Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1384385387389390454

Comentários

  • já tenho numeração e chave de acesso ! os documentos chegaram ontem em Tondela e hoje esta na fase 6 ! isso significa ok para a documentação ?
  • @aineg, está escrito que foi aprovado e aguarda a criação do registo?
    Se sim, não há mais exigência! Tondela está super rápida! 1 dia???
  • @aineg, foi você que tinha perguntado sobre o processo do menor há alguns dias e dito que seu filho faz 18 anos agora em fevereiro? Qual o texto de informação do processo está no site? As bolinhas deixam muitas duvidas, o texto é mais claro da situação do processo.
  • ainegaineg Member
    editado February 2020
    @Liane Alegria Está a ser avaliado se o seu pedido cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa e o seu pedido aguarda agora a decisão final e o respetivo despacho. bola 6 laranja
  • ainegaineg Member
    editado February 2020
    @DanielHenriques sim ! enviei email para IRC perguntando se valia a data de entrada na conservatória e disseram que sim , enviei DHL chegou dia 30 em Tondelas as 15 hs e hoje recebi email com numero do processo e chave de acesso o texto que aparece é Está a ser avaliado se o seu pedido cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa e o seu pedido aguarda agora a decisão final e o respetivo despacho.
  • @aineg, pela msg agora vai pra mão do conservador para ele analisar os documentos e dar o parecer. Deve ter alguma alteração do status no site em breve, foi extremamente rápido até agora.
    Deixa a gente atualizado das novidades.
  • @Daniel Henriques , ainda pode cair em exigência ? o pai Tuga foi o Declarante , acredito que tenham dado prioridade por conta da proximidade dos 18 , e ele ter que se alistar , sera?
  • @aineg, quem decide o processo e pode solicitar algum documento adicional ou não é o conservador. Se os documentos estão corretos, sem divergências e cumprem os requisitos para concessão da nacionalidade não deve ter problema.
    "acredito que tenham dado prioridade por conta da proximidade dos 18 , e ele ter que se alistar , sera?"
    Tondela dá prioridade a processos de menores, o caso dele pode estar sendo mais rápido devido a proximidade da maioridade mas não tem reação com recenseamento militar, que é automático.
    Leia no site do consulado sobre o assunto http://consuladoportugalsp.org.br/recenseamento-militar/
  • @Daniel muito obrigada , torcendo agora para terminar logo , pois ví que as vezes fica parado na fase 6 por conta do volume .

  • Olá, para informação, o processo do meu bebê chegou dia 15 de janeiro e está na fase 6 :D, foi bem rápido! Espero que o registo seja logo!
  • Alguém sabe quanto tempo está demorando para criar o registro portugues, o processo da minha mãe foi aprovado e foi para bolinha 7 na semana passada.

    "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."
  • @alandomingues10

    Paciência agora.

    Tenho um parente que deu entrada na ACP e foi recebido em 22 de abril de 2019 e foi despachado favoravelmente em 02 de agosto e desde então espera pelo registro.
  • editado February 2020
    Pessoal a titulo de informação - atribuição de maiores de idade - enviado 03/07/2019 e hoje 05/02/2020 foram concluidas todas etapas.

    Agora minha mãe registrada, posso dar inicio ao meu processo que parecia impossível devido a vários erros de registros, em nomes e datas dos meus ascendentes (bisavós) que imigraram para o Brasil no inicio do século passado!

    Obrigado a todos e este maravilhoso fórum, agradeço primeiramente a Deus e depois ao @Vlad que me ajudou com muitas informações!
  • editado February 2020
    @alandomingues10,
    A pergunta de $1 milhão... Ninguém sabe ao certo no momento.
    Tem gente aguardando ha mais de 7 meses. Aparentemente está tudo parado para criação de assento.
    De vez em quando (de vez em quando mesmo) alguém diz que foi concluído, mas normalmente por pedido de urgência.
    O dela foi uma dessas exceções. Tomara que elas virem a regra pra outros também.

    Parabéns a nova Tuga. Compre uns bolinhos de bacalhau pra comemorar.
  • @alandomingues10 esclareça por favor, todas as etapas, você quer dizer que a bolinha 7 está verde e a mensagem é que o registo foi criado ????
  • @blancout,
    Ontem ele disse que estava em Despacho, aprovado e aguardando o registo.
    Hoje ele diz que "hoje foram concluídas todas as etapas" e recebeu o Registo.
    Achei que o pulo foi muito rápido, mas entendi que registo que ele disse é o assento. Ontem é ontem, hoje é hoje. LOL
  • @gandalf Oremos.... porque se for assim, Tondela vai se tornar a nova CRC Porto ...
  • @blancout Isso estão todas verdes: O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.

    Já o da minha esposa que finalizou em meados de outubro de 2019, demorou em torno de umas duas semanas para criarem o número de registro.

    O da minha mãe que é este que informei mais acima, demorou em torno de 2 semanas.

    Então tondela está demorando em torno de duas semanas após a aprovação para criar o registro e finalizar o processo.
  • @alandomingues10 Sensacional Alan, bom saber que Tondela está com boa produtividade. Obrigado pelo compartilhamento.
  • Olá a todos! Encaminhei dia 18/11/2019 dois processos para Tondela. Um para menor e outra para maior. O da menor saiu aproximadamente em 1 mês com o número do assento. Muito rápido, devido a prioridade de ser menor. Agora o da maior ainda está na bola 1. Talvez acelere, quando atualizarem. Estou na expectativa de 7 a 8 meses.
  • @Waldo legal por favor nos mantenha informados.
  • Oi Pessoal, liguei agora no Linha de REgistros e me informaram que minha filha já está com a nacionalidade e que haviam enviado uma carta ontem, mas a atendente se negou a me passar número de processo, número de assento ou chave de acesso. Alguém passou por isso ou sugere como devo proceder? Obrigada
  • @Luisa Castro, se já saiu o Registo, peça uma certidão pelo civil online! Custa 10 euros e você recebe no máximo em 24 horas!
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • Pelo visto está demorando 7 meses os processos atualmente, quando fiz demorou 3 a 4 meses., Teria uma conservatória mais rápida ou Tondela hoje em dia não é a melhor opção?
  • pessoal, o processo do meu bebê chegou em Tondela dia 15/01, no dia 11/02 foi para registro e hj finalizado! Em menos de 1 mês, foi bem rápido! Hj ele completa 56 dias de vida e já tem dupla cidadania :)
  • @Rosi Oliveira parabéns ao novo tuguinha ! Deus o abençoe e que ele tenha um futuro muito promissor.
  • Rosi OliveiraRosi Oliveira Member
    editado February 2020
    @blancout, obrigada e amém!!!!! No registro de nascimento dele aqui no Brasil já pedi as certidões de inteiro teor para mandar para PT, mas não imaginava q ia sair o registro em Portugal tão rapidamente :) Viva Tondela! rs
  • editado February 2020
    Pessoal, só pra informar que o processo de atribuicão do meu pai foi concluido nessa sexta-feira.
    Enviado: 10/08/2019
    Concluido: 20/02/2020

    Cerca de 7 meses no total.


    Uma duvida agora, meu pai foi quem fez meu registro de nascimento, então a filiacão ja esta comprovada na minha certidão. Existe a necessidade de fazer a transcricão de casamento dele antes de eu enviar meu pedido de atribuicão para tondela?
  • @Gabriel...
    ACP Não exige a Transcrição do Casamento quando o Pai Português for o declarante na Certidão de Nascimento do filho na menoridade...
  • saiu hoje do meu filho menor por tondela , enviado inicio de fevereiro !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.