@Vlad Pen estou com o mesmo problema, mas no meu caso aparece esta mesma mensagem ao clicar no botão de pagamento, sequer abre a tela para informar os dados do cartão.
@ronaldoSF estou com esse problema, não aparece o campo para registro dos dados do cartão e apresenta essa tela de dados invalidos, o que fazer? Também a pagina para pagamentos o vale via cartão de credito apresenta erro na plataforma alguem sabe se ja esta faz tempo isso?
Bom dia, fiz a transcrição do casamento de meus avós por Ponta Delgada, que me informou via E-mail que o processo havia sido concluído e encaminhado a minha morada e inclusive informando o numero do assento, só que isso tudo foi em 22/11 e até agora o documento não chegou a minha casa, agora estou tentando pedir uma certidão de casamento pelo civil online e não consigo avançar pois o sistema pede que a data de nascimento e casamento seja igual ou inferior a 100 anos, gostaria de saber como faço agora para obter o documento.
@andrezza@Vlad Pen @DioCerejo como solicitado na tela de erro, enviei e-mail na sexta e recebi a resposta hoje, onde dizem não haver problema. Mas é óbvio que há algum problema ou até alguma restrição pelo fato de ser solicitações do Brasil. Se alguém tiver algum conhecido lá que possa fazer uma simulação, tiraríamos essa dúvida. Tentei com diversos navegadores e locais diferentes. Nada. Quem conseguir resolver o problema, por favor, informe aqui. Abs e boa sorte.
A quem possa interessar, sobre o problema ao pagar as certidões com cartão via site Civil Online. Recebi essa outra resposta:
********************************** Caro Ronaldo,
Obrigada pelo seu novo contacto.
Informamos que efetivamente estão a ocorrer constrangimentos nos pagamentos com cartão de crédito, que já se encontram reportados à entidade responsável pela sua resolução.
Tendo efetuado o pedido sem autenticação, já não será possível efetuar o pagamento com cartão de crédito.
Com os constrangimentos referidos, mantendo o interesse na certidão deverá efetuar novo pedido.
Colocaram no site Civil Online, agora a tarde, 18/12/2018 16:00, uma mensagem informando que pagamento via cartão esta indisponível. Só isso, sem previsão.
@Pessoal só pra ficar registrado aqui no tópico do civilonline também, vários foristas já estão reportando que conseguiram fazer o pagamento via cartão de crédito. Aparentemente o problema foi resolvido.
pessoal, boa tarde! alguem poderia me ajudar nessa imformação: preciso da certidão de nascimento do meu pai portugues, ja falecido...ele foi meu declarante...mas so tenho alguns dados sobre ele...nome completo, data de nascimento, de seus pais e local, que é Ilha da Madeira...mas não tenho o Conselho e Freguesia, dados obrigatórios no preenchimento do formulário...será que existe outra maneira de conseguir, só com as informações que tenho? obrigada
Boa tarde à todos! Pessoal, preenchi tudo fiz o pagamento com o cartão de crédito, pagamento realizado corretamente, verifiquei no app do cartão e foi aprovado, cliquei no botão de voltar aí voltou pro civilonline mas apareceu uma mensagem de erro. Já aconteceu isso com alguém? Agora não sei se deu certo ou não? Ainda não recebi e-mail nem mensagem. O que fazer?
Pessoal, eu consigo verificar se foi feita a averbação do casamento sem ter de pagar pela obtenção da certidão de nascimento?
As certidões de nascimento de meus bisavós foram encontradas em tombo.pt sem averbação do casamento que foi realizado em Gondomar.
Posteriormente, encontramos a certidão original de casamento em uma igreja, e em junho/2017 foi feito o assento de casamento atualizado na Conservatória.
Queria verificar se o casamento foi averbado (em tombo.pt já verifiquei que a imagem digitalizada permanece a mesma).
Isso porque não queria ter que pagar pelas certidões de nascimento pra então ver que o casamento não foi averbado, e ter que pagar de novo pelas mesmas certidões depois da averbação. Supondo que essa averbação seja obrigatória para atribuição de filha de português, cujo casamento dos pais foi realizado em Portugal.
Também tenho total interesse nessa informação. É o caso de meus bisavós também. Eles eram portugueses, se casaram em Portugal e não consta o averbamento desse casamento nos arquivos digitalizados dos respectivos assentos de batismo disponíveis no site do Tombo.
Quando estive em Portugal em agosto último, fui pessoalmente ao Arquivo Distrital (onde estão os registros originais de batismo de meus bisavós) para conferir se estava averbado o casamento e pude constatar que não estava.
Eles (funcionários do arquivo distrital) me orientaram a solicitar esse averbamento diretamente numa CRC. Então, em seguida, fui a própria CRC em que foi registrado o casamento (mas pode ser qualquer uma) e solicitei o averbamento em ambos os assentos de batismo. A CRC só não conseguiu fazer imediatamente, pois alegaram que estavam sem sistema.
Depois não pude mais retornar à CRC pra confirmar se havia sido averbado o casamento e tive que retornar ao Brasil.
Já mandei email pra CRC, só que eles não me respondem. Vou tentar mandar email para o arquivo distrital.
Se eu não conseguir resposta, vou ligar pros dois locais (CRC e arquivo distrital) pra tentar saber se foi realizado o averbamento.
Veja o casamento foi realizado em Portugal (e não no estrangeiro) e o respectivo registro oficial foi lá também realizado (tenho o registro em mãos).
Então, por favor me corrija se eu estiver enganado, mas imagino que o meu caso não seria de transcrição do casamento, mas sim de averbação desse casamento (repito: casamento entre 2 portugueses originários realizado e registrado em Portugal).
Considerando ser o meu caso de averbação do casamento (e não de transcrição), a solução também seria a de entrar em contato com o AD?
Também é uma transcrição mas com procedimento (exigência) diferente à do casamento no estrangeiro.
A confirmação dependerá do AD (ou talvez da própria CRC), e estando fora de Portugal limita-se o contato a email ou telefone, as vezes isso dificulta saber se a solicitação foi efetivada.
Rodrigo_Almeida e Eneida Melo
Desculpem a pergunta mas, foi alguma exigência no processo de nacionalidade?
@Vilela, as vezes eles falam que quando ficar pronto o processo eles emitem a certidão e as vezes pedem os dados bancários para devolução do dinheiro mas, tem que ser conta corrente em banco europeu.
Eu solicitei uma certidão via cartão de crédito, mas cliquei para entrar Sem autenticação. Está correto? Porque até agora não recebi confirmação de pagamento
Comentários
**********************************
Caro Ronaldo,
Obrigada pelo seu novo contacto.
Informamos que efetivamente estão a ocorrer constrangimentos nos pagamentos com cartão de crédito, que já se encontram reportados à entidade responsável pela sua resolução.
Tendo efetuado o pedido sem autenticação, já não será possível efetuar o pagamento com cartão de crédito.
Com os constrangimentos referidos, mantendo o interesse na certidão deverá efetuar novo pedido.
Pedimos desculpa pelo incómodo causado.
Com os melhores cumprimentos,
Sónia Mata
alguem poderia me ajudar nessa imformação: preciso da certidão de nascimento do meu pai portugues, ja falecido...ele foi meu declarante...mas so tenho alguns dados sobre ele...nome completo, data de nascimento, de seus pais e local, que é Ilha da Madeira...mas não tenho o Conselho e Freguesia, dados obrigatórios no preenchimento do formulário...será que existe outra maneira de conseguir, só com as informações que tenho? obrigada
Qual o nome, filiação e data?
meu pai: FRANCISCO SARDINHA JARDIM
data nasc.: 11/01/1947
filho de : MANUEL SARDINHA JARDIM E DEOLINDA SARDINHA JARDIM
local: ILHA DA MADEIRA
Só tenho estas informações até o momento
Concelho: Calheta
Freguesia: Estreito da Calheta
https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QKDT-7MW8
obrigada
As certidões de nascimento de meus bisavós foram encontradas em tombo.pt sem averbação do casamento que foi realizado em Gondomar.
Posteriormente, encontramos a certidão original de casamento em uma igreja, e em junho/2017 foi feito o assento de casamento atualizado na Conservatória.
Queria verificar se o casamento foi averbado (em tombo.pt já verifiquei que a imagem digitalizada permanece a mesma).
Também tenho total interesse nessa informação. É o caso de meus bisavós também.
Eles eram portugueses, se casaram em Portugal e não consta o averbamento desse casamento nos arquivos digitalizados dos respectivos assentos de batismo disponíveis no site do Tombo.
Quando estive em Portugal em agosto último, fui pessoalmente ao Arquivo Distrital (onde estão os registros originais de batismo de meus bisavós) para conferir se estava averbado o casamento e pude constatar que não estava.
Eles (funcionários do arquivo distrital) me orientaram a solicitar esse averbamento diretamente numa CRC. Então, em seguida, fui a própria CRC em que foi registrado o casamento (mas pode ser qualquer uma) e solicitei o averbamento em ambos os assentos de batismo. A CRC só não conseguiu fazer imediatamente, pois alegaram que estavam sem sistema.
Depois não pude mais retornar à CRC pra confirmar se havia sido averbado o casamento e tive que retornar ao Brasil.
Já mandei email pra CRC, só que eles não me respondem. Vou tentar mandar email para o arquivo distrital.
Se eu não conseguir resposta, vou ligar pros dois locais (CRC e arquivo distrital) pra tentar saber se foi realizado o averbamento.
Abraço
Entre em contato com o AD correspondente e questione sobre a transcrição do casamento
Muito obrigado por tentar nos ajudar!!!!
Veja o casamento foi realizado em Portugal (e não no estrangeiro) e o respectivo registro oficial foi lá também realizado (tenho o registro em mãos).
Então, por favor me corrija se eu estiver enganado, mas imagino que o meu caso não seria de transcrição do casamento, mas sim de averbação desse casamento (repito: casamento entre 2 portugueses originários realizado e registrado em Portugal).
Considerando ser o meu caso de averbação do casamento (e não de transcrição), a solução também seria a de entrar em contato com o AD?
Muito obrigado mais uma vez!!!
Também é uma transcrição mas com procedimento (exigência) diferente à do casamento no estrangeiro.
A confirmação dependerá do AD (ou talvez da própria CRC), e estando fora de Portugal limita-se o contato a email ou telefone, as vezes isso dificulta saber se a solicitação foi efetivada.
Rodrigo_Almeida e Eneida Melo
Desculpem a pergunta mas, foi alguma exigência no processo de nacionalidade?
Não consigo falar com a LR e provavelmente o meu já saiu.
Obrigado pela resposta.
O meu provavelmente saiu, vou arriscar por lá...
Eles nao extornam o dinheiro caso nao encontrem ne?
Estou apenas adiantando os procedimentos para quando for entrar com o processo formal.
Obrigado pelo auxílio!!!
Abraço
Eu solicitei uma certidão via cartão de crédito, mas cliquei para entrar Sem autenticação. Está correto? Porque até agora não recebi confirmação de pagamento