Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

1111214161721

Comentários

  • Alguém saberia dizer se os pedidos de solicitação de certidões portuguesas pelo civil on line estão demorando para serem atendidas? Solicitei uma a dois dias e até agora não me enviaram.
    Ano passado solicitei duas certidões e elas foram enviadas no mesmo dia.
  • Recebí a certidão de meu pai, mas o nome de meu avô, nesta certidão consta como João Fernando Nabiça, e em todos os documentos que temos (casamento de meu pai, minha certidão de nascimento), consta o nome como João Fernandes Nabiça. O que devo fazer?
  • @gugo08,

    qual sua situação? Seu avô é o português?

    Se seu pai foi atribuído, e seu avô nasceu em Portugal, deve verificar como está a certidão de nascimento (ou batismo) do seu avô, pois o que vale é o registro português (e aí tem que solicitar à CRC que retifique a certidao do seu pai).
  • Pessoal, fui informada que o processo foi aprovado dia 08/01.
    Em quanto tempo mais ou menos é melhor eu fazer o pedido pelo civilonline com a garantia que já estará registrado lá?
  • O problema do civil online é que nao aceita a pesquisa em certidoes com mais de cem anos.
  • Fiz todo o procedimento.
    Paguei pelo cartão de crédito, porém não recebi o "código de acesso".

    Faço o que?
  • @Moura Emerson, você chegou a receber o e-mail de confirmação do pedido e de alteração de status para pago?
    Quando você fez o pedido?
  • Daniel Henriques,

    Recebi o e-mail de conformação e o e-mail de status PAGO.
    Fiz o pedido a 1 hora atrás.
  • @Moura Emerson, o processo de emissão da certidão não é automático. Como hoje é sexta acredito que só na segunda que você deve receber o código. Tem que aguardar a conservatória emitir a certidão. Não se preocupe que se recebeu a confirmação de pago é só aguardar, está tudo certo com a solicitação.
  • Daniel Henriques,
    Obrigado.
  • JonasJonas Member
    editado February 2019
    Pessoal, socorro! Acabei de receber o código de 6 dígitos, mas tentar consultar a certidão eu caio em uma página onde aparece a seguinte mensagem:

    Ocorreu um erro!
    Ocorreu um erro na aplicação

    Alguém já passou por isso?
  • boa noite, certidao de nascimento de portugues nascido no ano de 1927 ja estaria disponivel para solicitação no Civil on Line?
    obrigado
  • @charlespessoaaa Vc recebeu a certidão? eu ja pedi a minha ha duas dias e nada aqui.
  • @Saboiama, deve estar informatizada sim.
  • Obrigado @daniel henriques
  • @pessoal, pedi a certidão dia 5. Só recebi aquele email "aviso de pagamento". Nâo recebi a confirmação de pagamento e nada da certidão ainda. A compra já consta do extrato do meu cartão. Devo me preocupar?
  • @AlineXavier, você recebeu apenas um ou dois e-mails? Só final do pagamento você clicou no botão de formar a página anterior para registar o pagamento no sistema?
  • @Daniel recebi um email só. Ih, agora não lembro. Eu sei que dei print naquela tela final que tem o recibo de pagamento.

  • Bom, lendo o tópico, to chegando a conclusão de que não apertei o tal botão verde.
    Como devo proceder? Pedir outra certidão e pedir o estorno do pagamento não recebido? Ou da pra comunicar o pagamento por email?
  • @AlineXavier, se você não recebeu o e-mail comunicando a alteração de status para pago o pagamento não foi registrado. Não lembro de ver nenhum relato que a pessoa conseguiu mandando o print da confirmação do pagamento que eles alterassem o status manualmente.
    O melhor seria pedir no cartão o cancelamento do pagamento por serviço pago e não prestado e fazer um novo pedido de certidão. Eles só reembolsam o valor em conta corrente de banco português.
  • Hum. Vou fazer isso então. Que droga. Será que o banco estorna o valor? Bom, vou tentar
    Obrigada Daniel
  • @AlineXavier, o que você vai fazer é como contestar a compra, pedir o bloqueio do pagamento e reembolso no cartão pela não prestação do serviço contratado. Os cartões normalmente fazem isso sim, pode ser que não apareça na próxima fatura o estorno pois as vezes eles demoram um pouco para fazer isso.
    No terceiro dia após o pedido no civilonline você vai receber um e-mail automático deles informando o cancelamento do pedido por falta de pagamento.
  • Entendi! Muito obrigada Daniel! Ja pedi a nova certidão (e dessa vez apertei o CONCLUIR) e já recebi os dois emails.

  • @AlineXavier, agora só esperar. Segunda-feira você deve receber a certidão.
  • So pra dar um feedback. Eu recebi a certidão hoje! Na verdade, as certidões, eram 3. Tive a proeza de fazer a mesma cagada nas 3. rs. Mas agora ta resolvido! Vou ver se consigo o reembolso das outras. Obrigada Daniel
  • Boa tarde!
    Fiz o pagamento através do cartão de crédito de uma certidão de nascimento. Ao concluir a compra, o site deu erro. Fui debitada, mas não sei se o status será atualizado. Imediatamente enviei um e-mail com o comprovante de pagamento, mas não tive retorno. Como prosseguir?
  • Pessoal, é normal o assento vir com algumas informações em branco, tipo a idade dos pais e o Estado?
Esta discussão está fechada.