Plataforma para acompanhamento de processos de nacionalidade

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Comentários

  • Sério Vlad? Que banho de água fria!!!

    Como percebeu isso?
  • Peguei minha senha hoje também, e meu processo está na fase 3
    set/18

    como o Vlad disse, acredito fortemente que o sistema ainda não deve estar atualizado 100%.

    Talvez seja o mesmo esquema de sistema da LR que muitas vezes não está atualizada, quantas vezes não vimos processos que pela LR constava em análise e a pessoa havia recebido o e-mail de conclusão?

    Acho que o sistema serve apenas como base, pra se ter uma ideia de mais ou menos como está o processo e não 100%.

    mas achei ótimo esse site por enquanto.

    OBS: O Site está em versão BETA, ou seja, em testes.
  • Bom dia...

    Aos Moderadores...
    Vou tomar a liberdade de copiar aqui um post que fiz em outro tópico em resposta a um comentário postado lá...
    Faço isso por se tratar de assunto pertinente a esse tópico...Creio que não há impedimento para tal...Se problema houver peço que apaguem essa publicação...

    "...Pelo meu entendimento...O principal...(Não o único...!!!)...Objetivo de terem disponibilizado esse site é o seguinte...:

    Daqui a algumas semanas...A tendência é que o número de emails e telefonemas direcionados às Conservatórias com o objetivo de consulta de status de processos diminua consideravelmente...

    Creio que um dos efeitos dessa mudança será que os colaboradores das Conservatórias que passam o dia respondendo esses emails e atendendo telefonemas serão direcionados para auxiliar nas diversas fases de análise de processos...Diminuindo gradativamente os prazos de conclusão dos processos...

    Devemos considerar no entanto que por conta de estarmos entrando no período de férias de verão em Portugal...Esses efeitos positivos referentes aos prazos de conclusão dos processos provavelmente só deverão ser percebidos de forma mais acentuada no último trimestre de 2019...

    Esse site de consulta acaba de ser criado...Trata-se de uma "Novidade"...
    Como tal seria muito natural compreendermos que alguns ajustes venham a ser feitos nas próximas semanas para que esse novo serviço passe a operar de maneira eficiente...

    Eu...Que venho ajudando três gerações da minha família com seus processos de Nacionalidade Portuguesa...Estou muito contente com a perspectiva de não precisar mais passar horas no Skype esperando a LR me atender..."

    Desejo Boa Sorte a todos...
  • @NiltonHessel é exatamente isso..precisamos dar tempo ao tempo.Creio que em breve essa nova ferramenta vai ficar mais ágil e atualizada.
  • Também acredito nisso @Vlad Pen...
    Torcendo aqui para que isso venha a se tornar realidade o mais breve possível...
  • Solicitei minha senha por email há 2 dias e até agora nada... Será que é normal?
    Mandei para o rcentrais.admin@irn.mj.pt
    :(
  • editado June 2019
    Eu verifiquei no site o estado do processo da minha mae e se encontra atualizado, pelo menos na minha experiencia pessoal com o site. Consta que esta na ultima etapa e que o processo ja foi aprovado apenas aguardando o registro.
  • editado June 2019
    Olá pessoal!

    Pensei em mandar o e-mail para perguntar sobre o acesso, mas o processo do meu marido foi enviado no começo de Maio 2019. Ainda é recente para até ter uma numeração né? Só com nome e data de nascimento não devem localizar nada...

    Melhor esperar?

    Abcs
  • @Gabriella envie o email com o nome e data de nascimento. Com isso eles já localizam. O processo já deve estar numerado.
  • felipefelipe Member
    @Gabriella, como dependendo do processo pode levar mais de um ano pra ficar pronto, é bom esperar um pouco. No seu caso especifico, é provavel que vc entre na nova leva, que recebe a carta em casa com o numero do processo E TAMBÉM o código de acesso (algo que é novo).
  • Obrigada pessoal!!!!!! @denis_mend @felipe

    Vamos torcer para que o site esteja funcionando (alimentado, atualizado etc) corretamente o mais breve possível.

    De fato, foi um grande passo para nós ;D

    Abcs
  • "Na sequência do e-mail infra, informa-se V.ª Ex.ª, que o processo supra referido já se encontra despachado favoravelmente aguardando a feitura do respetivo registo de nascimento, que será efetuado por ordem cronológica da data de despacho"

    Entrando no site da Justiça:
    O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

    Meu processo é aquisição por casamento, de 28/02/2018.
    ps: Não recebi qualquer carta até agora.
  • @LucianaOCS Eu também solicitei quarta-feira (12/06) e não recebi nada :(
  • eu solicitei a chave de acesso do processo de atribuição da minha avó na terca feira dia 11/06 e ainda não recebi. Será que só o próprio pode requerer?
  • Boa noite pessoal! Meu processo chegou no final de junho de 2018. Consegui a senha para acompanhamento e ainda está na fase 1. Tô aqui rezando para que esteja desatualizado mesmo.
  • Pedro BressanPedro Bressan Member
    editado June 2019
    Pessoal,

    Solicitei a senha de acesso também dia 10/06 para rcentrais.adminstrativo@irn.mj.pt e no dia 12/06 via e-mail no rcentrais.admin@irn.mj.pt para o processo da minha avó.
    O e-mail que estou enviado é o mesmo do formulario 1C.

    Porém ainda não recebi a resposta

    Alguém tem relatos recentes que receberam esta senha?
    Abs!
  • Boa tarde! Pedi a senha quarta (12/06), acabei de receber :D
  • @PESSOAL deve ter muitaaaaaaa gente pedindo a senha de acesso por e-mail AGUARDEMOS !!!
  • Para terem ideia: mandei mail na quinta e recebi a chave de acesso hoje....considerei um tempo normal.
  • Mandei o email hoje às 09:55 e já recebi a senha às 10:11h. Enviei mensagem para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt.

    De acordo com o site, o meu processo está na etapa 1, que é a recepção dos documentos. Porém eu solicitei no Civil Online a minha certidão de nascimento e fui informado que o processo está na etapa de análise. Realmente está bastante desatualizado...

    Também liguei na Linha de Registros e a opção 1 diz que há sobrecarga e que por isso a chamada será encerrada. Eu ligo há vários dias às 5h e acontece a mesma coisa, porém percebi que há nova opção no atendimento, que é justamente para solicitar a senha. A opção é 2 e depois 4.
  • ggomesggomes Member
    solicitei a senha do rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt e me responderam em 2 min :D
  • Pessoal,

    mandei email dia 14/06/2019 às 11:53.
    Recebi o retorno hoje (18/06/2019) às 11:26

    O email que respondeu foi o :

    rcentrais.admin@irn.mj.pt

    OBS: mandei do mesmo email que preenchi no formulário 1C.

    Obrigada!
  • Acredito que o sistema de informação site NÃO ESTÁ MAIS DESATUALIZADO.

    Meu assento foi emitido hoje e soube através desse próprio sistema. No Civil Online, em que eu tinha uma certidão pedida e pendente, tive que mandar um e-mail solicitando a certidão.

    A certidão confirma que o assento foi feito hoje.
  • Pessoal, alguém mais está tendo problemas para acessar o site com a senha? Até ontem entrei normalmente para consultar o processo do meu marido e hoje o site informa que a mesma está inválida.
  • @gustavo_okazaki @VanessaAmaral

    o meu também deu esse problema hoje, mas continuei insistindo e agora funcionou!

    Processo numerado em ACP dia 08/04/2019 ainda está na fase 1.
  • felipefelipe Member
    @Vanessa sim, acho q ninguém mais tá conseguindo acessar, deve ser algum bug ou problema temporário... sugiro tentar de novo mais tarde, ou amanhã
  • Obrigada pessoal! Já estava ficando ansiosa achando que alguma coisa tinha dado errado.Rs
  • Pessoal,

    mandei email dia 13/06/2019 e recebi o retorno hoje (18/06/2019) com a senha de acesso

    tentei entrar para consultar o processo e estava dando senha invalida, continuei tentando e consegui

    mandei email para : rcentrais.admin@irn.mj.pt

    mandei o meu processo em dezembro de 2017 e no site consta que ele foi aprovado e aguarda que seja criado o Registo de Cidadão Português.
  • ggomesggomes Member
    @Milene Pontes

    A minha senha demoru mais de 1h para funcionar, dava essa mesma mensagem de senha inválida.
  • @Pessoal o fato da senha não estar funcionando corretamente é sobrecarga de acessos.
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