Olá, mandei email pedindo a senha para acesso ao site. Enviei meu número de processo e até cópia do meu documento, mas faz hoje 12 dias e nada de resposta. É demorado mesmo??
Bom dia a todos, só pra informar eu recebi de Tondela as senhas por e-mail para consultar o andamento dos requerimentos que enviei, mandei de 3 parentes e os emails chegaram sem que eu pedisse na LR ou á Tondela.
É impressão minha ou no site para acompanhar o processo a "fase 6 despacho" só fica verde depois que o processo foi totalmente concluído, ou seja, além de terminado, também já foi gerado o registo de nascimento. Ou seja, a "fase 7 Terminado" por algum motivo estranho ocorre antes (fica verde antes) da fase 6. É isso mesmo?
@felipe Esse Site me parece muito desatualizado, Dei entrada em 09/05/19 e consulto sempre e ainda está na fase 4. e olha que 1 semana antes de pegar a senha eu tinha ligado na LR e não estava numerado e agora já na fase 4.
Oi pessoal! Tenho ligado há 2 dias das 5h as 13h sem parar e sequer fui atendida. Varias vezes fiquei aguardando 1 hora e a ligação cai. Ninguém atende. Só consigo a senha de acesso ao site com a numeração do processo, certo?!
Enviei os documentos no dia 06/jun/19. Mas não sei se algum documento caiu em exigência, por exemplo. Existe algum outro meio que não seja a LR pra saber se algum documento está pendente? Nem a numeração do processo eu tenho.
Monique, vc pode enviar um e-mail e pedir o número do processo e a senha de acesso. Não esqueça de indicar o nome completo, data de nascimento, a data que vc enviou a carta (acho q eles sou vão responder se tiver sido a mais de 3 meses ou algo assim), e de enviar a partir do mesmo e-mail que foi cadastrado/indicado no formulário q vc preencheu. O e-mail eh: rcentrais.admin@irn.mj.pt
@Monique Forte eu mandei um email (através do email cadastrado) com nome completo (dos meus 3 filhos), data de nascimento e informando para qual Conservatória enviei os documentos, em menos de 6 dias eles retornaram um email com o número do registro e a chave de acesso (de cada um dos meus filhos). Acho que o importante é utilizar apenas o email que foi cadastrado no requerimento.
@Nilton Hessel, Mas se houve exigência, eles não teriam que entrar em contato comigo pelo e-mail? Não recebi nada deles. Ainda não consegui a senha de acesso para o site, porque toda vez que ligo e digito a opção 1, fica repetindo a mesma coisa, e não consigo passar pra outra opção. Será que por e-mail posso conseguir? Todo mundo fala que as conservatórias não respondem os e-mails, nem tentei... Mas vi aqui no post pessoas comentando a respeito, vou ver se consigo sim.
@Suzie Figueiredo, as conservatórias não enviam e-mail sobre exigência, caso tenha alguma será enviado ofício para o endereço informado no formulário 1C.
@Daniel Henriques, ah sim, mas estou achando muito estranho esse tempo de espera 8 meses, pois enviei ao ACP justamente porque falaram que por lá seria mais rápido, e não recebi nenhuma correspondência até hoje. Vou enviar e-mail para o endereço que informaram aqui (rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt) solicitando o nr. do processo e a senha de acesso, quem sabe através disso, eu possa saber o que está acontecendo.
@Daniel Henriques, mesmo que eu vá enviar o e-mail, eles não teriam que de alguma forma, me avisar? Os que minhas irmãs fizeram, uma recebeu a certidão com um timbre, a outra recebeu uma certidão idêntica a da primeira, mas sem timbre (essa foi agora dia 17/07) e um primo recebeu apenas uma carta informando que o processo foi concluído com sucesso, e todos pelo ACP
@Suzie Figueiredo, eles comunicam sim, as vezes enviam a certidão e as vezes apenas a carta informando a conclusão com o número do assento. O problema são os Correios do Brasil, tem vezes que essas correspondências levam meses para serem entregues isso sem contar a possibilidade de extraviar...
@Daniel Henriques, certo, assim como foram com minhas irmãs..., então poderei descobrir, sobre essa demora no processo do meu sobrinho, a partir do e-mail que vou enviar, espero que dê certo. Obrigada pelos seus esclarecimentos. Boa noite, bom fim de semana
Olá @MatheusCF! Enviei um email solicitando o meu código para acesso dia 8 de Julho e até agora também não obtive resposta. Vou aguardar um pouco mais para ver se não precisarei ligar.
O site não está atualizado (versão Beta). Não há possibilidade de contato telefônico. Sempre ocupado. O que fazer? Só esperar. Entrei com o pedido do processo em jan/2018. Estou ainda na fase 3. Alguém tem alguma sugestão de como conseguir informação além do site e telefone?
@matheusCF, @Leonardo, @marisavr também enviei e-mail no dia 09/07 e não recebi resposta. Liguei para lá hoje e fiquei mais de uma hora esperando e a ligação caiu. Está difícil!
Pessoal, boa tarde. Enviei hoje, 23/07/2019, às 12:48 e-mail para rcentrais.admin@irn.mj.pt solicitando a senha e acabei de recebê-la às 13:19.
Enviei a documentação no dia 07/06/2019 e foi entregue no dia 18/06/2019 ao ACP Porto. Aguardei 30 dias para enviar o e-mail solicitando a senha de acesso, conforme recomendação aqui do fórum.
Creio, que para ser atendido via e-mail, ser obrigatório utilizar o mesmo e-mail informado no formulário 1C. Da mesma forma, devem ser informados no e-mail:
- O nome completo da pessoa do processo; - Data de nascimento; - Data de entrega e recebimento dos documentos; - ACP que recebeu.
Por desencargo de consciência, também informei o código de postagem.
Comentários
Mandei para rcentrais.admin@irn.mj.pt
Só consigo a senha de acesso ao site com a numeração do processo, certo?!
Enviei os documentos no dia 06/jun/19. Mas não sei se algum documento caiu em exigência, por exemplo. Existe algum outro meio que não seja a LR pra saber se algum documento está pendente? Nem a numeração do processo eu tenho.
Mas se houve exigência, eles não teriam que entrar em contato comigo pelo e-mail? Não recebi nada deles.
Ainda não consegui a senha de acesso para o site, porque toda vez que ligo e digito a opção 1, fica repetindo a mesma coisa, e não consigo passar pra outra opção. Será que por e-mail posso conseguir? Todo mundo fala que as conservatórias não respondem os e-mails, nem tentei...
Mas vi aqui no post pessoas comentando a respeito, vou ver se consigo sim.
ah sim, mas estou achando muito estranho esse tempo de espera 8 meses, pois enviei ao ACP justamente porque falaram que por lá seria mais rápido, e não recebi nenhuma correspondência até hoje.
Vou enviar e-mail para o endereço que informaram aqui (rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt) solicitando o nr. do processo e a senha de acesso, quem sabe através disso, eu possa saber o que está acontecendo.
mesmo que eu vá enviar o e-mail, eles não teriam que de alguma forma, me avisar?
Os que minhas irmãs fizeram, uma recebeu a certidão com um timbre, a outra recebeu uma certidão idêntica a da primeira, mas sem timbre (essa foi agora dia 17/07) e um primo recebeu apenas uma carta informando que o processo foi concluído com sucesso, e todos pelo ACP
certo, assim como foram com minhas irmãs..., então poderei descobrir, sobre essa demora no processo do meu sobrinho, a partir do e-mail que vou enviar, espero que dê certo.
Obrigada pelos seus esclarecimentos.
Boa noite, bom fim de semana
Tem alguém que tenha enviado o e-mail próximo dessa data? Já receberam resposta ou não?
Só pra eu ter uma ideia se esqueceram de mim, ou se ainda estou na fila pra receber resposta.
Alguém tem alguma sugestão de como conseguir informação além do site e telefone?
Enviei a documentação no dia 07/06/2019 e foi entregue no dia 18/06/2019 ao ACP Porto. Aguardei 30 dias para enviar o e-mail solicitando a senha de acesso, conforme recomendação aqui do fórum.
Creio, que para ser atendido via e-mail, ser obrigatório utilizar o mesmo e-mail informado no formulário 1C. Da mesma forma, devem ser informados no e-mail:
- O nome completo da pessoa do processo;
- Data de nascimento;
- Data de entrega e recebimento dos documentos;
- ACP que recebeu.
Por desencargo de consciência, também informei o código de postagem.
Agora só esperar os status progredirem.
[]'s