Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1387388390392393454

Comentários

  • Marco Motta,

    Lembro de ter ligo sobre o NIF ser atribuído junto com o registo do nascimento quando feito em Portugal, acredito que agora devem estar atribuindo o número de identificação civil também, apesar que eu não li nada a respeito.

    Para efeito de comparação, caso não esteja familiarizado com esses documentos, o NIF seria como o CPF brasileiro e o número de identificação civil como o RG.

  • @Daniel Henriques

    Muito obrigado pela informação!

  • @Daniel Henriques Obrigada pelo retorno. Ela mora em MG, pode solicitar a transcrição em qualquer consulado? Por onde seria mais rápido? Vi aqui algumas pessoas solicitando a atribuição e a transcrição junto. Pq neste caso não daria? O marido já faleceu e a transcrição dela seria para comprovar a mudança de nome. O assento ela já tem, portanto já é cidadã portuguesa, certo?

  • Mariana Brandão,

    Em SP eles aceitam fazer a transcrição mesmo morando em outro estado, por ser feito sem atendimento presencial não restrigem o atendimento a área de atendimento do consulado. Não sei te dizer se no RJ está aceitando processos de fora do estado, sei que antes da pandemia era atendimento presencial e eles não atendiam quem não morasse no RJ.

    A transcrição de casamento dos pais junto com processo de atribuição do filho só é aceita em Tondela porém, somente para atribuição de filhos menores de idade.

  • @Daniel Henriques Valeu, Daniel. E por SP seria mais rápido que por Ponta Delgada? Você sabe?

  • Mariana Brandão

    Faz algum tempo que não vejo pessoal comentando o prazo de conclusão em Santos mas, a ultima vez que vi estava levando 2 ou 3 dias apenas.

  • FabioFabio Member
    editado June 2020

    Boa noite,

    Alguém enviou recentemente pra Tondela?


    Tentei simular o DHL e aparece como sem opção de entrega disponível.

  • @Fabio Tondela está recebendo processos normalmente.

  • FabioFabio Member

    Obrigado Vlad,


    Tem problema enviar a CNH que vence em outubro próximo?

  • Bom dia ,gostaria de saber de posso dar entrada presencialmente em Tondela no processo de convolacão ?

  • @Thaisgoudjil

    Convolação de neto derivado para originária só em Lisboa

  • Tondela é a melhor opção para menores? Quanto tempo mais ou menos?

  • @rennerfernandes antes da pandemia Tondela esteja concluindo para menores em torno de 2 meses.

  • EveEve Member

    Bom dia pessoal!!

    Por favor, alguém saberia me informar qual o prazo médio para conclusão dos processos para maiores de idade durante e pós pandemia (em Portugal)?

    Muito grata pela atenção

  • @gandalf
    Como eu disse, é um simples pedido. Se o funcionário puder fazer tudo
  • @Eve 8 a 12 meses.

  • @Vlad Pen ....quais as documentações exatas para envio da atribuicao ?

    certidao nascimento de intero teor por copia reprográfica do livro + Apostilamento Haia ( meu pai que estou fazendo a atribuição dele)

    copia cnh autenticado + apostilamento haia

    formulario c1 ASSINADO POR AUTENTICIDADE ( minha avó já é portuguesa atribuida em 2018), irei preencher com dados do meu pai

    copia simples certidao da minha vó apenas por mandar mesmo,( irei colocar dados dela no formulario )

    A DUVIDA É? PRECISO MANDAR ANTECEDENTES CRIMINAIS DO INTERESSADO, NO CASO MEU PAI???????? SE FOR PRECISA APOSTILAR????


    MAIS ALGUM DOCUMENTO????


    AGRADEÇO MUITO O FORUM E @Vlad Pen PEN POR TER ME PASSADO CORAGEM DE FAZER ESSE PROCESSO SOZINHO SEM PAGAR A EMPRESAS.

  • EveEve Member

    @Vlad Pen muito obrigada!!! Achei que seria mais rápido ???? recebemos a senha de acesso ao processo em meados de abril.

  • @raphaelvalerio se a certidão portuguesa estiver informatizada basta apenas colocar o nr do registro no formulário 1C, caso contrário será preciso uma cópia original certificada.Não é preciso antecedentes criminais.

  • editado June 2020

    Eve

    Você deve finalizar a análise em aproximadamente 90 dias (ter aprovação ou cair em exigência), e fica aguardando o registro (assento) por 12 meses, contados da data de numeração.

    A numeração ocorre uns 10 dias depois da chegada do processo em PT, que pode ser confirmada pelo tracking do DHL./correio, ou pelo e-mail que mandam com o código de acesso para consulta web (para processos enviados após Fev/2020). Pela sua descrição imagino que seu processo seja de Março/2020, número 19XXX/2020. Estão saindo os processos de Maio/2019. Calma...

  • EveEve Member

    Muito obrigada pela resposta @gandalf ! Muito esclarecedor. Vamos ter calma e aguardar rsrsrs

  • SergioLCostaSergioLCosta Member
    editado June 2020

    Agora, sim. Registo do meu pai de 83 anos criado.

    Processo enviado para Tondela em 01/04/19 (detalhe: atualizei os documentos de meu pai - RG - antes de enviar e não pediu prova de vida)

    Documentos recebidos em 01/05/19

    Atualização do site da fase 1 direto para a 4 em 09/09/19

    Houve exigência (certidão de baptismo do meu avô era cópia e não a original e por isso caiu em exigência). Fiz o pedido da certidão de baptismo que faltava no Registro da Madeira (paguei pelo remessa on line) e solicitei que enviassem a certidão diretamente para Tondela, com o n. do processo de meu pai, o que foi pronta e gentilmente atendido e me enviaram o rastreio por e-mail para acompanhar a entrega da postagem.

    Conclusão em 10/06/2020

    Criação do registo em 07/04/2020

    Gostaria de agradecer a todos os colegas e moderadores do Fórum por toda a ajuda prestada e fico à disposição se alguém precisar.

    Abraço e boa sorte a todos!!!

  • Kaue MelloKaue Mello Member
    editado June 2020


    Gostaria de registrar meu agradecimento a todos do fórum pela ajuda, foram 3 transcrições de casamento, uma aquisição / conversão de cidadania (minha mãe) e finalmente minha atribuição.Tudo isso só foi possível graças a todos vocês, que dedicam um tempinho para ajudar quem precisa sem receber nenhum dinheiro em troca.

    Datas dessa última etapa:

    Chegada documentos Portugal: 13 de Novembro de 2019

    Pedido de RG apostilado: 27 de abril de 2020 (exigência)

    Chegada do documento em Portugal: 16 de Maio de 2020

    Finalização do processo: 09 de Junho de 2020.


    Novamente fica aqui o meu muito obrigado.

  • Pessoal, pretendo enviar o processo do meu pai para Tondela.

    Sugiu uma dúvida no preenchimento do quadro 2 do formulário 1C.

    Os campos Freguesia, Concelho e Páis ficam em branco? Visto que meu avô nasceu no Brasil.

  • Willian Gomes, sim deixe em branco. Esses campos de conselho, fregueseia, são apenas para nascidos em território português.

    Aqui no fórum tem instruções completas de como preencher, pode tirar alguma outra dúvida rapidamente. De uma olhada em https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao

  • Bom dia!!!

    Vou enviar a minha documentação para Tondela essa semana e estou com uma dúvida. A impressão do assento de nascimento emitido pelo Civil Online é válido como cópia simples do assento de nascimento do progenitor português? Se sim, tenho que enviar também o código para validação que eu recebi junto ao pedido do assento?

    Obrigada!!!

  • CINTIA SOUZA, é valido sim. Se quiser pode enviar o código mas não é obrigatório, eles vão emitir uma certidão original para instruir o processo, essa cópia serve para identificar o registo.

  • Que bom!!! Muito obrigada, Daniel.

  • masanmasan Member

    Preciso pagar um Vale Postal para Transcrição de Casamento,porém os Correios no Rio de Janeiro estão fechados,alguém já ouviu falar de Vale Postal eletrônico?É seguro?Existe algum outro meio de pagar esse Vale Postal?

  • editado June 2020

    @masan ...

    Vale Postal Eletrônico Internacional...É a denominação do serviço prestado pela ECT - Correios...O VP que todos aqui no Fórum já pelo menos ouviram falar...

    Teve um colega que dias atrás informou aqui ter feito um pagamento por outra modalidade "Eletrônica"...

    Até mandei uma mensagem InBox para ele na intenção de saber mais detalhes...Porém ele não respondeu...

    Vou ver se encontro aqui e te passo...

    Encontrei...Está aqui mesmo nesta página...É uma postagem do SergioLCosta...Ele informa que fez um pagamento pelo RemessaOnLine...

    Porém...Vale ressaltar que até onde eu sei...Pagamento de Emolumentos ás Conservatórias só podem ser feitos por VP dos Correios ou em espécie no balcão em Portugal...

    PS...Aqui em São Paulo as agências dos Correios estão prestando serviços normalmente...!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.