Plataforma para acompanhamento de processos de nacionalidade

1356716

Comentários

  • Galera me responderam com o código de acesso em menos de 48h, pelo e-mail: rcentrais.admin@irn.mj.pt . Mas infelizmente o site não está nada atualizado (no meu caso), pq meu processo foi entregue pessoalmente em 2 de maio 2019, no ACPorto, e no site só consta como recebido, sendo que já tenho o numero do processo, informado no mesmo dia. Nesse caso pulo para o Item 3, que seria consulta, correto? Os estados dos processos seriam: 1 recebimento, 2 registro, 3 consulta, 4 verificação de documentos, 5 análise do pedido, 6 despacho e 7 terminado. =D
  • Olá pessoal, no caso o processo do meu esposo está desatualizado o site. Já recebi email da central falando que estava com despacho favorável, aguardando registro e certidão, porém no site está na fase 6 e diz está aguardando se será favorável ou não.
  • Pessoa a LR esta entregando a senha de acesso , peguei a minha e ja olhei , só acho que está desatualizado 4 etapa sendo que na LR falaram que a
  • Falaram que so falta assinatura para poder tirar o B.I
  • Liguei hj na LR e eles já tiraram a opção de contato para cidadanias agora é rezar para q o email da RCentrais distribuam as senhas, caso contrário não sei mais como ter acesso ao andamento do meu processo, alguém saberia outro canal?
  • @Guilhermerh, hoje é feriado nacional em Portugal, não tem atendimento para acompanhamento de processos pela LR, assim como em todos os outros feriados nacionais portugueses.
  • @Guilhermerh,
    Hoje é feriado em Portugal . Nos feriados e finais de semana a opção de consulta a cidadania fica indisponível.
    Tente amanhã
  • Obrigado pessoal, esqueci deste pequeno detalhe do feriado!

    Outra coisa... Pelo q entendi, neste novo site de consultas vc só recebe o status do seu processo, se terminado, ainda sim eles não disponibilizam o numero do assento, correto? Se for o caso, onde consigo o numero do meu assento pra dar entrada no meu cartão cidadão?
  • @Guilhermerh,
    Essa informação você pode conseguir através da LR ou pedindo uma certidão no Civil On line.
  • Consegui a numeração do processo pelo site. Além do status, o site fornece a numeração do processo.
  • Bom dia a todos.
    Estou vendo muita gente com conseguiu a senha para acesso ao site e até agora eu não consegui nada. Mandei email no dia 18 para rcentrais.informacoes@irn.mj.pt, rcentrais.admin@irn.mj.pt, rnpc.civilonline@dgrn.mj.pt e para rcentrais.informatizaçoes@irn.mj.pt, sendo que este último eu enviei hoje de manhã. Só que até agora não tive resposta nenhuma de nenhum destes emails. O processo do meu pai é para sair essa semana ou já saiu na semana passada. Sabem me informar se tenho mais alguma coisa para fazer ou se estou enviando para os emails errados?

    Obrigado!
  • Lembre-se...O email utilizado deve ser o mesmo que foi informado no 1 C...
  • Eu utilizei o mesmo email que foi informado no formulário 1C.
  • felipefelipe Member
    Minha esposa foi a solicitante, ela mandou email a partir do cadastrado no formulário, disse apenas o nome completo dela, e o número do processo, nenhuma informação a mais foi necessária.
    Lembrando que tem que ser o próprio requerente que solicita a senha de acesso.
  • @felipe, estou fazendo exatamente desta forma. Estou usando o mesmo email cadastrado no formulário 1C, coloquei somente o nome e o número do processo. Mas não estou tendo resposta nenhuma. Vou aguardar mais um pouco.
    Obrigado!
  • @Marcelo_Portugal, boa tarde, como conseguiu o numero do processo pelo site? qual foi o caminho, desde já agradeço
  • Vania,

    Enviei um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt com a cópia do meu documento de identidade (passaporte) e os seguintes dados:

    Nome:
    Data de Nascimento:
    Documento Identidade:
    Nome Cônjuge:
    Nome da Mãe:
    Nome do Pai:
    Data de recebimento do processo na CRC (via postal):

    O email utilizado e o documento fornecido foram os mesmos do preenchimento do formulário.
  • Pessoal, cansei de esperar o email dele e resolvi ligar para a LR. Depois de ficar tentando vaaaaaaarias vezes, consegui ser atendido e graças a Deus deu tudo certo. A documentação do meu pai foi aprovada e já foi pára registro no dia 13 de junho. Agora vou aguardar até semana que vem para solicitar a certidão dele online. Muito obrigado a todos.
  • Bom dia a todos!
    Mandei o email, mas a resposta que obtive foi de que não encontraram o número do processo online. Mandei para os emails indicados que foram fornecidos aqui pelo fórum!
    Segue a descrição do email:

    Exmº Sr.

    Bom dia

    Solicita-se  informação sobre qual o tipo de processo necessita obter informações, pois  com o número indicado não foi encontrado qualquer processo online.

    Se pretende informações sobre o estado do seu pedido de nacionalidade já apresentado na Conservatória dos Registos Centrais,sugerimos o contacto com qualquer Conservatória do Registo Civil, a Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa ou com o Arquivo Central do Porto, estando no estrangeiro, através dos serviços Consulares.

    Poderá aceder aos contactos das Conservatórias em www.irn.mj.pt

    Conservatória dos Registos Centrais 
    Rua Rodrigo da Fonseca, 198
    1099-003 Lisboa
    Telef: 213817600
    Faxe:   213817698
    E-mail: registos.centrais@irn.mj.pt

    Arquivo Central do Porto 
    Rua Visconde de Setúbal, 328
    4200-498 Porto
    Telef: 225573840
    Faxe:   225573849
    E-mail: arquivocentral.porto@irn.mj.pt

    Caso pretenda obter informações acerca de obtenção de nacionalidade sugerimos a consulta da informação disponível em:

    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/inicio 

    Área "Cidadãos" - "Nacionalidade. 

    Com os melhores cumprimentos,

    Florbela Vicente
  • Pessoal mandei email para saber. Pq que eu saiba estava só aguardando certidão e registro e no site que não está despachado ainda e tive essa resposta:

    Exmo. Senhor



    Informa-se V. Exa que o processo esta despachado e aguarda que seja elaborado o assento de nascimento.



    Com os melhores cumprimentos.
  • A fim de informar quem precisa:
    Mandei e-mail pedindo código de acesso (pelo e-mail do meu marido que preenchi no formulario 1C) para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt em 18/06 e no dia 19/06 obtive o código.
    Antes, eu havia mandado e-mail pedindo código de acesso (pelo e-mail do meu marido que preenchi no formulario 1C) para rcentrais.admin@irn.mj.pt no dia 14/06 esse me responde com o código em 21/06.
  • Bom dia!
    Eu e meu irmão entregamos os nossos documentos, presencialmente, na ACP no dia 21/06. Hoje acessei o novo site. Quando coloco o código do meu irmão aparece normalmente (fase 1). Quando coloco o meu código, aparece a mensagem que não existe nenhum processo de nacionalidade ativo. Isso pode acontecer? Lembrando que os dois foram entregues juntos. Obrigada!!
  • @Nicolle Gonçalves, isso pode ser um erro do sistema ou seu processo ainda não deve ter sido numerado.Sugiro aguardar mais uns dias.
  • Boa tarde!

    Dei entrada na cidadania do meu pai presencialmente com ele em 12/12/2018 na 4aCRP no Porto, porem num outro endereço, à Rua do Cunha.
    Já saimos de lá com o número do processo e estimaram um prazo de 3 meses para conclusão.

    Mas ate agora nada... Enviei alguns e-mails e me informaram que estavam sobrecarregados mas ja iriam dar entrada nos documentos recebidos em dezembro.

    Desculpe mas nao entendi muito bem: o 1o passo é solicitar uma senha de acesso à esse novo site? Minha filha está em Lisboa, teria como ela ter acesso em algum local presencialmente?

    Muito obrigada!

    Marcia

  • @marciajones pela para sua filha ir até a CRC de Lisboa e pedir a senha de acesso ao processo.
  • Não recebo resposta para o email, estou esperando desde o dia 20. Hoje mandei novamente. Queria uma alternativa à LR mas pelo visto não funciona com todos...
  • O quadro de colaboradores diminui nessa época do ano em TODAS as áreas dos serviços públicos de Portugal ligadas à esse tipo de processo...Inclusive o pessoal do IRN que responde emails...
  • felipefelipe Member
    Isso. É verão na Europa, o pessoal aproveita para tirar férias. Esse é o período mais complicado para acompanhar as coisas.
  • Oi pessoal!! Eu estou com um problema não sei se alguém passou por isso, meus dois irmãos e eu fomos ao Porto e entregamos juntos os documentos para a nacionalidade ( isso foi em março) e óbvio era os mesmo documentos. Primero saiu um, depois ou outro e o meu nada! Então dia 10 de junio consigo a chave de acesso e saia na fase 1 até aí tudo bem! Dia 21 de junio já tinha avançado e estava na fase 4 porém com uma informação que minha documentação não está completa. Eu já tinha ido pro Porto uma semana antes e eles me falaram que toda informação estava no site. (Situaçao que ja me frustra, porque obviamente não está ) algum de vocês passou por isso?
  • @apambrosini te respondi inbox
Esta discussão está fechada.