Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1378379381383384454

Comentários

  • Saudações a todos.... O processo do meu filho chegou lá dia 14/08. Vi que a demora é em média de 2 meses, entretanto é época próxima de férias que pode demorar mais um pouco. Assim que finalizar o processo irei colocar aqui. Ele tem 8 meses, enviei por carta registrada e paguei em torno de vinte e poucos reais e creio que valeu mais a pena pois a diferença de preço é enorme e chegou em 13 dias e um EMS anterior chegou com o mesmo tempo... Até......
  • Olá pessoal, alguém tem a informação de qual mês eles estão analisando atualmente?? Enviei o meu em maio/19 e ainda está como registado (passo 1).
    Obrigada.
  • @rafaelalopes01

    tem uma conhecida minha que deu entrada em meados de março em Tondela e continua no passo 01.

    Ela escreveu para Tondela comentando a preocupação de quase 6 meses que o processo foi recebido e sem nenhuma exigência e o porquê da demora e continuar no 1.

    Eis a resposta que:

    Exma Senhora



    Isso é normal, podem passar várias fases num só dia e estar MUITO tempo na mesma fase.



    Com os melhores cumprimentos



    A oficial de registos
  • @fabiano Obrigada! A ansiedade é grande! Mas só de saber que pode avançar vários passos de uma só vez eu fico mais tranquila. Pelo que ando lendo, eu acredito que deve concluir-se entre novembro/19 a janeiro/20. Por enquanto, sigo consultando/aguardando ansiosamente.
  • Bom dia, o processo de nacionalidade da minha filha (menor) foi aprovado hoje, ou seja, já foi concluido. Enviei a documentação para Tondela dia 26/06, chegando lá no dia 03/07 e por fim, finalizado hoje dia 09/09. Achei super rápido (praticamente dois meses)! Deixo aqui o meu agradecimento por todas dúvidas esclarecidas e uma boa sorte para todos!
  • Bom dia, vou enviar hoje minha transcrição de casamento e atribuição do meu filho menor, quando ligar na LR eles me passam 2 numeros para acompanhamento no site? Como funciona a questao de numeração? Obrigada
  • Dyana MirandaDyana Miranda Member
    editado September 2019
    Bom dia, alguém saberia me informar quanto tempo leva para a Conservatória enviar o número do assento pelos correios? Agradeço desde já.
  • Dyana MirandaDyana Miranda Member
    editado September 2019
    @mairalima espera uns dias após a documentação chegar na CRC de Tondela e envia um email solicitando o código de acesso para vc acompanhar o seu processo pelo site. Eles te informam tudo através do email. A partir daí, você só passa a acompanhar o andamento pelo site.
  • @DyanaMiranda obrigadaaaa voce sabe qual email?
  • Tondela concluindo processos que chegaram em fim de janeiro/2019

    Informação recebida em 10/09/2019,
  • @mairalima o email é: civil.tondela@irn.mj.pt
  • @Dyana Miranda de 20 à 30 dias aproximadamente para chegar no domicílio, mas pode atrasar por greves.
  • Prezados,
    Gostaria de saber como está a questão do vale postal para o processo de atribuição de nacionalidade.
    Moro no Rio de Janeiro e até o início do ano a única forma de enviar o processo de atribuição era com Vale Postal feito nos Correios do Centro da Cidade (CCBB).
    Continua na mesma situação ou temos uma alternativa?

    Obrigado!
  • @pedro_bittencourt Muitas pessoas estão efetuam o pagamento por cartão de crédito internacional. Dê uma lida no tópico abaixo.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-por-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-ovar-crc-lisboa#latest
  • Boa noite, poderiam confirmar se o endereço para envio da documentação de pedido de cidadania para a Conservatória de Tondela é na Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, 57 Código Postal 3460-584 ?
  • @Jbsergio no topo da página principal tem um topico com todos os endereços das conservatórias.
  • Pessoal, bom dia! Estou ajudando meu irmão com o processo do meu sobrinho menor de idade. Quando fiz o meu processo, era necessária a transcrição do casamento. Meu irmão é português, ele foi o declarante do registro brasileiro do meu sobrinho. Pelo que entendi aqui nas discussões, não é mais necessária a transcrição, é isso? Meu irmão foi casado com a mãe do meu sobrinho, mas hoje é divorciado. Obrigada!
  • @Beatriz Bastos O único lugar que não é necessário transcrição de casamento quando o pai é declarante é o ACP do porto. Se Tondela começou a aceitar peço que os amigos foristas me corrijam.
  • Olá @denis! Obrigada! Engraçado que tinha entendido o contrário, que no porto era necessária a transcrição e em Tondela não. Mas se for isso, ótimo! Irei orientar meu irmão a dar entrada no pedido pelo Porto. Meu primo fez por lá e demorou cerca de 3 meses, mas meu tio já havia transcrito o casamento.
  • Boa tarde qual o registo civil que está fazendo com maior brevidade o processo de atribuição para menores
  • Entreguei pessoalmente o processo dos meus filhos menores em Tondela no dia 03/09 e até agora não foram numerados. Sabem se estão com atrasos nos processos de menores?
  • @joviane, estão muito atrasados eu acho.

    a) da minha esposa encaminhei em 28/02/2019 e ainda está como recebido o status na consulta online;
    b) da minha mãe encaminhamos em 03/07/2019 e ainda não tem númeração, encaminhei um e-mail a semana passada e recebi este retorno:

    Ex.º Senhor:

    Agradecemos a colaboração de :Vª Ex.º no sentido de aguardar. Estamos a numerar o mês de Junho.



    Com os melhores cumprimentos

    A Conservadora,

    Ana Margarida León
  • lcbmonteirolcbmonteiro Member
    editado September 2019
    Pessoal, estou com uma dúvida em relação a transcrição de casamento. Minha irmã já fez a atribuição e queremos mandar a atribuição dos meus sobrinhos menores de idade. Ela foi casada com o pai do seu primeiro filho, mas não com o do segundo. Podemos mandar sem transcrever? Tondela ou Porto é o melhor nesse caso? Vale lembrar que ela não mudou de nome no casamento.
  • Tondela está empacando....quase parada!
  • Oi pessoal,

    Somente para agradecer e deixar registrado para que outras pessoas possam ir acompanhando.
    Enviei o processo dos meus filhos de 7 e 4 anos para Tondela no dia 16/07, foi recebida no dia 25/07 e ontem (25/09/2019) saiu o assento deles.

    Mais uma vez, muito obrigado a todos que me orientaram. :)
  • Boa tarde à todos do forum , gostaria que me orientasse como enviar os documentos ,que no meu caso será o mesmo procedimento meu . já sendo eu o Português , será enviado a solicitação do averbamento de meu de meu casamento juntamente com minha esposa mais a atribuição de dois filhos menores . minha dúvida é como organizar os documentos já que são dois processos diferentes , os envelopes, o endereço . desde já agradeço vossa atenção .
  • Boa tarde ALINE .
    vc poderia dizer quais os documentos que vc enviou p está atribuição dos seus filhos.
  • @jhsbastos

    Eu enviei os documentos abaixo:

    - Meu assento de nascimento (português)
    - Certidão de nascimento de inteiro teor por cópia reprográfica do livro, dos meus filhos, com apostila de Haia e autenticadas.
    - Cópia do meu RG e do RG do pai, autenticadas.
    - Formulário reconhecido por autenticidade.

    Como não somos casados, não foi necessária a transcrição de casamento.

  • Existe planilha aqui no fórum para Tondela?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.