, que já foram aprovados, e estão aguardando a criação do Registo.

  • editado June 2020

    @Luizamiy

    Se você quer também ter seu processo feito rápido, siga as instruções.

    Arriscar é seu direito, mas se houver exigência, vai te custar muito mais tempo e $$.

    Mesmo que seu pai volte a se casar, terá que transcrever os casamentos na ordem. Por Ponta Delgada você faz em 4-6 semanas.

  • @Leticialele eu também mandei assim o de um de meus filhos, sem problemas.

    Um preenchido autenticado e um em branco com o numero do recibo colocados juntos.

  • editado June 2020

    @Renise FM

    A transcrição de casamento se refere a matrimônio realizado fora de PT. Você não tem que mandar, mas ela tem que existir.

    Nunca há necessidade de "transcrição" de União de Fato, porque ela é por via jurídica. Como no seu caso, ela ja passou pelo tribunal.

    Não terá problemas. Pelo menos é onde eu consigo usar minha lógica.

  • editado June 2020

    @Leticialele foi enviado recentemente um processo para Tondela sem o comprovanete de pgto e a oficial de registro pediu o comprovante que vem anexado ao formulário 1C.


    "Exma. Senhora

    Deverá encaminhar-nos o mail que recebeu da contabilidade dos Centrais com o comprovativo do pagamento do processo supra referenciado.

    Com os melhores cumprimentos

    Carla Fernandes

    oficial de registos

     

    Conservatória do Registo Civil de Tondela"


    www.irn.mj.pt

    ​Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, 57

    3460-584 Tondela

    VOIP: 72 41 44 | Telefone: 232 819 310 | Fax: 232 819 319

  • editado June 2020

    @Vlad Pen , que comprovante seria? O email que envia o Formulário 1C? Vou mandar para você, inbox, o que recebi

    Não consegui abrir o link que você mandou

  • Bom dia


    Vou fazer o pagamento via cartao de credito. Enviarei o comprovante que devo receber por email.


    Mas ainda tenho uma dúvida


    No formulário 1C onde devo indicar o pagamento? Uma vez que nele somente consta campo para Cheque e Vale Postal

    Seria no quadro 4, item outros documentos?


    Desde já agradeço a atenção

  • @Valeria_nudi, não, quando é feito o pagamento por cartão você recebe um formulário por e-mail e é esse formulário que deve ser utilizado. A informação do pagamento vem no cabeçalho. Se já reconheceu firma no 1C terá que imprimir e enviar junto, em branco, o formulário que vai chegar por e-mail.

  • @Daniel Henriques Então eu envio o formulario 1c que já foi assinado e autenticado pessoalmente , sem preencher nada sobre o pagamento.

    Faço o pagamento por cartão de crédito e envio o novo formulario de receberei por email sem ter que autenticar novamente


    isso mesmo

  • @Valeria_nudi, isso mesmo. O formulário que vai chegar pode imprimir e enviar em branco mesmo, é apenas para comprovação do pagamento.

  • @Daniel Henriques Agradeço imensamente a orientação.


    Esta semana efetivarei o pagamento e farei o envio do material por DHL.

    Conforme for tendo novidades irei atualizando para servir de referencia.

  • boa noite pessoal, estou enviando meus documentos.

    Como coloco o destinatário exatamente?

    Arquivo Central Porto

    ou

    ACP

    ou outra forma?

  • @Luizamiy , você vai enviar para o Porto ou para Tondela? Este post é de Tondela!

    Mas, respondendo à sua pergunta, pode colocar Arquivo Central do Porto ou ACP

    Mande, preferencialmente, por DHL!! É um pouco mais cara que os correios, mas muito mais rápida e segura!

  • @Luizamiy as pessoas leem seus posts, independente do tópico que você postou, portanto seja consistente e pergunte só uma vez.

    Aqui tem todos os endereços de todas as CRC, tanto para fazer vale postal (da transcrição), como também para enviar os documentos. "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#p1"

  • editado June 2020

    @Leticialele te enviei inbox . O comprovante de pgto vem no mesmo e-mail do formulário 1C.

  • Prezados, processo de atribuição de pai pra filho, todos os documentos corretos, não há margem para erro.

    Está valendo a pena enviar para Tondela, tendo em vista agilidade com os prazos, tenho acompanhado que ACP está bem cheia??

    Obrigado!

  • @Guilherme Ferreira Tondela exige a transcrição de casamento do português ou pelo menos exigia.

  • @Vlad Pen casamento está averbado no assento do português, seria suficiente? Em relação aos prazos está compensando? Obrigado por sua antenção.

  • Olá pessoal! Estou enviando o processo do meu pai para Tondela. Tenho duas dúvidas...

    ------

    A primeira na verdade é só pra alguém me ajudar a confirmar a documentação:

    -número do registro do assento do português, anotado no formulário 1C.

    -Certidão de nascimento de inteiro teor, emitido por cópia reprográfica e apostilada.

    -Cópia do RG(emitido esse ano) autenticado e apostilado.

    -Formulário 1C colorido, impresso frente e verso e reconhecida por verdadeira a firma do meu pai.

    -vale postal de 175 euros.

    -------

    A segunda dúvida é:

    Os dados para envio dos documentos continuam os mesmos?

    Dados para envio dos documentos:

    Conservatória do Registo Civil de Tondela

    Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57

    3460-584 TONDELA

    email: civil.tondela@irn.mj.pt


    Dados para envio do Vale Postal:

    IRN, IP

    Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57

    3460-584 TONDELA

    email: civil.tondela@irn.mj.pt


    Obrigado!

  • @Willian Gomes Sim, tudo certo.

    Porém, tendo em vista a pandemia, sugiro fortemente que:

    1 - Faça o pagamento por cartão de crédito e mande o Formulário 1C que vai receber, onde vai constar o pagamento e o nome do requerente. Junte o email com os dados do pagamento, que valerá como recibo. Se já tiver o Formulário com firma reconhecida POR AUTENTICIDADE, mande esse outro em branco, só para comprovar o pagamento. Não se preocupe porque no formulário vai aparecer CRC Lisboa, mas pode mandar para Tondela!

    2 - Mande por DHL, que é mais rápida e eficiente que os Correios e só custa uns 60 reais a mais!

  • editado July 2020

    @Willian Gomes e @Leticialele

    Me lembro de um processo que houve muita discussão porque o cartório fez "reconhecida por verdadeira", e a Conservatória exigiu refazer no consulado porque não estava escrito "por Autenticidade". Você se lembra dos detalhes e se procede?

    Tentei achar o post, mas as buscas estão muito ruins na nova versão do software. Você se lembra o que se passou e qual foi a conclusão? Eu sei que tem cartórios que usam "por verdadeira" e outros "por autenticidade" e que é o mesmo. "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/210071/#Comment_210071" "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/199514/#Comment_199514"

    Nesse último: "os relatos no fórum são de que as conservatórias apenas aceitam o reconhecimento "por verdadeira" caso seja seguida da frase "por ter assinado na minha presença", ou seja, eles querem algo que confirme que foi assinado na presença do escrivão"

    Acho que daria pra arriscar. O fato de ter sido assinado "em vida, presencialmente" é crucial no processo. Alguém quer relatar experiências. Só me lembro que deu muita discussão.

  • @Willian Gomes Precisa confirmar se Tondela não exige a transcrição de casamento mesmo sendo o português o declarante do nascimento do filho. O nr do registro no formulário 1C é válido somente se a certidão do português estiver informatizada.

  • Oi gente, tô acompanhando o fórum há um bom tempo. Consegui fazer a minha cidadania com as informações aqui. Quero dar entrada no processo do meu filho, menor de 18. Sei que preciso fazer a transcrição, mas posso enviar os dois processos no mesmo envelope para Tondela?Não consegui achar informações recentes sobre. Ou é melhor fazer a transcrição antes por PD, ou até mesmo pelo consulado do RJ?

  • editado July 2020

    @smn_lgn imagino que você seja a mãe. Veja quem foi o declarante no registro de seu filho, se foi feito antes de 1 ano de nascido, e se não há divergências de nomes e datas com outros documentos.

    Você não apresentou seu caso. Só disse que "sabe que precisa fazer a transcrição". Nem sempre é necessária. Mas tendo filhos menores, normalmente se recomenda Tondela, e nesse caso faz-se a transcrição junto e estende ao cônjuge o direito a nacionalidade. Se houver divergências de nomes ou datas pode ser que se recomende outra crc.


    Imagino que você ja tem o registro do assento. O comentário inicial (2 primeiros parágrafos) a respeito da covid não é mais relevante.

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/215761/#Comment_215761"

    Nesse outro link onde tem para maiores, menores, Ponta Delgada, e todas as outras opções.

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/218558#Comment_218558"

    Nesses casos, era só a nacionalidade do menor. A transcrição não era necessária ou já estava pronta.

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/218493/#Comment_218493"

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/217959/#Comment_217959"

  • @gandalf Muito obrigada pelas informações!!! Sim sou a mãe, meu filho já tem 15 anos e o declarante foi o pai, que não é português, por isso disse que precisava da transcrição. Já tenho o registro do assento.

    Vou seguir as informações do primeiro link! novamente, obrigada!

  • @smn_lgn ...Atenção para o fato de que tendo seu filho mais de 14 Anos...Será necessário enviar RG dele...

    Noas Links deixados pelo @gandalf você encontrará todos os detalhes...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.