Plataforma para acompanhamento de processos de nacionalidade

1235716

Comentários

  • Mandei meu processo para Lisboa qual o tempo médio de espera alguém sabe informar?
  • 18 meses...
  • @Vlad Lopes .... Se eu tivesse umas 3 senhas descobriria o algoritmo ... kkkk
  • NicoleNicole Member
    Olá, mandei email pedindo a senha para acesso ao site. Enviei meu número de processo e até cópia do meu documento, mas faz hoje 12 dias e nada de resposta. É demorado mesmo??

    Mandei para rcentrais.admin@irn.mj.pt
  • @Nicole, o meu levou mais de 2 semanas
  • SamSam Member
    Bom dia a todos, só pra informar eu recebi de Tondela as senhas por e-mail para consultar o andamento dos requerimentos que enviei, mandei de 3 parentes e os emails chegaram sem que eu pedisse na LR ou á Tondela.
  • felipefelipe Member
    É impressão minha ou no site para acompanhar o processo a "fase 6 despacho" só fica verde depois que o processo foi totalmente concluído, ou seja, além de terminado, também já foi gerado o registo de nascimento. Ou seja, a "fase 7 Terminado" por algum motivo estranho ocorre antes (fica verde antes) da fase 6. É isso mesmo?
  • NicoleNicole Member
    @LianeAlegria bom saber que demora, assim não fico achando que é um problema exclusivo meu. Vou aguardar! Obrigada!
  • @felipe Esse Site me parece muito desatualizado, Dei entrada em 09/05/19 e consulto sempre e ainda está na fase 4. e olha que 1 semana antes de pegar a senha eu tinha ligado na LR e não estava numerado e agora já na fase 4.
  • Monique ForteMonique Forte Member
    editado July 2019
    Oi pessoal! Tenho ligado há 2 dias das 5h as 13h sem parar e sequer fui atendida. Varias vezes fiquei aguardando 1 hora e a ligação cai. Ninguém atende.
    Só consigo a senha de acesso ao site com a numeração do processo, certo?!

    Enviei os documentos no dia 06/jun/19. Mas não sei se algum documento caiu em exigência, por exemplo. Existe algum outro meio que não seja a LR pra saber se algum documento está pendente? Nem a numeração do processo eu tenho.

  • felipefelipe Member
    Monique, vc pode enviar um e-mail e pedir o número do processo e a senha de acesso. Não esqueça de indicar o nome completo, data de nascimento, a data que vc enviou a carta (acho q eles sou vão responder se tiver sido a mais de 3 meses ou algo assim), e de enviar a partir do mesmo e-mail que foi cadastrado/indicado no formulário q vc preencheu. O e-mail eh: rcentrais.admin@irn.mj.pt
  • @Monique Forte eu mandei um email (através do email cadastrado) com nome completo (dos meus 3 filhos), data de nascimento e informando para qual Conservatória enviei os documentos, em menos de 6 dias eles retornaram um email com o número do registro e a chave de acesso (de cada um dos meus filhos). Acho que o importante é utilizar apenas o email que foi cadastrado no requerimento.
  • @Jorge Couto e @Felipe muito grata pelas informações! Vou tentar sim! Ja estava desanimada! ;)
  • @Jorge Coutinho Você chegou perceber também que o site é meio desatualizado?
  • editado July 2019
    @pessoal, o site não está totalmente atualizado pq ainda está em fase de teste ( VERSÃO BETA).
  • editado July 2019
    @Nilton Hessel,
    Mas se houve exigência, eles não teriam que entrar em contato comigo pelo e-mail? Não recebi nada deles.
    Ainda não consegui a senha de acesso para o site, porque toda vez que ligo e digito a opção 1, fica repetindo a mesma coisa, e não consigo passar pra outra opção. Será que por e-mail posso conseguir? Todo mundo fala que as conservatórias não respondem os e-mails, nem tentei...
    Mas vi aqui no post pessoas comentando a respeito, vou ver se consigo sim.
  • @Suzie Figueiredo, as conservatórias não enviam e-mail sobre exigência, caso tenha alguma será enviado ofício para o endereço informado no formulário 1C.
  • editado July 2019
    @Daniel Henriques,
    ah sim, mas estou achando muito estranho esse tempo de espera 8 meses, pois enviei ao ACP justamente porque falaram que por lá seria mais rápido, e não recebi nenhuma correspondência até hoje.
    Vou enviar e-mail para o endereço que informaram aqui (rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt) solicitando o nr. do processo e a senha de acesso, quem sabe através disso, eu possa saber o que está acontecendo.
  • @Suzie Figueiredo, mande sim. Pelo tempo seu processo já deve até ter finalizado e você nem está sabendo.
  • @Daniel Henriques,
    mesmo que eu vá enviar o e-mail, eles não teriam que de alguma forma, me avisar?
    Os que minhas irmãs fizeram, uma recebeu a certidão com um timbre, a outra recebeu uma certidão idêntica a da primeira, mas sem timbre (essa foi agora dia 17/07) e um primo recebeu apenas uma carta informando que o processo foi concluído com sucesso, e todos pelo ACP
  • @Suzie Figueiredo, eles comunicam sim, as vezes enviam a certidão e as vezes apenas a carta informando a conclusão com o número do assento. O problema são os Correios do Brasil, tem vezes que essas correspondências levam meses para serem entregues isso sem contar a possibilidade de extraviar...
  • @Daniel Henriques,
    certo, assim como foram com minhas irmãs..., então poderei descobrir, sobre essa demora no processo do meu sobrinho, a partir do e-mail que vou enviar, espero que dê certo.
    Obrigada pelos seus esclarecimentos.
    Boa noite, bom fim de semana :)
  • Mandei um e-mail pra rcentrais.admin no dia 4 de julho, e até agora não obtive meu código de acesso.

    Tem alguém que tenha enviado o e-mail próximo dessa data? Já receberam resposta ou não?

    Só pra eu ter uma ideia se esqueceram de mim, ou se ainda estou na fila pra receber resposta.
  • Olá @MatheusCF! Enviei um email solicitando o meu código para acesso dia 8 de Julho e até agora também não obtive resposta. Vou aguardar um pouco mais para ver se não precisarei ligar.
  • O site não está atualizado (versão Beta). Não há possibilidade de contato telefônico. Sempre ocupado. O que fazer? Só esperar. Entrei com o pedido do processo em jan/2018. Estou ainda na fase 3.
    Alguém tem alguma sugestão de como conseguir informação além do site e telefone?
  • @Leonardo Obrigado pela resposta. Estamos juntos na espera.
  • @MatheusCF, @Leonardo AB Maia, Olá, enviei email solicitando o código tb próximo data de vcs: 9 de julho/19, sem resposta ainda.
  • @matheusCF, @Leonardo, @marisavr também enviei e-mail no dia 09/07 e não recebi resposta. Liguei para lá hoje e fiquei mais de uma hora esperando e a ligação caiu. Está difícil!
  • Pessoal, eu tb estava desanimada, mas hj mandei email pra rcentrais.admin@irn.mj.pt às 9.30 da manhã, e agora ás 19.30 recebi a senha....obg!
  • Pessoal, boa tarde. Enviei hoje, 23/07/2019, às 12:48 e-mail para rcentrais.admin@irn.mj.pt solicitando a senha e acabei de recebê-la às 13:19.

    Enviei a documentação no dia 07/06/2019 e foi entregue no dia 18/06/2019 ao ACP Porto. Aguardei 30 dias para enviar o e-mail solicitando a senha de acesso, conforme recomendação aqui do fórum.

    Creio, que para ser atendido via e-mail, ser obrigatório utilizar o mesmo e-mail informado no formulário 1C. Da mesma forma, devem ser informados no e-mail:

    - O nome completo da pessoa do processo;
    - Data de nascimento;
    - Data de entrega e recebimento dos documentos;
    - ACP que recebeu.

    Por desencargo de consciência, também informei o código de postagem.

    Agora só esperar os status progredirem. :)

    []'s
Esta discussão está fechada.