Galera me responderam com o código de acesso em menos de 48h, pelo e-mail: rcentrais.admin@irn.mj.pt . Mas infelizmente o site não está nada atualizado (no meu caso), pq meu processo foi entregue pessoalmente em 2 de maio 2019, no ACPorto, e no site só consta como recebido, sendo que já tenho o numero do processo, informado no mesmo dia. Nesse caso pulo para o Item 3, que seria consulta, correto? Os estados dos processos seriam: 1 recebimento, 2 registro, 3 consulta, 4 verificação de documentos, 5 análise do pedido, 6 despacho e 7 terminado. =D
Olá pessoal, no caso o processo do meu esposo está desatualizado o site. Já recebi email da central falando que estava com despacho favorável, aguardando registro e certidão, porém no site está na fase 6 e diz está aguardando se será favorável ou não.
Liguei hj na LR e eles já tiraram a opção de contato para cidadanias agora é rezar para q o email da RCentrais distribuam as senhas, caso contrário não sei mais como ter acesso ao andamento do meu processo, alguém saberia outro canal?
@Guilhermerh, hoje é feriado nacional em Portugal, não tem atendimento para acompanhamento de processos pela LR, assim como em todos os outros feriados nacionais portugueses.
Obrigado pessoal, esqueci deste pequeno detalhe do feriado!
Outra coisa... Pelo q entendi, neste novo site de consultas vc só recebe o status do seu processo, se terminado, ainda sim eles não disponibilizam o numero do assento, correto? Se for o caso, onde consigo o numero do meu assento pra dar entrada no meu cartão cidadão?
Bom dia a todos. Estou vendo muita gente com conseguiu a senha para acesso ao site e até agora eu não consegui nada. Mandei email no dia 18 para rcentrais.informacoes@irn.mj.pt, rcentrais.admin@irn.mj.pt, rnpc.civilonline@dgrn.mj.pt e para rcentrais.informatizaçoes@irn.mj.pt, sendo que este último eu enviei hoje de manhã. Só que até agora não tive resposta nenhuma de nenhum destes emails. O processo do meu pai é para sair essa semana ou já saiu na semana passada. Sabem me informar se tenho mais alguma coisa para fazer ou se estou enviando para os emails errados?
Minha esposa foi a solicitante, ela mandou email a partir do cadastrado no formulário, disse apenas o nome completo dela, e o número do processo, nenhuma informação a mais foi necessária. Lembrando que tem que ser o próprio requerente que solicita a senha de acesso.
@felipe, estou fazendo exatamente desta forma. Estou usando o mesmo email cadastrado no formulário 1C, coloquei somente o nome e o número do processo. Mas não estou tendo resposta nenhuma. Vou aguardar mais um pouco. Obrigado!
Pessoal, cansei de esperar o email dele e resolvi ligar para a LR. Depois de ficar tentando vaaaaaaarias vezes, consegui ser atendido e graças a Deus deu tudo certo. A documentação do meu pai foi aprovada e já foi pára registro no dia 13 de junho. Agora vou aguardar até semana que vem para solicitar a certidão dele online. Muito obrigado a todos.
Bom dia a todos! Mandei o email, mas a resposta que obtive foi de que não encontraram o número do processo online. Mandei para os emails indicados que foram fornecidos aqui pelo fórum! Segue a descrição do email:
Exmº Sr.
Bom dia
Solicita-se informação sobre qual o tipo de processo necessita obter informações, pois com o número indicado não foi encontrado qualquer processo online.
Se pretende informações sobre o estado do seu pedido de nacionalidade já apresentado na Conservatória dos Registos Centrais,sugerimos o contacto com qualquer Conservatória do Registo Civil, a Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa ou com o Arquivo Central do Porto, estando no estrangeiro, através dos serviços Consulares.
Poderá aceder aos contactos das Conservatórias em www.irn.mj.pt
Conservatória dos Registos Centrais Rua Rodrigo da Fonseca, 198 1099-003 Lisboa Telef: 213817600 Faxe: 213817698 E-mail: registos.centrais@irn.mj.pt
Arquivo Central do Porto Rua Visconde de Setúbal, 328 4200-498 Porto Telef: 225573840 Faxe: 225573849 E-mail: arquivocentral.porto@irn.mj.pt
Caso pretenda obter informações acerca de obtenção de nacionalidade sugerimos a consulta da informação disponível em:
Pessoal mandei email para saber. Pq que eu saiba estava só aguardando certidão e registro e no site que não está despachado ainda e tive essa resposta:
Exmo. Senhor
Informa-se V. Exa que o processo esta despachado e aguarda que seja elaborado o assento de nascimento.
A fim de informar quem precisa: Mandei e-mail pedindo código de acesso (pelo e-mail do meu marido que preenchi no formulario 1C) para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt em 18/06 e no dia 19/06 obtive o código. Antes, eu havia mandado e-mail pedindo código de acesso (pelo e-mail do meu marido que preenchi no formulario 1C) para rcentrais.admin@irn.mj.pt no dia 14/06 esse me responde com o código em 21/06.
Bom dia! Eu e meu irmão entregamos os nossos documentos, presencialmente, na ACP no dia 21/06. Hoje acessei o novo site. Quando coloco o código do meu irmão aparece normalmente (fase 1). Quando coloco o meu código, aparece a mensagem que não existe nenhum processo de nacionalidade ativo. Isso pode acontecer? Lembrando que os dois foram entregues juntos. Obrigada!!
Dei entrada na cidadania do meu pai presencialmente com ele em 12/12/2018 na 4aCRP no Porto, porem num outro endereço, à Rua do Cunha. Já saimos de lá com o número do processo e estimaram um prazo de 3 meses para conclusão.
Mas ate agora nada... Enviei alguns e-mails e me informaram que estavam sobrecarregados mas ja iriam dar entrada nos documentos recebidos em dezembro.
Desculpe mas nao entendi muito bem: o 1o passo é solicitar uma senha de acesso à esse novo site? Minha filha está em Lisboa, teria como ela ter acesso em algum local presencialmente?
Não recebo resposta para o email, estou esperando desde o dia 20. Hoje mandei novamente. Queria uma alternativa à LR mas pelo visto não funciona com todos...
O quadro de colaboradores diminui nessa época do ano em TODAS as áreas dos serviços públicos de Portugal ligadas à esse tipo de processo...Inclusive o pessoal do IRN que responde emails...
Oi pessoal!! Eu estou com um problema não sei se alguém passou por isso, meus dois irmãos e eu fomos ao Porto e entregamos juntos os documentos para a nacionalidade ( isso foi em março) e óbvio era os mesmo documentos. Primero saiu um, depois ou outro e o meu nada! Então dia 10 de junio consigo a chave de acesso e saia na fase 1 até aí tudo bem! Dia 21 de junio já tinha avançado e estava na fase 4 porém com uma informação que minha documentação não está completa. Eu já tinha ido pro Porto uma semana antes e eles me falaram que toda informação estava no site. (Situaçao que ja me frustra, porque obviamente não está ) algum de vocês passou por isso?
Comentários
Hoje é feriado em Portugal . Nos feriados e finais de semana a opção de consulta a cidadania fica indisponível.
Tente amanhã
Outra coisa... Pelo q entendi, neste novo site de consultas vc só recebe o status do seu processo, se terminado, ainda sim eles não disponibilizam o numero do assento, correto? Se for o caso, onde consigo o numero do meu assento pra dar entrada no meu cartão cidadão?
Essa informação você pode conseguir através da LR ou pedindo uma certidão no Civil On line.
Estou vendo muita gente com conseguiu a senha para acesso ao site e até agora eu não consegui nada. Mandei email no dia 18 para rcentrais.informacoes@irn.mj.pt, rcentrais.admin@irn.mj.pt, rnpc.civilonline@dgrn.mj.pt e para rcentrais.informatizaçoes@irn.mj.pt, sendo que este último eu enviei hoje de manhã. Só que até agora não tive resposta nenhuma de nenhum destes emails. O processo do meu pai é para sair essa semana ou já saiu na semana passada. Sabem me informar se tenho mais alguma coisa para fazer ou se estou enviando para os emails errados?
Obrigado!
Lembrando que tem que ser o próprio requerente que solicita a senha de acesso.
Obrigado!
Enviei um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt com a cópia do meu documento de identidade (passaporte) e os seguintes dados:
Nome:
Data de Nascimento:
Documento Identidade:
Nome Cônjuge:
Nome da Mãe:
Nome do Pai:
Data de recebimento do processo na CRC (via postal):
O email utilizado e o documento fornecido foram os mesmos do preenchimento do formulário.
Mandei o email, mas a resposta que obtive foi de que não encontraram o número do processo online. Mandei para os emails indicados que foram fornecidos aqui pelo fórum!
Segue a descrição do email:
Exmº Sr.
Bom dia
Solicita-se informação sobre qual o tipo de processo necessita obter informações, pois com o número indicado não foi encontrado qualquer processo online.
Se pretende informações sobre o estado do seu pedido de nacionalidade já apresentado na Conservatória dos Registos Centrais,sugerimos o contacto com qualquer Conservatória do Registo Civil, a Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa ou com o Arquivo Central do Porto, estando no estrangeiro, através dos serviços Consulares.
Poderá aceder aos contactos das Conservatórias em www.irn.mj.pt
Conservatória dos Registos Centrais
Rua Rodrigo da Fonseca, 198
1099-003 Lisboa
Telef: 213817600
Faxe: 213817698
E-mail: registos.centrais@irn.mj.pt
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setúbal, 328
4200-498 Porto
Telef: 225573840
Faxe: 225573849
E-mail: arquivocentral.porto@irn.mj.pt
Caso pretenda obter informações acerca de obtenção de nacionalidade sugerimos a consulta da informação disponível em:
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/inicio
Área "Cidadãos" - "Nacionalidade.
Com os melhores cumprimentos,
Florbela Vicente
Exmo. Senhor
Informa-se V. Exa que o processo esta despachado e aguarda que seja elaborado o assento de nascimento.
Com os melhores cumprimentos.
Mandei e-mail pedindo código de acesso (pelo e-mail do meu marido que preenchi no formulario 1C) para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt em 18/06 e no dia 19/06 obtive o código.
Antes, eu havia mandado e-mail pedindo código de acesso (pelo e-mail do meu marido que preenchi no formulario 1C) para rcentrais.admin@irn.mj.pt no dia 14/06 esse me responde com o código em 21/06.
Eu e meu irmão entregamos os nossos documentos, presencialmente, na ACP no dia 21/06. Hoje acessei o novo site. Quando coloco o código do meu irmão aparece normalmente (fase 1). Quando coloco o meu código, aparece a mensagem que não existe nenhum processo de nacionalidade ativo. Isso pode acontecer? Lembrando que os dois foram entregues juntos. Obrigada!!
Dei entrada na cidadania do meu pai presencialmente com ele em 12/12/2018 na 4aCRP no Porto, porem num outro endereço, à Rua do Cunha.
Já saimos de lá com o número do processo e estimaram um prazo de 3 meses para conclusão.
Mas ate agora nada... Enviei alguns e-mails e me informaram que estavam sobrecarregados mas ja iriam dar entrada nos documentos recebidos em dezembro.
Desculpe mas nao entendi muito bem: o 1o passo é solicitar uma senha de acesso à esse novo site? Minha filha está em Lisboa, teria como ela ter acesso em algum local presencialmente?
Muito obrigada!
Marcia