Fiz hoje(17/03) agora pela tarde o pedido da 2 Via de assento de nascimento do meu avô pelo CivilOnline. Paguei no cartão Itaú Visa e já recebi o e-mail de confirmação de pagamento.
Notificação Certidão
O processo n.º 42XXX/2019 foi actualizado para o estado Pago.
Informamos que o pedido de Certidão foi pago. Para mais esclarecimentos deverá contactar:
Telefone: 211 950 500 E-mail: civilonline@irn.mj.pt Horário: Das 9:00h às 17:00h, de segunda a sexta-feira.
Confirmo a informação acima. Pedi a 2a via da certidão da minha mãe para verificar a averbação do casamento dela. O pagamento parece que voltou a funcionar.
@Daniel Henriques.....por favor me ajude. no ano de registo no meu caso seria quando a nacionalidade foi adquirida? na data de nascimento nao entrou o formato ddmmaaaa
@RITA GARCIA, ano de registo é o ano do assento. Na carta que você recebeu informando a conclusão do processo deve ter uma informação do tipo assento número XXXX de 201X. É esse ano a ser informado. Repare que a data de nascimento é no formato "DD-MM-AAAA" e não "DDMMAAAA". Coloque os hifens senão não reconhece.
@Daniel Henriques ......o comentario acima ja resolvi. Agora recebi uma msg que o pagto com cartao de credito somente para que fez o pedido com autenticaáo, e eu fiz sem autenticaçao.....rsrsrsr sera que vai dar certo?
@Pessoal, eu consegui fazer o pedido e o pagamento foi confirmado. A questão mais importante eu penso que seja fazer o pedido usando um Cartão Virtual.
Obs: usei o cartão virtual do Nubank, que é MasterCard.
Boa tarde! Fiz meu processo e o da minha filha em 2018 com a ajuda de vcs aqui no Fórum, apenas com as informações dos dados do assento do português no modelo C1. Ainda posso fazer assim ou agora estão exigindo uma cópia da certidão do português para anexar ao processo junto com a documentação do requerente mesmo tendo todas as informações? Pergunto pois vou ajudar uma amiga e preciso saber se houve alguma alteração! Agradeço a ajuda! Kátia
ainda pode fazer desse jeito, colocando as informações de número de assento / conservatória / ano. A exceção é se a certidão não estiver informatizada.
@Vitor, pode apenas indicar o número do assento. Eu preferi solicitar a certidão e enviar junto pra ter certeza que está tudo certo e, mais para frente, não vai cair em exigência por alguma divergência que poderia ser rapidamente resolvida antes do início do processo.
Muito obrigado @danielhenrique, sua ajuda sem comprometimento é exemplar, fiz o pedido seguindo o seu passo a passo e em menos de 24 hs já estou com a certidão, também estranhei a simplicidade do documento mas já vi a sua resposta acima , agora partiu consulado !!
@Marco Memoria, fico feliz que deu tudo certo. Você vai fazer que processo? Se fizer direto em Portugal como recomendamos aqui no fórum é menos burocrático e, geralmente, mais rápido que o consulado.
Pessoal boa tarde, o requerimento da certidão de nascimento no site civil online, tem validade para requerimento da atribuição? por gentileza, se alguém poder me encaminhar um e-mail para me auxiliar em algumas questões me ajudaria muito, meu e-mail pessoal é italodanyel@gmail.com
@danielhenriques, vou tentar fazer direto em Portugal, até o site do Consulado aqui do Rio de Janeiro cita como melhor opção, vc tem o link aqui do forum aonde se discute isso ? Procurei muito aqui e não achei Quero deixar também meu depoimento quanto ao pagamento com cartão de credito (Mastercard) após o preenchimento de todos os dados do cartão recebia mensagem abaixo
CARTÃO BANCARIO • Data e hora05/04/2019 00:49 CEST • LojaWWWPORTALDAEMPRESAPTCIV Endere • ço URLWWW.PORTALDAEMPRESA.PT • N° de identificação003017401 • Número de cartãoXXXX 84XX XXXX 96XX • Terminal / Aceitador00995198 90 000 003 017 401 • Número de transação19095004934305
Quando cliquei no concluir recebi uma mensagem de erro de onde eu não podia voltar para o site Civil Online, temendo não ter concluído o processo repeti tudo e nesta outra vez recebi o aviso de cartão recusado Tentando descobrir o q aconteceu liguei para o meu cartão e me informaram que a primeira transação tinha sido concluída com exito (note que esta mensagem que recebi diz no final RECIBO DO CLIENTE) que é uma confirmação do pagamento !!! Na segunda vez a recusa foi por duplicidade no pagamento, bloqueio feito pela própria operadora do meu cartão Como fiz essa consulta a noite esperei pelo dia seguinte e já quando abri o e-mail estava o código e com ele obtive a certidão Mais uma vez obrigado !!!
Bom dia ,tentei pedir a certidão no cívilonline, conforme o tutorial e apertei a opção sem autenticação e não abriu a opção para pagar com cartão de crédito . Somente fornecendo dados para pagar com multibanco. Entrei no site do multibanco e não ha opção de pagamento. Enviei e-mail para o civilonline e responderão que se eu não moro em Portugal só posso pagar com cartão de crédito com autenticação.
@Giza, tiveram pessoas que solicitaram semana passada com pagamento por cartão e sem autenticação. Tem certeza que não passou por algo desapercebido na tela do pagamento?
Boa tarde , não consigo emitir a certidão de nascimento nesse site civilonline, não me dá a opção de pagar com cartão de crédito , somente com multibanco ou com autenticação com token. Alguém com esse problema ?
Boa tarde olha a resposta que o site me enviou por e-mail Exmo(a). Senhor(a),
Agradecemos o seu contacto.
Se reside no estrangeiro apenas pode pagar com cartão de crédito.
O pagamento com cartão de crédito é efetuado na última página do pedido de certidão, que apresenta um botão destinado a esse fim, no canto inferior direito.
Caso tenha efetuado os pedidos sem autenticação, já não lhe será possível efetuar o pagamento com cartão de crédito.
Assim, caso mantenha o interesse na certidão sugerimos que aguarde pelo cancelamento dos pedidos por falta de pagamento, devendo efetuar um pedido novo.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Fiz hoje(17/03) agora pela tarde o pedido da 2 Via de assento de nascimento do meu avô pelo CivilOnline.
Paguei no cartão Itaú Visa e já recebi o e-mail de confirmação de pagamento.
Notificação Certidão
O processo n.º 42XXX/2019 foi actualizado para o estado Pago.
Informamos que o pedido de Certidão foi pago.
Para mais esclarecimentos deverá contactar:
Telefone: 211 950 500
E-mail: civilonline@irn.mj.pt
Horário: Das 9:00h às 17:00h, de segunda a sexta-feira.
Os melhores cumprimentos,
A equipa do Civil Online.
http://www.civilonline.mj.pt
Vou aguardar até quinta e depois envio um e-mail para eles
no ano de registo no meu caso seria quando a nacionalidade foi adquirida?
na data de nascimento nao entrou o formato ddmmaaaa
Repare que a data de nascimento é no formato "DD-MM-AAAA" e não "DDMMAAAA". Coloque os hifens senão não reconhece.
Agora recebi uma msg que o pagto com cartao de credito somente para que fez o pedido com autenticaáo, e eu fiz sem autenticaçao.....rsrsrsr sera que vai dar certo?
Hoje pela manhã eu recebi o e-mail da Civil Online com o número da chave.
Já estou com a certidão do meu avô
A questão mais importante eu penso que seja fazer o pedido usando um Cartão Virtual.
Obs: usei o cartão virtual do Nubank, que é MasterCard.
Fiz meu processo e o da minha filha em 2018 com a ajuda de vcs aqui no Fórum, apenas com as informações dos dados do assento do português no modelo C1.
Ainda posso fazer assim ou agora estão exigindo uma cópia da certidão do português para anexar ao processo junto com a documentação do requerente mesmo tendo todas as informações?
Pergunto pois vou ajudar uma amiga e preciso saber se houve alguma alteração!
Agradeço a ajuda!
Kátia
ainda pode fazer desse jeito, colocando as informações de número de assento / conservatória / ano.
A exceção é se a certidão não estiver informatizada.
Quero deixar também meu depoimento quanto ao pagamento com cartão de credito (Mastercard) após o preenchimento de todos os dados do cartão recebia mensagem abaixo
CARTÃO BANCARIO
• Data e hora05/04/2019 00:49 CEST
• LojaWWWPORTALDAEMPRESAPTCIV
Endere
• ço URLWWW.PORTALDAEMPRESA.PT
• N° de identificação003017401
• Número de cartãoXXXX 84XX XXXX 96XX
• Terminal / Aceitador00995198 90 000 003 017 401
• Número de transação19095004934305
• N° AUTO088436
• Montante10,00 EUR
• ReferênciaCVLCP201554120/2019_CVL_2019-04-04 23:47:21
• RECIBO CLIENTE A CONSERVAR
Concluir
Quando cliquei no concluir recebi uma mensagem de erro de onde eu não podia voltar para o site Civil Online, temendo não ter concluído o processo repeti tudo e nesta outra vez recebi o aviso de cartão recusado
Tentando descobrir o q aconteceu liguei para o meu cartão e me informaram que a primeira transação tinha sido concluída com exito (note que esta mensagem que recebi diz no final RECIBO DO CLIENTE) que é uma confirmação do pagamento !!!
Na segunda vez a recusa foi por duplicidade no pagamento, bloqueio feito pela própria operadora do meu cartão
Como fiz essa consulta a noite esperei pelo dia seguinte e já quando abri o e-mail estava o código e com ele obtive a certidão
Mais uma vez obrigado !!!
Se for poste uma mensagem no tópico do ACP que te passo as instruções lá para não sair do foco da discussão aqui.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest
Exmo(a). Senhor(a),
Agradecemos o seu contacto.
Se reside no estrangeiro apenas pode pagar com cartão de crédito.
O pagamento com cartão de crédito é efetuado na última página do pedido de certidão, que apresenta um botão destinado a esse fim, no canto inferior direito.
Caso tenha efetuado os pedidos sem autenticação, já não lhe será possível efetuar o pagamento com cartão de crédito.
Assim, caso mantenha o interesse na certidão sugerimos que aguarde pelo cancelamento dos pedidos por falta de pagamento, devendo efetuar um pedido novo.
Com os melhores cumprimentos,
Sónia Mata
na página onde consta pagamento com Multibanco, embaixo e à direita, tem um botão para pagamento com Cartão de Crédito. Clica nesse botão...