Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1392393395397398454

Comentários

  • @CINTIA SOUZA

    Quando a Conservatória receber e numerar, depois de umas 3 semanas (foi registado) eles lhe enviam um e-mail automático informando a senha de acesso web. (8+ semanas)

    Logo que numerar a LR já consegue informar que o processo existe e lhe passar o numero. Talvez em 6-8 semanas após o envio por carta.

  • Oi pessoal, boa noite. Me desculpem pois eu acredito que já tenham falado sobre isso aqui, mas eu não estou encontrando...

    Vou enviar o pedido de atribuição de nacionalidade meu e do meu irmão para Tondela. sabem quanto tempo está demorando? Têm outra recomendação?

    Outra coisa, eu posso pedir a atribuição de nacionalidade e a transcrição do casamento ao mesmo tempo?

    Obrigada.

  • @ANA_LETICIA, transcrição do casamento junto com atribuição somente se for transcrição dos pais e o filho (requerente da nacionalidade) for menor de idade.

    Pra menores Tondela é o local mais rápido, para maiores o tempo é parecido com ACP. Tem demorado uns 8 a 9 meses em geral.

  • Ok, @Daniel Henriques ! Muito obrigada!

  • Pessoal, vou fazer a minha Atribuição de filha. Como a minha mãe é a portuguesa terei que fazer a Transcrição também. Posso enviar os dois processos juntos para Tondela? Paga-se os vales/CC separados? Na opinião de vocês é melhor eu mandar tudo para Tondela, pois terei que esperar mesmo o tempo da minha Atribuição ou faço a Transcrição por Ponta Delgada/Santos? Obrigada

  • @mirna carecho passos, se pode mandar junto está respondido duas postagem acima da sua, "transcrição do casamento junto com atribuição somente se for transcrição dos pais e o filho (requerente da nacionalidade) for menor de idade." Como você fala do pagamento de dois VPs deduzo que você seja maior de idade e, portanto, não é o caso que eles aceitam.

    Transcrição por Tondela está demorando bastante, tem relatos recentes de processos de 4 ou 5 meses sem ser concluídos, só dar uma lkida nas páginas anteriores pra conferir.

    Faca por PD ou pelo escritório de Santos pois seu processo depende dessa transcrição. No consulado do RJ também estão aceitando pelo correio, pesquise no fórum que tem discussões de todos esses locais, pelos últimos comentários você tem ideia de como proceder para cada um e o tempo que tem demorado.

  • @Daniel Henriques , muito obrigada, muito esclarecedor. Atribuição para maior de idade, considerando o tempo do processo, tanto faz Tondela ou Porto, certo? E são as melhores opções, certo?

  • Tenho relutado em publicar essa planilha para Atribuição por Tondela, mas decidi postar e ver como fica a adesão.

    "https://docs.google.com/spreadsheets/d/11S3ag4Y4Gkf8kFNcDBoJ9f_91uh1IijCoI_mkLlyTrI/"

    Quanto mais usuários começarem a usar e colocar dados ali, mais interessante ela será, e podemos mantê-la operacional.

    Na medida que a consulta on-line tem apresentado problemas, Observando o andamento de processos semelhantes na planilha dá uma boa ideia de quando buscar mudanças (seja pela web, ou pela LR).

    Por enquanto é uma avaliação se haverá interesse. A planilha é pública (anonimamente), e para poder editar basta ter algum TAB logado numa conta do Google (como Gmail). Se não tem uma conta, crie uma, ou a planilha permitirá somente leitura. Sugestões de melhoria podem ser feitas diretamente na planilha, ou enviadas para mim por mensagem privada.

  • SamuelVianaSamuelViana Member
    editado July 2020

    Boa dia,

    Apenas para passar informações: Hoje meus documentos foram recebidos na conservatória de tondela.

    Transcrição de Casamento

    Assento de nascimento (2 filhos menores)

    Aguardar agora a abertura dos processos para poder acompanhar.

    Eles enviam para o e-mail a senha e o site para acompanhar? ou terei que ligar para a linha de registro? quanto tempo +/- para enviarem o acesso.

  • editado July 2020

    @SamuelViana Eles mandam um e-mail quando for numerado, e outro com a senha.

    Vamos minha gente boa... Vamos colocar as coisas na planilha e acompanhar lá. Vai atualizando a medida que forem saindo os dados. "https://docs.google.com/spreadsheets/d/11S3ag4Y4Gkf8kFNcDBoJ9f_91uh1IijCoI_mkLlyTrI/"

  • @gandalf Obrigada por compartilhar a planilha. Por enquanto só tenho a data que a DHL chegou lá, ainda não tive nenhum contato deles com numeração ou alguma outra coisa. Quando chegar algum e-mail eu coloco na planilha. Valeu !!!!

  • @gandalf quando eu estiver com as informações passo a colocar na planilha, por enquanto foi recebido hj pela conservatória de tondela.

    obrigado por compartilhar conosco a planilha. abs

  • @Paulampp A data da DHL (ou AR do correio) é a recepção, e o estado é Numeração. Quando receber o numero de assento pelo e-mail , põe a data de Numeração, e o estado passa para Análise. E assim vai... Quando sair o "Aprovado" atualiza de novo e muda pra Despacho e a data. Quando todas as bolinhas ficarem verdes, atualiza para Concluído e a data.

    Em breve muita gente vai se beneficiar uns dos outros. Obrigado por participar.

  • Prezados, sei que o amigo @Daniel Henriques, com a sua atenção e eficiência de sempre, já confirmou o problema do sistema de consulta aos processos, que está inacessível desde quinta-feira passada. Alguém sabe ou leu sobre a previsão para a normalidade do sistema? Está complicada a situação, sem esta consulta.

    Obg.

  • Sem sistema de consultas e, sem a Conservatória responder os e-mails, não tem como atualizar a planilha. No momento estamos ilhados. Só sabemo da conclusão, quando um ou outro posta as ocorrências aqui. Não fosse este Excelente fórum, estaríamos perdidos.

  • @ronaldorj , é, de fato, muito triste. Fraudes descobertas no ACP, pandemia, com diminuição no ritmo de trabalho, férias de verão (julho e agosto), fizeram o prazo dos processos aumentarem demasiado.

    O site de consultas inoperante, que pode ser resultado dos mesmos fatores, traz uma certa frustração.

    Mas temos que ter calma e paciência. Um dia, a cidadania acaba saindo!!

  • Antes não tinha o site e as consultas eram feitas via linha de registos.


    A linha de registos continua operante. Quem não tiver paciência em esperar pelo retorno do site que já era uma versão beta, e a ansiedade alta, o ideal é ligar.


    As Conservatórias sempre mal respondiam os e-mails e desde os primórdios do fórum sempre foi pedido para não enviar e-mails para não atrapalhar o andamento do serviço, tendo em vista que, já com pessoal reduzido e agora com pandemia e já iniciando período de férias, aquele que lá está a trabalhar em tese, se for parar para responder, irá para a análise dos processos para atender telefone ou responder e-mails.

    Estamos vivendo um período atípico que é a pandemia, juntando com período de férias, onde muitos funcionários saem para férias e emigrantes que em Portugal chegam muitas vezes utilizam serviços das Conservatórias para atendimento de balcão (hoje só agendados) para renovação de cartão de cidadão, passaporte, etc.


    E esse período de verão também é complicado a questão dos incêndios. Que foi ativado hoje o alerta vermelho, o mais grave em uma escala de 4 para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Porto e Aveiro.


    Quem vivenciou os incêndios de 2017 e 2018 sabe como tudo parou e a prioridade nas Conservatórias foi para aqueles que tiveram problemas com os incêndios.

    Tiveram COnservatórias que ficaram incomunicáveis por conta da linha de transmissão ter sido queimada. E se vier acontecer novamente juntamente com a pandemia, ficaremos ainda mais tempo sem notícias.


    Teremos de aguardar e conter a ansiedade porque em Portugal também está bem complicado.

  • Pessoal, processo dos meus dois filhos menores, enviados para tondela em 05/06/2020 e entregue no dia 09/06/2020, recebi a chave no dia 08/07 e constava na fase 1. Consultei hj o site e está aguardando criação do registro de ambos

  • masanmasan Member

    @gandalf ,não sei mexer na planilha,mandei o processo da minha sobrinha,Transcrição e Nacionalidade,para Tondela,foi recebido,dia 01/07/2020,por enquanto só isso.

  • editado July 2020

    @masan Não se acanhe... Tem mais dados pra você preencher: como pagou, se é gratuito (menores), e coisas assim.

    Eu consigo normalmente fazer alterações sem me logar (testei pelo Firefox), mas as opções do menu ficam bloqueadas. Se estiver logado, (seja na planilha GSheets, ou GMail), ou em algum outro TAB do browser, elas ficam acessíveis. No canto direito da planilha tem um botão "Sign-in", caso queira tentar. Se você tem uma conta no Gmail, ou similar, logue com ela. Suas alterações são anônimas.

    Clique no quadradinho e preencha seus dados que souber (e que não forem automaticamente preenchidos)

    Se errar, apenas tecle Ctrl-Z para desfazer.

  • @Mayara Cruz, tem que ser cartão de crédito internacional sim. O cartão não precisa ser no nome do titular do processo pode utilizar cartão de terceiro, basta informar o nome do titular do processo no campo adequado. Somente está disponível pagamento de processo de nacionalidade, transcrição de casamento não tem opção de pagar por cartão. https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Após o pagamento vai receber por e-mail o formulário 1C que contém as informações do pagamento no cabeçalho, utilize esse formulário para o processo. Se já estiver com um formulário com firma reconhecida imprima esse formulário e junte aos documentos, em branco mesmo, ele é o comprovante do pagamento.

  • masanmasan Member

    @gandalf ,muito obrigado.

  • Pessoal, tudo bem? Para os menos ansiosos como eu, que consulto o andamento quase que diariamente, na sexta, 17/07/2020, o sistema para acompanhamento de nacionalidade apresentou uma alteraçao que exigia a confirmaçao por capchta para evitar a utilizaçao de robos de consulta. Acredito que deviam ter muitos robos de consulta que congestionavam o sistema. Logo apos, ao final do dia, apreceu uma mensagem de que estao realizando atualizações no sistema e que serão breves. Logo, acredito que nas proximas semanas teremos novidades nas consultas, mas devem retornar em breve, pois ja estao cuidando disso, abs

  • Amigos, boa tarde!

    Estou iniciando o processo de transcrição de casamento e atribuição de 2 filhos menores por Tondela. Gostaria de fazer o envio dos documentos pela DHL, mas como funciona o pagto dos 120 Euros por vale postal nesse envio? Eu só fiz uma vez, mas foi pelos Correios.

  • @RenatoAlmeida , você tem que fazer o Vale Postal nos Correios, usando o euro para Vale Postal, tirar uma cópia e colocar junto com os documentos que vai enviar por DHL.

    Guarde o original

  • Boa tarde. alguém pode me passar o número para eu ligar na linha de registro.

  • @SamuelViana,

    Linha de Registros 00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo

    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.

    Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.

  • @Daniel Henriques Obrigado. Amanhã vou ligar para saber do meu processo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.