Alguém saberia dizer se os pedidos de solicitação de certidões portuguesas pelo civil on line estão demorando para serem atendidas? Solicitei uma a dois dias e até agora não me enviaram. Ano passado solicitei duas certidões e elas foram enviadas no mesmo dia.
Recebí a certidão de meu pai, mas o nome de meu avô, nesta certidão consta como João Fernando Nabiça, e em todos os documentos que temos (casamento de meu pai, minha certidão de nascimento), consta o nome como João Fernandes Nabiça. O que devo fazer?
Se seu pai foi atribuído, e seu avô nasceu em Portugal, deve verificar como está a certidão de nascimento (ou batismo) do seu avô, pois o que vale é o registro português (e aí tem que solicitar à CRC que retifique a certidao do seu pai).
Pessoal, fui informada que o processo foi aprovado dia 08/01. Em quanto tempo mais ou menos é melhor eu fazer o pedido pelo civilonline com a garantia que já estará registrado lá?
@Moura Emerson, o processo de emissão da certidão não é automático. Como hoje é sexta acredito que só na segunda que você deve receber o código. Tem que aguardar a conservatória emitir a certidão. Não se preocupe que se recebeu a confirmação de pago é só aguardar, está tudo certo com a solicitação.
@pessoal, pedi a certidão dia 5. Só recebi aquele email "aviso de pagamento". Nâo recebi a confirmação de pagamento e nada da certidão ainda. A compra já consta do extrato do meu cartão. Devo me preocupar?
@AlineXavier, você recebeu apenas um ou dois e-mails? Só final do pagamento você clicou no botão de formar a página anterior para registar o pagamento no sistema?
Bom, lendo o tópico, to chegando a conclusão de que não apertei o tal botão verde. Como devo proceder? Pedir outra certidão e pedir o estorno do pagamento não recebido? Ou da pra comunicar o pagamento por email?
@AlineXavier, se você não recebeu o e-mail comunicando a alteração de status para pago o pagamento não foi registrado. Não lembro de ver nenhum relato que a pessoa conseguiu mandando o print da confirmação do pagamento que eles alterassem o status manualmente. O melhor seria pedir no cartão o cancelamento do pagamento por serviço pago e não prestado e fazer um novo pedido de certidão. Eles só reembolsam o valor em conta corrente de banco português.
@AlineXavier, o que você vai fazer é como contestar a compra, pedir o bloqueio do pagamento e reembolso no cartão pela não prestação do serviço contratado. Os cartões normalmente fazem isso sim, pode ser que não apareça na próxima fatura o estorno pois as vezes eles demoram um pouco para fazer isso. No terceiro dia após o pedido no civilonline você vai receber um e-mail automático deles informando o cancelamento do pedido por falta de pagamento.
So pra dar um feedback. Eu recebi a certidão hoje! Na verdade, as certidões, eram 3. Tive a proeza de fazer a mesma cagada nas 3. rs. Mas agora ta resolvido! Vou ver se consigo o reembolso das outras. Obrigada Daniel
Boa tarde! Fiz o pagamento através do cartão de crédito de uma certidão de nascimento. Ao concluir a compra, o site deu erro. Fui debitada, mas não sei se o status será atualizado. Imediatamente enviei um e-mail com o comprovante de pagamento, mas não tive retorno. Como prosseguir?
Comentários
Ano passado solicitei duas certidões e elas foram enviadas no mesmo dia.
qual sua situação? Seu avô é o português?
Se seu pai foi atribuído, e seu avô nasceu em Portugal, deve verificar como está a certidão de nascimento (ou batismo) do seu avô, pois o que vale é o registro português (e aí tem que solicitar à CRC que retifique a certidao do seu pai).
Em quanto tempo mais ou menos é melhor eu fazer o pedido pelo civilonline com a garantia que já estará registrado lá?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/14574/vila-flor-certidao-de-nascimento-1904#latest
Paguei pelo cartão de crédito, porém não recebi o "código de acesso".
Faço o que?
Quando você fez o pedido?
Recebi o e-mail de conformação e o e-mail de status PAGO.
Fiz o pedido a 1 hora atrás.
Obrigado.
Ocorreu um erro!
Ocorreu um erro na aplicação
Alguém já passou por isso?
obrigado
Como devo proceder? Pedir outra certidão e pedir o estorno do pagamento não recebido? Ou da pra comunicar o pagamento por email?
O melhor seria pedir no cartão o cancelamento do pagamento por serviço pago e não prestado e fazer um novo pedido de certidão. Eles só reembolsam o valor em conta corrente de banco português.
Obrigada Daniel
No terceiro dia após o pedido no civilonline você vai receber um e-mail automático deles informando o cancelamento do pedido por falta de pagamento.
Fiz o pagamento através do cartão de crédito de uma certidão de nascimento. Ao concluir a compra, o site deu erro. Fui debitada, mas não sei se o status será atualizado. Imediatamente enviei um e-mail com o comprovante de pagamento, mas não tive retorno. Como prosseguir?
Sim, normal.