Plataforma para acompanhamento de processos de nacionalidade

145791016

Comentários

  • @Liane...
    Seu argumento para conseguir informações foi excelente...!!!
    Kkkkkk....
  • Recebi a senha de acesso mas meu processo ainda esta na fase 1 ou seja, provavelmente vai demorar muito.
    Mandei meu processo dia 29 de Maio de 2019 ainda consta na fase 1, no dia 29 desse mes quando completar 2 meses de envio, ligo para a conservatória.
  • Ola a todos. Soliciitei minha senha de acesso por email e ainda estou no aguardo. Descobri com amigos que eles estão trabalhando no registro de nascimento dos processos aprovados em 21/11/2018 e meu processo foi aprovado em 28/11/2018. Minha dúvida é ? Qual o caminho mais rápido para obter o cartão de cidadão ? Solicitar aqui no consulado de São Paulo (data disponível somente em Novembro) ou viajar a Portugal e solicitar diretamente na Loja do cidadão ? Sabem dizer quanto tempo demora para obter o documento por la? Obrigado.
  • editado July 2019
    @Nilton, é exatamente como o @Daniel disse, a pessoa tendo o nome e data de nascimento é possível conseguir o nr do processo e tb a chave de acesso à plataforma de consulta.
  • editado July 2019
    @Franciane...
    Se você já tem a senha de acesso...Acompanhe pelo site...Já sabemos que possíveis exigências são notificadas no site...Sendo assim não há necessidade de ligar para Portugal...

    Aqui no Fórum a recomendação é que não liguem na Conservatória porque os funcionários que atendem telefone e respondem emails...(Quando acontece)...São os mesmos que estão trabalhando nos processos...
    Resultado é que oque está demorando...Vai demorar mais ainda...!!!

    Levando em consideração os prazos atuais no ACP + O acréscimo de tempo para a conclusão devido ao fato de estarmos em pleno período de férias em Portugal...Diria que seu processo deve ser finalizado entre final de Outubro e meados de Novembro...
  • @Vlad Pen...
    Tem um processo completando dois meses no ACP...Não foi feito nenhum contato até o momento...Portanto não temos Nº de Processo...Vou orientar minha prima a enviar o email semana que vem...
    Obrigado...!!!
  • @Franciane Lopes, não entendi a aflição com seu processo. Se mandou pro ACP, que é o local mais rápido, está levando cerca de 4 meses para finalizar. Se você mandou a documentação 29 de maio tem apenas pouco mais de um mês. Os processos ficam na fila esperando a análise alguns meses, está dentro do esperado, vai apenas perder tempo ligando...
    Tenha paciência e, como o @Nilton Hessel falou, acompanhe pelo site.
  • @ClaudioFCruz Se já estiver com viagem marcada para PT compensa fazer lá pois é bem mais rápido.
    @Vlad Pen Posso viajar apenas com passagem de ida com meu Assento de Nascimento Português?
  • @Alex ja te respondi IN BOX
  • @Vlad, boa noite. Tenho a mesma dúvida do @Alex. Poderia me encaminhar? Obrigado.
  • @Claudio a emigração portuguesa tem aceito, mas não é 100% garantido que não vai ter problemas.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Pesso@l, tá difícil mesmo pegar a tal da senha né? Conhecidos já enviaram emails e nada... LR tá impossível com as férias.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @ClaudioFCruz, se você já tem viagem programada pra Portugal, faça lá, tem CC de emergência que fica pronto em alguns dias. Se não, agende e aguarde, você já é português mesmo e isso ninguém te tira =)
  • AudreyAudrey Member
    Pessoal,
    Para qual e-mail eu solicito a senha?
    Mandei para rcentrais.admin@irn.mj.pt mas deu erro.
    Estou com o processo da minha mãe em análise em Lisboa e o da minha filha menor em Tondela.
  • @Audrey Envie para arquivocentral.porto@irn.mj.pt me responderam com menos de uma semana.
  • Pessoal, eu mandei email no sábado a tarde esperando ter uma resposta na segunda e pra minha surpresa recebi o email com a senha a noite. Não enviei o mesmo email do formulário e foi para o rcentrais.admin e para o rcentrais.informatizacoes, mas minha resposta veio pelo rcentrais.admin. O processo teve despacho favorável desde 17/06 mas ainda não tem número de registo. Alguém aqui está com a mesma demora? Por ser período de férias os processos ficam mais lentos?
  • Boa noite, pra quem precisar: Informo que enviei email para rcentrais dia 09/07/19 solicitando o código de acesso para consulta sobre andamento do meu processo de Convolação(ainda não tenho número desse processo) e recebi hoje o referido Código. Informei para eles o nome do meu processo, meu nome, data nascimento, dia que foi recebido la e quem assinou a recepção. Abraços
  • Opa! Acabei de consultar e consta como recebido, numerado e vamos adiante até a fase 7! Que maravilha!!!
  • Pessoal, liguei nessa manhã pra Portugal e obtive a minha chave de acesso. Na ligação aproveitei pra perguntar a fase que se encontra meu pedido e o atendente disse que está em análise.
    Porém, ao consultar pelo site, verifiquei que ele se encontra na fase 1, ou seja, só teria sido recebido, apesar de eu ter enviado em maio e já ter obtido até o número do processo.
    Só pra situar, a fase que o atendente disse que o meu está (análise), é referente à fase 5 das 7 que o site mostra pra gente.
    Então de duas uma: ou o atendente me passou informação errada (o que eu não acredito) ou no site eles não atualizaram o andamento do meu processo.
    Aconteceu isso com alguém aqui tbm?
  • @pessoal, mais uma vez as fases do site não são as mesmas da LR
    Na LR, a partir do momento que o processo é numerado, eles informam que está "em análise" mesmo que, na realidade, não esteja. O processo fica meses esperando sua vez de ser analisado. No site não é assim.
  • editado August 2019
    Nossa gente, não sei o que faço, pois também enviei e-mail para rcentrais dia 20.07.19, solicitando o nr do processo do meu sobrinho que foi para o ACP (justamente por dizerem ser mais rápido) em 27.12.18, ou seja, há 7 meses, e também explicando que o e-mail que constou no formulário 1C foi o meu, para acompanhar o processo, inclusive mandei até um anexo das xerox dos documentos dele mais 1C assinado, ou seja, não tenho o nr do processo, nem a chave de acesso, nem notícia nenhuma do que possa estar acontecendo, e já recebi outros processos que enviei depois do dele. O telefone da LR não atende e ninguém não responde e-mail nenhum.
    Estou de mãos atadas e sem saber o que falar pra ele.
    Alguém tem alguma luz do que mais eu possa fazer?
  • @Suzie...Pelo tempo transcorrido parece claro que esse processo caiu em exigência...Eu li uns três ou quatro posts hoje de pessoas que conseguiram falar com a LR...
    Talvez eles já estejam retornando das férias...No seu caso creio que o jeito é continuar tentando contato com a LR...
  • @Alexaraujoo
    Meus processos estão em Lisboa e Tondela, posso pedir a chave de acesso para ACP?
  • @Audrey Pode sim, não há problemas. A de Tondela você enviou especifico para menor ou foi adulto mesmo?
  • @Alexaraujoo
    Dá minha mãe está em Lisboa e da minha filha menor em Tondela.
  • @Audrey Entendi, quando concluir o da sua filha me avisa no inbox pra eu ter uma noção de tempo por Tondela!
  • @Alexaraujoo relatos de usuários que deram entrada no processo de atribuição para menores em Tondela em maio desse ano e agora em julho saiu o assento, ou seja, 2 meses.
  • @lucasmalafaia Obrigado! A do meu Pai enviei para Aveiro foi recebido 09/05 e no Site está na fase 4 da minha filha quero enviar para Tondela.
  • @Nilton Hessel,
    certo, mas também se isso aconteceu, eu deveria ser notificada não é? Essa é a questão, muito estranho...
Esta discussão está fechada.